terça-feira, julho 05, 2011



















CHARGES.COM.BR




ENTROU EM VIGOR HEIN, CORRA QUE A BANDIDAGEM VEM AÍ

Partindo da premissa do nobre representante da OAB, fica cominado assim, abram-se as portas dos presídios e jogue-se fora o Código Penal que já não serve mesmo pra nada, agora então, muito menos!
Nada republiqueta é assim, nada é tão ruim que não possa piorar. Aliás, tudo que a respeitabilíssima OAB, os respeitabilíssimos congressistas e os não menos respeitabilíssimos altos escalões do Poder Judiciário apoiarem, pode cravar, boa coisa pro cidadão de bem que só deseja ter o direito de ir e vir e chegar em casa vivo, pode cravar, boa coisa não é.
Interessante é que na republiqueta do Estado “Democrático” de Direito “os iluminados” discutem estas mudanças na moita, quando você menos espera... pimba, aprovado e sancionado e a caça (nós) só ficamos sabendo em cima dá hora pra dar um tempinho pra correr.
- Ah, já ia me esquecendo, deu no Portal G1.com em 29.06.2011
Para o vice-presidente da Associação Nacional dos Procuradores da República (ANPR), Wellington Saraiva, o Estado não tem condições de fiscalizar a aplicação dessas medidas alternativas. “A lei resolve o problema da administração penitenciaria em parte, porque ela diminui o contingente de pessoas presas no sistema prisional brasileiro que, de fato, é muito grande e insuficiente. Mas ela resolve isso baseada em uma situação inexistente, com base em uma estrutura que não existe, porque não haverá quem fiscalize essas medidas cautelares”, afirma.
- Uma republiqueta que não consegue nem fiscalizar a roubalheira do dinheiro público que come solto, país afora, o contrabando e trafico que entram pelas fronteiras tranqüilamente, os carros roubados que vai pra Bolívia e Paraguai e celulares e drogas que entram nas cadeias, vai ter condição de fiscalizar presos na rua!
“Os maiores líderes do crime organizado no país e do tráfico internacional foram presos graças a uma prisão preventiva que permitiu que pudesse ser feita uma investigação por parte do estado e que o juiz pudesse condenar”, destaca o presidente da Associação dos Juízes Federais do Brasil (Ajufe), Gabriel Wedy.
Aliás, morro de rir quando vejo os “iluminados” encherem a boca pra dizer que estão muito “preocupados” com a violência. Estão mesmo é preocupados em botar a bandidagem na rua e o cidadão de bem que escape, se puder!
A propósito:

Isto aí só num município pequeno, desmentido a conversa fiada destes cínicos, inclusive do governo, que dizem que com a nova lei a sociedade pode ficar “despreocupada”. Só mesmo na cabeça destes irresponsáveis e diria até, cúmplices!
Nesta republiqueta de merda, terra de bandidos pra bandidos, não tem jeito, é fazer justiça com as próprias mãos.



AMENIDADES
Um velho doutor que sempre trabalhara no meio rural, lá pelas caatingas do Piauí, achou que tinha chegado a hora de se aposentar, após ter exercido a medicina por mais de 50 anos.
Ele encontrou um jovem médico para o seu lugar e sugeriu ao novo diplomado que o acompanhasse nas visitas domiciliares para que as pessoas se habituassem a ele progressivamente.
Na primeira casa uma mulher queixou-se que lhe doía muito o estômago.
O velho doutor respondeu-lhe:
- Sabe, a causa provável é que você abusou das frutas frescas… Por que não reduz a quantidade que consome?
Quando eles saíram da casa o jovem disse:
- O senhor nem sequer examinou aquela mulher… Como conseguiu chegar ao diagnóstico assim tão rápido?
- Oh, nem valia a pena examiná-la… Você notou que eu deixei cair o estetoscópio no chão? Quando me abaixei para apanhá-lo, notei que havia meia dúzia de cascas de mangas, um pouco verdes, no balde do lixo. É provável que isso tenha lhe causado as dores. Na próxima visita você se encarrega do exame.
- Humm! Que esperteza! Eu vou tentar empregar essa técnica.
Na casa seguinte, eles passam vários minutos a falar com uma mulher ainda jovem.
Ela queixava-se de uma grande fadiga:
- Eu me sinto completamente sem forças…
O jovem doutor disse-lhe então:
- Você deu provavelmente muito de si para a igreja… Se reduzir essa atividade, talvez recupere um pouco de sua energia.
Assim que deixaram aquela casa, o velho doutor questionou o novato:
- O seu diagnóstico surpreendeu-me… Como é que chegou à conclusão de que aquela mulher se dava de corpo e alma aos trabalhos religiosos?
- Eu apliquei a mesma técnica que o senhor me indicou: deixei cair o meu estetoscópio e, quando me abaixei para o apanhar, vi o padre debaixo da cama!



PENSAMENTO DO DIA
Prezado governador, quase fico estarrecido com sua idéia esdrúxula de criar um código de ética para nossos dirigentes. Decência, Excelência, não se acha em leis e decretos. (leitor de O Globo Gilberto Braga Coelho – 01.07.2011)



DIFICULDADE PARA EXPLICAR CERTAS DECISÕES JUDICIAIS
O comentário a seguir é de autoria de Alan Lacerda de Souza, Advogado Público Federal em Brasília (DF):
É difícil explicar a alguns amigos advogados estrangeiros certas situações jurídicas e judiciais do Brasil. Eles têm muita dificuldade em entender, por exemplo, que o nosso sistema processual permita que literalmente qualquer processo chegue ao Supremo Tribunal Federal. Na maioria dos países democráticos a Corte Constitucional só é demandada em casos especialíssimos. Nos Estados Unidos, a Suprema Corte julga 75-80 casos em Plenário ao ano. Quando falamos que um único ministro do STF julga 9 mil processos por ano, nossos colegas do exterior acham graça, pois é óbvio que é humanamente impossível a um ministro ler, estudar e decidir 24 processos por dia, que chegam ao Tribunal em grau recursal, e nos quais está se questionando a constitucionalidade da decisão.
Tenho certeza, por exemplo, que terei muita dificuldade em explicar a decisão do Superior Tribunal de Justiça no Habeas Corpus 176.320. O caso é o seguinte: cidadão é sentenciado por latrocínio, a 18 anos. O juiz, num erro material gritante, fixa o regime inicial de cumprimento da pena como aberto. Ok, erro crasso, o juiz da execução penal o corrige e determina o cumprimento da pena inicialmente em regime fechado, em respeito ao art. 33, § 2º, "a" do Código Penal.
Aí a defesa do cidadão recorre, alegando trânsito em julgado da sentença, e pasme, a 5ª Turma do STJ concorda, por maioria, com a alegação. Mesmo reconhecendo o erro material da sentença, entende que um condenado por latrocínio pode cumprir uma pena de 18 anos em regime aberto, devido ao trânsito em julgado. Dane-se a Lei e a credibilidade do Judiciário, lixe-se a dor da família da vítima, azar do cidadão pela insegurança, o que importa é manter (ainda que fundado em erro material reconhecido pela Corte) o direito do criminoso. Não interessa se, como bem lembrou o voto discordante do ministro Napoleão Nunes Maia, "a sentença está fazendo do círculo um quadrado".
É difícil explicar aos colegas estrangeiros como o reconhecimento e a correção de um erro crasso pode abalar a tal ponto a segurança das relações jurídicas e o Estado Democrático de Direito, que seja preferível manter o erro, descumprindo assim a Lei e fragilizando a credibilidade do Judiciário como instituição, ainda mais quando se está falando de um processo absolutamente corriqueiro e regular, no qual houve amplo direito de defesa e contraditório a o réu e onde há apenas um erro material na sentença, que se fosse corrigido não afetaria em nada a situação já atestada e comprovada nos autos.

Difícil explicar que um advogado possa livremente cometer perjúrio no processo. Difícil explicar que possa haver cinco recursos sobre um agravo de instrumento (uma situação que o Blog já abordou num post anterior), um dos quais é um recurso não previsto em lei. Difícil explicar que seja mais vantajoso negar sempre e recorrer infinitamente do que confessar e negociar a pena com a Promotoria.
Em suma, é difícil fazer justiça no Brasil, é difícil lutar pela justiça no Brasil, é difícil acreditar na justiça no Brasil... (blog do Fred – Folha - http://blogdofred.folha.blog.uol.com.br/ - 29.06.2011)
- Bota dificuldade nisso, e olha que quem está dizendo não é, como eu um apedeuta jurídico, é um advogado hein! Mas os “iluminados” da republiqueta constitucionalíssima se orgulham do país (país???) que tem “as leis mais avançadas do mundo” e um mavioso Poder Judiciário!
- Agora, num país sério dá pra imaginar que uma alta Corte de Justiça, por tecnicismos imbecis e idiotas, mantivesse solto um homicida condenado a 18 anos de cadeia cumprindo a sentença em liberdade, por causa de um erro material crasso que até a própria Corte reconheceu!
- Fica difícil, mas muito difícil mesmo explicar isto a nós portais e ignorantes juridicamente, imagine explicar isto a advogados estrangeiros. Por mais obtuso e retrógrado que possa ser um magistrado que votou por esta aberração, das duas uma, ou não é dotado de um mínimo de lucidez ou não tem consciência da magnitude da envergadura do cargo que exerce.





SEIS ANOS APÓS O MENSALÃO, VLAMDIMIR DEIXA O PT
Na carta de desligamento, Vladimir diz que não está saindo por "divergências políticas fundamentais", mas porque "a volta ao partido de Delúbio Soares, justamente expulso no ano de 2005, me impede de continuar nele. Pela questão moral, pela questão política, pela questão orgânica".
Na carta, destaca: "é evidente que houve corrupção. Não se pode acreditar que um empresário qualquer começasse a distribuir dinheiro grátis para o partido. Exigiria retribuição, em que esfera fosse. O procurador federal alega que são recursos oriundos de empresas públicas, sendo matéria agora do STF. Mas alguma retribuição seria, ou a ordem do sistema capitalista estaria virada pelo avesso". (o Globo – 29.06.2011)
- Pois é, e os companheiros continuam dizendo que o mensalão não existiu,
- Com todo o respeito a trajetória política do Vladimir, sem ironia, acho um pouco tarde pra tomar esta decisão.




'PASSARINHA' TRAI POR CAUSA DE GENES HERDADOS DO PAI
Saber o motivo de as fêmeas traírem seus parceiros monogâmicos sempre foi um mistério da biologia; já é consenso antigo o porquê de os machos pularem a cerca.
Machos que traem produzem mais filhotes. Fêmeas traidoras continuam tendo o mesmo número de crias, mas correm o risco de doenças sexualmente transmitidas e de perder a ajuda do parceiro no cuidado dos filhotes.
Um estudo de oito anos com cerca de 1.500 passarinhos mandarim ou diamante-mandarim (Taeniopygia guttata), de uma espécie monogâmica, mas com uma cota de promíscuos, descobriu o possível segredo por trás da infidelidade feminina.
Fêmeas traem porque têm "genes da traição" herdados de pais promíscuos. (Folha Online – 02.07.2011)
- Tudo a gente, tudo a gente, eu vou acabar me tornando um macho enrustido!
- Aliás, do jeito que a coisa anda, estamos em minoria, já fazemos jus a uma cota!



DA SÉRIE: FAZ-ME RIR
Deu no O Globo (01.07.2011)
LIGHT TESTARÁ TAMPA DE BUEIRO ANTIEXPLOSÃO
- Ah bom! Quer dizer que agora a gente pode ficar tranqüilo quanto aos outros 143 faltantes que continuarão a explodir?


ATENÇÃO! AGORA, SÓ FALTAM 140
Ontem, no Centro mais três bueiros da Light explodiram provocando duas vítimas, agora, só faltam 140 pra explodir, de acordo com a informação da empresa tempos atrás de que existiam 150 bueiros. Nessa progressão é possível que até a Copa tenhamos zerado.
Enquanto isso a agência reguladora e o nosso querido governo estadual assistem de camarote!

Nenhum comentário:

Postar um comentário