sexta-feira, julho 08, 2011



















CHARGES.COM.BR




PREFEITOS NA CADEIA
Aperto na fiscalização das licitações, cruzamento de dados dos contratos e maior transparência no repasse de verbas levam pelo menos 17 prefeitos para trás das grades
Alan Rodrigues, Lúcio Vaz e Luiza Villaméa
Apenas este ano, pelo menos 17 prefeitos foram presos, acusados de fraudar licitações e desviar recursos públicos. “Eu ainda acho pouco”, afirma Jorge Hage, ministro-chefe da Controladoria-Geral da União (CGU), o órgão encarregado de fiscalizar a aplicação de recursos federais nos municípios. Com o aprimoramento do controle, o cruzamento de dados entre diferentes instituições do governo e a maior transparência do repasse de recursos públicos, os desvios ficaram mais evidentes. (Revista IstoÉ - N° Edição: 2173 | 01.Jul.11 - 21:00 - http://www.istoe.com.br/reportagens/144773_PREFEITOS+NA+CADEIA)
- Pouco, bota pouco nisso, vejamos por exemplo, o que diz o promotor do glorioso estado do Ceará:

E isto não é privilégio do Ceará!


E NAQUELA REPUBLIQUETA AMORAL...


Agora, veja se é possível admitir-se num país sério que o presidente de um Poder se prestar a pedir favores ao governador que por qualquer deslize será julgado por ele!
Estava vendo a hora de na reportagem o nobre desembargador dizer também que não mandou a carta.



AMENIDADES
FILHA: - Pai, perdi a virgindade, e sem querer fiquei grávida…
E Foi aquela gritaria.
PAI: - Quem é o canalha? Agora conte tudo pro seu pai.
Enquanto a filha contava pra o pai uma Ferrari vermelha de último modelo aparece em frente a casa, e desce um jogador de futebol, novo, bem-sucedido e diz:
- Sua filha já me contou tudo, mas eu vou arcar com a responsabilidade.
Se nascer uma menina eu vou dar dois carros e uma conta com um milhão de dólares. Se nascer um menino vou dar duas indústrias siderúrgicas e mais a conta de um milhão. Se forem gêmeos, é só somar os dois que dou tudo. Mas em caso de aborto. . .
O pai interrompe, dizendo:
- Em caso de aborto, você come ela de novo!



PENSAMENTO DO DIA
"Não é por ofensa à ampla defesa que nosso país se expõe à crítica internacional, mas, sim, por dificilmente conseguir colocar na cadeia os corruptos e os criminosos da alta finança.". (ministro-chefe da Controladoria-Geral da União e juiz de direito aposentado Jorge Hage, em artigo sob o título "Impunidade e a PEC dos recursos", publicado na Folha 29/6/2011)
- Pois é, mas a esmagadora maioria dos “iluminados” da republiqueta constitucionalíssima, uns por má-fé outros acometidos da síndrome do “garantismo e legalismo extremos”, pensam exatamente o contrário e se arvoram do monopólio do saber jurídico, como se os demais mortais não soubessem ler, escrever, interpretar e pensar.



'O PARTIDO NÃO VAI SAIR SUJO'’, DIZ TIRIRICA SOBRE CRISE NOS TRANSPORTES
"O partido não vai sair sujo. É uma coisa do ministro e da presidente Dilma. Eu acho que o partido não sai [sujo]", disse o deputado. (Porta G1.com – 07.07.2011)
- Não sei não nobre e erudito deputado!
- Aliás, partido que tem como presidente de honra o nobre deputado mensaleiro Valdemar da Costa Neto é temeroso fazer certas declarações. Mais prudente seria usar o seu bordão de campanha “pior do que tá não fica”.

A propósito:
SOBRINHO DE DEPUTADO DO PR EXIGIA PROPINA EM CONTRATO DO DNIT

Inquérito da Polícia Federal revela que um sobrinho do deputado federal João Maia (PR-RN) recebia propina de 5% em cima dos valores pagos a uma empresa contratada pelo Dnit (Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes), revela reportagem de José Ernesto Credendio, publicada na edição desta quinta-feira da Folha.
Este é um dos 74 inquéritos abertos pela PF para investigar desvio de verbas no órgão, vinculado ao Ministério dos Transportes, comandado até esta quarta-feira pelo PR. (Folha Online – 07.07.2011)
- Pensando bem, até que esta faxina demorou!
- Aliás, este tal de Dnit tem uma tradição secular!




PRIMEIRA-DAMA DE CAMPINAS RECEBIA DINHEIRO VIVO
CAMPINAS (SP) - Delator do esquema de corrupção na Prefeitura de Campinas
, no interior de São Paulo, Luiz Augusto de Aquino afirmou nesta terça-feira em depoimento à Justiça que entregava "dinheiro vivo" e "em mãos" para Rosely Santos, mulher do prefeito Hélio de Oliveira Santos (PDT), o Doutor Hélio.
Segundo Aquino, que é ex-presidente da Sanasa, empresa de saneamento de Campinas, o dinheiro desviado correspondia a 10% dos valores dos contratos de todas as obras e serviços prestados pela Sanasa no período entre janeiro de 2005 e julho de 2008. A primeira-dama foi chefe de Gabinete do prefeito de 2005 até o mês passado, quando foi exonerada após denúncias.
- As entregas eram feitas no escritório dela na prefeitura, no escritório de uma empresa dela e na casa dela. Nas vezes em que fui lá, o prefeito nunca me viu dar o dinheiro a ela. Eu entrava no escritório do prefeito na casa dele, mas ele nunca participou das entregas. Se ele sabia ou não sabia eu não posso afirmar - declarou Aquino ao juiz Nelson Augusto Bernardes, da 3ª Vara Criminal. (O Globo – 29.06.2011)
- Deixa em ver se entendi o corrupto confesso “arrependido” diz que vai à casa da mulher do prefeito, entra no escritório do alcaide, entrega uma propina e o maridão não sabia de nada!
- Então tá!




HÁ DADOS QUE PODEM PÔR EM RISCO SEGURANÇA DO PAÍS, DIZ PELUSO
Em uma das poucas entrevistas concedidas desde que assumiu a presidência do STF (Supremo Tribunal Federal), o ministro Cezar Peluso, 68, disse que o sigilo de determinados documentos é necessário para preservar a "segurança do Estado", informa reportagem de Felipe Seligman, publicada na Folha desta segunda-feira.
"É uma questão delicadíssima, que deve ser decidida pelo Legislativo e pelo Executivo. Mas há certos dados sigilosos que podem pôr em risco a segurança do Estado, que tem o direito de preservar sua segurança e não trocá-la pela pretensão da mera divulgação. O problema é que não apenas o povo fica sabendo tudo, mas os inimigos do Poder e do país também. Isto pode botar em risco a segurança."
Ele ainda fez enfática defesa de reuniões fechadas entre os ministros antes das sessões públicas.
"Essa possibilidade de discussões prévias, de trocas de ponto de vistas num ambiente mais informal, sem assistência, sem público, ajudaria muito. Uma coisa é eu estar conversando com você. Outra coisa é eu estar no Pacaembu e todo mundo ver o que estamos conversando. Seriam reuniões preparatórias, que não são incompatíveis com a Constituição." (Folha Online – 27.06.2011)
- Já observei que Sua Excelência gosta de, para ser “muderno”, um top secret, logo que assumiu a presidência do respeitabilíssimo STF tratou logo de determinar que na distribuição de processos àquela Suprema Corte de nobres e ilibados políticos constem somente as iniciais, omitindo-se seus nomes completos, diga-se de passagem, um dos votos favoráveis aos fichas-sujas terem prazo de validade, sempre defendeu que as sessões de julgamentos não fossem ao vivo, felizmente, sofrendo resistências da maioria dos seus pares. Agora, defende o tal do sigilo eterno.
- Fica difícil entender porque, na Era da Comunicação e da transparência, os mortais da turma do andar de baixo não possa saber o que se passa na República!




GOVERNO LANÇA DECRETO PARA FREAR CORRUPÇÃO
BRASÍLIA - A presidente Dilma Rousseff assinou decreto para tentar frear a avalanche de fraudes nos bilionários recursos federais destinados à Saúde e à Educação em estados e municípios. Dentro de 60 dias, os saques na boca do caixa estarão restringidos e os pagamentos terão que ocorrer por operações eletrônicas, saindo da conta oficial para cair diretamente na conta de fornecedores e prestadores de serviço. Só em 2010, o Sistema Único de Saúde (SUS) e o Ministério da Educação (MEC) distribuíram mais de R$ 50 bilhões por meio das transferências automáticas, que têm como parâmetro a população ou o número de estudantes. (O Globo – 28.06.2011)
- Só rindo mesmo, se dependesse de leis e decretos pra frear a corrupção isto aqui já seria uma Suécia!




BASE SUSPEITA DE FOGO AMIGO DE DILMA
Planalto pode ter facilitado denúncias contra setores que não estejam agradando
No PR, partido do ministro dos Transportes, Alfredo Nascimento, o receio de que uma revelação mais bombástica agrave a crise levou setores da cúpula do partido a tentar convencer o secretário-geral e presidente de honra da legenda, deputado Valdemar Costa Neto (SP), a sair de cena imediatamente. Assombra integrantes do PR uma suposta gravação comprometedora entre Valdemar e empresários.
Um dos assessores de Luiz Antonio Pagot, diretor afastado do Dnit, contou que um empresário teria gravado uma reunião sob o comando de Valdemar com representantes de 15 empresas de consultoria interessadas em participar de negócios com o órgão. Segundo esse assessor, essa gravação seria bastante comprometedora e faria um "estrago" se viesse a público.
- Fomos informados de que um desses empresários, que teve a proposta vetada, gravou a reunião e as ordens dadas por Valdemar. Se essa gravação for divulgada, vai ser uma bomba - disse um dos integrantes do PR que participaram ontem de reunião com Nascimento. (O Globo – 06.07.2011)
- Pela grande preocupação, imagine o lamaçal que ainda pode vir por aí!


COPA AMÉRICA
Anteontem, optei por assistir o jogo da Copa América entre Argentina e Colômbia, claro pra ver o cracasso Messi, resultado, acabei empolgado com o futebol de Zúñiga e Falcão Garcia da Colômbia. Que baita de jogadores!
Mas, calma, Messi é e continua sendo um cracasso mesmo, só que, uma coisa é jogar ao lado de craques como Iniesta, Piquet e Xavi outra coisa é jogar com Mascherano, Banega e Lavezzi. Aliás, não dá pra entender como é que o Aguero não é titular na seleção da Argentina.
Craque não é Deus, portanto, não faz milagres!

Nenhum comentário:

Postar um comentário