quarta-feira, julho 06, 2011




















MAIS UMA VEZ, JUIZ DE GOIÂNIA ANULA UNIÃO GAY
Blog de Lauro Jardim
O juiz de Goiânia Jeronymo Pedro Villas Boas, que ficou nacionalmente conhecido há quinze dias por anular, pela primeira vez, uma união gay no país, voltou à carga. Villas Boas revogou uma segunda união estável de dois homens que moram juntos há 22 anos.
Na recente decisão, o juiz afrontou mais uma vez o entendimento do Supremo, que reconheceu no início de maio esse tipo de relação. A decisão da semana retrasada foi cassada.
Villas Boas disse que, como não há na Constituição previsão implícita ou explícita de que a família possa ser formada por duas pessoas do mesmo sexo, nenhum dos poderes submissos à Carta Magna pode incluir este tipo de relação. Escreveu o juiz:
– O Judiciário não pode alterar a Constituição.
(fonte: http://oglobo.globo.com/pais/noblat/posts/2011/07/01/mais-uma-vez-juiz-de-goiania-anula-uniao-gay-389692.asp - 01.07.2011)
- Causa-me espécie é que até o momento o nobre, diria até o nobilíssimo, e eminente ministro Gilmar Mendes não tenha se manifestado com a mesma furiosa veemência como procedeu quando o honrado juiz, hoje desembargador, Fausto De Sanctis mandou prender por duas vezes o Dr. Daniel Dantas, sob a alegação de que “por via oblíqua” o digno juiz teria desrespeitado decisão do respeitabilíssimo STF, diga-se de passagem, a meu juízo e ao do ministro Marco Aurélio didaticamente explicitado em seu voto, prisões estas corretíssimas, visto que houve novos fatos que justificassem a segunda prisão.
- Será que a indignação do ínclito ministro é seletiva?




AMENIDADES
Liquidação de Muletas - Venha correndo!

Programador órfão procura placa-mãe...

Mamãe, por que você bateu naquela mulher que a gente viu chorando no túmulo do papai?

O amor é como a gasolina da vida. Custa caro, acaba rápido e pode ser substituída pelo álcool.

Ex-namorado é que nem vestido: você vê em foto antiga e não acredita que teve coragem de um dia sair com aquilo!
Troque seu coração por um fígado, assim você se apaixona menos e bebe mais.



PENSAMENTO DO DIA
“Sou contra a legalização da maconha, pois é o primeiro passo pras drogas mais pesadas, como funk, axé, pagode e sertanejo.” (autor desconhecido)


OPINIÃO DO DIA
Resistirão almirantes, generais e marechais à lupa da História? Suas biografias corresponderão às narrativas descritas nas pinturas das grandes batalhas? O silêncio que nos impõem deve ser a razão porque não cultivamos nossos heróis e não preservamos sua memória, a total falta de identificação de identidade com eles.
Os que nos negam conhecer a verdadeira História do país são cúmplices das carnificinas, dos torturadores, dos alcaguetes a soldo do Estado; dos que ordenaram censurar jornais, revistas, peças de teatro e músicas.
Não podemos nos calar e aceitar como fato consumado essa violência da censura que tentam nos impor.
Construir um país livre representa lutar para conhecer a história. Não queremos cultivar falsos heróis e, a partir de hoje, personagens da história oficial estarão sob suspeita, enquanto não nos deixarem conhecer os documentos que abrigam verdades, que, mesmo dolorosas, devem ser reveladas. (cineasta Silvio Tendler – O Globo – 25.06.2011)


MERCADANTE, O JEITOSO
O ministro Aloizio Mercadante (Ciência e Tecnologia) tentou tirar o senador Valadares (PSB-SE) da cadeira em que estava sentado, na posse da ministra Gleisi Hoffmann (Casa Civil). “Você está sentado na minha cadeira”, disse Mercadante. “Não estou”, respondeu Valadares. “Está sim”, insistiu o ministro. Não satisfeito, Mercadante chamou o cerimonial para ajudá-lo. “Sou um senador da República e não vou levantar. Da próxima vez, coloquem mais cadeiras”, explodiu Valadares. (coluna Panorama Político – O Globo – 24.06.2011)
- Se Sua Excelência quando era nobre senador já era “simpático” e “nada arrogante”, imagine agora como ínclito ministro!



PASTOR EVANGÉLICO É PRESO POR ABUSAR DE MENINA DE 12 ANOS
Acusado de ter abusado sexualmente de uma menina de 12 anos, o pastor evangélico Dionísio da Silva Mattos, de 57 anos, foi preso nesta sexta-feira, por policiais da 65ª DP ( Magé). A prisão aconteceu quando o pastor saía de sua casa, no bairro BNH, distrito de Santo Aleixo.
De acordo com os policiais, parentes da menor procuraram a delegacia para dar queixa do pastor, que é da Assembléia de Deus de Santo Aleixo. Eles foram orientados por médicos que examinaram a menina. Ela foi levada ao médico depois que seus parentes a viram saindo de um matagal em companhia do pastor.
Ainda segundo a polícia, a menina foi atraída numa rua do bairro por Dionísio, que estava em uma bicicleta, a acompanhá-lo até um rio para pegar um sabonete, prometendo que lhe daria um saco de biscoito e R$ 1. (jornal Extra – 02.07.2011)
- Convenhamos, não seria digno que os evangélicos em vez de ficarem se imiscuindo em decisão de Estado que, diga-se de passagem, é laico, como por exemplo, atacando a união estável entre homossexuais, se preocupassem combater em suas instituições a promiscuidade criminosa de alguns de seus fiéis?!


OUVIDORIA DO SENADO TERÁ COMO DESAFIO DESPERTAR SENTIMENTO DE CONFIANÇA NO CIDADÃO, DIZ FLEXA RIBEIRO
Ao tomar posse hoje (28) como ouvidor-geral do Senado, o senador
Flexa Ribeiro (PSDB-PA) disse que o principal desafio da Ouvidoria do
Senado será despertar “um sentimento de confiança nos cidadãos”. Para
ele, o Senado ganhará em credibilidade e terá sua imagem fortalecida
perante a sociedade com a inauguração do órgão.
Flexa Ribeiro foi indicado pelo presidente do Senado, José Sarney. A
Ouvidoria do Senado foi criada por ato da Comissão Diretora em 2005 e
inaugurada hoje.
Além de dar encaminhamento às sugestões, denúncias, elogios e pedidos
de informações da sociedade, tendo até 30 dias para respondê-las, também
caberá à Ouvidoria sugerir mudanças visando ao controle social e ao
aperfeiçoamento da organização do Senado. (http://www.jdia.com.br/m/exibir_not.php?idnoticia=37548 – 29.06.2011)
- Dá pra acreditar!
- Qual a confiança poderá ter o cidadão numa Ouvidoria que tem como ouvidor-Geral um nobre senador preso e algemado pela Polícia Federal por fraude em licitações na Operação Pororoca mostrado na telinha ao vivo e a cores para toda a republiqueta?!




HOMENAGEM.
A torre de escritórios que surgirá com a implosão de um antigo moinho no porto do Rio,
ocorrida no domingo, vai se chamar Ed. Port Corporate Luiz Paulo Conde, ex-prefeito do Rio. (coluna Panorama Político – O Globo – 29.06.2011)
- Nada mais justo pra quem foi um dos piores prefeitos do Rio!



DA SÉRIE: EU AGÜENTO!
Deu na coluna Panorama Político (http://oglobo.globo.com/blogs/ilimar/ - 10.06.2011)
AS FEMINISTAS estão irritadas com o ministro Ayres Brito, do STF. Criticam no seu voto, no julgamento da união homoafetiva, a declaração de que o órgão sexual masculino "é um plus, um bônus".
- Neste caso, vão ter que ficar nauseabundas, no bom sentido é claro, também com um traveco que, dia dessses, na TV perguntada se era operada respondeu que não, ainda guardava a “surpresinha”!



MEU DEUS
O juiz substituto da 4ª Vara Federal de Niterói, André Lenart, tem recebido ameaças de morte em telefonemas anônimos.
Lenart dará, nos próximos dias, a sentença do caso da Operação Alvará, que investigou o envolvimento de PMs e do presidente da Vila Isabel, Wilson Vieira Alves, com a exploração de máquinas caça-níquel. (coluna Ancelmo Góis – O Globo – 0107.2011)
- Meu Deus, hein, a republiqueta é Cosa Nostra!



FAZ-ME RIR
Lendo sobre esta roubalheira toda no Dnit, coisa corriqueira naquela respeitável instituição, soube que o nobre deputado Valdemar da Costa Neto, mensaleiro de primeira hora, reeleito com o beneplático do respeitável STF que concedeu prazo de validade aos fichas-sujas, é secretário-Geral e ... presidente de hora do respeitabilíssimo PR (Partido Republicano), diga-se de passagem, muito republicano. Não sei não, mas pelo que já saiu na imprensa e pelo que sua ex-mulher já falou sobre o ilibado deputado, Sua Excelência está mais pra Homem de Honra!



ERRATA
Corrigindo a informação do post de ontem “ATENÇÃO! AGORA, SÓ FALTAM 140”, para sermos justos não foram três bueiros da Light que explodiram e sim quatro de acordo com o jornal O Globo (05.07.2011), portanto, em vez de “só faltam 140”, leia-se SÓ FALTAM 139.
Ah, já ia me esquecendo, atualizando: AGORA, SÓ FALTAM 136, já que ontem explodiram mais três, um em Copacabana, um no Centro e outro nas Laranjeiras (Jornal do Rio – Band – 05.07.2011). Vamos ver se até a Copa a dedicada Light zera as explosões.
Ah, também já ia me esquecendo, nosso nobre alcaide finalmente apareceu e demonstrou sua “indignação” afirmado que chegou ao limite, isto é, depois de já terem ido para o ar 40 bueiros por falta de manutenção e descaso da concessionária.
A propósito:
LIGHT NUNCA FOI MULTADA PELA ANEEL POR EXPLOSÕES DE BUEIRO NO RIO
Apesar das 42 explosões de bueiros desde 1997, incluindo os quatro de ontem, no Centro, a Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) nunca multou a Light. A informação é da própria instituição. Sediada em Brasília, a Aneel admite que só houve uma vistoria em um local de explosão a partir da onda de 22 incidentes seguidos, iniciada em 2010, e que só realiza duas inspeções anuais no Rio. E não será desta vez que seus técnicos federais aqui. Hoje, diretores da Light se explicarão na Aneel sobre o campo minado em que se tornaram as câmaras subterrâneas da empresa. (jornal Extra – 05.07.2011)
- Quando eu digo que estas agências reguladoras mais parecem um covil de lobistas de concessionárias, não é por acaso!

Nenhum comentário:

Postar um comentário