quinta-feira, julho 07, 2011




















VEJA ONDE CHEGOU A DETERIORAÇÃO ÉTICA E MORAL DA REPUBLIQUETA
Até desembargador metido com traficante.

Agora, o cretino fica afastado, regiamente pago pelos jurisdicionados.
- Ah, já ia me esquecendo:
OPERAÇÃO DA PF EM MINAS PRENDE PARENTE DE AÉCIO NEVES
BRASÍLIA - A Polícia Federal deflagrou hoje em Divinópolis operação para prender pessoas envolvidas num esquema de venda de sentenças em Minas Gerais. Segundo nota da PF, a quadrilha era "especializada na venda de liminares judiciais (habeas corpus) no plantão do Tribunal de Justiça de Minas Gerais". A nota da PF não divulga o nome dos detidos, mas segundo fontes, um dos presos é Tancredo Aladin Rocha Tolentino, parente do senador Aécio Neves. Entre os detidos está ainda o advogado Valkir Rocha e um desembargador mineiro. Na investigação teriam sido gravados vídeos que atestariam a venda de senteça e o envolvimento dos acusados.(fonte: http://oglobo.globo.com/cidades/mat/2011/06/30/operacao-da-pf-em-minas-prende-parente-de-aecio-neves-924804614.asp - 30.06.2011)
- Pois é, quando não tem um político envolvido, no mínimo, tem um parente!



AMENIDADES
Em tempos de eleição, dois candidatos mineiros adversários, um da cidade - o “Coroné” -, e outro caipira - o “Mineirim”, se encontram na mesma barbearia.
Lá sentados, lado a lado, não se falou palavra alguma. Os barbeiros temiam iniciar qualquer conversa, pois poderia descambar para discussão, e o Coroné só andava armado.
Terminaram a barba de seus clientes, mais ou menos ao mesmo tempo. O primeiro barbeiro estendeu o braço para pegar a loção pós-barba e oferecer ao Coroné, no que foi interrompido rapidamente por seu cliente:
- Não, obrigado. A minha esposa vai sentir o cheiro e pensar que eu estive num puteiro.
O segundo barbeiro virou-se para o Mineirim:
- E o senhor? - indagou.
- Uai, popassá, sô! A minha muié num sabe mermo como é cheiro de puteiro… Nunca trabaiô pur lá…


PENSAMENTO DO DIA
No Rio, a superstição de não passar debaixo de escada já era. A moda, agora, é não passam em cima de bueiro da Light. (leitor de O Globo Ronaldo Gomes Ferraz – 06.07.2011)


JUSTIÇA DÁ VITÓRIA A EIKE BATISTA EM DISPUTA COM EX-FUNCIONÁRIO
O empresário Eike Batista venceu hoje uma disputa milionária que travava na Justiça com Rodolfo Landim, ex-funcionário que cobra na Justiça 1% de participação na EBX, a holding do homem mais rico do Brasil.
Landim se baseia em um bilhete escrito durante uma viagem de avião, em 2006, por Eike, no qual este promete lhe dar "1% da holding mais 0,5% das minhas ações da MMX". Em abril do ano passado, Landim foi desligado do grupo sem receber a fatia prometida, que ele avalia em R$ 670 milhões.
A 4ª Vara Empresarial do Rio de Janeiro julgou a ação improcedente.
Cabe apelação para o Tribunal de Justiça do Rio.
Sergio Tostes, advogado de Landim, diz que vai recorrer da decisão. "A sentença não toca em nenhum dos elementos essenciais da questão", afirma.
Sergio Bermudes, advogado de Eike, diz que "até hoje a única coisa parecida que deu certo foi a valsa 'Contos dos Bosques de Viena', que Strauss escreveu em um cardápio". (Folha Online – 28.06.2011)
- Aqui a única coisa que vale o que está escrito é no jogo do bicho, ainda mais se tratando de um “amigo de infância” do nobre governador representando por outro “amigo de infância” do não menos nobre ministro do STF!



ALUNOS QUE MORAM NA USP PASSAM MESES SEM SAIR DO CAMPUS
Morando, estudando, comendo e se divertindo dentro da USP, alunos que moram no conjunto residencial da universidade, o Crusp, conseguem passar semanas e até meses sem pisar fora do campus. (Folha Online – 04.07.2011)
JOVENS DE CONDOMÍNIOS AFASTADOS MAL CONHECEM AVENIDA PAULISTA
Gabriela Cartier, 19, mora desde que nasceu em um condomínio na Granja Viana (Cotia), a 25 km do centro da capital, e já perdeu a conta de quanto tempo ficou sem pisar na capital. No centro de São Paulo ela só esteve quando tinha sete anos. "Queria muito conhecer a avenida Paulista, passear por lá", diz. (Folha Online – 04.07.2011)
- E a gente pensando que Muito Além do Jardim era só mais uma comédia do Peter Sellers.
- Mas longe de mim pensar que isto se deve a violência, haja vista que os “iluminados” da republiqueta estão mais preocupados é com botar bandidos na rua!
E enquanto vamos sendo enjaulados, deu na mesma data da Folha Online:

NOVA LEI DEVE SOLTAR MILHARES DE PRESOS QUE NÃO FORAM JULGADOS
A nova Lei da Prisão Preventiva, que entra em vigor nesta segunda-feira, deve resultar na liberação, em todo o país, de milhares de presos que ainda não foram julgados. Deverão ser beneficiados presos não reincidentes que cometeram crimes leves, puníveis com menos de quatro anos de reclusão. Em tais casos, a prisão poderá ser substituída por medidas como pagamento de fiança e monitoramento eletrônico.
- Incluam-se aí, carinhosamente chamados de “crimes leves” as quadrilhas (Art. 288 - Associarem-se mais de três pessoas, em quadrilha ou bando, para o fim de cometer crimes: Pena - reclusão, de um a três anos.)
Ah, já ia me esquecendo, deu no Portal G1.com, na mesma data:
TORNOZELEIRA PARA PRESOS VIRA ALTERNATIVA EM LEI, MAS PARA POUCOS
11 estados não têm previsão de usar sistema como alternativa à prisão.
Administrações alegam falta de informação sobre o sistema e alto custo.


E O PAÍS DOS BACHARÉIS, HEIN!
O Exame de Ordem da OAB reprovou 90% dos candidatos. Também, de acordo com um conselheiro da OAB (Jornal das Seis - GloboNews – 05.07.2011) ao todo, os EUA têm 270 faculdades de Direito e na republiqueta dos bacharéis somente em São Paulo são 250 quitandas, quer dizer, faculdades de Direito!
Com muita propriedade, no Jornal da Globo (05.07.2011) o presidente nacional da OAB Ophir Cavalcanti disse que: “Nós estamos vivendo na verdade um verdadeiro estelionato educacional, Em que o cidadão entra na faculdade com a promessa de sair com um diploma para ser advogado e acaba saindo de lá sem qualquer tipo de possibilidade de estar no mercado de trabalho. Nós não podemos continuar criando cursos de direito a cada esquina nesse país. Precisamos ter responsabilidade”
A pérola fica por conta do MEC que em nota, segundo mesmo jornal, afirma que “o exame da Ordem não pode ser usado para determinar a qualidade dos cursos de direito”.
É impressionante a arrogância e falta de autocrítica dos “iluminados” da republiqueta! É sempre assim, quando se apontam as mazelas da republiqueta, eles se encarregam logo de desqualificar quem põe o dedo na ferida. Ora, se a prova da OAB não afere a qualidade, quem teria a competência para tal, com certeza, não seria o MEC com sua incompetência!
Não por acaso que, anualmente, as quitandas, quer dizer “falculdades” despejam meia dúzia de advogados e 50 mil “adevogados” que mal sabem redigir uma petição.
Aliás, dia desses, um professor universitário disse que, no primeiro ano de faculdade eles têm que ministrar aulas de reforço nos alunos universitários para poderem fazer com que os alunos possam começar de fato os cursos acadêmicos, devido ao despreparo com que chegam às universidades, mas a republiqueta ainda não entendeu que isso tudo é fruto da péssima qualidade no ensino fundamental.


APÓS EXPLOSÕES EM BUEIROS, LIGHT PASSARÁ POR INSPEÇÃO
A Aneel (Agência Nacional de Energia Elétrica) enviará, mensalmente, técnicos ao Rio para fiscalizar os serviços da Light e tentar evitar que ocorram novas explosões de bueiros na cidade. Responsável pelo fornecimento de energia elétrica no Estado, a Light foi convocada nesta terça-feira para uma reunião em Brasília para explicar as explosões. (Folha Online – 06.07.2011)
- É mesmo! Puxa, agora, fiquei até emocionado!
- Me poupe!
- Ah, já ia me esquecendo, depois da explosão de 40 bueiros da Light e o seu nobre presidente dizer que ainda faltam outras dezenas deles para explodirem, finalmente, o douto MP do Rio assinou um termo de conduta com a Serial Bomb, ficando acertado que a cada mina, digo, bueiro explodido a Serial Bomb pagará multa de 100 mil reais, mas só os que vierem a explodir, não satisfeita e com a cumplicidade do MP, a empresa não divulgará os locais onde se encontram as minas lightianas. Agora, vem a pérola do nobre representante do respeitável MP. Segundo Sua Excelência, a não divulgação é para que os imóveis das imediações onde as minas litghtianas se encontram não sofram desvalorização. (fonte: Jornal do Rio da Band – 06.07.2011)
- Ah bom!
- quer dizer, uma porra destas explode mata uma pessoa tudo bem, desde que os imóveis não sejam desvalorizados.
- Eu agüento!






SARAVÁ MEU BAFO!
O coronel PM Milton Corrêa da Costa, que preside uma junta de recursos de infrações de trânsito no Rio, é testemunha.
Uma carioca punida na Lei Seca por se recusar a fazer o teste do bafômetro alegou, em sua defesa, acredite, que tinha acabado de sair de uma sessão de umbanda, na qual fora obrigada a... “beber uns goles de marafo”: “A culpa é do santo, não minha!” (coluna Ancelmo Góis – O Globo – 02.07.2011)
- Saravá, também!
- É cada uma!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário