segunda-feira, fevereiro 27, 2012


































CHARGES.COM.BR


- O nobre edil é muito cara de pau!



AMENIDADES
OS EFEITOS DA CRISE NA GRÉCIA
1. Hércules acaba de ser demitido dos seus 12 trabalhos e procura bico como segurança na casa de tolerância de Vênus.
2. Afrodite foi rodar bolsinha na esquina.
3. Hades começou a vender suco de soja.
4. Atenas entrou em liquidação e mudou seu nome para “Apenas”.
5. Platão, de tanto andar com Sócrates, agora está na fila para transplante de fígado.
6. Sem dinheiro para pagar uma diarista, Zeus muda o nome de seu lar de “Olimpo” para “Osujo”.
7. Multidão na Acrópole protesta para que Aquiles trate seu calcanhar no SUS.
8. Medusa de dia faz bico na ala das cobras em zoológico e à noite transforma pessoas em pedras e vai vender na “Cracolândia”.
9. A Acrópole acaba de ser vendida e em seu lugar será inaugurada uma Igreja Universal do “Reino de Zeus.”
10. Asclépio (deus da medicina) decidiu suspender o atendimento aos planos de saúde.
11. A deusa Atena acaba de ser vista trabalhando como garçonete em lanchonete da rede Mcdonald, nos USA.
12. Narciso vendeu seus espelhos para pagar dívida do cheque especial.
13. Pandora montou uma pequena empresa para produção de caixas de embalagem.
14. Zeus negocia a venda de seu trono para José Sarney



PENSAMENTO DO DIA
Depois que o carro alegórico de escola de samba foi incendiado, São Paulo deixou de ser o túmulo do samba para ser o crematório do samba. (autor desconhecido)



PÉROLA
Os bicheiros fizeram o espetáculo do jeito que é. Agora, que ganhou glamour, eles são presos. O carnaval já foi coisa de crioulo; hoje, dá status. Antigamente, político nem desfilava. (compositor e puxador de samba da Beija-Flor Neguinho da Beija-Flor, respondendo a críticas do nobre governador Sergio Cabral – O Globo – 22.02.2012)
- Data vênia, nobre compositor de um samba exaltação que eleva o nobre bicheiro Aniz Abraão à categoria de santo, alguns estão presos outros soltos graças ao nosso mavioso Poder judiciário, cúmplice da impunidade e outros foragidos da Justiça, porque foram desfilam pelos vários artigos do Código Penal, ainda em vigor.
- Realmente, políticos não desfilavam, mas participavam da promiscuidade do poder público com a contravenção quando degustavam suculentos acepipes acompanhados de bebidas importadas nos camarotes das escolas na Avenida patrocinados por contraventores, quando não os recebida em palácios por governadores e cumprimentados efusivamente por presidente da República.
A propósito:
Castor transitou com prestígio e desembaraço pelo poder. No governo militar diversos generais lhe dedicaram atenção especial, a ponto de um secretário de Segurança do Rio de Janeiro daquela época, o general Waldir Alves Muniz, ter recebido instrução para "evitar problemas com Castor de Andrade". E o ex-presidente João Figueiredo quebrou o cerimonial certa vez, afastando-se do grupo de autoridades que o cercava e indo pessoalmente cumprimentar o bicheiro.
http://pt.wikipedia.org/wiki/Castor_de_Andrade



















NO MAIS
Sérgio Cabral defendeu que as escolas de samba deixem de ser controladas por patronos ligados a atividades ilegais, como jogo do bicho e milícia.
Em 1991, veja a foto, um governador (Moreira Franco) não só recebeu no palácio a cúpula da contravenção e da Liesa como, criticado, saiu-se com este desatino: “Ué, a rainha Elizabeth não recebeu os Beatles?”. (coluna Ancelmo Góis – O Globo – 22.02.2012)


FOLHA GANHA SEIS PRÊMIOS DE DESIGN GRÁFICO
A Folha é a publicação brasileira mais premiada na 33ª edição do Best of Newspaper Design, concurso promovido pela SND (Society for News Design), principal entidade de design em jornalismo impresso. O jornal obteve seis dos 21 prêmios recebidos por veículos nacionais.
Três das páginas da Folha premiadas pela entidade saíram na revista "Serafina" -"A Festa Nunca Termina", "Print de Ponta" e "Cineasta dos Outros". As outras três foram publicadas nos cadernos "Poder" ("Sua Excelência, o leitor"), "Cotidiano" ("Nova Itororó") e "Ilustríssima" ("Memórias Póstumas de Carlos Lacerda").
18.02.2012
'ESTADO' GANHA 3 PRÊMIOS NO 'OSCAR DO DESIGN GRÁFICO'
O Estado foi premiado e m três categorias na 33.ª edição do Best of Newspaper Design, concedido pela Society for News Design (SND), entidade sediada em Nova York que discute e promove o design editorial. O prêmio, considerado o Oscar do design gráfico, foi divulgado ontem.
Foram 718 prêmios a jornais de 39 países, em 19 categorias. Na mais importante, a de Jornal Mais Bem Desenhado do Mundo, ganharam Excelsior (México); The National Post (Canadá); The Grid (Canadá); Frankfurter Allgemeine Sonntagszeitung (Alemanha); e Politiken (Dinamarca). No Brasil, 21 trabalhos de 10 veículos foram premiados.
18.02.2012
O GLOBO GANHA O ‘OSCAR’ DE DESIGN
RIO - O GLOBO foi duplamente premiado no concurso The Best of Newspaper Design, um dos mais importantes do mundo, promovido pela Society for News Design (SND), com sede nos EUA. Entre mais de dez mil trabalhos inscritos de 39 países, foram escolhidos para receber os prêmios de excelência gráfica o infográfico feito especialmente para o caderno especial sobre os 80 anos do Cristo Redentor, de Alvim (com Renato Carvalho, Michelle Rodrigues e Kamila Pavão), publicado em 9 de outubro passado na Editoria Rio, e a foto do campeão olímpico Cesar Cielo, de Ivo Gonzales, que foi capa do suplemento especial das Olimpíadas, publicado em 30 de dezembro pela Editoria Esporte.
http://oglobo.globo.com/rio/o-globo-ganha-oscar-de-design-4004264
18.02.2012
O DIA GANHA O OSCAR DO JORNALISMO VISUAL
Série fotográfica ‘Retratos do Passado’ é premiada pela SND
Rio -  O DIA conquistou, mais uma vez, o Prêmio de Excelência da SND — Society for News Design. A premiação mais importante de design de notícias do mundo foi concedida pelo trabalho ‘Retratos do Passado’, idealizado pelo editor de Fotografia, Léo Corrêa, para celebrar os 60 anos do jornal, em 2011. A série especial foi realizada pelos fotógrafos Fernando Souza e João Laet, com design de páginas de Renata Maneschy, e teve supervisão do editor-executivo de Arte, André Hippertt.
23.02.2012
- Haja troféus!!!
- Pelo jeito, a fábrica não deu conta da demanda!


SUDERJ INFORMA
Um grupo de sócios e beneméritos do Flamengo entrou na Justiça contra o governo do estado para manter suas cadeiras perpétuas no lugar original.
A ação pede a demolição do que for construído no espaço. À frente está a advogada Luciana Dunshee de Abranches. (coluna Ancelmo Góis – O Globo – 19.02.2012)
- Pelo andar da carruagem, é capaz do nosso mavioso Poder Judiciário declinar da competência de julgar a ação para a Justiça da Suíça, sede da respeitabilíssima FIFA que é quem anda dando as cartas por aqui, pelo menos até 2014!



DOIS PESOS
Quando, afinal, Anderson Silva voltará a chutar a cara dos outros no octógono do UFC?
O lutador do Corinthians vai acabar batendo o recorde de inatividade do Adriano no clube.
Só se falava disso ontem no lançamento do boneco miniatura do campeão dos médios de MMA.
http://blogs.estadao.com.br/tutty/dois-pesos-8/


Menos de oito meses depois de ter sido condenado pelo crime de “tortura”, o agente prisional Romeu Fonseca Lopes foi nomeado diretor do Centro de Prisão Provisória da cidade de Aparecida de Goiania, em Goiás.
A condenação ocorreu em 21 de junho de 2011. A sentença pode ser lida aqui. Proferiu-a o juiz Silvio José Rabuske. A nomeação aconteceu na última terça (14). Aqui, a portaria que a formalizou. Assina-a Edemundo Dias de Oliveira Filho.
Delegado da Polícia Civil, Edemundo Dias preside Agesp (Agência Goiana do Sistema de Execução Penal), órgão do Estado governado pelo tucano Marconi Perillo. Ao premiar o condenado Romeu, deu de ombros para a peça do juiz Silvio Rabuske.
O documento do magistrado tem 15 folhas. Narra um episódio ocorrido no início da tarde do dia 13 de agosto de 2008, nas dependências da Penitenciária Odenir Guimarães. Fica no mesmo município de Aparecida de Goiania.
De acordo com a sentença, 23 presos foram submetidos a tortura física e mental. Coisa atestada em depoimentos das vítimas e corroborada por fotos e laudos de exames de corpo de delito. Escorado nas provas, o juiz anotou: “É flagrante, no caso em análise, a presença de todos os elementos que constituem a tortura.” http://josiasdesouza.blogosfera.uol.com.br/2012/02/16/em-goias-condenado-por-tortura-de-23-presos-e-nomeado-para-o-comando-de-centro-prisional/
16.02.2012
- Fala sério, é ou não é de cabeça pra baixo?!?!?!


MELHOR NÃO MEXER
Tem gente no Palácio que acha que não vale a pena trocar o Paulo Sérgio Passos, dos Transportes, para satisfazer disputas partidárias.
O temor é substituir um técnico que não tem pendores políticos ou carisma por um político que possa dar problemas no futuro.
É que...
O lugar, como se sabe, mexe com muito dinheiro e empreiteiras, uma mistura que, não muito raro, sai cara para o meu, o seu, o nosso bolso. (coluna Angelmo Góis – O Globo – 23.02.2012)
- Não por acaso, que nobres e probos políticos andam insatisfeitos com o atual ministro, senão vejamos:
INSATISFAÇÃO.
O líder do PR na Câmara, Lincoln Portela (MG), e no Senado, Blairo Maggi (MT), conversam hoje com a ministra Ideli Salvatti (Relações Institucionais). Querem derrubar o ministro Paulo Sérgio Passos (Transportes). (coluna Panorama Político – O Globo – 14.02.2012)



NO MAIS
Todo ano, milhares de brasileiros são humilhados e deportados do aeroporto de Madri.
Mas, a partir de 2 de abril, o país passará a exigir dos espanhóis que vierem para cá as mesmas condições cobradas dos brasileiros na chegada lá.
Aliás...
Não custa repetir a pergunta: o que Santander, Telefônica, Repsol e outras empresas espanholas com negócios aqui acham dessa perseguição a brasileiros em Madri? (coluna Ancelmo Góis – O Globo – 11.02.2012)
- Não acham nada, porque brasileiro é tão bonzinho!
- Até que enfim a republiqueta se mancou!



JÁ NÃO SE FAZEM MESTRES DE BATERIA COMO ANTIGAMENTE
Do mestre de bateria da Porto da Pedra, rebaixada para o grupo de acesso, falando sobre convites que recebeu de escolas de samba do Grupo Especial (O Globo – 24.02.2012):
“Não quero dizer o nome das escolas para não atrapalhar as negociações”.
- Agora, só falta um acesso de imprensa e um empresário!


OUTROS VOOS
O carnavalesco Paulo Barros, da vitoriosa Unidos da Tijuca, filiou-se ao PSDB. Pretende disputar uma vaga de vereador. (coluna Panorama Político – O Globo – 24.02.2012)
- Estava indo tão bem, cuidado que diferente do mundo do samba, na política não vale o que está escrito, hein!

 
POLÍCIA FLAGRA ADOLESCENTE COM JET SKI NO LITORAL DE SP
Um adolescente foi apreendido neste sábado (25) após ser flagrado com um jet ski em Bertioga, no Litoral Norte de São Paulo. No último sábado, a menina Grazielly Almeida Lames, de 3 anos, morreu na cidade após ser atingida por um jet ski que também foi acionado por um menor de idade.
O flagrante foi realizado na Praia de Cantão de São Lourenço, a 11 km de onde a garota foi morta. Em operação conjunta entre policiais da Delegacia de Bertioga e do Grupo de Operações Especiais, um equipamento também foi apreendido. Isso porque jet skis estavam sendo alugados a pessoas sem habilitação para pilotar.
25.02.2012
- É isso aí, depois que matar alguém é só o paizão pegar o pimpolho fugir, contratar um bom advogado, regiamente remunerado, que dirá que o verdadeiro culpado foi a vítima que atropelou o jet ski e acaba absolvido, sabe com é nosso mavioso Poder Judiciário, né, “imparcial” e “justo” que só ele!




KLEINA CRITICA PROTEÇÃO DA ARBITRAGEM AO "INTOCÁVEL" NEYMAR
"O cenário que o Muricy e o Santos criaram para a arbitragem deu resultado. O Neymar é intocável. O futebol é um jogo de contato, mas toda a hora que um jogador nosso chegava nele o árbitro marcava falta. Com 11 contra 11 já seria difícil. Agora, com dois a menos ficou praticamente impossível", afirmou o treinador, lembrando das expulsões dos laterais Guilherme e Cicinho e do meia Renato Cajá.
- Estes escrotos incompetentes botam seus brucutus se revezando pra bater e dar coices em quem joga futebol, reclama e vem com a mesma cantilena de futebol é jogo de contato, se escalasse um time com jogadores de futebol não tinha levado uma chinelada!
- Vá ser técnico de futebol americano ou de UFC, imbecil!


JUSTIÇA SE FAÇA
Não sou flamenguista, nem aprecio o futebol do Devid, mas, gozações à parte, é elogiável seu comportamento de homem, assumiu sua falha, não se escondeu da imprensa, nem foi grosseiro com ninguém, mostrando que tem berço, o que falta a muita gente boa por aí, não só no mundo esportivo.
Pelo seu comportamento, torço até que ele se recupere.

Nenhum comentário:

Postar um comentário