quinta-feira, março 01, 2012
































CHARGES.COM.BR


MAS TODOS, CLARO, SÃO INOCENTES!


E SE FOSSE NAQUELE PAÍS, ABAIXO DA LINHA DO EQUADOR?
- Um daqueles motoristas bem educados com que nos deparamos diariamente já teria ultrapassado os da frente buzinando, chamando-os de FDP e atropelado todas as aves!


AMENIDADES
CASAMENTO NO CÉU
Os noivos estavam a caminho da igreja quando morrem num acidente de automóvel. Chegando no céu, a noiva protesta:
- Puxa, São Pedro, logo hoje que a gente ia casar, acontece uma dessas...
- Assim é a vida, digo, a morte. - objeta o guardião do paraíso.
- Mas será que não dá para o senhor quebrar um galho - diz o noivo. - e fazer o nosso casamento aqui?
- Espera aí, deixa eu ver o que posso fazer.
Umas oito horas depois, quando o casal já estava cansado de esperar, ele volta trazendo um padre à tiracolo.
- OK! Trouxe um padre para fazer o casamento de vocês. Mas tem uma condição...
- Qual?
- Aqui não tem divórcio! O casamento vai ter de ser por toda a eternidade...
- Puxa, mas toda a eternidade é muito tempo! - reclama o noivo.
- E se o nosso casamento não der certo?
- Azar o de vocês! Pra achar um padre aqui no céu já foi um custo, imagina um advogado!



PENSAMENTO DO DIA
"Para saber quantos amigos você tem, dê uma festa. Para saber a qualidade deles, fique doente". (autor desconhecido)

PÉROLA
O grande erro da esquerda autoritária com a qual o PT rompeu foi imaginar que não precisava de ninguém pra mudar o mundo. (Fernando Haddad, pré-candidato do PT à prefeitura de SP, sobre a mudança de postura do partido quanto às alianças partidárias - http://oglobo.globo.com/pais/noblat/ - 13.02.2012)
- É, mas também não precisa se aliar a Deus e ao diabo, muitas vezes, muito mais ao diabo!


OPINIÃO DO DIA
NÃO RESSOCIALIZAR NÃO É DESCULPA PARA IMPUNIDADE!
Nesta sexta-feira, após escutar na TV aquela velha ladainha a favor de não manter presos os criminosos, por meio do sofisma de que ‘a cadeia não ressocializa ninguém’, por mais que já tenha dito em vários textos que a finalidade principal da prisão longe está de ser essa, volto ao tema.
Sim, pois, só para lembrar, o Código Penal, em seu artigo 59, é claro ao informar que a pena (sim, é pena, de ‘penalidade’, sanção!) visa a ‘prevenção e repressão’ do crime!
Afinal, os termos 'pena', vem de 'penitenciar', aplicar 'sanção'; caso contrário, seria: crime, 'ressocialização por um período de reinserção a sociedade' de tantos anos...
Ah, mas e a tal ‘ressocialização’ tão apregoada?
Deriva como ‘uma’ das finalidades, não primárias, advindas de análise de Tratados Internacionais e Lei de Execuções Penais.
O que deveria haver – e isso sim deve ser criticado e encetadas providências – é a individualização do cumprimento de pena, separando-se em forma e modo como cada tipo de criminoso deverá cumpri-la (violentos, ocasionais, reincidentes, patrimoniais, assassinos, etc).
Agora, usar essa conversinha de que por não ressocializar não se deve prevenir e punir o crime e o criminoso, valha!
Na maravilhosa obra Mentes Perigosas, a médica psiquiatra Ana Beatriz Barbosa Silva, pós-graduação em Psiquiatria pela UERJ e especialização em Medicina do Comportamento pela Universidade de Chicago, Estados Unidos, chega a ponderar que realmente é muito difícil para pessoas de boa índole acreditarem que algumas pessoas são naturalmente ruins e irrecuperáveis...
Mas pessoas assim existem e boa parte dos criminosos se enquadra nesse perfil!
Enquanto isso, você, cidadão e cidadã de bem, é que cumpre pena de ficar trancado em sua casa, com grades nas janelas, no sistema semi-aberto (casa-trabalho-casa), sem direito a refeições alteradas ou mesmo ao diário banho de sol (como possuem os presos)!
Bom, como o texto está denso e pesado para o início de um final de semana, termino com um vídeo do assassinado de um cidadão de bem, que possuía sua profissão (dentista) e que, sem qualquer reação (nem a velha imputação dos laxistas de que a ‘culpa’ é da vítima nesse caso cola!), fora covardemente morto e, segundo relato do criminoso, ‘porque o dinheiro que ele tinha era pouco’....
Vale lembrar que o assassino e seus comparsas chegaram e fugiram num carro roubado!
Você acha que a pena para esse assassino é para apenas ressocializar?
Pense se fosse seu pai, seu marido, seu filho...
O criminoso, esse manterá contato e verá seus parentes semanalmente durante as visitas, dias das mães, dos pais, natal...e, após alguns anos, estará de volta a sua casa, a seu quarto...
...apesar de ter aplicado a ‘pena de morte’ ao pobre cidadão assaltado, restando aos seus familiares o quarto vazio, algumas fotos pela casa e, quando possível, uma visita no cemitério...
25.02.2012
- Pois é, estes “humanitários” e “libertários” são muito cínicos e hipócritas da republiqueta com “as leis mais avançadas do mundo” com esta cantilena de ‘a cadeia não ressocializa ninguém’, talvez até, pra expiar suas culpas, tementes a Deus, acreditam que sendo “bonzinhos” na terra conseguirão um salvo-conduto para o reino da glória do céu!
- E por falar em mentes criminosas, eu, leigo, sempre partilhei da opinião da médica psiquiatra, embora discorde quando afirma que “pessoas de boa índole”, vez que, os defino como “humanitários” e “libertários” cínicos e hipócritas, por isso que não me convence o papo furado de “- ah, ele matou porque fumou maconha; - ah, ele matou porque bebeu; - ah, ele matou porque cheirou todas”. Conversa fiada, o canalha matou, seqüestrou, estuprou porque já nasceu ruim mesmo, caso contrário, todo dia teríamos um holocausto no país, porque o que não falta é maconheiro e cheirador!
- A propósito:
SUSPEITO DE TER ESTUPRADO MENINA DE 12 ANOS EM ÔNIBUS É PRESO NO RIO
O homem suspeito de ter estuprado uma menina de 12 anos dentro de um ônibus no Jardim Botânico, no último dia 16, foi preso na tarde deste sábado (25), por volta das 15h30. Ele foi flagrado tentando assaltar duas meninas, uma de 18 anos e outra de 16, dentro de um ônibus na mesma região. Ele pediu o celular e o dinheiro que estava com as vítimas e tentou sair do coletivo com uma delas para ir até um caixa eletrônico. As moças gritaram por ajuda e outros passageiros seguraram o homem.
Segundo o delegado Fábio Barucke, ontem ele teria assediado outra jovem, dentro de um ônibus na mesma região, e roubado um relógio. Neste sábado, quando foi preso em flagrante por tentativa de roubo, o homem usava um relógio prata feminino.
“Ele ficou nervoso quando mostramos a imagem do estupro, mas negou que tenha cometido o crime”, disse o delegado.
25.02.2012
De acordo com reportagem de O Globo (27.02.2012) na ficha criminal do vagabundo constam 14 anotações desde os 18 anos. Oito delas são por roubo – dois deles cometidos em coletivos - , uma por homicídio, uma por seqüestro e uma por tráfico de drogas, além de outras infrações menos graves.
A escória começou a responder pelos crimes em 2004. Em 2006, ele recebeu o benefício de Periódica ao Lar (VPL). No mesmo dia foi preso em flagrante, acusado de cometer um roubo no Leblon. Ano passado, seu caso voltou a ser analisado, após a realização de um Mutirão do Conselho Nacional de Justiça. Depois quatro meses de procedimentos, o benefício da liberdade condicional foi concedido. O vagabundo foi solto um dia antes de cometer o recente estupro.
- Quer dizer, saía pra ver o Papai Noel...pimba, cometia um crime, saía pra ver o coelhinho da Páscoa, outro crimezinho que ninguém é de ferro, desta vez saiu pra ver o Zé Pereira tocar bumbo e... pimba, mais crimes, desta vez um estupro à uma garota de 12 anos. É ou não é uma republiqueta feita por bandidos pra bandidos?
- Agora, tem ou não tem que ser muito cretino e hipócrita pra achar que uma escória destas é ressocializável!
- Próximo Mutirão Carcerário do nosso mavioso Poder Judiciário, pode cravar, estará na rua novamente.
- Quero ver é quando o Poder Judiciário fará um mutirão prisional pra cumprir meio milhão de Mandados de Prisão que ainda não foram cumpridos pra possibilitar o Mutirão Carcerário do cidadão de bem que não pode sair de casa sem ser violentado nos seus direitos fundamentais previstos na Constituição “Cidadã”!


EX-ASSESSOR DO DF É PRESO, ACUSADO DE TRÁFICO
RIO - Policiais da Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente (DPMA) prenderam ontem, na Rocinha e no Aeroporto Internacional Tom Jobim, dois homens suspeitos de fazerem parte de uma quadrilha internacional de tráfico de drogas sintéticas, como o ecstasy. Um deles, Diego Correa Domingos, foi assessor do governo do Distrito Federal na gestão de José Roberto Arruda, cassado em 2010.
Uma denúncia levou os agentes à casa de Thiago da Silva Leandro, morador da Rocinha, que teria vendido grande quantidade de ecstasy durante o carnaval. Na casa da mãe do jovem, os policiais encontraram um tablete de maconha e R$ 65 mil em dinheiro. Na delegacia, ele confessou que o dinheiro era parte do pagamento pelo carregamento de 25 mil comprimidos de ecstasy que ele já havia distribuído a outros traficantes na comunidade. De acordo com a polícia, a droga teria vindo de Londres para Brasília. De lá, foi trazida para o Rio.
...
Diego foi nomeado assistente do gabinete do governador do Distrito Federal em novembro de 2009. Em dezembro, foi promovido ao cargo de assessor. Ele passou, ainda, pela Subsecretaria de Assuntos Parlamentares da Casa Civil e pela Secretaria de Estado do DF. Aos policiais, Diego disse que apenas receberia uma comissão para levar os R$ 150 mil a Brasília. (O Globo – 25.02.2012)
- Como se vê, a quadrilha do Arruda nadava de braçada no Código Penal, tinha de tudo, com direito a promoções, vamos aguardar pra ver se nos próximos dias aparece um terrorista e um estuprador!




AUXÍLIO-DOENÇA A DROGADOS JÁ PREOCUPA A PREVIDÊNCIA
Problemas decorrentes do uso de drogas já bateram às portas do INSS e começam a preocupar o governo. No ano passado, a Previdência concedeu 124.947 auxílios-doença a dependentes químicos. A informação é de Andreza Matais e Simone Iglesias, em reportagem publicada na Folha
O afastamento pelo uso de drogas proibidas, como crack, cocaína, anfetaminas e maconha chega a ser oito vezes maior do que pelo consumo de álcool e cigarro. Os dados foram levantados pelo Ministério da Previdência a pedido da Folha.
A conta para o governo com essa despesa foi de, no mínimo, R$ 107,5 milhões em 2011. A Previdência tem dificuldades para calcular o valor exato devido à complexidade desses pagamentos. O auxílio-doença varia de um salário mínimo a R$ 3.916. O valor médio pago aos dependentes é de R$ 861.
27.02.2012
- Enquanto isso, a republiqueta de cabeça pra baixo que liberar as drogas e persegue o fumante, nomeando-o com o inimigo público número 1, responsável por todas as mazelas universais!


SANTOS ENTREGARÁ DVD ÀS FEDERAÇÕES PARA INIBIR "CAÇA" A NEYMAR
O Santos agirá para proteger Neymar do que considera um "rodízio de faltas" abusivo. O clube já reúne vídeos com o artifício utilizado pelos adversários nos últimos jogos e entregará às federações responsáveis para que inibam a prática, que chegou ao limite principalmente após a vitória por 2 a 0 contra o Comercial, na última quarta-feira, pelo Campeonato Paulista.
24.02.2012
- Boa, deveria também dar uma cópia a estes cretinos comentaristas esportivos da grande mídia, com raras exceções, que se unem a este bando de árbitros omissos e incompetentes que não vêem as faltas covardes cometidas por estes brucutus e cinicamente alegam que futebol é jogo de contato, alguns até já inventaram esta besteirada de “pênalti à brasileira”. Aliás, outro dia, um cretino destes ao analisar uma falta dentro da área em cima de um jogador, teve a cara de pau de dizer: “é, ele foi calçado, mas eu não daria pênalti”.  Ora porra, quem é calçado dentro da área sofreu um pênalti e ponto!

 
JOVEM QUE ATROPELOU 17 PESSOAS NO RS FICARÁ EM LIBERDADE
A Justiça do Rio Grande do Sul negou nesta sexta-feira um pedido de prisão preventiva do jovem que atropelou 17 pessoas no litoral no Estado durante uma festa de Carnaval. O motorista, de 18 anos, no entanto, teve a licença para dirigir cassada preventivamente.
Segundo a Polícia Civil, Gilberto Luiz Pellizer Júnior entrou com sua EcoSport em uma via de Palmares do Sul (a 78 km de Porto Alegre) que estava interditada para um desfile na madrugada da última terça-feira.
O jovem argumentou à polícia que os foliões começaram a bater em seu carro e que, com medo de linchamento, acelerou para fugir. Uma jovem atingida ainda está hospitalizada e precisará passar por uma cirurgia na coluna.
A suspensão do direito de dirigir vai vigorar enquanto tramitar o processo. O pedido de prisão havia sido encaminhado pela polícia e recebeu o aval do Ministério Público.
Após ouvir o motorista e 11 das vítimas, o delegado Peterson Benitez concluiu que Pellizer não cometeu lesão corporal culposa (sem intenção), mas sim uma tentativa de homicídio como dolo eventual (quando se assume o risco de matar).
http://www1.folha.uol.com.br/cotidiano/1053262-jovem-que-atropelou-17-pessoas-no-rs-ficara-em-liberdade.shtml
25.02.2012
- Mais um ou menos um que tem a licença para matar renovada pelo nosso mavioso Poder Judiciário, não fará a menor diferença!



JUSTIÇA AUTORIZA ACUSADO DE MATAR MÉRCIA A FICAR PRESO EM SALA ESPECIAL
Caso Estado não providencie local, ele poderá ficar em prisão domiciliar.
Mizael Bispo de Souza se entregou na sexta no Fórum de Guarulhos.
O advogado e ex-policial militar Mizael Bispo de Souza, acusado de matar a ex-namorada Mércia Nakashima em 2010, teve o direito de ficar preso em uma sala sem grades concedido nesta terça-feira (28), informa o Tribunal de Justiça (TJ). A decisão do juiz Leandro Jorge Bittencourt Cano, da Vara do Júri de Guarulhos, na Grande São Paulo, de permitir que Mizael fique em sala do Estado-Maior teve como base o fato de o acusado ser advogado.
28.02.2012
- Eu tô dizendo que este cara ainda acaba se hospedando num cinco estrelas no Morumbi na republiqueta, Paraíso do Hipergarantismo... da bandidagem é claro!


FICARAM OS BURACOS
Não duraram nem um mês as mudas de oitis plantadas no Aterro do Flamengo. Elas ficaram na área dos campos de futebol e faziam parte do projeto de recuperação dos jardins de Burle Max. Foram arrancadas sem dó nem pena pouco antes do carnaval. (coluna Gente Boa – O Globo – 24.02.2012)
- E o que resiste na capital mundial da falta de educação e civilidade?!

 
ONTEM, PRA VARIAR TEVE LAMBANÇA DE ARBITRAGEM NO RIO
Começou logo à tarde no jogo entre Rezende e Fluminense quando o lambão do juiz deixou de marcar um pênalti escandaloso contra o Rezende na cara do incompetente e o bundão do auxiliar também não viu; à noite, o segundo gol do Boavista contra o Flamengo foi completamente irregular, uma bola cruzada pra área do Flamengo, nos cornos do incompetente do juiz, o Galhardo se pendura na camisa do jogador do Boavista, pênalti claro não marcado, primeira irregularidade, aí, o jogador do Boavista, intencionalmente, mete a mão na bola, desvia a trajetória da bola, engana o goleiro Bruno, outra irregularidade, mas, o incompetente dá gol de quem cruzou a bola, tudo totalmente irregular, mas o outro lambão do Arnaldo César Coelho achou que a irregularidade foi só a mão do jogador do Boavista, quando a irregularidade começou com um pênalti não marcado que ele teve a coragem de dizer que aí seria uma interpretação do árbitro, mesmo depois de ver umas dez vezes o replay e o Luiz Alberto insistir que antes houve o pênalti. Ele muito é cara de pau!

Nenhum comentário:

Postar um comentário