domingo, fevereiro 26, 2012


 


































RECORDAR É VIVER



BOLA COM A BAHIA
A Bahia parece estar ganhando a disputa para abrigar o sorteio das chaves da Copa de 2014.
Pode ser na Costa do Sauípe. (coluna Ancelmo Goies – O Globo – 10.02.2012)
- Coitada da Bahia!



DÁ PRA ACREDITAR?
Dá, nesta republiqueta de cabeça pra baixo, tudo é possível!



AMENIDADES
Velório de loura
O sujeito de passagem por uma capela moderníssima toda em cor de rosas, quando percebeu que uma pessoa havia morrido. Ficou curioso para saber como eram os velórios naquela capelinha.
Ao chegar, viu dezenas de buquês de flores — das mais variadas das mais sofisticadas às mais kits — e notou que no caixão estava a morta inteiramente nua, loiríssima, e ao lado um grande pote cheio de creme muitíssimo perfumado, do qual cada uma das presentes — também lourézimas reluzentes — pegava um pouquinho e passava na defunta.
Surpreendido pela cena, coisa inusitada, aproximou-se de uma das mulheres e perguntou:
— Desculpe-me a ignorância, mas por que estão passando creme na defunta? É tradição aqui?
A moça respondeu:
— Não, é inédito! Nunca fizemos isso. Ela é que pediu para ser cremada!


O FRACASSO DO UCA TOTAL
A doutora Dilma deveria mandar que sua Secretaria de Assuntos Estratégicos divulgasse o conteúdo do relatório final da ‘Avaliação de Impacto do Projeto UCA Total (Um Computador por Aluno)’, coordenado pela professora Lena Lavinas, da UFRJ. Ele está lá, a sete chaves, desde novembro passado. A providência é recomendável, sobretudo agora que o governo licita a compra de até 900 mil tablets. Com 202 páginas, relata um desastre.
A professora Azuete Fogaça, da Federal de Juiz de Fora, trabalhou na pesquisa e resume-o: ‘Boa parte dos computadores não foi entregue nos prazos. Outros foram entregues sem a infraestrutura necessária para sua adoção em sala de aula. O treinamento dos docentes não deu os resultados esperados. O suporte técnico praticamente inexiste. Os laptops que apresentaram problemas acabaram encostados em armários ou nos almoxarifados, porque não há recursos’.
O programa UCA Total, lançado em 2010, comprou um laptop para cada um dos 10.484 alunos da rede pública de cinco municípios-piloto – Tiradentes (MG), Terenos (MS), Barra dos Coqueiros (SE), Santa Cecília do Pavão (PR) e São João da Ponta (PA). Uma equipe de 11 pessoas acompanhou a iniciativa. Os computadores chegariam a escolas equipadas com Internet sem fio, e professores capacitados colocariam a garotada no mundo novo da pedagogia informatizada.
Em São João da Ponta, o sinal mal chegava à escola. Em Barra dos Coqueiros, chegava às praças públicas e, para recebê-lo, os estudantes saíam do colégio. Em Terenos não havia rede. Tudo bem, porque algum dia ela haverá de chegar. Até lá, alguns heroicos professores pagam as conexões de provedores privados com dinheiro dos seus bolsos.
Os laptops comprados pelo governo têm baterias para cerca de 1 hora. Como as aulas duram 5, como fazer para recarregá-los? (Uma tomada para cada carteira, nem pensar.) As prefeituras colocariam armários-alimentadores nas salas. Nem todos os municípios fizeram isso. Na Escola Estadual Basílio da Gama, em Tiradentes, não havia sinal, nem armários de recarga, e os laptops estavam encaixotados.
Deixou-se em aberto uma questão central: o aluno deve levar o computador para casa? Em três municípios, levavam. Num, foram instruídos a não trazê-los todos os dias.
Só metade dos alunos teve aulas para aprender a usar os laptops. Depois de terem recebido cursos de capacitação, 80% dos professores tinham dificuldade para usar as máquinas nas salas de aula. (Problema dos cursos, não deles, pois 91% tinham nível superior ou Curso de Especialização.) Uma barafunda.
As escolas estaduais não conversavam com as municipais e frequentemente não se conseguia falar com o MEC ou com a Secretaria de Assuntos Estratégicos.
Não se diga que os laptops são trambolhos. A garotada adorou recebê-los e os professores tinham as melhores expectativas. As populações orgulharam-se da novidade. O problema esteve e está na gestão.
A única coisa que funcionou foi a compra de equipamentos. O professor Mario Henrique Simonsen, que conhecia o governo, ensinava: ‘Às vezes, quando um sujeito te traz um projeto, vale a pena perguntar: ‘Qual é a tua comissão? Dez por cento? Está aqui o cheque, mas prometa não tocar mais nesse assunto’. O programa ‘Um Computador por Aluno’ atolou, mas o governo dobrou a aposta, esquecendo-se da Lei de Simonsen.“  (jornalista Elio Gaspari – O Globo – 08.02.2012)
- Quer dizer, gastou-se dinheiro público para nada, alguém lucrou e muito e vamos pagar a conta!


ITALIANA SE PASSA POR CEGA E DÁ GOLPE DE 235 MIL EUROS
Uma mulher italiana está sendo acusada de dar um golpe de 235 mil euros (cerca de R$ 530 mil) no sistema de pensões por ter se passado por cega.
Ela recebe uma pensão por invalidez desde 2004, quando foi declarada cega. No entanto, a Guarda de Finanças (uma polícia especial da Itália ligada ao ministério da Economia) flagrou em vídeo a italiana fazendo compras e levando uma vida normal, sem nenhum problema de visão.
O vídeo foi colocado no YouTube. O caso aconteceu na cidade de Pinerolo, na província de Torino.
Em um dos vídeos, ela aparece atravessando a rua e olhando para os dois lados, sem ajuda de ninguém. Em outro, a senhora passa alguns minutos olhando vários produtos em uma vitrine de uma loja. À paisana, os agentes da Guarda de Finanças conseguiram fazer com que ela assinasse um recibo, sem sequer precisar de óculos.
Segundo o jornal italiano Corriere della Sera, a senhora de 66 anos, identificada apenas como A.M. pelas autoridades, está sendo denunciada por fraudar o sistema de pensões do país.
Na Itália, 2,74 milhões de pessoas recebem pensões do Estado por invalidez, mas o governo suspeita que há muitos casos de fraude.
20.02.2012
- Deve ser terrível viver num país de trambiqueiros que dão golpes até na Previdência Social!


COISA NOSSA
Dos seis anéis reluzentes que Jennifer Lopez exibiu no Camarote da Brahma, na Sapucaí, cinco são da H.Stern.
Um Celtic Dunes, dois modelos Stars, um Pedras Roladas e um Highlight. Todos da coleção particular da bela. (coluna Ancelmo Góis – O Globo – 22.02.2012)
- Não é nada, não é nada, não é nada mesmo!

LEI DÁ DESCONTO DE 50% NA CONTA DO TELEFONE PARA QUEM É GAGO
Os problemas que os gagos enfrentam para falar ao telefone fez com que o Estado do Mato Grosso do Sul criasse uma lei inusitada. Desde 2009, as operadores são obrigadas a dar um desconto de 50% nas tarifas de telefone celular para quem sofre desse problema. A questão é que a regra, que foi apelidada de "Lei do Gago" não agradou nem um pouco as operadoras de telefonia, que estão com uma ação na Justiça para que ela pare de ser seguida.
De acordo com o jornal O Estado de São Paulo, as empresas reclamam da dificuldade de fiscalização desse tipo de benefício. O texto da lei determina que é preciso apresentar uma avaliação feita por um fonoaudiólogo para comprovar a gagueira e também que as operadores devem instalar bloqueadores para evitar o uso indevido por outras pessoas, mas as operadoras dizem que é impossível fiscalizar o uso do telefone.
23.02.2012
- É cada uma!
- Pensando bem, deveriam ter isenção!



DA SÉRIE: O AMOR É LINDO!
AMO A IVETE, DIZ CLAUDIA LEITTE NO ARRASTÃO DESTA QUARTA DE CINZAS
22.02.2012
- hã-hã, sei!

 
COM SUA BÊNÇÃO
Na noite de domingo, quem curtiu o carnaval no camarote da Riotur contou com a proteção divina.
O boa-praça padre Jorjão acompanhado do padre Ricardo, estava na Sapucaí. Os representantes da Igreja Católica abençoaram a folia carioca. Amém! (coluna Extra, Extra! – jornal Extra – 21.02.2012)
- Amém, também!
- Aliás, lá se foi o tempo em que o carnaval era uma festa “profana”, ainda bem que evoluiu, esperamos agora, que Santa Madre Igreja também evoluam no sentido de não se imiscuir em políticas públicas de Estado laico, como por exemplo, o desenvolvimento cientifico do estudo de células-tronco que salvam filhos de Deus; lei que regulamenta o aborto, evitando que mulheres morram em açougues clandestinos; a decisão de pessoas do mesmo sexo se unirem homoafetivamente, etc.



ONTEM A MACACA ESTAVA COM A MACACA
Os brucutus da Ponte Preta estavam de plantão ontem, com suas ferraduras afiadas, contra o Santos, pra variar baixaram a porrada no Neymar se revesando, era coice pra lá e coice pra cá, até que Sua Senhoria, o árbitro, em raro momento de lucidez e competência começou a expulsar a brucutuzada. Resultado, Santos Show de Bola 6, gorilada da Macaca 1, com direito a três expulsões.


Nenhum comentário:

Postar um comentário