terça-feira, fevereiro 07, 2012



















COMENTÁRIO MEU SOBRE O ASSUNTO, POSTADO EM 31.01.2012
- Em primeiro lugar, mesmo no país da Constituição “Cidadã”, palco de tantas coisas surreais, nas imissões de posse, desapropriações e reintegrações de posses determinadas pelo respeitabilíssimo Poder Judiciário, jamais vi a presença de magistrados no local da diligência recebendo solenemente o documento dando notícia do cumprimento da ordem judicial, pelo que este leigo e apedeuta jurídico tem conhecimento, a praxe processual é, a autoridade incumbida da ordem, no caso o Oficial de Justiça, procede a determinação, após o quê, no verso do Mandado redige uma certidão e encaminha o documento ao cartório para em seguida ser juntado aos autos, talvez, por tratar-se de um imóvel de propriedade de uma pessoa especial, segundo o site http://primeiraedicao.com.br/noticia/2012/01/23/moradores-do-pinheirinhosp-resistem-a-truculencia-da-policia-durante-a-reintegracao-de-posse, devedor de 14 milhões ao governo paulista e 15 milhões à União, Suas Excelências tenham feito questão de presenciar a ação, diga-se de passagem, de fazer inveja às boas e velhas ditaduras africanas, árabes e do Leste europeu.
- Portanto, mantenho o que disse e mais, poucas vezes vi tanto desrespeito ao tal do ordenamento jurídico, ao devido processo legal, aos direitos fundamentais previstos na tal Constituição “Cidadã” e ao Estado Democrático de Direito, tão proclamado, invocado e sacaralizado, claro, quando se trata de perpetuar privilégios da turma do andar de cima ou mandar soltar os corruptos e ladrões do dinheiro público e seus corruptores. Já há até depoimento de moradora que foi estuprada por policiais, cujo o comportamento foi “exemplar”, segundo a nobre juíza que acompanhou a diligência,
- Alguém viu por parte dos três podres Poderes federais alguma indignação contundente?
- Alguém viu as instituições classistas da magistratura que tentam podar os poderes do CNJ que combate privilégios, confundidos propositalmente com prerrogativas, protestar contra a atitude de um coronelzinho da PM arbitrário e autoritário que desrespeitou ordem judicial federal?
- Alguém viu protesto veemente da OAB/Nacional contra o desrespeito ao defensor público, advogado inscrito na OAB?
- Alguém viu o presidente da mais alta Corte de Justiça do país se manifestar contra a arbitrariedade, o autoritarismo e o constrangimento ilegal dos desafortunados e deserdados da nação? - Não, o Excelso Pretório só se manifesta e emite Súmula Vinculante quando considera constrangimento ilegal prender e algemar corruptos ladrões do dinheiro público tendo como seus defensores nobres e renomados advogados regiamente remunerados!
- E nesta história toda não dá pra tirar a responsabilidade de ninguém, seja municipal, seja estadual, seja federal!
- E ainda me vem parte da canalhada da grande mídia, safada, ordinária e pusilânime cobrar da presidente Dilma por não ter tido uma posição mais firme em relação aos direitos humanos em Cuba, como ela mesma afirmou, todos têm telhado de vidro!




AMENIDADES
Drª. Lúcia, a sexóloga com tolerância zero!!!
Responde as dúvidas de ouvintes em uma estação de rádio ao vivo !

Ouvinte: - Bom dia Dr.a Lúcia! Eu sou a Elaine e eu queria um
conselho! Como faço para seduzir o rapaz que eu amo?
Drª.Lúcia: - Tire a roupa! Se ele não te agarrar, caia fora que é gay!

##

Ouvinte: - Bom dia Dr.a Lúcia! Terminei com meu ex porque ele é muito
galinha e agora estou com outro. Mas ainda gosto do ex e as vezes ainda
fico com ele! O que devo fazer?
Drª.Lúcia: - Quem é mesmo a galinha nesta história?


PENSAMENTO DO DIA
“Há três coisas que jamais voltam: A oportunidade perdida, a palavra dita e as ferramentas que você empresta.” (autor desconhecido)


DONO MUDA ESTRUTURA DE APARTAMENTO EM REFORMA E ASSUSTA VIZINHOS

Proprietário alterou pilastras do prédio e a estrutura pode ficar abalada.
Quase 40 % das obras em Goiás não têm engenheiro responsável, diz Crea.
O Conselho Regional de Engenharia e Arquitetura de Goiás (Crea-GO) irá investigar uma reforma que está sendo feita sem engenheiro responsável, no Setor Jardim das Esmeraldas, em Aparecida de Goiânia. Os vizinhos chamaram a fiscalização, temendo que ocorram problemas na estrutura do edifício.
Os moradores contam que há quase três semanas o comprador do apartamento está reformando o imóvel. O problema, segundo eles, é que ele mexeu nas pilastras do empreendimento, o que pode abalar a estrutura. A fachada, por exemplo, foi totalmente modificada. Uma porta foi colocada na entrada do apartamento, o que, segundo o Crea, é proibido, já que o prédio é residencial. (http://g1.globo.com/goias/noticia/2012/02/dono-muda-estrutura-de-apartamento-em-reforma-e-assusta-vizinhos.html - 02.02.2012)
- Pronto, agora, na republiqueta todo mundo virou engenheiro civil e fiscal do CREA, ouviu uma furadeira de um vizinho colocando um quadro na parede, liga pro CREA!
- Ouviu gritos de mulher ou de criança sendo agredida, dizem logo que não têm nada com isso, mas o cara ligou uma torradeira, liga pro CREA que está havendo uma obra irregular que “altera a estrutura do prédio!!



GOVERNADOR DO AM PROPÕE QUE HAITIANOS VÃO VIVER EM BRASÍLIA
O governador do Amazonas, Omar Aziz (PSD), sugeriu que haitianos que entraram ilegalmente pela fronteira amazônica sejam alocados em "apartamentos de deputados federais" na cidade de Brasília pelo governo federal, mostra reportagem de Kátia Brasil publicada na edição desta sexta-feira da Folha..
A declaração foi feita na quarta-feira (25), durante uma entrevista.
Aziz disse ainda que os haitianos são "bem-vindos", mas que o Amazonas não tem condições de fornecer a eles de forma permanente emprego, moradia e alimentação.
"Isso não vai acontecer, nem aqui nem em lugar nenhum. Ou, se não, pede para o governo federal (...) levar tudo para Brasília. É, tem muitos apartamentos de deputados federais, bota os caras para morar lá", afirmou. (http://www1.folha.uol.com.br/mundo/1040165-governador-do-am-propoe-que-haitianos-vao-viver-em-brasilia.shtml - 27.01.2012)
- A sugestão é excelente, mas coitado nobre governando, do qual não tenho muita informação, vai ser acusado de racista, xenófobo, facista e tudo quanto for adjetivos pelos politicamente corretos!
- Uma republiqueta que não consegue resolver suas elementares carências, tipo saneamento básico e serviços públicos de qualidade para os nacionais menos favorecidos, fica bancando “humanitário” para resolver problemas criados pelo Grande Irmão e pelos europeus que quando o bicho pegou caíram fora!
- Mas, enfim, como o brasileiro é muito bonzinho...



MENTOR DE 'ARRASTÃO' EM PRÉDIO DE SOROCABA, SP, TEM 16 METROS DE FICHA
Gamarra, o suspeito de 52 anos que nesta quarta-feira foi apresentado pela polícia de Sorocaba, no interior de São Paulo, junto de outros quatro homens envolvidos em furtos e roubos, possui 16 metros de ficha criminal. Em seus antecedentes, que precisaram ser dobrados ao meio para caberem no saguão da Delegacia de Investigações Gerais da cidade, há roubos, furtos e estelionatos. Segundo a polícia, foi Gamarra quem organizou o assalto a um edifício de luxo da cidade, em 2010.
...
Segundo o delegado da DIG, o suspeito, que já havia circulado por diversos braços do crime, atualmente estaria enveredando pelo tráfico de drogas. Na casa onde ele e seus cúmplices foram presos na semana passada, cinco quilos de maconha foram encontrados. (http://g1.globo.com/sao-paulo/sorocaba-jundiai/noticia/2012/02/mentor-de-arrastao-em-predio-de-sorocaba-sp-tem-16-metros-de-ficha.html - 01.02.2012)
- Num país sério já estaria em cana antes de que seu prontuário completasse 50cm, mas, na republiqueta, Paraíso da Impunidade, com estes predicados e relevantes serviços prestados tem tudo pra ser um líder partidário forte candidato a cargos públicos por indicação de seus correligionários.


O BUTIM DE RENAN
O governo avisou a Renan Calheiros que Sérgio Machado, seu apadrinhado na Transpetro, responsável por um programa de construção de navios de R$ 8,3 bi, fica.
É intocável no momento. (coluna Ancelmo Góis – O Globo – 28.01.2012)
- Pelo perfil do padrinho deve ser merecendente pela intocabilidade!



CE: REVOLTADO COM JUIZ, EMPRESÁRIO ENTRA ATIRANDO EM FÓRUM
Um empresário foi preso na noite de quinta-feira no município de Guaraciaba do Norte (CE), na região de divisa com o Piauí, acusado de tentar matar o juiz Magno Rocha Thé Mota. De acordo com a polícia, Aldir Furtado Lopes estava inconformado com a decisão do magistrado de liberar Elias Balbino - que é acusado de sequestrar os filhos do empresário no final do ano passado.
De acordo com servidores do fórum da cidade, o homem entrou no prédio já efetuando disparos e chegou a apontar a arma para um promotor que estava no local. Ao todo, conforme o relato policial, foram três disparos que deixaram marcas no prédio. Os tiros causaram pânico em servidores que trabalhavam no momento da ação. O empresário fugiu em um veículo e houve perseguição e troca de tiros com PMs. Ele acabou preso e os policiais apreenderam uma espingarda com 12 cartuchos deflagrados.
Aldir estava inconformado por que o homem liberado da prisão pelo juíz tinha invadido a casa da família no dia 28 de dezembro. Além de sequestrar três filhos, um amigo da família e a empregada doméstica, Elias Balbino e Raimundo Firmino Neto também são suspeitos de terem roubados joias, aparelhos eletrônicos e um carro. (http://noticias.terra.com.br/brasil/noticias/0,,OI5581846-EI5030,00-CE+revoltado+com+juiz+empresario+entra+atirando+em+forum.html – 27.01.2012)
- Claro, lógico e evidente que de modo algum endosso a atitude desesperada do cidadão, mas, é nisso que dá uma republiqueta com leis frouxas e um Judiciário condescendente!


CANALHAS NA POLÍTICA
FH, em entrevista à revista “Bravo!”, conta que sua saudosa mulher, Ruth Cardoso, criticava sua aliança com o PFL, hoje DEM, apesar de reconhecer a necessidade para garantir a governabilidade.
Para ele, “pode soar estranho, mas, em qualquer partido, há canalhas do bem e canalhas do mal. Para distinguir um do outro, é preciso estrada”. É. Pode ser. (coluna Ancelmo Góis – O Globo – 27.01.2012)
- Só mesmo numa republiqueta amoral, aética e desavergonhada consegue-se subdividir-se um canalha, deve ser por aqui também tem o honesto e o meio-honesto!



ARRECADAÇÃO GOVERNAMENTAL RECORDE CHEGA A R$ 960 BILHÕES EM 2011
O número impressiona: R$ 960 bilhões. É difícil imaginar tanto dinheiro, mas foi o que as famílias e empresas pagaram em imposto para o governo no ano passado. Obviamente, um recorde, 10% a mais do que em 2010. Dinheiro que vem de todos e de todos os lugares. (Jornal da Globo – TV Globo – 27.01.2012)
Pergunta-se: temos retorno em serviços públicos de qualidade sobre esta dinheirama toda?
- Não, porque enorme parte corre nos ralos dos esgotos da corrupção com envolvimento das respeitáveis lideranças políticas que garantem “a governabilidade”!


E A ARBITRAGEM, HEIN!
Continua a mesma merda, no sábado botaram uma porra de um índio pra apitar o jogo do FLU, resultado não deu dois pênaltis a favor do Flu e um a favor do Duque de Caxias. No domingo outro incompetente apitou o jogo do Flamengo e do Botafogo, deixou de dar um pênalti descarado contra o Flamengo, não satisfeito ainda teve a cara de pau de dar cartão amarelo no zagueiro Antonio Carlos por ... “simulação”, também deixou de dar um pênalti contra o Botafogo. O cara é tão imbecil que saiu distribuindo cartões amarelos como se concede hábeas-corpus na republiqueta, resultado, quando a falta era pra realmente aplicar o cartão amarelo, quem amarelava era ele, por covardia, deixava até de marcar a falta.



CANIBAL PEDE COLEGA DE CLÍNICA PSIQUIÁTRICA EM CASAMENTO NA SUÉCIA
Um dos casais mais assustadores da Suécia pediu a autorização da Justiça para se casar no hospital psiquiátrico da cadeia onde estão presos. Isakin Jonsson, de 33 anos, pediu a mão da namorada Michelle Gustafsson, de 23, mas ainda não recebeu a permissão das autoridades locais.
Isakin foi preso por matar a então namorada, mãe de cinco filhos. Ele cortou a cabeça da mulher, comeu partes do corpo dela e depois se gabou do fato na internet.
O crime de Michelle não fica muito atrás no quesito crueldade. Ela matou um homem, pai solteiro, bebeu o sangue dele e posou para uma foto com sangue nos lábios e segurando uma faca suja e uma serra elétrica. Depois publicou a imagem na internet, com a legenda: “Eu quero cortar as gargantas das pessoas no metrô”. (http://extra.globo.com/noticias/bizarro/canibal-pede-colega-de-clinica-psiquiatrica-em-casamento-na-suecia-3839261.html - 02.02.2012)
- O Difícil é saber quem primeiro vai conseguir variar o cardápio!
- Aliás, se de tempo do par perfeito procriar, perto do rebento, Chuck, o brinquedo assassino, vai parecer um monge!

Nenhum comentário:

Postar um comentário