quarta-feira, fevereiro 08, 2012



















LÍDER DA PM BAIANA DIZ QUE GOVERNADOR JÁ FINANCIOU GREVE
SALVADOR - Apontado como líder da greve dos PMs baianos, o presidente da Associação de Policiais, Bombeiros e seus Familiares da Bahia (Aspra), soldado Marco Prisco, disse que o governador Jacques Wagner, quando ainda era deputado federal, participou com outros parlamentares do PT e de partidos da base do esquema de financiamento da paralisação dos policiais militares do estado em 2001. Ele acrescentou que o Sindicato dos Químicos e Petroleiros da Bahia, que tinha na direção o atual presidente da Petrobras, Sergio Gabrielli, alugou e cedeu, na época, seis carros para garantir a greve na Bahia, onde diz que foi preseguido e ameaçado de prisão pelo então governador carlista Cesar Borges.
- O motorista que me levou para Brasília era um funcionário do sindicato, Nelson Souto. Na capital, foi recebido pelo então senador petista Cristóvam Buarque - disse.
Prisco disse que, além de Jacques Wagnes, teriam apoiado e contribuído para a greve de 2001 os parlamentares Nelson Pellegrino (PT), Moema Gramacho (PT), Lídice da Mata (PSB), Alceu Portugal (PCdoB), Daniel Almeida (PCdoB) e Eliel Santana (PSC). Segundo ele, a ajuda garantiu a estrutura necessária ao movimento, incluindo o fornecimento de alimentação para os grevistas.
http://extra.globo.com/noticias/brasil/lider-da-pm-baiana-diz-que-governador-ja-financiou-greve-3881987.html
- Pode até ser, embora, o nobre governador hoje no poder negue (O Globo – 06.02.2012) e quando um político nega, pode cravar a afirmação procede, agora, movimento reivindicatório grevista é uma coisa, mas o que está o ocorrendo na Boa Terra é bandidagem, e, como diria a honra ministra Eliana Calmon, são bandidos escondidos atrás da farda!
- Aliás, o que faz o governo federal que ainda promoveu de direito (de fato já ocorreu) a intervenção no estado, seria para preservar politicamente o companheiro governador, enquanto a população fica a mercê da bandidagem fardada e civil,meu rei!
NA MINHA TERRA QUEM ENCEDEIA ÔNIBUS É BANDIDO TRAFICANTE!


Enfim, como brasileiro é muito bonzinho:
EXÉRCITO LIBERA COMIDA PARA GREVISTAS DENTRO DA ASSEMBLEIA NA BA

Militares do Exército que fazem o cerco ao prédio da Assembleia Legislativa da Bahia liberaram na manhã desta terça-feira a entrada de mantimentos para os cerca de 300 policiais em greve que ocupam o local.
O abastecimento estava proibido desde a madrugada de ontem (6), quando tropas cercaram o local.
O porta-voz do Exército disse que, como as negociações avançaram, o comando da operação está permitindo que manifestantes do lado de fora joguem água, alimentos e remédios para quem está dentro. O material não vai ser revistado.
Também foi liberada a entrada de produtos de limpeza. Segundo o Exército, a liberação dos produtos foi pontual e uma "mostra de boa vontade". (http://www1.folha.uol.com.br/cotidiano/1045108-exercito-libera-comida-para-grevistas-dentro-da-assembleia-na-ba.shtml - 07.02.2012)
- Ah bom!
- Ah, já ia me esquecendo: do nobre ministro da Justiça em entrevista ao jornal O Globo (07.02.2012)
“Há uma situação em Salvador que precisa ser (vista de forma) diferenciada. Uma coisa é a reivindicação. Isso é absolutamente normal numa democracia. Agora, coisa bastante diferente é a prática de atos de vandalismo, atos criminosos, a disseminação de ações que, obviamente, são orquestradas no sentido de gerar insegurança nos cidadãos. Esse tipo de postura, que configura prática criminosa, não pode ser tolerada.”
- Ah bom, também!

Vou ficar com o ponto de vista do sério jornalista Jânio de Freitas da Folha (07.02.2012)
Não há o que negociar com invasores armados de uma casa legislativa, peça que no regime democrático tem de ser inviolável à força militar ou militarizada.
As imagens de PMs com a cabeça encoberta e arma a ameaçar, como bandidos, motoristas e passageiros de ônibus; os assassinatos às dezenas, praticados por esses que enfim se mostram com as caraterísticas de criminosos, e tanto mais, complementam a obviedade de que ao governo do Estado não cabe curvar-se a nenhum tipo de bandidagem. Não importa qual seja a sua procedência.
Depois do alheamento diante do que parte da PM lhe preparava e à população, a atitude elevada de que o governo da Bahia dispõe é, apenas, a de enfrentar a realidade de sua polícia, livrando-se já do que deve ser excluído, sejam quantos forem. E começar a formação de uma nova PM. É o jeito de sair em pé.





CHARGES.COM.BR




OS BEM-NASCIDOS ESTÃO CADA VEZ MELHORES

Só falta agora, como fez o papai de um vagabundo que espancou uma doméstica na Barra “confundida” com uma prostituta, o papai de uma destas escórias vir pra telinha e dizer que são umas “crianças” não merecem ir pra cadeia!
A propósito, já apareceu outra vítima do bando destas “crianças”!
Ah, já ia me esquecendo, deu no jornal Extra (http://extra.globo.com/casos-de-policia/estudante-que-defendeu-mendigo-pode-ficar-com-sequelas-no-olho-direito-dizem-medicos-3902701.html - 07.08.2012)
Os especialistas em cirurgia traumatologia bucomaxilofacial Leonardo Peral e Silvério Moraes afirmaram que a operação de Vitor Suarez Cunha, estudante agredido ao defender mendigo na Ilha do Governador, no Rio, foi bem sucedida. Mas é provável que ele fique com pequenas sequelas, perdendo alguns dos movimentos do olho direito.



AMENIDADES
Drª. Lúcia, a sexóloga com tolerância zero!!!
Responde as dúvidas de ouvintes em uma estação de rádio ao vivo !

Ouvinte: - Bom dia Dr.a Lúcia! Eu sou a Vivi e queria saber porque os
homens vão embora logo depois de transar com a gente no primeiro encontro?
Drª.Lúcia: - Porque o encontro acabou. Caso contrário, seria casamento!

##
Ouvinte: - Bom dia Dr.a Lúcia! Me chamo Dani e eu tenho um amigo que
quer fazer sexo comigo, mas ele tem um pênis de 20cm. Acho que vai ser
doloroso, o que faço?
Drª.Lúcia: - Manda ele pra cá que eu testo pra você!!
_


OPINIÃO DO DIA
Nessa discussão sobre baixarias na TV e a má qualidade generalizada do que vai ao ar, ninguém se lembra que toda casa brasileira — pelo menos toda casa brasileira com TV — tem uma arma eficaz de autodefesa. É uma arma poderosa. Com ela se cala a boca do político embromador e do apresentador gritão, se elimina o programa que choca ou desagrada e o troca por outro, se chega até, em casos extremos, a cortar a força do aparelho ofensivo e silenciá-lo, para sempre ou por algum tempo, para aprender. E tudo isto sem sair da poltrona.
O nome da arma é Controle Remoto. É movida a pilhas e cabe na palma da mão. Não é uma invenção muito antiga. (Sim, crianças, houve um tempo em que para ligar e desligar a TV ou mudar de canal você precisava sair do sofá e ir até lá. Inconcebível, eu sei.).
Mas minha neta começou a usar o controle remoto antes de começar a andar, e pelo menos duas gerações se criaram usando-o sem se dar conta da mágica que tinham nas mãos. (trecho da coluna do Veríssimo – O Globo – 02.02.2012)



JUIZ PROPÕE QUE CNJ TAMBÉM FISCALIZE O SUPREMO

Odilon de Oliveira sugere emenda constitucional
O juiz federal Odilon de Oliveira, de Campo Grande (MS), é autor de proposta de emenda constitucional que daria ao Conselho Nacional de Justiça competência para exercer o controle administrativo, financeiro e disciplinar de todas as instâncias do Poder Judiciário, incluindo o Supremo Tribunal Federal.
"A Suprema Corte também integra o organismo judiciário. Logo, não pode nem deve o STF escapar do poder fiscalizatório e disciplinar do CNJ", justifica Oliveira. (http://blogdofred.folha.blog.uol.com.br/ - 01.02.2012)
- Este magistrado, um dos que honra a toga que veste, não surpreende, nem decepciona.
- Concordo em gênero, número e grau, até porque, a Casa que apreciar e julga os impedimentos dos ministros, no caso o Senado Federal, não têm a menor credibilidade e autoridade moral para tanto!
- Aliás, ri muito quando, na última das sessões do julgamento sobre os poderes investigação do CNJ no respeitabilíssimo STF, um dos ministros disse que nenhum agente público estaria isento de fiscalização e julgamento de seus atos, inclusive os ministros da Casa, sujeitos a impedimento pelo respeitabilíssimo Senado Federal.



AS VOLTAS QUE...
Veja outra razão da festa de Obama, outro dia, para anunciar mais vistos para brasileiros.
Um americano que trabalha num shopping de Orlando, amigo de parceira da coluna, disse outro dia: "Parece que só tem milionário no Brasil. As mulheres compram bolsas de US$ 3 mil, US$ 4 mil sem reclamar."
No mais...
Este americano deveria visitar a Saara carioca, ou a Rua 25 de Março, em São Paulo, para ver o outro lado da desigualdade. (coluna Ancelmo Gois – O Globo – 01.02.2012)
- Não sei não, mas, pra ver o outro lado da desigualdade, melhor seria se conhecesse um dos lixões Brasil afora pra ver seres humanos disputado lixo com urubus e outras aves de rapina!



FUTURO MINISTRO DAS CIDADES OMITE SER SÓCIO EM EMPRESAS
Anunciado pelo Palácio do Planalto como novo ministro das Cidades, o deputado Aguinaldo Ribeiro (PP-PB) ocultou da Justiça Eleitoral nas últimas eleições o fato de ser dono de quatro empresas, informa reportagem de Breno Costa e Silvio Navarro, publicada na Folha deste domingo (a íntegra está disponível assinantes do jornal e do UOL, empresa controlada pelo Grupo Folha, que edita a Folha).
Duas delas têm atuação na área da construção civil e incorporação de imóveis, atividades ligadas ao ministério que ele comandará oficialmente a partir de amanhã.
O Ministério das Cidades tem como um de seus carros-chefes as ações na área da habitação social.
Aguinaldo Ribeiro afirmou, por meio de sua assessoria, que declarou à Receita Federal ser sócio das empresas e disse que irá se desligar delas para chefiar o Ministério das Cidades.
Ele não explicou, entretanto, o motivo de ter omitido as informações em sua declaração à Justiça Eleitoral quando se candidatou a deputado federal nas eleições de 2010.
http://www1.folha.uol.com.br/poder/1044066-futuro-ministro-das-cidades-omite-ser-socio-em-empresas.shtml - 05.02.2012)
NOVO MINISTRO TEM RÁDIOS EM NOME DE EMPREGADOS
O deputado federal Aguinaldo Ribeiro (PP-PB), que tem posse marcada para hoje como novo ministro das Cidades, é dono de duas emissoras de rádio no interior da Paraíba registradas em nome de seu ex-contador e de um assessor pessoal.
Eles são titulares da empresa AE Comunicações, que controla a emissora e tem sede no escritório de Ribeiro.
Na sexta-feira, após a confirmação de seu nome como novo ministro, a rádio dedicou duas horas de homenagem a "Aguinaldinho", como era chamado pelos locutores. "Isso aqui é rádio de ministro, rapaz!", afirmou o apresentador. (http://www1.folha.uol.com.br/poder/1044450-novo-ministro-tem-radios-em-nome-de-empregados.shtml - 06.02.2012)
- E olha que o Aguinaldinho ainda nem tinha tomado posse, hein!


DEUS RESOLVE.
Pastores da Igreja Universal do Reino de Deus inovam. Pela TV, em Brasília, prometem bom desempenho em concursos públicos. O fiel só precisa levar caneta ou comprovante de inscrição ao templo para ser ungido.
O discurso? “Se Deus te iluminar, te der a direção, nada dá errado.” (http://blogs.estadao.com.br/sonia-racy/deus-resolve/ - 27.01.2012)
- Aleluia!
- Não estude não, pra ver se não dança! Se bem que tem outra igreja evangélica aí que distribui uma toalhinha que quita até dívida bancária!



VERA LOYOLA RECUSOU CONVITE PARA ‘MULHERES RICAS’: ‘ME OFERECERAM R$40 MIL. VI QUE ERA FURADA’
Isso sim é que é uma mulher rica. Vera Loyola, famosa por suas excentricidades, como ter tapete persa no carro e dar uma superfesta de aniversário para uma de suas cadelas, rejeitou o convite da Band para participar do badalado "Mulheres ricas". Ela estava no topo da lista da produção, que esteve na sua casa para convidá-la. (http://extra.globo.com/famosos/vera-loyola-recusou-convite-para-mulheres-ricas-me-ofereceram-r40-mil-vi-que-era-furada-3814257.html - 01.02.2012)
- Pô, sacanagem, aí sim ficaria completo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário