segunda-feira, março 12, 2012



























CHARGES.COM.BR


O BRASIL É COSA NOSTRA


SIMPLES ASSIM


AMENIDADES
Um daqueles fotógrafos que visitam escolas tirou uma foto da classe toda. A professora, que ganharia comissão pelas vendas, estava tentando persuadir as crianças a comprarem uma cópia da foto do grupo.
- Imaginem que bonito será - disse ela - quando vocês forem grandes! Todos vão olhar a foto e dizer: "Ali está Catarina, é advogada!" ou também "Este é o Miguel. Agora é médico".
Nisso o Joãozinho grita lá do fundo:
- "E ali está a professora! Coitada já morreu..."


PENSAMENTO DO DIA
 “Temos que repensar o Judiciário antes que seja tarde, porque os limites da paciência e tolerância da sociedade estão se esgotando.” O alerta foi feito pelo do ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ) Jorge Mussi, em encontro com advogados de Santa Catarina, seu estado de origem.
- Pelo menos a minha já se esgotou há muito tempo, nobre ministro, principalmente, com os altos escalões do Poder Judiciário!
- Por exemplo:


PATRONO DA BEIJA-FLOR E MAIS 2 SUPOSTOS BICHEIROS GANHAM HABEAS
O Superior Tribunal de Justiça (STJ) concedeu habeas-corpus a pelo menos três presos da Operação Dedo de Deus, desencadeada no final do ano passada contra o jogo do bicho em quatro Estados brasileiros. A informação foi confirmada nesta sexta-feira pelo STJ e, de acordo com a assessoria do órgão, Aniz Abraão David, presidente de honra da escola de samba Beija-Flor de Nilópolis, do Rio de Janeiro, está entre os beneficiados pela liminar.
Luiz Pachedo Drumond, o Luizinho Drumond, patrono da Imperatriz Leopoldinense, e Helinho de Oliveira, presidente da escola de samba Grande Rio, também foram beneficiados pelo habeas-corpus concedido pelo ministro Sebastião Reis Júnior.
De acordo com o STJ, a decisão, que ainda pode ser revogada pelo colegiado, fundamenta-se na falta de "individualidade de conduta", ou seja, o ministro entendeu que o processo não especificava, em cada caso, os crimes cometidos pelos acusados.
09.03.2012
- A republiqueta é a única do mundo que concede HC a foragidos da Justiça, no caso os dois nobres patronos da Imperatriz e da Grande Rio!
- Não será a primeira, nem a última que serão presos e o nosso mavioso Poder Judiciário solta, fosse a republiqueta mandaria construir um flat hotel de alta rotatividade, equipado com fax online com os respeitabilíssimos STJ e STF, por economia processual,  especialmente para os Dom Teflon tupiniquins, e Dom Telfon na republiqueta constitucionalíssima é o que não falta!
- A propósito, na última prisão o ilustre bicheiro Aniz disse que não sabia o que esta cidade teria contra ele. A cidade todos sabem, mas, quem não tem nada contra ele é o nosso mavioso Poder Judiciário, visto que todas as vezes que foi preso, celeremente, consegue um HC!

- Ah, já ia me esquecendo, de acordo com reportagem do jornal O Globo (10.03.2012) “não é a primeira vez que bicheiros são presos e pouco depois soltos. Desta vez, foram apresentados mais de 100 pedidos de hábeas corpus para liberar os contraventores. Cerca de 70 deles já tinham sido analisados e negados”.
- Ainda bem que temos um ministro altissimamente bem preparado e minucioso para detectar o que um colegiado do TJRJ não detectou nos 70 HCs anteriormente negados razões para fundamentar a concessão dos HCs em favor dos nobres contraventores, e, enfim, monocraticamente, reparar a injustiça perpetrada contra os digníssimo bicheiros que lhes serão gratos eternamente!


E UM APEDEUTA JURÍDICO NA REPUBLIQUETA CONSTITUCIONALÍSSIMA
Vai vivendo e aprendendo com os guardiões da Constituição “Cidadã”. Depois de decidir que estão anistiados os torturadores da ditadura militar/civil que cometeram crimes contra a Humanidade, em nome do Estado e de conceder prazo de validade para que corruptos de ficha suja concorressem à eleição de 2010, agora, decidiram também conceder prazo de validade pra as Medidas Provisórias que foram aprovadas, queimado etapas no respeitabilíssimo Senado Federal que irresponsavelmente deixou de seguir o rito processual, de acordo com o que prevê a Carta Magna e, com aquele tal do “jeitinho brasileiro”, num dia decidiram que todas seria inconstitucionais, já que não obedeceram o devido processo legal, no outro dia decidem que o que foi decidido no dia anterior não está valendo e que somente as futuras Medidas Provisórias é que têm que obedecer o que determina o Diploma Maior, logo Suas Excelências, hipergarantistas, que, para absolver ou soltar corruptos invocam tanto o devido processo legal, o ordenamento e a segurança jurídica!
Vou ficar com o jurista, professor emérito da PUC-SP, quando afirma: “Ou uma coisa é legal ou não é. Ou é constitucional, ou não é. A decisão poderia causar o transtorno que causasse, mas não é possível aceitar a inconstitucionalidade da tramitação dessas medidas provisórias.”
É nisso que dá uma República de cabeça pra baixo, onde o Executivo e o Judiciário se arvoram em legislar e o Legislativo não tem tempo para isso, pois está mais preocupado com cargos, verbas e tenebrosas transações!


SUSPEITO DE MATAR RAPAZ SE APRESENTA E PRESTA DEPOIMENTO À POLÍCIA
O homem suspeito de matar o jovem Andrerssandio , de 22 anos, se apresentou à polícia por volta das 9h30 desta sexta-feira (24), em Curitiba. O delegado Rubens Recalcati informou que o suspeito, de 32 anos, foi ouvido e liberado, mesmo após confessar o crime. "Ele foi liberado porque o decreto da prisão foi negado. O próximo passo agora é o relatório final do inquérito, faltando o laudo final do IML e da criminalística", disse Recalcati.
Ele se apresentou acompanhado do advogado e disse que matou para se defender, segundo o delegado. O Ministério Público está investigando o caso e pode pedir um novo mandado de prisão.
O pai de um amigo de Andrerssandio, Manoel Barbosa, afirmou que o filho dele já havia registrado queixa na delegacia uma semana antes do crime por lesão corporal e ameaça. Manoel contou que o suspeito disse para o filho e para os colegas que era perigoso e apontou a arma para o grupo de adolescentes. “Como foi o André, poderia ter sido qualquer outro menino”, disse Barbosa.
24.02.2012
- É mais um réu confesso na republiqueta das leis frouxas, paraíso da impunidade e com o Judiciário cúmplice que vai gozar da “presunção de inocência”!


DUCHA FRIA.
O baixo astral tomou conta do DEM diante da revelação de que Carlinhos Cachoeira, que explora bingos e máquinas caça níqueis, deu uma cozinha de presente de casamento para o líder do partido no Senado, Demóstenes Torres (GO).A imagem do partido sai arranhada, sobretudo diante do discurso em defesa da ética adotado por seus dirigentes. Demóstenes tem se articulado para disputar a presidência em 2014, quando pretende se apresentar como um linha dura. (coluna Panorama Político – O Globo – 05.03.2012)
- Pois é nobre senador, parece que os áudios comprometedores que vieram à público são verdadeiros e autorizadas judicialmente, ao contrário da farsa montada pela revista Veja de que teria havido gravação clandestina de interceptação telefônica de diálogos entre o Sua Excelência, nobre senador,  e o não menos nobre ministro Gilmar Mendes, confirmada pelos dois ilustres próceres da República, áudio este que nunca veio a público e até hoje se clama por isso, justo na época em que a PF começou a investigar e prender os corruptos de colarinho branco, época em que o nobre, diria até nobilíssimo ministro começou a bater na tecla de que vivíamos um “estado policial” e a grade mídia, safada, ordinária e pusilânime, se encarregou de abraçar a cantilena e difundir a farsa como verdadeira e nunca mais tocou no assunto!
- Aliás, o nobre senador bem que poderia se informar melhor, já que, segundo o jornal O Globo (07.02.2012), sem a menor cerimônia, na terça-feira passada, subiu à tribuna do respeitabilíssimo Senado Federal para dizer que, pra variar, não sabia que o distinto contraventor era bicheiro, coisa que até a vasta equipe de policiais que o bicheiro corrompia tinha conhecimento, além de todo o povo brasileiro depois que ele andou metido na patifaria da Loterj com a corriola do Waldomiro Diniz, recentemente condenado à peninha de 12 de prisão por corrupção, mas que, os altos escalões do nosso mavioso Poder Judiciário se encarregará de diminuí-la ou, quem sabe, absolvê-lo por “falta de provas, enquanto ele continua livre, leve e solto gozando, claro, desfrutando da “presunção de inocência”!
- Afirmou ainda que, o nobre bicheiro freqüentava altas rodas da sociedade, mais uma razão pra saber que o distinto se envolvia em negócios escusos ou será que Sua Excelência também desconhece que na republiqueta, amoral e aética, corruptos, contraventores, sonegadores, contrabandistas e mafiosos não só são comensais do high society como também os palácios dos três podre Poderes costumam estender tapete vermelho para recepcioná-los?
- Ainda, segundo a reportagem, sem nenhum pudor, Sua Excelência confirmou ter recebido de presente de casamento do bicheiro, um fogão e uma geladeira, mas, por questão de educação não costuma perguntar preço de presentes, nem os devolve. Ah, bom!
- Ah, já ia me esquecendo, na mesma reportagem consta que “suas declarações foram elogiadas por todos os respeitáveis e nobres senadores, do PT ao PMDB, passando pelo PSDB e pelo próprio DEM”, o que, convenhamos, não chega a surpreender, partindo daquela proba e respeitabilíssima Casa!
- Aguardo com grande ansiedade um manifesto de desagravado ao nobre senador, subscrito por autoridades dos três Poderes e indicação do nobre parlamentar para ser agraciado com títulos honoríficos e medalhas de mérito!




MULHER DO TRAFICANTE NEM É SOLTA PELA JUSTIÇA DO RIO, DIZ SEAP
Ela foi solta no dia 2; libertação foi concedida por determinação judicial.
Danúbia de Souza Rangel foi presa em novembro por associação ao tráfico
A Secretaria de Estado de Administração Penitenciária informou, nesta terça-feira (6),   que Danúbia de Souza Rangel, mulher do traficante Nem, está em liberdade desde sexta-feira (2). Danúbia estava presa desde novembro na Cadeia Pública Joaquim Ferreira de Souza.
Segundo a Seap, a libertação foi concedida por determinação judicial. De acordo com a Polícia Civil, a mulher do traficante Nem foi presa por associação ao tráfico de drogas.
06.03.2012
- Aí tá certo, agora é continuar tocando os “negócios” do maridão!


TST PERMITE A REDE DE LOJAS CONSULTAR SPC PARA CONTRATAR FUNCIONÁRIO
MP processou empresa de Sergipe por conduta discriminatória.
Decisão só se aplica a este caso, mas serve de precedente.
24.02.2012
- Pô, será que o MP ainda não aprendeu que o nosso mavioso Poder Judiciário, especialmente a mais alta Corte de Justiça do país, só político de ficha penal suja é que não pode ser impedido de se candidatar a cargo eletivo, porque é “presumivelmente inocente” até a sentença condenatória transitar em julgado!


ABUSADO.
O carro oficial do Senado, placas 11, trafegava ontem, por volta das 14h20min, a mais de 100 Km/h na avenida que corta o Lago Sul. Colocando em risco a vida de terceiros, o veículo também fazia ultrapassagens pelo acostamento em alta velocidade. Na escolta, um carro com placa de Belo Horizonte. O veículo parou na casa 1, do conjunto 5, da QL 14; e, dele desembarcou o senador Fernando Collor de Melo (PTB-AL). (Coluna Panorama Político – O Globo – 08.03.2012)
- Este aí não relaxa, tá no DNA!


DORIVAL EXALTA NEYMAR E DIZ QUE "BRUCUTUS" PREJUDICAM SELEÇÃO
Dorival Júnior não se satisfaz com a série de vitórias recentes da Seleção Brasileira. O técnico do Internacional isenta Mano Menezes de culpa pelo não acerto de um time ideal, exalta jogadores como Neymar, Ganso e Lucas e aponta a "valorização dos brucutus" (termo usado no futebol para jogadores de pouco recurso técnico) como fator primordial para o tímido rendimento da Seleção.
"A Seleção é penalizada pela letargia nas nossas formações. Pagamos um preço alto por valorizar o futebol força. Sumiram os armadores e apareceram os três zagueiros. Valorizamos os pegadores, os 'brucutus' e abrimos mão de quem toca a bola, de quem tem ginga e o improviso", afirmou o técnico em entrevista ao Terra.
07.03.2012
- Diga-se passagem que esta valorização de brucutus encontra eco em uma boa parte da midiazinha esportiva que os chama carinhosamente de “volantes de contenção”. Aliás, aqui no Rio, atualmente, tem uma discussão imbecil de que Felipe e Juninho não podem jogar juntos no meio campo do Vasco, aí começam a valorizar os cabeça de bagres butinudos, fosse assim, em 1970, Tostão, Gerson, Rivelino, Clodoaldo e Paulo César Caju não teriam jogado juntos e não teriam encantado o mundo com suas jogadas geniais e seus passes perfeitos!
- Andei vendo alguns jogos da Copinha São Paulo, de futebol junior, tinha uma molecada de 15, 16 e 17 anos com cada pescoço da largura da coxa do Roberto Carlos, ex-seleção, não sabiam fundamentos básicos, mas batiam como gente grande, depois ficam dizendo aí que Neymar é cai-cai, porra, um tanque Urutu daqueles dando uma trombada num craque liso não quer que ele caia.


BENTO E EUGÊNIO...
Aliás, o Vaticano já decidiu. O Papa ficará hospedado no Sumaré, com o amigo Dom Eugênio Sales, que vive ali.
Já sua comitiva vai ficar no Mosteiro de São Bento.
E ainda...
O Vaticano cortou a cerimônia de entrega de chaves da cidade, proposta por Sérgio Cabral e Eduardo Paes.
Afinal, o Papa não é Rei Momo. A única autoridade que receberá Bento XVI é Dilma, no Palácio Laranjeiras. (coluna Ancelmo Góis – O Globo – 09.03.2012)
- É cada uma! Só faltou alguém sugerir que Ratizinger fosse recepcionado no aeroporto por mulatas popozudas, com fio dental enfiado no meio da busanfa, sambando acompanhadas pela bateria da Grande Rio, comandada por seu patrono que acaba de receber um belo HC do nosso respeitabilíssimo Poder Judiciário, ao som de A bênção João de Deus em ritmo de samba, com paradinhas de funk!



O SUPER SINCERO NO CERIMONAL DE RECEPÇÃO DO PRÍNCIPE HARRY
Fico imaginando se, por descuido, o Itamaraty resolve nomear como cicerone o Super Sincero, aquele personagem do Luiz Fernando Guimarães, para mostrar ao príncipe as “belezas” do Brasil. Durante a viagem de teleférico pelo Morro do Alemão, olhando para aquela imensidão de casas de tijolo cru, amontoadas uma em cima da outra, barracos de madeira, ruelas de chão batido, falta de condições básicas para sobrevivência, o príncipe pergunta: - Por que existe isso aqui?  - e o Super Sincero: - Porque o dinheiro destinado a atender as carências populares é desviado, por fraudes em licitações, superfaturamentos de preços, roubos de verbas públicas destinadas a saneamento básico, construção de escolas, hospitais, etc..., Sua Alteza.
De repente, ele cisma de dar uma esticada até Brasília, com o Super Sincero a tiracolo. Lá chegando, circo armado, ele desce do avião, presentes para recepcioná-lo no aeroporto, lépidos e fagueiros, vários nobres deputados e senadores, tendo à frente os presidentes das respectivas Casas, de um lado e, ministros do Judiciário, do outro, eis que o Super Sincero, mais que depressa, faz as apresentações: - Bom, deste lado aqui – apontando para os nobres parlamentares – estão os que desviam o dinheiro público que falta aquele povo que Vossa Alteza conheceu no Morro do Alemão e deste outro lado aqui – apontando para os ministros do Judiciário – estão os que os absolvem nos processos, por falta de provas!

Nenhum comentário:

Postar um comentário