quarta-feira, junho 13, 2012



































































































APERTEM OS CINTOS QUE O PILOTO SUMIU


CARGES.COM.BR

CHAMA O LADRÃO

AMENIDADES
A moça no confessionário:
- Seu Padre, eu transei com o meu namorado!
- Minha filha, não se deve fazer isso! - respondeu o padre - É um pecado muito grave! Por causa de uma hora de prazer você pode prejudicar toda a sua vida! Arrependa-se dos seus pecados, reze duas Ave-Marias e que Deus te abençoe, minha filha!
A moça ia levantar-se, sem graça, mas ganhou coragem para uma última pergunta:
- Seu Padre...
- Sim, minha filha?
- Só mais uma coisa...
- Pois não, filha!
- O senhor pode me explicar como é que se faz para durar uma hora?

PÉROLA DO DIA
Primeiro, temos que questionar o governador [Perillo]. Só depois é que saberemos se a situação dele se complica ou descomplica. (Senador Álvaro Dias (PSDB-PR), após o depoimento do empresário Walter Paulo Santiago à CPI, que complicou o governador)
- Nobilíssimo senador, difícil é complicar mais ainda!

PENSAMENTO DO DIA
Pensando bem, por mim a CPI não seria "do Cachoeira"; seria "da cachoeira" (da cachoeira de barbaridades, de sem-vergonhices, de falcatruas, desfaçatezes e outras tantas evidências do nosso eterno atraso como "república"). (professor Pasquale Cipro Neto – Folha – 07.06.2012)
- O mestre não foi tão feliz e tão verdadeiro!


FALA O MINISTRO FUX
Sereno diante da fala do ministro Gilmar Mendes (STF) sobre o julgamento do mensalão, o ministro Luiz Fux (STF) diz: "Eu nunca fui extorquido por ninguém do PT. Eu nunca fui procurado por ninguém do PT para tratar de mensalão". Sobre o relatório dos petistas, que cita grampo em que o senador Demóstenes Torres faz comentário, para o contraventor Carlos Cachoeira, sobre a nomeação de Fux para o STF, o ministro afirma: "Ele é insignificante, o senador não tem credibilidade". (coluna Panorama Político – O Globo – 07.06.2012)
- É deste modo que reage, com serenidade e compostura, um magistrado da mais alta corte de Justiça do país e não, com palavreado inadequado a magnitude do cargo e fazendo afirmações infundadas em relação a outros ministros (Reação do ministro Gilmar Mendes (STF) ao documento da assessoria do PT sobre os citados na investigação da PF: "Não é um fato normal. É coisa de canalha, de gangster mesmo. Passar isso (o conteúdo das escutas da PF) para a mídia é coisa de fascistas. Eles (os petistas) estavam extorquindo o Toffoli e o Fux (ministros do STF). Oprimindo os dois. Estou indignado com essa estória de Berlin. Não vamos tratar como normal o que não é normal. Estamos lidando com bandidos".- mesma coluna do dia anterior)!
- Aliás, magistrado que se sente oprimido por réus em processos não tem condição nem de ser leão de chácara em casa de tolerância!
SUPREMO: CIRCO OU HOSPÍCIO
Autor: 
Nem Machado de Assis escreveria roteiro tão insólito.
Um Ministro do Supremo Tribunal Federal enlouquece. Passa a distribuir declarações cada vez mais alucinadas, transformando o Supremo em circo ou hospício. O presidente do STF nada faz, porque é um poeta apartado das coisas vãs do mundo real.
Os demais Ministros percebem estar convivendo com um louco, mas não querem se meter na questão, porque loucos são imprevisíveis. E se o louco se volta contra eles? E se o louco convoca seu "personal aaponga"? Cada qual trata de se debruçar sobre seus próprios processos e ignorar o Ministro louco.
Sem saber o que fazer com o louco, o reino continua sua vida normal, fingindo que não existe o Ministro louco que desmoraliza o Supremo. De tempos em tempos, colunistas com dificuldade para preencher sua cota de notas, entrevistam o Ministro louco. Ele dá uma declaração louca envolvendo algum colega.
No dia seguinte, burocraticamente os jornais procuram o colega que desmente a nota.
E o reino vai tocando sua vida, procurando ignorar que existe um Ministro louco na mais alta corte.
Só no dia em que o surto se tornar irreversível e o Ministro sair carregado em camisa de força o Supremo tomará alguma atitude.
- Nada, é capaz até de fazerem um desagravo ao nobre ministro!
- Também fico estarrecido com a inércia do colegiado, pelo menos, para preservar o decoro da instituição!

CNJ NEGA RECURSO DE GAROTINHO CONTRA JUIZ FEDERAL
Consultor Jurídico - O Conselho Nacional de Justiça negou recurso do deputado federal e ex-governador do Rio de Janeiro Anthony Garotinho contra a atuação do juiz federal Marcelo Leonardo Tavares no processo que resultou na condenação do político por crime de formação de quadrilha. De acordo com a ministra relatora Eliana Calmon, o pedido de Garotinho é desprovido de qualquer fundamento jurídico e factual, razão pela qual foi rejeitado.
O ex-governador questionava a rapidez com que a sentença foi proferida, alegava que a decisão foi tomada sem que o juiz estivesse na jurisdição e reclamava da falta de imparcialidade do juiz, devido à proximidade da decisão com o período eleitoral.
Relatora do pedido, a corregedora Nacional de Justiça, ministra Eliana Calmon, negou conhecimento do recurso, pois os fatos narrados no pedido já haviam sido analisados pelo CNJ em dois pedidos de providência e uma reclamação disciplinar. Os pedidos anteriores também foram negados pelo Conselho.
“Os fatos narrados são os mesmos apontados nos autos da reclamação disciplinar e nos pedidos de providências, todos arquivados. Nos referidos procedimentos foram analisadas informações prestadas pela Corregedoria Regional da Justiça Federal da 2ª Região, restando esclarecidos os fatos de maneira satisfatória. Constata-se, pois, na hipótese, a ausência de elementos que efetivamente comprovem quaisquer atitudes por parte do juiz reclamado capaz de consubstanciar a materialidade e autoria de infração administrativa apta a embasar a instrução de procedimento administrativo disciplinar”, disse a ministra.
O voto da ministra foi seguido por todos os demais membros do Conselho, com exceção do conselheiro Tourinho Neto, que se declarou impedido de votar, pois assinou manifesto da Associação de Juízes Federais do Brasil (Ajufe) em defesa do juiz. Com informações da Agência CNJ de Notícias.
- Tá pensando que o CNJ vai se prestar para politicagem rasteira e de baixo nível de menor infrator!

JUÍZA REVOGA PRISÃO PREVENTIVA DE EX-DIRETOR DA DELTA
Cláudio Abreu foi preso em 25 de abril em operação da Polícia Civil do DF.
Ele foi investigado pela PF por vínculo com bicheiro Carlinhos Cachoeira.
A juíza Ana Cláudia Barreto, da 5ª Vara Criminal de Brasília, decidiu nesta sexta (8) revogar a prisão preventiva de Cláudio Abreu, ex-diretor da Delta Construções no Centro-Oeste. Suspeito de corrupção e formação de quadrilha, Abreu foi preso no último dia 25 de abril, durante a Operação Saint-Michel, e levado para o Complexo Penitenciário da Papuda, em Brasília.
A assessoria de imprensa da Secretaria de Segurança Pública do Distrito Federal informou que a Subsecretaria do Sistema Prisional foi comunicada nesta sexta, por telefone, sobre a determinação da juíza. À noite, a libertação do ex-diretor da Delta dependia da chegada à Papuda de um oficial de Justiça com a ordem de soltura.
...
Na decisão desta sexta, a juíza revogou a prisão preventiva, mas determinou que Abreu entregue o passaporte, compareça perante o juízo todos os meses, entre os dias 10 e 15, e não mantenha qualquer tipo de contato com os demais réus ou outras pessoas mencionadas na denúncia da Operação Saint-Michel.
A defesa de Abreu pediu à Justiça a revogação da prisão sob o argumento de que "não se fazem presentes os pressupostos da prisão cautelar, sendo o requerente merecedor do benefício de responder ao processo em liberdade uma vez que é primário e possui endereço fixo".
- Até parece que nas boas bocas do ramo não se compra a preço módico um passaporte ou que, não se pode atravessar fronteiras de países do Mercosul sem apresentá-lo e daí para o mundo é um pulo.
- Até parece que a turma do Nextel com os préstimos do nosso querido araponga Dadá, que também já bateu asas e voou, já não encontrou outros meios de se comunicar!
- Antes que eu me esqueça, o contribuinte deseja saber quantos agentes da Polícia Federal, cujo contingente não é suficiente e não dá conta nem de vigiar as fronteiras, serão designados para fazer cumprir “as medidas cautelares” determinadas por Sua Excelência, e olha que não são poucos os mafiosos da quadrilha!

CAPITÃO DA PM QUESTIONOU CONCURSO E ACABOU ENVIADO PARA ÁREA ONDE FOI AMEAÇADO
Depois de mais de uma década servindo o Estado, o capitão da Polícia Militar Carlos Frederico Ludwig Neto se viu obrigado a acioná-lo na Justiça. Com ampla atuação no combate às milícias em sua carreira, o capitão foi transferido, no fim do último mês, para o 40º BPM (Campo Grande), região com forte atuação desses grupos criminosos. Entrou com uma ação, na qual alegou que corria "risco iminente de morte", conseguiu sair do batalhão. Ficou lá só por nove dias e venceu o processo.
A ação do capitão Ludwig, na realidade, teve início com seu descontentamento por alterações no edital do concurso para o curso de aperfeiçoamento de militares da PM de 2012. As mudanças teriam deixado o policial de fora da primeira turma do curso, que irá promovê-lo a major. Sua transferência para o 40º, alega no processo, teria sido em decorrência de sua decisão de acionar o Estado.
Não foi a primeira vez que ele foi transferido desde que começou a brigar pela vaga. Antes de apelar à Justiça, o capitão entrou com um recurso administrativo dentro da PM. Um dia depois, em 20 de março deste ano, foi publicado no boletim da corporação a mudança de Ludwig da Corregedoria para a a Diretoria Geral de Pessoal (DGP), a "geladeira" da PM.
...
- Já estou prevendo os dizeres da nota oficial da democrática instituição, vai dizer as movimentações se deram por atos de rotina!

BANCO IMOBILIÁRIO
Filha de Walter Paulo, Eliane assistiu ao depoimento do pai em sala ao lado da comissão: "Não é essa mansão que vocês estão pensando! Casa lá é de R$ 3 milhões." (coluna Painel – Folha – 06.06.2012)
- Ah bom!
- Não leva a mal não filhota, noves fora ter tropeçado, diria até levado grandes tombos, no português, decorou mal a sua fala no depoimento na respeitabilíssima CPMI , já que a história que o paizão contou não encontra eco para convencer nem alguns dos guardiões da Suprema Corte que costumam aceitar qualquer historinha para absolver os “inocentes e injustiçados” da terra de Carlinhos Cachoeira do Brasil!
- Aliás, o “paipai” lembrou muito o falecido ex-deputado cassado João Alves, um dos Anões do Orçamento, com aquela história de que Deus lhe ajudava muito e acertou 200 vezes sozinho na Loteria Esportiva, pra justificar sua riqueza com o produto da roubalheira no respeitabilíssimo Congresso Nacional.
vídeo aqui:


GOVERNADOR DO DF CONVOCA ASSESSORES PARA TREINÁ-LO PARA DEPOIMENTO
Convocado para prestar esclarecimentos na CPI do Cachoeria, o governador do Distrito Federal, Agnelo Queiroz (PT), recrutou uma equipe com dez assessores, entre jornalistas e juristas, para deixá-lo preparado até o dia da sessão no Congresso. O depoimento está previsto para a próxima quarta-feira (13), às 10h15.
O treinamento, segundo integrantes da equipe do petista ouvidos pela Folha é diário e conta com um revezamento de questões feitas pelos assessores relacionadas principalmente à empresa Delta.
...
- Vê lá se vai fazer como o Magnífico e esquecer a fala!
- Vou ficar de olho pra ver se no depoimento do nobre governador os vestais da ética tucana vão se portar como tchutchuca ou como tigrões!


JUSTIÇA REDUZ PENA DE LADRÕES DO BANCO CENTRAL
Quase sete anos depois do registro do maior furto a banco da história brasileira, com o ´sumiço´ de R$ 164, 7 milhões da caixa forte do Banco Central, em Fortaleza, a Justiça Federal decide agora reformar a sentença que condenou cinco acusados de envolvimento na ´lavagem´ do dinheiro furtado. Entre os réus atingidos pela medida, Geniglei Alves dos Santos, irmã do assaltante Jussivan Alves dos Santos, o ´Alemão´, apontado como o chefe da quadrilha que praticou o crime milionário.
O Diário do Nordeste teve acesso exclusivo, ontem, à decisão tomada pela Justiça Federal, através do Tribunal Regional Federal da 5ª Região, em Recife, que modificou a sentença. Geniglei Alves dos Santos, que antes fora condenada a 160 anos e quatro meses de prisão, teve a pena reduzida para 15 anos.
A redução da pena atinge também os réus identificados como Deodato Oliveira Bezerra, Rita Barbosa da Silva, Francisco Epifânio Neto e Francisca Eliziana Fernandes da Silva.
...
Depois de uma demorada e profunda análise da apelação, o TRF decidiu diminuir a pena pelo crime de ´lavagem´ de 153 para oito anos de reclusão, somados a mais cinco pelo furto qualificado e mais dois pela formação de quadrilha ou bando, deixando-a definitiva em 15 anos. A multa foi mantida.
...
- A análise deve ter sido bem “profunda” e bota “profunda” nisso, até porque dos 164,7 milhões afanados, pelo que sei, apenas uns cinco milhões foram recuperados até hoje e, como diria o grande corruptólogo do Mensalão, nobre ex-deputado cassado, uma peteca!
- Aliás, esta grande mídia quando anuncia que Fulano de Tal foi condenado a 400 anos de prisão, dou boas gargalhadas! Se a pena de 153 anos, os vagabundos não cumpririam nem trintinha, imagine-se 15 aninhos. Devem está brindando com ... deixa pra lá!

MOURINHO REBATE "POPULISTA" XAVI: QUE SE DEDIQUE A JOGAR FUTEBOL
As declarações do meio-campista do Barcelona Xavi, de que o técnico do rival Real Madrid, José Mourinho, não entrará para a história do futebol, não foram bem digeridas pelo treinador português. O comandante do time de Madrid disse ao jornal Record que o meia do Barça tem que se dedicar àquilo que sabe: jogar futebol.
Para José Mourinho, Xavi não precisa ser agradável e populista para assumir aquilo que já é: um mito no Barcelona. A polêmica envolvendo o meia espanhol e o técnico português começou quando o jogador defendeu o ex-comandante catalão, Guardiola, dizendo ser o melhor do mundo e cutucou o treinador rival.
- Estou com o cracaço Xavi e não abro, um verdadeiro técnico de futebol, por exemplo Tele Santana, Muricy ou Guardiola com o elenco que o Real Madrid botou na mão dele, seria campeão de tudo quanto fosse competição que disputasse ou, no mínimo vice!
- Este tal de Mourinho não passa de um falastrão marqueteiro, mas, tem quem goste, afinal, tem gosto pra tudo!

BANDO FAZ ARRASTÃO EM CANTINA ITALIANA GIGIO, NO BRÁS (SP)
A cantina italiana Gigio no bairro do Brás, região central de São Paulo, é a mais nova vítima de arrastão na capital paulista, que já contabiliza ao menos 15 casos semelhantes registrados neste ano.
...
- Todas os dias que abro os sites dos jornais de Sampa aparece notícia de arrastão, acho melhor trocar seu hino pela composição de Edu Lobo Arrastão, na voz magistral da inesquecível Elis Regina!

HOMEM MORRE EM CONFRONTOS ENTRE ISLÂMICOS NO NORTE DO LÍBANO
Pelo menos uma pessoa morreu neste sábado por disparos de franco-atiradores na cidade libanesa de Trípoli, onde impera uma tensa calma em meio a um amplo desdobramento de forças do Exército e da Polícia, informaram fontes de segurança local.
...
Os incidentes foram registrados na noite de sexta-feira (8) novamente nos bairros de Bab el Tabaneh, de maioria sunita, e Jabal Mohsen, de predomínio alauíta (xiita), confissão à qual pertence o ditador da Síria, Bashar al Assad.
...
- Perguntinha básica: na história da Humanidade, alguém já viu ateus querendo dominar alguma região ou algum povo, fazendo guerras e matando seu próximo em nome de um deus?!

CASO CACHOEIRA: TRIBUNAL REJEITA TRÊS PEDIDOS DE SUSPEIÇÃO
Publicado em 11 de Junho de 2012, às 18:30
A 3.ª Turma do TRF da 1.ª Região rejeitou, em sessão realizada nesta segunda-feira, dia 11, três pedidos de suspeição apresentados por réus no processo resultante da “Operação Monte Carlo”, da Polícia Federal. Lenine Araújo de Souza, Rogério Diniz e Wladimir Garcez Henrique, presos preventivamente, pediam a substituição do juiz federal substituto responsável pelo caso, Paulo Augusto Moreira Lima, da 11.ª Vara da Seção Judiciária de Goiás.
Ao receber o recurso, o relator Tourinho Neto apontou a falta de um documento indispensável à propositura da arguição de suspeição: uma procuração específica concedida pelos réus aos advogados. Pelo entendimento consolidado do Tribunal, baseado na análise do artigo 98 do Código de Processo Penal e do artigo 326 do regimento interno da corte, esse tipo de recurso sempre deve ser acompanhado de procuração “especial”. Nos três casos, contudo, os advogados não anexaram o documento.
Dessa forma, o relator Tourinho Neto rejeitou os recursos, sem analisar o mérito. Com a decisão, o juiz federal substituto Paulo Augusto Moreira Lima permanece na condução dos processos em primeira instância, na Seção Judiciária de Goiás.
- Sua Excelência que se cuide, senão ainda acaba condenado, preso, sem direito a progressão de pena!
- Lembrai-vos do honrado juiz Fausto De Sanctis que por pouco não foi banido do país!
- A propósito:
GRAMPOS DA MONTE CARLO COMEÇAM A CAIR NO TRIBUNAL FEDERAL DE RECURSOS
Desembargador considera ilegais grampos da PF sobre Cachoeira
O desembargador Tourinho Neto, do Tribunal Regional Federal da 1ª Região, considerou ilícitas as interceptações telefônicas que flagraram o bicheiro Carlinhos Cachoeira em conversas comprometedoras com empresários, políticos e membros do que a Polícia Federal considera uma organização criminosa.
A decisão, no entanto, ainda não tem eficácia. Para valer, são necessários os votos de outros dois desembargadores que compõem a 3ª Turma do TRF. Um pedido de vista do desembargador Cândido Ribeiro adiou a definição sobre a validade das escutas para, provavelmente, semana que vem. O outro magistrado a votar é o juiz convocado Marcos Augusto Souza.
O argumento da defesa de Cachoeira, acatado por Tourinho Neto, é que o juiz da 11ª Vara Federal de Goiânia, responsável pela quebra do sigilo telefônico do bicheiro, teria baseado sua fundamentação apenas na facilidade de obtenção das provas.
"Não é possível que a interceptação telefônica sirva para a devassa na vida das pessoas, para investigação de infração criminal. Não pode haver a banalização das escutas telefônicas com o argumento de combater o crime", afirmou o desembargador.
No pedido que está sendo analisado pelo TRF, o advogado Márcio Thomaz Bastos também requereu a liberdade de Cachoeira, preso desde fevereiro. No entanto, caso as interceptações sejam consideradas ilegais pelos outros desembargadores, todos os presos na Operação Monte Carlo seriam libertados.
- Interessante é que não se tem notícia de anulação de grandes operações da PF ou das policiais estaduais sobre tráfico ou contrabando, deve ser só coincidência a anulação de grampos das operações Castelo de Areia (dos nobres e probos empreiteiros), Boi Barrica (da turma do ínclito Zé Sarney), Satiagraha (do Homem de Honra Dr. Daniel Dantas) e agora a Monte Carlo.
- Se não fizerem uma faxina geral nas instâncias superiores do nosso mavioso Poder Judiciário, a Polícia Federal, o MP e os juízes de primeira instância continuarão a enxugar gelo.
- E viva a pátria mãe gentil, terra do Carlinhos Cachoeira do Brasil!

SUSPEITA DE MATAR EXECUTIVO DA YOKI RECLAMA DO TAMANHO DE CELA
A bacharel em direito Elize Matsunaga, 30, reclamou para policiais civis da cela de nove metros quadrados onde se encontra presa, a cadeia pública de Itapevi (Grande São Paulo), informa reportagem de André Caramante e Josmar Jozino.
Segundo os policiais, Elize comparou a cela com a cobertura onde vivia até ser detida. Ela disse que a cela é menor do que a cama em que dormiu antes de ser presa.
- Não me surpreenderei se o nosso mavioso Poder Judiciário conceder-lhe uma suíte presidencial em nome dos sagrados direitos individuais garantidos pela Constituição “Cidadã”!


AGORA VAI, HEIN!
Gosto dos nossos governantes por suas idéias brilhantes! Foi o caso, por exemplo, do nobre governando de São Paulo que solucionou o problema dos arrastões em bares, pizzarias e restaurantes, dia sim e outro também, às vezes com diferença de horas. De ontem, Dia dos Namorados, em diante, determinou energicamente o reforço de policiamento em “dias especiais”.
Isto quer dizer que, nos demais dias ou fique em casa, cumprindo o semi-aberto no país da Constituição “Cidadã” ou saia preparado psicologicamente para não reagir caso esteja jantando com a família e um vagabundo, em progressão de pena, bote uma pistola ou um fuzil na sua cara, diga-lhe “perdeu otário” e leve tudo que você conseguiu às custas do seu trabalho, afinal, segundo um nobre ministro do STF que anda cercado de segurança custeado pelos “otários que perderam”,  é o preço que se paga por vivermos no Estado “Democrático” de Direito e, ainda, na sua avaliação, o preço é módico!

Nenhum comentário:

Postar um comentário