sexta-feira, junho 22, 2012


















































































CHARGES.COM.BR

VÃO ACABAR PRENDENDO A PROCURADORA

AMENIDADES
Hospital público, o pediatra chama o próximo paciente.
— Carlos Manoel!
— Pois não.
— Pera lá! O senhor é um homem adulto, de barba na cara. Não tem vergonha de marcar consulta com um pediatra?
- Eu não marquei, doutor, isso é pro senhor ver a quanto tempo estou na fila de espera.

ADPF DIVULGA NOTA A RESPEITO DE DECISÃO DO DESEMBARGADOR TOURINHO NETO
18/06/2012 - 12:21
Magistrado se manifestou pela anulação de provas obtidas a partir das interceptações telefônicas autorizadas pela Justiça na Operação Monte Carlo
A Associação Nacional dos Delegados de Polícia Federal - ADPF se mostra preocupada com os recentes entendimentos de instâncias judiciais superiores, no sentido de anular as provas obtidas por meio de interceptações telefônicas, regularmente autorizadas pelo próprio Poder Judiciário, com consequências irreversíveis para as investigações, colocando em xeque a credibilidade do Estado e criando uma insegurança jurídica frente ao combate ao crime organizado no Brasil.
Em que pese o respeito que merece o Desembargador Tourinho Neto, a enfática defesa em favor da anulação de provas obtidas a partir das interceptações telefônicas devidamente autorizadas pela Justiça na Operação Monte Carlo e a celeridade de sua decisão em favor da liberdade do Senhor Carlos Augusto Ramos, conhecido como "Carlinhos Cachoeira", sem ao menos aguardar o pronunciamento dos demais Desembargadores do Tribunal Regional Federal da 1ª Região, contribuem para a imagem cada vez mais recorrente de tolerância de uma pequena parcela do Poder Judiciário com a criminalidade organizada no país.
As decisões atacadas estão em estrita observância aos arts. 5°, XII e 93, IX da Constituição Federal e arts. 2° e 5° da Lei 9.296/96, e devidamente fundamentadas nas representações formuladas pela Polícia Federal em conjunto com o MPF, após o esgotamento de todas as diligências ordinárias possíveis, não merecendo qualquer reparo.
Diretoria Executiva da Associação Nacional dos Delegados de Polícia Federal

PF INVESTIGA SE CACHOEIRA TINHA SUPERAPARELHO DE ESCUTA EM CASA
RIO - A Polícia Federal está investigando a possibilidade de o contraventor Carlos Augusto Ramos, o Carlinhos Cachoeira, ter um Sistema Guardião — um superaparelho de escuta telefônica, responsável ainda pelo cruzamento das ligações, destinado especialmente a órgãos de inteligência da própria PF, do Departamento de Polícia Rodoviária Federal (DPRF), do Exército e da maioria das secretarias de Segurança Pública dos estados —, ou mesmo acesso ao equipamento de uso restrito...
...
- Será que o nobre desembargador Tourinho que “não vê risco à sociedade de o mafioso ficar solto” e votou pela anulação das interceptações telefônicas da Operação Monte Carlo, FEITAS COM AUTORIZAÇÃO JUDICIÁL, considerará legais e constitucionais o acervo do “contraventor”

MENSALÃO: DEFESA DE RÉUS FEZ PETIÇÃO A STF
Documento foi elaborado após reunião de advogados no escritório de Márcio Thomaz Bastos para traçar estratégia conjunta
SÃO PAULO. Às vésperas da análise do processo do mensalão, os advogados de réus do escândalo político se reuniram para trocar impressões sobre o julgamento do Supremo Tribunal Federal (STF) e discutir alternativas para garantir a atuação da defesa no episódio. O encontro foi promovido em maio, no escritório do advogado criminalista e ex-ministro da Justiça Márcio Thomaz Bastos, e teve a participação de pelo menos seis advogados, entre eles José Luiz de Oliveira Lima e o também ex-ministro da Justiça José Carlos Dias. Na reunião, foi avaliada a possibilidade de a Suprema Corte sofrer pressões externas em decorrência do julgamento do escândalo, e ficou acertada a entrega de petição ao presidente do STF, ministro Carlos Ayres Britto, para assegurar que não seja violado o Código de Processo Penal durante o julgamento do mensalão.
...
(O Globo – 19.06.,2012)
- Só rindo mesmo!
- Taí, gostei da preocupação e do zelo com as instituições e preceitos republicados do nobre advogado do mafioso Carlinhos Cachoeira do Brasil, EX-MINISTRO DA JUSTIÇA!

ADVOGADO DE FALSO PAI DE SANTO: VÍTIMAS SE SENTIAM AMEAÇADAS, MAS PROCURAVAM FORÇAS OCULTAS. ‘SÓ FALTA INDICIAR O DIABO’, DIZ
O advogado do falso pai de santo, Pai Bruno de Pombagira - que está preso desde a última quarta-feira, sob a acusação de estelionato - vai entrar hoje com um pedido para que ele responda ao processo em liberdade:
- Ele tem endereço fixo, é pessoa pública e não tem motivos para fugir - diz o advogado de defesa Alexandre Mello, que acrescenta:
- As pessoas o procuram para fazer um trato com forças ocultas. Agora alguns alegam que ele os ameaçava, dizendo que o diabo ia matar. Se fosse assim, tinham que indiciar o diabo também.
- Quanto a isso, não se preocupe nobre causídico, ele tem lá suas prerrogativas previstas no Estatuto!

A MENTIRA.
O governador Marconi Perillo (GO) disse "não" ao deputado Miro Teixeira (PDT-RJ), quando este lhe perguntou se conhecia Nazir D'Isanto. Miro investiga a participação deste empresário na organização criminosa integrada por Carlos Cachoeira. Numa conversa pelo twitter, Nazir justificou o fato de ter sido renegado: "O Exmo. Governador tem o dever de em primeiro lugar cuidar do Estado..."; "...não precisava desgastar-se por um simples e humilde ignoto"; e, "Aprendi um ditado no Brasil: Manda quem tem poder... Obedece quem tem juízo!". (coluna Panorama Político – O Globo – 16.06.2012)
- Difícil ali foi descobrir o que ele disse de verdade, tenho a impressão que foi só o nome dele!

A POLÍCIA
Federal é alvo de intensa pressão política para não ampliar as investigações iniciadas pelas Operações Vegas e Monte Carlo. (coluna Panorama Político – O Globo – 16.06.2012)
- Mais da metade dos homens probos e honrados da República devem estar torcendo para que o nosso querido e nobre desembargador Tourinho Neto consiga convencer seus pares que as interceptações foram “ilegais”!

APÓS FRAUDE, PUC REALIZA NOVO VESTIBULAR DE MEDICINA EM GOIÁS
Prova foi aplicada na manhã deste sábado (16); 3.750 alunos se inscreveram.
No dia 4 de junho, casal fez prova no lugar dos verdadeiros candidatos.
- Goiás também, é do balacobaco, hein, tem de tudo!

ARTICULAÇÃO PRETENDE ESVAZIAR A CPI?
Integrantes da base do governo estão defendendo junto ao relator da CPI do Caso Cachoeira, o deputado Odair Cunha (PT-MG), que ele apresente relatórios parciais das investigações. O primeiro deles trataria do caso do senador Demóstenes Torres (GO), que já está sendo analisado no Conselho de Ética do Senado. Outro relatório deveria sugerir o bloqueio de bens dos investigados como o contraventor Carlos Cachoeira, incluindo uma intervenção na fábrica de fármacos Vitapan, que teria sido constituída com dinheiro obtido em atividades ilícitas. A proposta divide. Aliados vêem nela tentativa de esvaziar a CPI e a investigação de outros casos, como o da Delta. (coluna Panorama Político – O Globo – 16.06.2012)
- Fala Pagot, fala!
- Aliás, país estranho este, Pagot quer falar e ninguém quer ouvir, já alguns da quadrilha do mafioso não querem falar e todo mundo quer ouvir!

JOÃO CARLOS BACELAR TERIA TENTADO DIRECIONAR OBRA DO PAC
De acordo com a irmã de parlamentar, Valdemar Costa Neto levou a melhor nessa disputa
BRASÍLIA - Chefe do esquema de negociação de emendas, João Carlos Bacelar (PR-BA) não restringia sua atuação ao parlamento. O deputado vinha tentando interferir em uma das principais obras do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), a Ferrovia Oeste-Leste (Fiol). A ex-mulher do deputado, Isabela Suarez, revelou, em conversa gravada com a irmã dele, que havia uma tentativa de direcionar um trecho da obra para Bacelar. Ela afirma que o acerto só não foi adiante porque o deputado acabou preterido por outro político.
— João foi tirado, João não participa mais. Na época foi o maior bafafá, a gente tentou articular para ele voltar. Na época foi a maior confusão porque tinha um lote destinado a ele. Parece que (o deputado do PR-SP) Valdemar Costa Neto se juntou com uma empresa de Portugal e o tirou da jogada. Ele foi limpado do processo — disse Isabela.
...
- Mas onde é que tem uma maracutaia em que o nome do nobre, probo e ínclito deputado, reeleito com o patrocínio do respeitabilíssimo STF que decidiu que ficha suja tem prazo de validade, não seja lembrado!


LEI SECA FLAGRA SUSPEITO DE TRÁFICO DE DROGA
RIO - Agentes da Lei Seca prenderam na madrugada de segunda-feira André Daniel dos Santos numa blitz na Avenida Lauro Sodré, em Copacabana. A Secretaria de Segurança informou que ele é ex-gerente do tráfico de drogas do Chapéu Mangueira, no Leme, favela onde há uma Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) desde 2009. André, que não tem carteira de motorista, não portava documento de identificação quando foi abordado.
Ainda segundo a secretaria, ele possui 26 passagens pela polícia e quatro condenações por roubo e estava foragido do sistema penitenciário desde junho de 2008, quando cumpria pena em regime semiaberto. André havia cumprido cinco anos de uma pena total de dez anos de prisão.
Em outra operação da Lei Seca, em Deodoro, um homem foi preso com um revólver com a numeração raspada.

‘TCHÊ, TCHÊRERE’
Depois de “Ai, se eu te pego”, com Michel Teló, outra música brasileira faz sucesso em Praga. É “Balada”, de Gusttavo Lima.
Um trecho: “Quero curtir com você na madrugada/Dançar, pular que hoje vai rolar:/Tchê tcherere, tchê, tchê...” Poesia pura. (coluna Ancelmo Góis – O Globo – 19.06.2012)
- Ô, mais bela que esta só mesmo eu quero Tchu, eu quero Tcha?/Eu quero tchu, eu quero tcha, tcha, tcha, tcha...

O PREÇO DA FAMA
O Salgueiro, que terá patrocínio da “Caras” para contar a busca do homem por beleza e notoriedade, foi autorizado a captar, pela Lei Rouanet, R$ 4.939.520.
Ou seja, o meu, o seu, o nosso dinheiro será usado para falar de ricos e famosos. (coluna Ancelmo Góis – O Globo – 15.06.2012)
- Já seria inusitado não fosse o fato de que a gloriosa agremiação é comandada por família “tradicional” de contraventores!
- Eta “nóis”!

JUSTIÇA ACEITA DENÚNCIA E NENÊ CONSTANTINO VAI A JULGAMENTO POR HOMICÍDIO
O Tribunal do Júri de Taguatinga decidiu que Nenê Constantino e outros quatro réus vão a júri popular por causa do homicídio do líder comunitário Márcio Leonardo de Souza Brito.
O sócio-fundador da Gol é acusado de ter mandado matar Márcio, que liderava uma associação de moradores que teria invadido uma área de propriedade do empresário avaliada em aproximadamente R$ 8 milhões. Além de Nenê Constantino, são acusados no processo o genro, Victor Bethórico Forest, e os ex-funcionários Vanderlei Batista Silva, João Alcides Miranda e João Marques dos Santos.
Eles vão ser julgados pelo Tribunal do Júri, mas a data ainda não foi definida. Ao pronunciar os réus, o juiz entendeu que há indícios suficientes da autoria e materialidade do crime. A prisão prisão domiciliar de Nenê Constantino e Vanderlei foi mantida.
Constantino tem mais de 80 anos e alega que sua saúde precisa de cuidados. Por isso, o juiz o autorizou a sair de sua residência quando precisar ir a consultas, exames médicos,
procedimentos ou a qualquer atendimento de urgência. No momento, Constantino está em São Paulo para tratamento médico, com autorização excepcional do juiz. Vanderlei Batista tem um câncer em estado avançado e pode sair de casa para atender às urgências de sua saúde.
O processo encontra-se em segredo de justiça devido à existência de quebra de sigilos telefônico e bancário.
- Sabe quando ele vai ser condenado e ir pra cadeia?
- Enquando isso...
RÉ ACUSADA DE FURTAR CELULAR DE AMIGA NÃO CONSEGUE HABEAS CORPUS
A Sexta Tuma do Superior Tribunal de Justiça (STJ) negou habeas corpus a mulher denunciada por furto de celular no valor de R$ 80, pertencente a uma amiga. Ela conhecia a vítima e teria se aproveitado da relação de confiança para consumar o crime.
O ministro Og Fernandes, relator do caso, julgou que não é possível reconhecer a atipicidade da conduta, com base no princípio da insignificância. O relator do caso no STJ levou em conta que a mulher teria agido sozinha, tirando proveito de seu relacionamento e de momento de distração da vítima. “A ação gera lesividade suficiente para justificar uma persecução penal”, afirmou.
Ele também considerou o intuito da mulher de conseguir lucro fácil, uma vez que ela teria vendido o aparelho. “A conduta da paciente, portanto, não deve ser tratada como um indiferente penal, na medida em que a falta de repressão de tais atos representaria verdadeiro incentivo a pequenos delitos que, no conjunto, trariam desordem social”, avaliou o ministro. A Turma negou o pedido de habeas corpus de forma unânime.
- É aí que a cabeça deste apedeuta jurídico fica toda embaralhada quanto a ponderação de valores no ordenamento jurídico da terra da Constituição “Cidadã”, com as “leis mais avançadas do mundo” e com um celeiro de “garantistas” nas altas instâncias do nosso impecável Poder Judiciário. Fico questionando, o que leva um mandante de homicídio ficar solto e uma ladra de celular ser mantida presa, mesmo recorrendo até a penúltima instância do PJ, sem sucesso, seria o saldo bancário de cada uma das partes ou o nome do advogado de cada uma delas ou ainda, o celular furtado valer mais do que a vida subtraída?

 O SOM BRASIL
O Comitê Organizador Local da Copa de 14 deve aceitar ideia da Fundação Parque Tecnológico da Paraíba de disseminar no Mundial uma espécie de vuvuzela tupiniquim que desenvolveu e cujo som não irritaria muito.
O modelo lembra um apito indígena, comum em feira nordestina, chamado pedhuá (foto). (coluna Ancelmo Góis – O Globo – 10.06.2012)
- Tudo que não presta e é abominável lá fora, a republiqueta copia!


JUIZ NICOLAU PODE RECEBER DE VOLTA MAIS DE US$ 6 MI
O CNJ (Conselho Nacional de Justiça) vai monitorar o andamento de processos sobre o superfaturamento do Fórum Trabalhista de SP para tentar evitar que sejam devolvidos ao juiz aposentado Nicolau dos Santos Neto, 84, mais de US$ 6 milhões que estão bloqueados na Suíça, informa reportagem de Frederico Vasconcelos, publicada na Folha deste sábado.
A pedido do Ministério Público Federal, a corregedora nacional de Justiça, Eliana Calmon, quer agilizar o julgamento, no STJ, de recursos em ações penais cujas denúncias foram oferecidas em 2000.
Além de Nicolau, que cumpre prisão domiciliar em São Paulo, foram acusados de desvio de dinheiro público o ex-senador Luiz Estevão e os empresários Fábio de Barros e José Ferraz. Em 2006, eles foram condenados por vários crimes em sentenças que somam 115 anos de prisão.
Favorecido pela idade, a prescrição penal em relação a Nicolau ocorre em dezembro, incluídos aí novos recursos ao STJ e ao Supremo (o prazo de prescrição é reduzido pela metade quando o réu tem mais de 70 anos na data da sentença).
- Eles ainda acabam condecorados com a medalha do Mérito do Judiciário por relevantes serviços prestados ao país, se é que ainda não o foram!

ONU denuncia corrupção e controle de presídios brasileiros por facções criminosas
Brasília – Casos de corrupção de agentes penitenciários e a presença de grupos criminosos organizados nos presídios brasileiros preocupam o Subcomitê de Prevenção da Tortura (SPT) da Organização das Nações Unidas (ONU). Segundo relatório desse colegiado sobre tortura no Brasil, divulgado hoje (14), a prática de corrupção foi evidenciada pelo controle quase completo de certos locais de detenção pelos grupos do crime organizado.
No relatório, além de apontar os problemas e apresentar as denúncias quanto à situação do sistema carcerário nacional, o SPT também faz diversas recomendações ao país.
Para o SPT, os salários inadequados dos policiais são uma das causas originárias da corrupção. Em um dos casos citados pelo documento, detentos subornam policiais por R$10 mil para serem libertados e até mesmo para satisfação de necessidades básicas, como banho de sol. Além disso, há roubo de provas por policiais; pagamento, por parte dos familiares, para visitar os detentos; e pagamento em troca de proteção, entre outros.
...
- Mais um item para o retrato falado internacional da terra de Carlinhos Cachoeira do Brasil!
- A propósito:
PRISÕES NO RIO DE JANEIRO OFERECEM REGALIAS E DESCASO

Nenhum comentário:

Postar um comentário