sábado, junho 23, 2012



 














































































EM TEMPO DE RIO+20 O BLÁ-BLÁ-BLÁ CONTINUA
E o mundo vai perdendo este espetáculo pela ganância dos homens “civilizados” e “racionais”

TEM COISAS QUE VOCÊ NÃO ACREDITA QUE UM JORNALISTA FAÇA, MAS FAZ!
Olha a única testemunha ocular que o repórter conseguiu com exclusividade
Seria cômico se não fosse trágico!

 
AMENIDADES
No meio do lago, o pescador repara do outro lado da margem um baiano só observando. Depois de três horas sem pegar nenhum peixe, o pescador, irritado, grita com o baiano:
- Escuta aqui, você está o tempo inteiro só olhando, por que não vem aqui pro meu lugar?
- Não tenho paciência pra isso aí não, meu rei.

RIO+20: ENCONTRADO JORNALISTA QUE AINDA NÃO EMPREGOU A PALAVRA "SUSTENTÁVEL"
BARÃO DE LIMEIRA - A Abraji (Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo) convocou uma coletiva de imprensa para anunciar a descoberta de um jornalista que ainda não empregou as expressões "desenvolvimento sustentável", “sustentabilidade", "economia criativa" e "salvar o Planeta". "Fizemos uma extensa pesquisa em todos os meios de comunicação até encontrá-lo. Contamos com nossos melhores repórteres. Foram meses de árdua e delicada investigação", discursou Florisberto Fernandes, representante da entidade, enquanto passava o indicador sobre a tela de seu iPad orgânico e falava em três celulares biodegradáveis ao mesmo tempo.
A identidade do jornalista não foi revelada a pedido da família. A Abraji está dividida quanto ao que fazer em relação à inquietante descoberta. Há um grupo – majoritário, segundo os cálculos secretos da própria entidade – que vê no profissional um perigoso remanescente da economia fóssil a ser banido do ecossistema da informação. "Mas não podemos julgar sem antes ouvir o Outro Lado", ponderou Fernandes, exibindo para as câmeras a 15ª versão do Manual de Conduta Ética e Moral da entidade, impressa em folhas de cânhamo.
Um grupo minoritário dentro da Abraji defende que o jornalista é um animal em extinção e, como tal, deveria ser incluído na lista de espécies em risco. A tese tem ganho força e já há consenso de que é necessário manter o profissional sob vigilância. "Instalaremos nele um colar eletrônico e ele ficará sob a observação de ONGs criativas, biólogos verdes e neurologistas sustentáveis, até que se possa formar um juízo melhor sobre seus hábitos e caráter. Já firmamos um convênio com o Observatório da Imprensa para coordenar os trabalhos", anunciou Florisberto, exibindo seu bloquinho de anotações produzido por uma ONG de inclusão social conveniada ao Ministério da Pesca.
O caso do profissional insustentável será debatido na Rio+20, dentro de uma mesa cujo título é "Mundo verde e jornalismo criativo: interfaces". Com o desassombro de quem não teme a controvérsia e o vigoroso debate de ideias, Fernandes afirmou que "conhecimento e criatividade são as chaves para a sustentabilidade". Jornalistas presentes tomaram nota da frase e, ao fim da tarde, pelo menos três grupos de discussão foram constituídos para avaliar suas implicações.
Os ingressos recicláveis para “Mundo Verde e jornalismo criativo: interfaces” poderão ser comidos com requeijão artesanal na hora do coffee-break.

PAI DE ARTUR MIANI, DE 6 ANOS, ALERTA: O FILHO SÓ JOGARÁ NO BARÇA SE O CLUBE APRESENTAR UM PLANEJAMENTO
Aprovado pelo Barcelona com apenas 6 anos de idade, Artur Miani, de Monte Alto, cidade do interior de São Paulo, consegue fazer a história de Messi parecer "coisa de velho". Sete anos mais novo que o melhor jogador da atualidade ao sair da Argentina, sem recursos financeiros, para se juntar à base catalã em La Masía, Artur recebeu ontem a notícia de que, após um breve período de atividades na Espanha, o Barcelona deseja recrutá-lo durante a temporada 2012-2013, a partir de setembro.
- Qualquer dia, quando o casal foi fazer a ultra-sonografia pela primeira vez, vai junto um empresário de futebol com o contrato na mão!

ROSINHA GAROTINHO VOLTA ATRÁS E VAI CONCORRER À REELEIÇÃO EM CAMPOS
A prefeita de Campos, Rosinha Garotinho (PR), voltou atrás e decidiu disputar a reeleição.
A decisão foi tomada após reunião com seu marido, o deputado federal Anthony Garotinho (PR), a deputada estadual Clarissa Garotinho (PR) e o presidente municipal do PR, Wladimir Matheus, ambos filhos do casal.
Segundo Wladimir, a moça resistia em ser candidata para cuidar de seus projetos sociais e da família, mas avaliou que não há outra pessoa para concorrer em seu lugar.
O PR chegou a adiar para o próximo dia 24 a convenção, incialmente marcada para o próximo domingo (17), para convencer Rosinha a disputar a prefeitura.
- Por um lado é até bom, não corremos o risco de sua candidatura ao governo do Rio!
 
NOTA DE PESAR DO MINISTÉRIO DA CULTURA SOBRE REICHENBACH É CRITICADA
A nota de pesar pela morte do cineasta Carlos Reichenbach divulgada nesta sexta-feira pelo Ministério da Cultura foi criticada por artistas e fãs do diretor.
"Ministra Ana de Hollanda lamenta o falecimento do cineasta Carlos Reichenbach
A cultura brasileira acaba de perder o grande cineasta Carlos Reichenbach. Sentiremos sua falta.
Um cineasta inquieto, vanguardista que, por trilhar caminhos menos usuais entre os cineastas tradicionais, foi taxado como autor de filme marginal e da Boca do Lixo.
No entanto, apaixonado pelo cinema em si, foi autor de obras-primas como Anjos do Arrabalde e Álma Corsária, entre outras.
Solidarizo-me com sua família, amigos e admiradores nesse momento de abatimento."
Para Barcinski, o "foi taxado" implica quase num xingamento, como se "cineasta marginal" e "da Boca do Lixo" fossem estágios menores na carreira de um homem de cinema.
"'Menos usuais' para quem, cara-pálida? Para a geração de Carlão, formada nos cineclubes e fora do circuito estatal de financiamento, a liberdade criativa da Boca do Lixo era a única opção. Ou foi, por um bom tempo. Aí vem a pior parte: 'No entanto, apaixonado pelo cinema em sim, foi autor de obras-primas'. 'No entanto'? O que isso quer dizer? Será que Ana de Hollanda quis dizer que "apesar de ser da Boca, ele era um ótimo cineasta?".
No Twitter, diversas críticas à nota surgiram.
"A 'nota de pesar' do MinC é tão quase grave quanto a morte do Carlão, ‪#PUTAQUEPARIU‬, que falta de noção! Carlão iria zoar da nota de pesar do @minc", afirmou o ator José de Abreu em seu microblog (@ZehdeAbreu)
"Que cretina essa Ana de Hollanda. Devia ser impichada por tanta ignorância com o Carlão. Que vergonha!", protestou o escritor Ronaldo Bressane (@rbressane).
"Sabe aquela nota de pesar que, em 6 linhas, consegue demonstrar completo desconhecimento de quem era o falecido? Pois é. Ana de Hollanda tem tanto preconceito de classe que só imagina 'marginal' e 'Boca do Lixo' como xingamentos, não como escolhas estéticas.", escreveu o professor e escritor Idelber Avelar (@iavelar).
- Nossa, neste mundo politicamente correto anda difícil até de se emitir nota de pesar!
- E as críticas vêm num alto nível de dar inveja a Dercy Gonçalves se viva fosse!

CASAL CRIA TIGRE DE BENGALA DE 171 QUILOS EM CASA, COMO BICHO DE ESTIMAÇÃO
Enzo adora ganhar carinho, dormir bastante e arranhar toda a mobília da casa. Mas ele não é um bichinho de estimação dos mais comuns. Enzo é um tigre de bengala de 1 ano e, de acordo com o jornal "Daily Mail", 171 quilos. Ele vive na casa de Michael Jamison, 37 anos, e Jackie Smit, 29, na África do Sul.
Além de Enzo, o casal divide a casa com 14 cachorros. Eles compraram o tigre quando ainda era um filhote de nove semanas. Consumindo 5 quilos de carne por dia, em pouco tempo o animal já estava enorme.
- Ter Enzo é incrível. Eu não posso comparar com nada mais, porque todo dia é diferente - conta Michael.
...
- Muito fofo, o dia que ele olhar o casal como um banquete vão querer executar o pobre do bicho!

BRITÂNICA MORRE DEPOIS DE SER LIBERADA DO HOSPITAL POR ESTAR ‘FINGINDO DOENÇA’
Philip Maddox, 58 anos, está processando o Darent Valley Hospital, na cidade de Datford, Inglaterra, pela morte da mulher. Segundo o jornal “Mirror”, Maggie foi ao hospital duas vezes, até que os médicos descobrissem o que ela tinha. Como não identificaram nada de errado nas primeiras vezes, a enviaram para casa.
- Na segunda vez que eu a levei ao hospital, 10 dias depois da primeira, os médicos disseram que o problema dela era psicológico. Eles disseram que ela estava tentando convencer a si mesma de que estava doente - contou o viúvo.
...
- Eu hein, será que os juramentados de Hipócrates andaram fazendo residência em hospitais do Sistema de Saúde de um certo país abaixo da Linha do Equador?!

Nenhum comentário:

Postar um comentário