segunda-feira, setembro 24, 2012


























E MAMÃE ACHA QUE O PIMPOLHO TÁ CERTO
- Ela não se deu conta que neném faz isto porque os pais não lhe deram educação.
- Bons tempos em que, por lei, como disse a mamãe do pimpolho os pais eram obrigados a dar educação aos filhos e mamãe quando me punia sem dizia, “é melhor lhe educar em casa para que você não seja educado na rua, com punição muito mais severa” e ai de mim que fizesse uma coisa destas com uma professora!

CHARGES.COM.BR

PRA ESTES AÍ, CONSTITUIÇÃO “CIDADÔ, DEVIDO PROCESSO LEGAL, AMPLO GERAL E IRRESTRITO DIREITO DE DEFESA E AO CONTRADITÓRIO, NEM PENSAR
- Fazer o quê, se os “iluminados” e “humanitários” da republiqueta acham que Direitos Humanos é conceder benesses aos presos, saídas temporárias pra ver o coelhinho da Páscoa, enquanto que leis duras com cumprimento integral representa uma vingança da sociedade!


AMENIDADES
A mulher ia andando pela rua e encontrou uma linda menina.
- Qual o seu nome? — perguntou ela.
- Meu nome é Margarida!
- Que lindo nome!
- Mamãe me deu esse nome porque, quando eu nasci, caiu uma margarida no meu berço!
- Ohhhh! — disse a mulher, emocionada.
A mulher continua a andar e vê outra linda garota:
- Qual o seu nome? - repete ela.
- Meu nome é Rosinha... Porque, quando eu era um bebezinho, caiu uma rosa no meu berço!
A mulher ficou encantada. E logo viu um menino:
- Qual o seu nome?
O garoto, todo torto, respondeu:
- Armário...

LUIZ FLÁVIO GOMES: “UM MESMO MINISTRO DO SUPREMO INVESTIGAR E JULGAR É DO TEMPO DA INQUISIÇÃO”
publicado em 18 de setembro de 2012 às 18:42
por Conceição Lemes
Desde o início do julgamento do “mensalão”, a sociedade assiste ao ministro Joaquim Barbosa, do Supremo Tribunal Federal (STF), cumprir dois papéis. O de policial, pois participou de todo o processo de investigação. E o de julgador, já que vota também sobre o destino dos 38 acusados no processo.
Isso me chamou a atenção. Como leiga no assunto, me fiz várias perguntas: não haveria aí um conflito de interesse? É justo? Qual o procedimento adotado nos países desenvolvidos? A dupla-função não poderia contaminar o processo?
“Pelo artigo 230 do Regimento do Supremo, não há problema. Um mesmo ministro pode presidir a fase de investigação e julgar”, explica o advogado criminal Luiz Flávio Gomes. “Porém, por força da Corte Interamericana de Direitos Humanos, quem preside a investigação, não pode participar depois do processo.”
“O regimento interno do Supremo é ultrapassado, autoritário, despótico”, ressalta. “Esse dispositivo de um mesmo ministro cumprir dois papéis é absurdo. Isso é da Idade Média. No tempo da Inquisição era assim:  o juiz investigava e julgava.”
Durante 15 anos, Luiz Flávio Gomes foi juiz criminal em São Paulo. Depois, aposentou-se e advogou por dois anos. Atualmente, dirige a maior rede de ensino na área jurídica do país. Nesse ramo, é concorrente do ministro Gilmar Mendes, do STF. É considerado um estudioso do Direito. Por isso, segue a nossa entrevista na íntegra.
...
- Deixa eu ver se entendi: há duzentos, isto é, desde sempre, assim têm sido julgadas as ações penais em todas as instâncias do Poder Judiciário no território nacional, o mesmo magistrado instrui e julga a ação, porque assim determina o ordenamento jurídico do pais, de repente, não mais que de repente, com o aguçado espírito de justiça, bate uma crise existencial no nobre “jornalista” leigo juridicamente, simpático à causa mensaleira, e começa a se questionar com várias perguntas, invocando um jurista renomado para atender aos reclamos de sua angústia, mas, com certeza, leigo eticamente o nobre “jornalista” não o é, até porque, ética não se aprende nos bancos acadêmicos, já se nasce ou não com ela, será que não angustiou o nobre jornalista o fato de um nobre ministro que foi presidente de um dos partidos políticos envolvidos na bandalheira ter sido advogado desta mesma agremiação política, posteriormente, ter sido assessor parlamentar de um dos réus, tendo sido indicado à AGU por este partido, ato contínuo à Egrégia Corte e não se dar por suspeito em julgar a ação ou será que suas crises existenciais são seletivas?
- Ah, estes nossos “jornalistas” “imparciais”, de um lado e de outro!!!

DA SÉRIE: TUDO FARIA DO MESMO SACO OU O ROTO FALANDO DO ESFARRAPADO
Todo e qualquer governo tem deslizes. Só não estou de acordo com a satanização do PT e do presidente Lula. Entre a cópia mal feita que está sendo julgada hoje no Supremo, prefiro ficar com a original feita com mais competência pelo PSDB. O mensalão de Minas deu origem a esse esquema criminoso que está sendo julgado. Alunos mal aplicados do PT foram tentar repetir o modelo profissional do PSDB e do PFL (nobre senador Jorge Viana – PT/AC)
- Sábias palavras, nobre senador, a retificar apenas a adjetivação, não foram deslizes foi crime mesmo, mas, pelo menos, o nobre senador está reconhecendo o que todos insistem em negar. Não digo que os alunos foram mal aplicados, apenas a quadrilha escolheu mal seus comparsas, e, neste ponto a quadrilha do mensalão mineiro foi mais eficiente, já pensou se tivesse um Roberto Jefferson da vida?
Por que em 2005 o PT não denunciou isso que ocorreu em Minas Gerais? O PT tirou isso do armário em 2005 para confundir o povo brasileiro. Essa tese "nós somos sujos mas outros se sujaram antes" não honra quem a adota. (nobre senador Álvaro Dias – PSBD/PR).
- Nobre senador, a quadrilha tucana de Minas, como disse anteriormente, escolheu melhor seus comparsas, ninguém à época abriu o bico, claro, porque não teve algum interesse contrariado!

SOB OS PROTESTOS DE AÉCIO NEVES...
O veto na mudança dos royalties da mineração, na MP 563, foi feito a pedido dos prefeitos presidentes das Associações dos Municípios Mineradores de MG, Antônio Martins (Santa Bárbara), e do Brasil, Anderson Costa (Congonhas). (coluna Panorama Político – O Globo – 19,09.2012)
- É a Lei de Gerson, a única que “pegou” na republiqueta, fizeram passeatas até Brasília e discursos inflamados pra meter a mão nos royalties dos estados produtores de petróleo, invocando até a “justiça distribuitiva”, agora, fizeram lobby pra vetar a redistribuição dos royalties da mineração. São uns cretinos!


É preciso levar em conta o lado bom das coisas. Por exemplo: confirmando-se a hipótese de serem mandados à cadeia, os líderes do núcleo publicitário, do núcleo financeiro e os companheiros do núcleo político do mensalão poderão prestar um inestimável serviço ao país. Com suas críticas, ajudarão a aperfeiçoar o sistema carcerário nacional.
Os cárceres brasileiros podem estar prestes a viver uma revolução. Os crimes do poder nunca acabaram em castigo nessa terra de Palmeiras. Estava entendido que, acima de um certo nível de renda, nada era tão grave que justificasse tamanho desconforto. O país contentava-se com a má notoriedade propiciada pelas manchetes. Ainda assim por pouco tempo.
Se a impunidade vai mesmo acabar, se a tendência Barbosa vai prevalecer sobre a linha Lewandowski, se o roteiro da purgação passará a incluir a cana o governo tem a obrigação de tomar providências. Convém preparar as prisões para receber os novos hóspedes. Até por solidariedade aos correligionários em apuros, Dilma não pode ficar de braços cruzados.
As próprias empreiteiras terão interesse em aperfeiçoar os projetos das cadeias. Se a moda de prender corruptos e corruptores pegar, não são negligenciáveis as chances de alguns executivos de construtoras conquistarem o seu lugar atrás das grades. Garantindo-se o superfaturamento, decerto não se negarão a caprichar no acabamento. Urge incluir os complexos penitenciários no RDC, o regime flexível de licitações.
Pioneiros da nova Era, os prisioneiros do mensalão terão papel relevante. Para começar, enquanto esperam pelas novas instalações, podem contribuir com sugestões para a qualificação do cardápio: frutas e sucos no café da manhã, carnes brancas e vermelhas para o almoço, opções light para o jantar. A turma do Rural saberá indicar os melhores vinhos.
Inseridas no velho sistema, as inovações destoarão no início. Mas, contratando-se imediatamente os novos complexos penitenciários, logo, logo estarão prontas as instalações com sauna, piscina, salas de música e auditórios para as palestras de readaptação. A preparação não exigirá grande esforço. Se forem bem concebidos, os presídios realizarão o sonho dos prisioneiros de grife: segregação total e convívio exclusivo com seus iguais.
- A idéia é ótima, mas até disso duvido, é bem capaz de criarem uma cadeia pra turma do andar de cima, inventando um nome qualquer, por exemplo RPDTAC (Regime Penitenciário Direfenciado da Turma do Andar de Cima) e uma lei qualquer para regulamentá-la, confirmada sua constitucionalidade pelo respeitabilíssimo STF, mantendo-se as masmorras fétidas destinadas a turma do andar baixo!


ISADORA FABER É INTIMADA APÓS SUA PROFESSORA A DENUNCIAR POR DIFAMAÇÃO
Docente de português da Escola Maria Tomázia Coelho registrou BO.
Estudante catarinense prestou depoimento na Delegacia de Polícia.
Na tarde de terça-feira (18), a estudante catarinense Isadora Faber prestou depoimento na 8ª Delegacia de Polícia de Florianópolisx. Sua professora de português na Escola Maria Tomázia Coelho registrou um boletim de ocorrência por calúnia e difamação e, assim, a criadora da página 'Diário de Classe' foi intimada na segunda-feira (17).
A garota de 13 anos postou em sua página no Facebook o boletim de ocorrência e relatou que foi com o seu pai à delegacia pela primeira vez, mas que todos lá a trataram muito bem. "Estranhei pois para mim o assunto já estava encerrado desde início do mês, quando ela me pediu desculpas", disse Isadora na página. A menina afirma que aceitou o pedido de desculpas e que inclusive publicou isto no 'Diário de Classe'.
O motivo da intimação seria o fato de Isadora ter postado no dia 24 de agosto um recado no Facebook dizendo que a professora teria feito uma aula sobre política e internet para humilhá-la na frente dos colegas. "Ela falava que ninguém podia falar da vida dos professores, porque nós podíamos ter feito muitas coisas erradas pra eles odiarem", disse na mensagem. Isadora e seus pais foram chamados na época pela diretora da escola para esclarecer o que aconteceu e a professora teria se desculpado.
...
- Esta republiqueta é ou não é de cabeça pra baixo, enquanto o mafioso Carlinhos Cachoeira do Brasil tem licença pra fazer nhenheco, cem mil reais de fiança por ter intimado um juiz é devolvido a sua mulher e nenéns continuam matado, traficando, estuprado e chefiando quadrilhas esta menina vem sendo perseguida por ter cometido o crime de denunciar as mazelas de sua escola!

TRÁFICO OBRIGA COMERCIANTES A FORNECER CARTEIRAS DE TRABALHO PARA CRIMINOSOS
Duas delegacias da Polícia Civil — a 20 DP (Vila Isabel) e a Delegacia de Combate às Drogas — estão investigando a informação de que comerciantes estão sendo pressionados a assinar carteira de trabalho para pessoas ligadas ao tráfico de drogas no Morro dos Macacos, em Vila Isabel, onde há uma UPP desde novembro de 2010. O objetivo é simples: com o documento nas mãos, traficantes se passam por trabalhadores e conseguem, assim, escapar das abordagens policiais com mais facilidade.
A recusa em ceder à pressão dos criminosos seria um dos motivos para o assassinato do comerciante Flávio Duarte, de 40 anos, dono de uma padaria no morro, morto no último dia 4. Na edição de anteontem, o EXTRA mostrou que traficantes da favela probiram comerciantes de vender para policiais da UPP.
- Né mole não!

PAIS SALVAM BEBÊ COM TRATAMENTO DESCOBERTO NA INTERNET
Casal encontrou pelo Google procedimento que corrigia problemas causados por malformação do feto.
Um casal do País de Gales conseguiu a cura para seu bebê, que sofria de uma malformação rara, após solicitar aos médicos que ele recebesse um tratamento descoberto por eles na internet.
...
- E viva a democratização da informação!

NOVO CÓDIGO PREVÊ PUNIÇÃO MAIS BRANDA A QUEM NÃO PAGAR PENSÃO ALIMENTÍCIA
A reforma do Código de Processo Civil, em tramitação na Câmara dos Deputados, traz entre suas mudanças um limite para as penas de prisão em regime fechado por falta de pagamento de pensão alimentícia. As novas regras abrandam a punição imposta aos devedores, que serão sujeitos ao regime semi-aberto e medidas que incluem instrumentos de restrição de crédito, como forma de pressionar o pagamento da dívida.
“A intenção aqui não é aliviar a situação do devedor, mas garantir que ele tenha condições de saldar seu débito”, explica o relator da matéria, deputado Sérgio Barradas Carneiro (PT-BA). De acordo com o parlamentar, a medida aumentaria a eficácia da punição ao permitir que o condenado continue trabalhando ou busque um emprego para ter meios de pagar a dívida — e não utilize a pena como argumento para prolongar ainda mais o débito.
- Ah bom, acabou-se o ditado na republiqueta de que “a única coisa que dá cadeia no Brasil é pensão alimentícia”.
- Esta republiquetazinha “humanitária e libertária” é do peru. Já era uma dificuldade de vigaristas irresponsáveis cumprir suas responsabilidade com os filhos, agora então, será uma festa!
- Sei de casos que o pilantra até abandonava o emprego (não é exagero é fato constatado) pra não pagar a pensão, como também sei de caso em que quando o irresponsável era preso, num instante aparecia o dinheiro para saldar o débito alimentar!


PAPIRO BÍBLICO SUGERE LIGAÇÃO ENTRE JUDAS E JOSÉ DIRCEU
MURO DAS LAMENTAÇÕES - Historiadores da USP anunciaram a descoberta de um papiro datado do século 4 que sugere uma relação próxima entre Judas e José Dirceu. "Suspeitávamos que Dirceu era o chefe da quadrilha que coordenou a traição a Jesus, mas não havia provas disso. O papiro já foi escaneado e anexado aos autos do julgamento do mensalão", explicou a pesquisadora Renata Azevedo.
Escrito em língua cooPTa, a mensagem do papiro envolve ainda o publicitário Marcos Valério no superfaturamento de pães para a Santa Ceia. "Agora ficou claro: Jesus não multiplicou pães e vinhos à toa", corrigiu Azevedo. Há indícios de que Delúbio Soares tenha orado, sem êxito, em prol do milagre da transformação de recursos públicos em caixa de campanha.
A origem do fragmento era um mistério, até José Sarney dar falta de uma pasta em seu sarcófago após uma faxina.


Nenhum comentário:

Postar um comentário