quinta-feira, setembro 27, 2012






















CLT É 'INTERVENCIONISTA' E PRECISA DE REFORMA, DEFENDE PRESIDENTE DO TST
Fundamental é 'abrir espaço de negociação', afirma João Oreste Dalazen.
Procurador-geral do Trabalho diz que reforma não pode suprimir direitos.
O ministro-presidente do Tribunal Superior do Trabalho (TST), João Oreste Dalazen, classificou a Consolidação das Leis do Trabalho (CLT) como "intervencionista" e "paternalista" e defendeu uma reforma no conjunto de regras sobre os direitos do trabalhador.
Para o ministro, a legislação precisa privilegiar a negociação entre empregados e patrões.
"O fundamental de uma reforma trabalhista é abrir espaço de negociação entre empregado e empregador. Isso reduziria os impasses nas relações de trabalho, que são muito engessadas. A legislação é intervencionista e paternalista", declarou Dalazen, em em entrevista ao G1.
...
- Interessante estes “iluminados” da republiqueta, a CLT é paternalista onde, nas negociações entre empregados que entram com o pescoço e patrões que entram sempre com a corda, mas não falam sobre as leis penais paternalistas onde bandido é coitadinho e a vítima culpada por viver neste pais e nem é bom falar no tal do ECA que bandidão é neném.
- A propósito:
BANDIDO JUVENIL
A “prisão” de menores entre os responsáveis pela “chacina da Chatuba” escancara uma nova realidade.
O uso crescente de menores pelo tráfico — especialmente pelo Comando Vermelho — preocupa bastante o secretário de Segurança, José Beltrame.
Os números...
O total de apreensões de menores de janeiro a agosto deste ano, no Rio, já é 52,5% maior do que em 2011.
Em média, 14 são detidos por dia. Meu Deus! (coluna Ancelmo Góis- O Globo – 23.09.2012)
- Meu Deus, nada, é daqui pra pior, enquanto a republiqueta ficar festejando o tal do ECA, com uma das “leis mais avançadas do mundo”!
- Quer ver como abanda toca naqueles países atrasados, que “não têm as leis mais avançadas do mundo”, muito menos, a Constituição “Cidadã”!
- Fico imaginando qual seria a pena praqueles vagabundos nenéns que, recentemente, na favela da Chatuba, no Rio,  mataram seis jovens inocentes, um aspirante da PM e um pastor evangélico, pai de família, que ousou estar em ex-território nacional de propriedade do Exército que não escutou a “ordem de parar e levantar a camisa”, porque estava com um headphone no ouvido!
- Já aqui, sabe quantos aninhos estas escórias chamadas de nenéns vão ficar presos, ops. “apreendidos” (na republiqueta neném não vai preso, é apreendido)? Se ficarem, no máximo três aninhos.


AMENIDADES
Uma senhora vaidosa pergunta a um senhor sincero:
- Que idade o senhor me dá?
- Bem… pelos cabelos, dou-lhe vinte anos, pelo olhar, dezenove, pela sua pele, dezoito, e pelo seu corpo, dezessete anos!
- Hummm, mas como o senhor é lisonjeador!
- Nada disso, sou sincero… Agora espere que vou fazer a soma.

ARGUMENTO DE BARBOSA PARA CONDENAR VALDEMAR CAUSA INCÔMODO
Ministros do Supremo Tribunal Federal ficaram contrariados com um procedimento adotado pelo ministro-relator, Joaquim Barbosa, para configurar crime de formação de quadrilha e com isso justificar o voto pela condenação do deputado Valdemar Costa Neto (PR-SP) no julgamento do mensalão.
O crime de  formação de quadrilha exige a reunião de três ou mais pessoas para caracterizar a prática do delito.
Na denúncia da Procuradoria Geral da República, integravam a suposta quadrilha Valdemar Costa Neto, Jacinto Lamas, ex-tesoureiro do PL (atual PR), e o irmão dele, Antonio Lamas.
Barbosa, porém, inocentou Antonio Lamas, que respondia pelos crimes de lavagem de dinheiro e formação de quadrilha.
O relator, então, apontou como integrantes da suposta quadrilha Lúcio Funaro e José Carlos Batista, sócios da empresa Guaranhuns, que respondem a processo sobre o escândalo do mensalão na primeira instância da Justiça e não no Supremo Tribunal Federal.
Para um dos ministros do STF contrariado com a conduta do relator, é “inusitada”, para fins de condenação de um réu, a inclusão na “quadrilha” de pessoas de fora do processo, que não tiveram direito a defesa.
Segundo a denúncia da Procuradoria Geral da República, o então PL utilizou a Guaranhuns para lavar dinheiro recebido de Marcos Valério, acusado de ser o operador do mensalão.
- Pronto, arrumaram mais uma pra constranger o honrado ministro Joaquim Barbosa!
- Eta republiqueta sensível, por acaso o documento com a declaração da então ministra não consta dos autos?!
- Estranha esta republiqueta, se melindra com a citação de um documento constante dos autos, mas não se importa com a citação intempestiva e extemporânea do nobre ministro revisor de uma entrevista dada, igualmente intempestiva e extemporânea, pelo delegado da PF que presidiu a investigação após o julgamento em curso e, muito menos, melindra a republiqueta o fato de dois ministros não se darem por suspeitos em julgar a ação, um por já ter sido advogado do partido, cujos membros são réus; por já ter sido assessor parlamentar de um dos réus; por sua namorada ou convivente já ter sido advogada de um dos réus, e o outro por se envolver no imbróglio, digamos, extravagante, indo a um escritório de advocacia, conversado com o ex-presidente expoente do partido, saído de lá, se reunindo com líderes da oposição, posteriormente, procurar um órgão de imprensa de pouca ou nenhuma credibilidade e fazer a “denúncia bombástica” de ter sido intimidado!


NÃO VAI ACABAR NUNCA
O STF vai demorar muito para se liberar do julgamento do mensalão. Advogados dos réus estão preparando embargos de infringência que garantem novos julgamentos e novos relatores. Para usar o instrumento, os réus precisam ter quatro votos pela absolvição. Isso já ocorreu com João Paulo Cunha no crime por lavagem de dinheiro (foi condenado por seis a cinco). (coluna Panorama Político – O Globo – 23.09.2012)
- Ah, mas não vai acabar mesmo, porque, somente dos recursos que conhece este apedeuta jurídico que já assistiu serem apreciados pelo respeitabilíssimo STF tem-se Reclamação, Embargos de Declaração, Embargos Infringentes (no popular, um novo julgamento que ninguém é de ferro), Recurso Especial, Agravo Regimental, Agravo de Instrumento, e agravo de agravo de agravo de agravo de agravo de agravo de tudo isso anteriormente mencionado.
- Aliás, já se fala em perdão judicial, penas alternativas, ministro que absolveu querendo dosar a pena, ministro que quer condenar a crimes “leves” para só participar da dosimetria e até, acredite, em indulto de Natal. Se alguém dali que não seja político for condenado a uma pena “dura” de cadeia, como bucha de canhão, a republiqueta já ficará exultante e não faltarão discursos ufanistas e patriótico dizendo que “finalmente a impunidade chegou a fim”.
- A propósito:
CRIME E CASTIGO
Ao discutir a redução de pena para Roberto Jefferson, ministros do Supremo Tribunal Federal analisam, reservadamente, que outros réus do mensalão poderão ser beneficiados com a ideia. Na dosimetria, definida ao final do julgamento, magistrados dizem que a fixação de pena mínima será ''suavizada'' para o petebista e outros núcleos poderão ter penas menores. Um caso, segundo um ministro, é a diferente participação de sócios de Marcos Valério em crimes com o publicitário.
Também quero
Como Jefferson não fez delação premiada, uma das justificativas para a redução de pena poderá ser a ausência de maus antecedentes. Se isso ocorrer, advogados de outros réus devem reivindicar a medida. (coluna Painel – Folha – 24.09.2012)
- Quem, de sã consciência, conhecendo a republiqueta acredita que alguém da quadrilha vai puxar um cadeião?!

CONGRESSO TEM 11 PARLAMENTARES QUE JÁ FORAM PRESOS
A possibilidade de prisão de alguns parlamentares em julgamento no processo do mensalão joga luz sobre políticos no Congresso que já viveram situação semelhante. Ainda que não tenham sido definitivamente condenados, oito deputados e três senadores que hoje exercem mandato já foram presos. O PSDB tem mais filiados nesta situação: dois senadores e dois deputados. O PP tem dois integrantes que foram presos, enquanto PT, PMDB, PSD, DEM e PDT têm um cada.
O deputado Carlos Magno (PP), de Rondônia, ficou mais tempo preso, 103 dias. Ele era candidato a vice na chapa de Ivo Cassol (PP) para o governo estadual quando foi detido em 2006 pela PF, acusado de integrar esquema de desvio de recursos públicos. A acusação se refere ao período que ele ocupou a Casa Civil do primeiro governo de Cassol. O deputado nega.
O mais famoso da lista é o deputado Paulo Maluf (PP-SP), que ficou 40 dias preso em 2005 acusado de corrupção, formação de quadrilha, lavagem de dinheiro e crimes financeiros. Maluf tem ordem de prisão contra ele expedida nos Estados Unidos e está na lista de procurados da Interpol. Sua assessoria não respondeu às tentativas de contato
- Tem mais uns na fila, outros soltos, com sentença condenatórias, outros que não foram descobertos, todos continuam legislando e vida que segue no paraíso da impunidade com os auspícios do nosso mavioso Poder Judiciário, é claro!
- A propósito:

ESQUEMA DE DOAÇÕES ELEITORAIS TERIA MOVIMENTADO PELO MENOS R$ 421 MILHÕES
O Deltaduto, canal de financiamento de campanhas políticas a partir de repasses milionários de recursos da construtora Delta para 18 empresas fantasmas identificadas pela CPI do Cachoeira, já soma R$ 421 milhões e pode até dobrar o valor quando dados inconsistentes remetidos à comissão forem atualizados. O relator do colegiado, deputado Odair Cunha (PT-MG), afirmou ontem que, até a primeira semana de outubro, vai apresentar um balanço completo de toda a atividade financeira da quadrilha.
...
- Não por acaso, está acabando em pizza!

POLÍCIA DE OLHO EM CANDIDATOS LIGADOS AO CRIME
Setores de Inteligência das polícias identificam no Nordeste vários candidatos com fortes vinculações ao tráfico de drogas, ao roubo de cargas de caminhões e a até a um crime comum na região, o furto de senha de cartões de créditos, os “cartõeseiros”. Bem sucedidos em suas atividades criminosas, esses bandidos acumularam fortunas e entenderam que agora precisam buscar poder político, nas eleições.
Formação de quadrilha
Antes de “conquistar” espaço no poder político, os bandidos também se organizam para se infiltrar em órgãos públicos que os combatem.
Crime organizado
Descoberta da PF indica que a gangue que controla presídios paulistas financia os estudos de jovens para servir ao crime, no futuro.
Pelas regras do jogo
Jovens com estudos pagos pela organização “PCC” teriam a tarefa de ingressar por concurso em polícias, ministério público e na Justiça. 
- Eu tô dizendo que aqui ainda vira um Narco-Estado, ainda mais com os altos escalões do Poder Judiciário que iguala crimes hediondos a crimes comuns, concedendo benesses à bandidagem de alta periculosidade e chama mafioso de “contraventor”!


JUSTIÇA ESTÁ JULGANDO AMIGOS DE HADDAD, DIZ SERRA
Tucano afirmou que José Dirceu é o 'guru' do petista e dá orientação à campanha do candidato
O candidato do PSDB à Prefeitura de São Paulo, José Serra, atacou na tarde deste sábado seu adversário na disputa eleitoral, o petista Fernando Haddad. Em resposta ao candidato do PT, que afirmou em entrevista à Rede Globo que o Poder Judiciário deveria julgar não só o Mensalão do PT, mas também o do PSDB, praticado em Minas Gerais em 1998, Serra aproveitou para voltar a associar o nome de Haddad ao do ex-ministro José Dirceu. "O Judiciário deve julgar todos os partidos políticos, mas neste momento está julgando os amigos dele (Haddad), os companheiros e dirigentes dele". E continuou: "O Zé Dirceu é o guru dele. Não sei por que ele tem vergonha, acha degradante. Assume isso".
...
- Calma nobre candidato, a vez de seus amigos também chegará e espero que a grande mídia, ordinária, safada e pusilânime, carinhosamente chamada pelos “blogos sujos” de PIG (eles se tratam assim) seja tão contundente quanto está sendo com “os amigos do Haddad” e que o respeitabilíssimo STF, com alguns membros desencarnados do espírito da falecida Velhinha de Taubaté, também seja tão rigoroso quanto vem sendo com “os amigos do Haddad”

PROEMINENTE RABINO EXORTA SEUS SEGUIDORES A QUEIMAR IPHONES
O rabino Haim Kanievsky, considerado uma das cinco autoridades rabínicas mais influentes de Israel, emitiu um aviso a seus seguidores para que qualquer um que tenha em sua mão um smartphone iPhone o queime sem pena.
A promoção do último produto da marca Apple poderia sofrer um duro golpe em Israel depois que este importante rabino censurou o celular, ao qual compara com uma arma de guerra pelo "potencial dano que pode causar", informa hoje a edição eletrônica do jornal The Jerusalem Post.
Kanievsky se pronunciou assim em seu último édito religioso depois que vários usuários do entorno ultra-ortodoxo lhe interpelaram acerca da conveniência de usar o smartphone em consonância com a lei judia.
O anúncio faz parte de uma campanha iniciada anos atrás por líderes destas comunidades, que frequentemente denunciam que os telefones inteligentes e seu acesso à internet e à televisão são incompatíveis com as normas de moral judia pois facilitam conteúdos pornográficos e fontes de informação que vão além das estritas margens permitidas pelo mundo ultra-ortodoxo.
Vários membros destes grupos contam com "telefones celulares kosher", que não têm conexão à internet, não podem receber nem enviar mensagens e não ficam operacionais durante o dia de descanso sabático.
...
- Voltamos às trevas, faz-se uma charge os fundamentalistas querem queimar o Ocidente, agora, querem queimar a Apple, ainda acabaremos nas cavernas!
- Quer dizer, a teocracia quer dominar o mundo e ditar regras de comportamento e impor seus dogmas, mitos e deuses!

PROFISSIONAIS DO SEXO
Veja como é dura a vida de Marcelo Freixo ao incluir em seu programa temas polêmicos como a luta para garantir acesso aos direitos trabalhistas aos profissionais do sexo.
Sábado, duas jovens num salão no Leblon, ex-eleitoras do candidato do PSOL, estavam horrorizadas com a proposta. (coluna Ancelmo Góis – O Globo – 24.09.2012)
- Como este candidato se atreve a fazer uma proposta tão indecorosa numa República tão pudica, com princípios firmes de moral e bons costumes!
- A propósito:
PAES NO SAMBA
Ontem sambistas de várias escolas reuniram-se no barracão da Portela, para gravação de apoio a Paes.
Estiveram lá, entre outros, Selminha Sorriso, porta-bandeira da Beija-Flor, e Camila Soares, filha do bicheiro Jayder Soares e chefe do ateliê da Grande Rio.
A prefeitura reformou as quadras de Portela, União da Ilha, Império Serrano e Imperatriz, e construiu a quadra da Mocidade Independente. (coluna Ancelmo Góis – O Globo – 24.09.2012)
- Ele merece!

APÓS COBRAR MAIS SEGURANÇA EM CIDADE MINEIRA, MORADOR DIZ TER SIDO PROCESSADO POR OFICIAL DA PM
Um morador de Ituiutaba (676 km de Belo Horizonte) afirmou ter sido surpreendido ao se tornar alvo de uma ação na Justiça de Minas Gerais, postulada por um coronel da Polícia Militar mineira, após ter reclamado em uma rádio local de falta de segurança na cidade. Manoel Viana dos Santos Neto, 45, é dirigente do Conselho Comunitário de Segurança Pública de Ituiutaba e afirmou ter feito as ponderações em março deste ano, em um programa local da emissora.
Ele disse ter recebido neste mês a citação da Justiça, com prazo de entrega da defesa encerrando-se nesta semana. Na ação, o coronel Dilmar Crovato, comandante da 9ª Região da Polícia Militar, cujo raio de ação engloba a responsabilidade pela segurança pública da cidade mineira, estaria processando Neto por calúnia e difamação e cobra uma indenização de R$ 12 mil. Ainda de acordo com ele, o oficial também acionou judicialmente a rádio onde foi veiculada a reclamação.
...
- Nada como se viver no país da Constituição “Cidadã”!

TIO DE ALUNO É SUSPEITO DE BATER EM PROFESSOR NA ESCOLA EM SP
O tio de um aluno da escola municipal Celso Leite Ribeiro Filho, na Bela Vista (centro de São Paulo) é suspeito de bater em um professor em sala de aula. Segundo testemunhas, ele deu cadeiradas e murros no docente, sob os olhares de alunos.
A agressão parou quando uma professora entrou e disse que chamaria a polícia. A agressão foi filmada por câmeras de segurança, diz a escola.
O caso aconteceu na sexta-feira, por volta de 12h20. O suspeito entrou com o sobrinho, de 12 anos, que estuda na unidade pela manhã e estava uniformizado.
Segundo o professor, o menino quis ficar no local após o sinal de saída, mas ele o impediu. "A escola não permite a permanência de estudantes que não estejam em atividades", diz. Em casa, o aluno teria dito ao tio que apanhou do docente.
...
- Quer dizer que professor na republiqueta dos nenéns virou a Geni, qualquer dia até o porteiro do prédio vai na escola dar umas porradas no professor!

Nenhum comentário:

Postar um comentário