segunda-feira, novembro 05, 2012





























SERÁ QUE SOMOS MESMOS REPRESENTADOS PELAS INSTITUIÇÕES DA REPUBLIQUETA???
- Que democracia é esta em que os “iluminados” e os Poderes vivem na contramão dos anseios do povo?
- Mas, cadê que os “humanistas”, “iluminados” e “representantes do povo” da republiqueta que se diz democracia quer saber dos anseios do povo!
- Antes que me esqueça, não me canso de afirmar, me incluo no rol dos 20%. Na barriga da mãe, rompeu a placenta, com o cordão umbilical fez uma tereza, fugiu da barriga da mãe, praticou crime de adulto, responde como tal.
- Enquanto a republiqueta não acorda, eles vão matando, seqüestrando, estuprando, traficando e chefiando quadrilhas.
ENQUANTO ISSO...

- Mas eles não estão nem aí!


AMENIDADES
Numa cidade muito pobre, o "coronelzão" do pedaço - não por acaso o prefeito - monta uma fábrica de salsichas. A indústria utiliza equipamento de última geração e iria resolver o problema da superpopulação de jumentos nas fazendas da região. Com a máquina importada, um jumento entrava inteiro de um lado e saia processado em forma de salsichas do outro!
É claro que tamanha modernidade causou comoção e parou a cidade. Banda de música, bandeirinhas e tudo mais. Todo mundo esperando para ver a demonstração. Quando, finalmente, o prefeito dá a ordem, um jumento é colocado na esteira, some dentro do equipamento e começa a sair salsichas e mais salsichas do outro.
O filho do prefeito, um idiota completo, comenta alto, na frente de todo mundo:
- Genial, papai! E se a gente colocar as salsichas na entrada? Vai sair jumento do outro lado?
E o pai, de saco cheio:
- Não, filho... O único equipamento que entra salsicha e sai jumento é a sua mãe...

OPINIÃO DO DIA
Quando se ataca um policial, você não está atacando apenas um policial, mas o Estado. É uma agressão contra toda a sociedade representada pelo Estado.
É preciso reavaliar essa política. Estamos perdendo para a criminalidade. Somos reféns dos criminosos. Antigamente, o "marginal" tinha medo, tinha receio de atacar um policial.
Agora, atacam os policiais de folga e policiais que já passaram para a reserva, simplesmente para abalar o moral da instituição. (Vice-presidente da Associação dos Oficiais Militares de SP, o tenente-coronel da reserva da PM Ricardo Jacob – Folha Online - http://www1.folha.uol.com.br/cotidiano/1176162-somos-refens-do-crime-diz-oficial-da-policia-militar.shtml)
- Nos EUA arranque um botão da farda de um policial pra ver o que acontece!


DILMA E ALCKMIN SELAM ACORDO PARA TRANSFERIR PRESOS, DIZ GOVERNO DE SP
Palácio dos Bandeirantes diz que reunião definirá alcance da medida.
Conversa ocorre após troca de críticas entre ministro e secretário.
A presidente da República, Dilma Rousseff, telefonou na tarde desta quinta-feira (1º) para o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, para tratar de uma ação conjunta entre os governos federal e estadual no combate à violência no estado. De acordo com o governo de São Paulo, ficou definido que chefes do crime organizado serão transferidos para presídios federais. Detalhes das transferências e outras parcerias devem ser discutidos em reunião que será realizada na próxima semana, segundo o Palácio dos Bandeirantes.
...
- Ih, não é que São Paulo tem governador! Finalmente, apareceu pra tomar à frente da situação grave de segurança pública. Seria de bom alvitre que demitisse ou mandasse seu incompetente e bravateiro secretário de Segurança fechar a boca e parar de fazer declarações estapafúrdias, desqualificando a PF e desdenhando o auxílio do governo federal, misturando politicagem rasteira de quinta categoria com os reais interesses da coletividade. O inconseqüente secretário atribuiu a falta de controle da violência em São Paulo ao período eleitoral, e agora que se passou a eleição qual a desculpa que vai arrumar? Só na sexta-feira morreram onze e ele continua com suas bravatas.
- Até que enfim vão, se é que vão mesmo, colocar a liderança da bandidagem em presídios federais, é bem verdade que custaram um pouco mais caro ao contribuinte, pois o gasto será maior se decidirem botar a bordo algum advogado do PCC numa aeronave pra ir lá pedir “arrego” (gosto do jargão popular, mesmo) ao Dr. Marcola, como fizeram da vez anterior, haja vista que, helicóptero não tem autonomia para tanto, somente um jatinho!
- Ah, já ia me esquecendo, o bufão do secretário fica desmerecendo as UPPs que em boa hora o sério e competente secretário de Segurança, delegado Mariano Beltrame, daqui teve a iniciativa de implantar, visto que, com a ajuda do governo federal que não é nenhum demérito, até porque, o digno secretário prioriza o interesse público em detrimento de seus projetos pessoais. Não é a nona maravilha do mundo, tem lá seus defeitos, mas, pelo menos, os moradores das favelas ocupadas não vivem sob o jugo da bandidagem e ele sabe que há muito ainda a se fazer.
- A propósito:
POLICIAIS DE UPPS DO ALEMÃO DÃO AULAS PARA MORADORES DA COMUNIDADE
Soldado ensina crianças do Alemão a ler e a escrever.
Professor improvisa equipamentos para dar aula de ginástica.
- Tá vendo, senhor bufão, nem só de fuzil vivem as UPPs!
- E como a estupidez de políticos não tem limites:
ALIADOS DE ALCKMIN VÊM AJUDA DE GOVERNO COMO TENTATIVA DE FRAGILIZAR GESTÃO EM SP
A despeito do discurso oficial de parceria com o governo federal, o núcleo político de Geraldo Alckmin vê a ofensiva para ajudar o Estado no combate ao crime organizado como tentativa velada de fragilizar a gestão do PSDB em São Paulo, próxima meta eleitoral do PT.
Cientes do dano imposto pelos ataques do PCC à candidatura presidencial de Alckmin em 2006, tucanos vão rechaçar comparações entre São Paulo e Rio, onde a crise na segurança levou à intervenção militar. (coluna Painel – Folha – 02.11.2012)
- Enquanto isso...
FACÇÃO DE SP PLANEJA TER O COMANDO DE FAVELAS EM OUTROS ESTADOS
Documentos apreendidos pela polícia com criminosos da facção PCC mostram que o grupo quer se espalhar para outros Estados comprando pontos de venda e distribuição de drogas em favelas.
O objetivo, conforme a documentação que está com o Ministério Público, é deixar de ser só fornecedor do entorpecente para fechar o ciclo do comércio, principalmente de maconha, cocaína e crack.
De 2006 a 2011, as polícias Federal e Civil já tinham constatado a presença de membros da facção em 16 Estados, além de contatos com traficantes da Bolívia e do Paraguai.
A ideia dos criminosos é ampliar sua atuação. Além de atacadista querem ser varejista, comprando pontos de venda e distribuição, que eles chamam de "FM's", ou da "família" dos criminosos do PCC.
...
- Continuem, mesmo, brincando com o crime organizado, fazendo politicagem de quita e o mavioso Poder Judiciário com seus “legalismos” idiotas que a mexicanização está próxima.
- Ah, também já ia me esquecendo, assistir na sexta-feira passada no Discovery Science, documentário chamado Narcosubmersíveis, ao final do programa, um policial da inteligência informou que a bandidagem já está desenvolvendo em estaleiros clandestino um submarino, não tripulado, guiado por controle remoto de uma nave-mãe, com capacidade para transportar mais de dez, disse dez toneladas de drogas de todos os tipos, enquanto a republiqueta fica aqui de nhenhenhém!

CONDENADO PELO MENSALÃO, GENOINO ATACA O STF E PROMETE PROVAR INOCÊNCIA
Para o petista, presidente do PT na época em que o escândalo veio à tona, o Supremo 'criminaliza' a política e nega existência de compra de votos no Congresso no governo Lula
...
- Quem mesmo que quer criminalizar a política, hein, o Judiciário ou os partidos políticos que aceitam em seus quadros todo o tipo de bandidos, corruptos, escroques, vigaristas e pilantras que se envolvem em falcatruas e os políticos que vivem chafurdando na lama da corrupção e que não respeitam as instituições republiquetas?
- Quem tem boca diz o que quer, mas fico com a opinião do decano da Supra Corte ministro Celso de Mello: “Este processo revela um dos episódios mais vergonhosos da história política de nosso país, pois os elementos probatórios que foram produzidos pelo Ministério Público expõem aos olhos de uma nação estarrecida, perplexa e envergonhada um grupo de delinquentes que degradou a atividade política transformando-a em plataforma de ações criminosas.” (fonte: TV Justiça – 22.10.2012)
- Ou se quisermos podemos ficar ainda com o ponto de vista do sociólogo e professor emérito da USP Chico Oliveira, fundador do PT que se desfilou quando o ex-presidente Lula assumiu o primeiro mandato, emitida no programa É Notícia (Rede TV! – 21.10.2012): “Os graus de corrupção ao que o mensalão chegou são quase um Everest.... e sobre as críticas do julgamento: ...”Não, não é porque é contra o PT e nisso vai outra demonstração da pouca importância que o PT dá às instituições, quer dizer não é plausível que os juizes do Supremo e o procurador-Geral tenha feito tudo isso de caso pensado pra prejudicar o PT. Isto é completamente implausível.” 

A CONDENAÇÃO DO PT
O julgamento do mensalão atingiu duramente o Partido dos Trabalhadores. As revelações acabaram por enterrar definitivamente o figurino construído ao longo de décadas de um partido ético, republicano e defensor dos mais pobres. Agora é possível entender as razões da sua liderança de tentar, por todos os meios, impedir a realização do julgamento. Não queriam a publicização das práticas criminosas, das reuniões clandestinas, algumas delas ocorridas no interior do próprio Palácio do Planalto, caso único na história brasileira.
Muito distante das pesquisas acadêmicas - instrumentalizadas por petistas - e, portanto, mais próximos da realidade, os ministros do STF acertaram na mosca ao definir a liderança petista, em 2005, como uma sofisticada organização criminosa e que, no entender do ministro Joaquim Barbosa, tinha como chefe José Dirceu, ex-presidente do PT e ministro da Casa Civil de Lula. Segundo o ministro Celso de Mello: "Este processo criminal revela a face sombria daqueles que, no controle do aparelho de Estado, transformaram a cultura da transgressão em prática ordinária e desonesta de poder." E concluiu: "É macrodelinquência governamental." O presidente Ayres Brito foi direto: "É continuísmo governamental. É golpe."
O julgamento do mensalão desnudou o PT, daí o ódio dos seus fanáticos militantes com a Suprema Corte e, principalmente, contra o que eles consideram os "ministros traidores", isto é, aqueles que julgaram segundo os autos do processo e não de acordo com as determinações emanadas da direção partidária. Como estão acostumados a lotear as funções públicas, até hoje não entenderam o significado da existência de três poderes independentes e, mais ainda, o que é ser ministro do STF. Para eles, especialmente Lula, ministro da Suprema Corte é cargo de confiança, como os milhares criados pelo partido desde 2003. Daí que já começaram a fazer campanha para que os próximos nomeados, a começar do substituto de Ayres Brito, sejam somente aqueles de absoluta confiança do PT, uma espécie de ministro companheiro. E assim, sucessivamente, até conseguirem ter um STF absolutamente sob controle partidário.
A recepção da liderança às condenações demonstra como os petistas têm uma enorme dificuldade de conviver com a democracia. Primeiramente, logo após a eclosão do escândalo, Lula pediu desculpas em pronunciamento por rede nacional. No final do governo mudou de
opinião: iria investigar o que aconteceu, sem explicar como e com quais instrumentos, pois seria um ex-presidente. Em 2011 apresentou uma terceira explicação: tudo era uma farsa, não tinha existido o mensalão. Agora apresentou uma quarta versão: disse que foi absolvido pelas urnas - um ato falho, registre-se, pois não eram um dos réus do processo. Ao associar uma simples eleição com um julgamento demonstrou mais uma vez o seu desconhecimento do funcionamento das instituições - registre-se que, em todas estas versões, Lula sempre contou com o beneplácito dos intelectuais chapas-brancas para ecoar sua fala.
As lideranças condenadas pelo STF insistem em dizer que o partido tem que manter seu projeto estratégico. Qual? O socialismo foi abandonado e faz muito tempo. A retórica anticapitalista é reservada para os bate-papos nostálgicos de suas velhas lideranças, assim como fazem parte do passado o uso das indefectíveis bolsas de couro, as sandálias, as roupas desalinhadas e a barba por fazer. A única revolução petista foi na aparência das suas lideranças. O look guevarista foi abandonado. Ficou reservado somente à base partidária. A direção, como eles próprios diriam em 1980, "se aburguesou". Vestem roupas caras, fizeram plásticas, aplicam botox a três por quatro. Só frequentam restaurantes caros e a cachaça foi substituída pelo uísque e o vinho, sempre importados, claro.
O único projeto da aristocracia petista - conservadora, oportunista e reacionária - é de se perpetuar no poder. Para isso precisa contar com uma sociedade civil amorfa, invertebrada. Não é acidental que passaram a falar em controle social da imprensa e... do Judiciário. Sabem que a imprensa e o Judiciário acabaram se tornando, mesmo sem o querer, nos maiores obstáculos à ditadura de novo tipo que almejam criar, dada ausência de uma oposição político-partidária.
A estratégia petista conta com o apoio do que há de pior no Brasil. É uma associação entre políticos corruptos, empresários inescrupulosos e oportunistas de todos os tipos. O que os une é o desejo de saquear o Estado. O PT acabou virando o instrumento de uma burguesia predatória, que sobrevive graças às benesses do Estado. De uma burguesia corrupta que, no fundo, odeia o capitalismo e a concorrência. E que encontrou no partido - depois de um século de desencontros, namorando os militares e setores políticos ultraconservadores - o melhor instrumento para a manutenção e expansão dos seus interesses. Não deram nenhum passo atrás na defesa dos seus interesses de classe. Ficaram onde sempre estiveram. Quem se movimentou em direção a eles foi o PT.
Vivemos uma quadra muito difícil. Remar contra a corrente não é tarefa das mais fáceis. As hordas governistas estão sempre prontas para calar seus adversários.
Mas as decisões do STF dão um alento, uma esperança, de que é possível imaginar uma república em que os valores predominantes não sejam o da malandragem e da corrupção, onde o desrespeito à coisa pública é uma espécie de lema governamental e a mala recheada de dinheiro roubado do Erário tenha se transformado em símbolo nacional. (historiador Marcos Villa – O Globo – 23.10.2012)

IVO MEIRELLES É INDICIADO POR ASSOCIAÇÃO AO TRÁFICO
Segundo inquérito da 17ª DP (São Cristóvão), presidente da Mangueira tem que responder por elo com o crime. Investigação já dura dois anos e inclui escutas telefônicas
Rio -  Inquérito da Polícia Civil deu um xeque-mate em Ivo Meirelles, presidente da Mangueira, uma das escolas de samba mais tradicionais do Rio. Ele foi indiciado no procedimento 017/1045/2011, da 17ª DP (São Cristovão), por associação para o tráfico. Se condenado, pode pegar de três a 10 anos de prisão.
A investigação começou a partir de denúncia de que Ivo teria se aliado aos traficantes Alexander Mendes da Silva, o Polegar, e Vinícius da Lima Pereira, o Chevette, para garantir apoio político na agremiação.
Em troca, ele arrecadaria, por mês, R$ 150 mil para sustentar os criminosos, principalmente os presos. No desfile do ano passado, a escola gastou R$ 6 milhões.
A investigação da polícia já dura dois anos e foi determinada pelo Ministério Público e baseada em depoimentos e gravações telefônicas.
No inquérito há informações de que ele teria ameaçado outros ex-presidentes da Mangueira. Nesse período, Ivo teria visitado o traficante Polegar na cadeia. “O inquérito está sob sigilo. Portanto, não posso comentar sobre o assunto”, afirmou o delegado Fábio Pacífico, da 17ª DP.
...
- Não chega a ser novidade, já que não foi no Palácio do Samba de lá que descobriram uma passagem secreta que dava aos camarotes por onde chegavam os nobres traficantes para assistir aos ensaios?
- Pergunta que não quer calar, por quê do sigilo se a agremiação recebe subvenção, isto é, dinheiro público da prefeitura e quem paga a conta são os súditos, diga-se de passagem, nele incluído o mensalão do tráfico???

AINDA BEM QUE, POR AQUI, SANDY NÃO PASSA DE UM VENTO ENCANADO
Depois da passagem do furacão Sandy, aos poucos, a cidade de Nova York vai retomando a normalidade. O prefeito de lá não teve dúvidas, para incentivar a carona solidária, mandou a polícia armar um bloqueio, determinando que os carros que tivessem menos de três passageiros a bordo retornassem. E se fosse no país da Constituição “Cidadã”? Bom, se fosse no país dos bacharéis que “respeita muito o cidadão” pipocariam liminares concedidas pelo mavioso Poder Judiciário em favor de proprietários de reluzentes bólidos que queriam ir ao Centro da cidade somente com ele dentro, “constitucionalistas” dariam entrevistas se dizendo indignados com a afronta aos direitos fundamentais dos cidadãos, entidades classistas dos operadores do direito (“operadores do direito” tá na moda) ingressariam com Mandados de Segurança e HCs no STF, a turma do Cansei sairia em carreata fazendo um buzinaço em protesto contra a medida “arbitrária” do alcaide, sem contarmos os desacatos aos guardas e as carteiradas com o argumento “jurídico” de que “sabe com quem está falando?”.


FLAMENGO: APÓS NOVA FALTA, ADRIANO PEDE MAIS TEMPO PARA PENSAR NA VIDA E GANHA ‘FOLGA’ DE QUATRO DIAS
O Imperador quer mais um tempo para pensar. Após faltar ao treino de quinta-feira, Adriano ligou para o diretor de futebol do Flamengo, Zinho, e pediu para ser liberado das atividades até a próxima terça-feira. O motivo: mais uma vez, ele não sabe se quer continuar ou encerrar a carreira. Agora, sem muito o que fazer, o dirigente espera o atacante para uma nova conversa. Resta saber se, dessa vez, a decisão será definitiva.
Pelo segundo dia seguido, Adriano não apareceu para treinar no Flamengo na manhã desta sexta-feira, Dia de Finados. O atacante já é tratado como problema de segundo plano no clube.
A expectativa pela sua volta gerou uma carga grande de desânimo em dirigentes e no departamento de futebol após nova sequência de indisciplinas. A presidente Patricia Amorim lavou as mãos e deixou a cargo de Zinho e Dorival Júnior qualquer decisão sobre punição.
...
- Calma gente, ele ainda vai se reunir com as “amigas de infância” pra escolher um lugar bem aconchegante pra pensar no assunto!

OS HERMANOS
O ministro Aldo Rebelo (Esportes) assina contrato com o governo da Argentina, quarta-feira, pelo qual os argentinos vão poder se inscrever no programa brasileiro de voluntários para a Copa do Mundo de 2014. O Brasil vai pagar ajuda de custo para 100 mil voluntários. Serão assinados acordos semelhantes com Uruguai, Paraguai e Chile. (coluna Panorama Político – O Globo – 27.10.2012)
- Bom, muito bom, deixa eu ver se entendi: a Fifa enche a burra, a Globo fatura alto, os patrocinadores arrebentam a boca do balão e o bestalhão aqui custeia as despesas de los hermanos.
- Não sei não, mas acho que erraram na escolha do mascote, deveria ser o jumento pra homenageia a brava gente brasileira que, dos filhos deste solo és mãe gentil!

RSVP
A presidente Dilma oferecerá um jantar segunda-feira, no Alvorada, para os homenageados com a medalha Mérito Cultural 2012. Entre os convidados estão Silvio Santos, Marieta Severo, Regina Casé e Aguinaldo Silva. (coluna Panorama Político – O Globo – 03.11.2012)
- Minha dúvida sobre a condecoração do Homem do Baú, deveu-se pela exibição de qual dos programas que contribuem para a cultura nacional, o do Ratinho, o do Raul Gil, as novelas mexicanas, o seu próprio programa ou pelo conjunto da obra?
- Com o país da piada pronta, só mesmo no escracho!

Nenhum comentário:

Postar um comentário