terça-feira, novembro 06, 2012





























“O CUMPRIMENTO DA PENA EM REGIME INTEGRAL, POR SER CRUEL E DESUMANO IMPORTA VIOLAÇÃO A ESSES PRECEITOS CONSTITUCIONAIS”
(brocardo lapidar e emblemático de autoria do nobre ministro “garantista” aposentado do STF EROS GRAU em seu voto vencedor no HC 82959/SP que examinou a “constitucionalidade” do parágrafo 1°. do Art. 2°. Da Lei 8072/90 que determinava o cumprimento da pena em regime fechado para crimes hediondos, JULGADO INCONSTITUCIONAL pela maioria dos nobres guardiões da Constituição “Cidadã”)
- Será que Suas Excelências que seguiram o nobre ministro aposentado, “humanitários e cristãos”, conseguem dormir o sono dos justos quando tomam conhecimento destas notícias?

O DIA DA CAÇA
- O povo anda cansado de tanta leniência da republiqueta com a bandidagem!

AMENIDADE
Idalina trabalhava na casa de um médico em São Paulo. Durante muitos anos foi o anjo da guarda da família. Cuidava da limpeza, da cozinha e da roupa. E ajudou a criar os filhos, que, como todos, a adoravam.
Um dia, muito sem jeito e com os olhos cheios de lágrimas, Idalina anunciou que ia embora. O médico, a mulher, os filhos ficaram em pânico:
- O que é que aconteceu, Idalina? Algum problema? Salário pequeno? Vamos conversar. Quem sabe a gente aumenta seu ordenado?!
- Não é nada disso não, doutor. É a igreja. Nós somos evangélicos, a nossa igreja transferiu meu marido para o Paraná e eu tenho que ir com ele.
- Seu marido é pastor?
- Não, doutor. O pastor é que vai nos levar com ele.
- Se seu marido não é pastor, pode muito bem ser substituído por outro.
- Não pode não, doutor. O pastor só confia em meu marido…
- O que é que ele faz?
- Ele é o aleijado que levanta…!


PRÁTICA DE ESPORTE OU LEITURA PODERÁ REDUZIR PENA DE CONDENADOS
Os ministérios da Educação e da Justiça querem ampliar o conceito de "estudo" para efeitos de remição de pena. Lei de 2011 estabeleceu que a cada 12 horas de estudo o preso tem direito a diminuir um dia de prisão.
Nota técnica elaborada pelas pastas orienta que atividades como esporte, leitura, cursos e oficinas sejam consideradas como estudo -na lei, são citadas apenas atividade de ensino fundamental, médio e superior, além da requalificação profissional.
As várias interpretações sobre o que é "atividade educacional" para a remição da pena motivaram o parecer, segundo Mara Barreto, coordenadora-geral de reintegração social e ensino do Depen (Departamento Penitenciário Nacional), vinculado ao Ministério da Justiça.
O texto foi enviado aos conselhos nacionais de Justiça, do Ministério Público, de Educação e de Política Criminal e Penitenciária.
A ideia é que eles ratifiquem o documento e, no caso do CNJ, que emita uma recomendação aos juízes de execução para que apliquem o entendimento.
Para que a atividade permita a redução da pena, é necessário que obedeça a certas características: indicar a instituição responsável, os educadores envolvidos, objetivos, teoria e metodologia aplicada, carga horária, conteúdo e modo de avaliação.
"Não é, por exemplo, o preso estar envolvido em um jogo de futebol, em um treino, e isso ser considerado para remição da pena. Vale qualquer projeto de educação além do ensino regular, mas tem que ter critérios, estar inserido no projeto político-pedagógico."
...
- Nada como viver-se num país de bandidos pra bandidos, cometer crimes, depois fingir que lê e pratica esportes para voltar as ruas para praticar novos crimes, com a benção das “autoridades” do país da Constituição “Cidadã”, enquanto, a cada dia, aumenta a violência e o povo na rua clama por penas mais duras!
- Conhecendo como conhecemos a seriedade das instituições e o poder de fiscalização do Estado, claro que não haverá atestados e declarações falsas.
- Não sei não, mas é melhor rasgar logo esta porra de Código Penal que não vale mais pra nada!
- A propósito:
LABRADOR DA PM É AMEAÇADO DE MORTE PELO TRÁFICO POR FARO AGUÇADO
Recordista em farejar armas e drogas em favelas cariocas, Boss ("chefe", em inglês), um labrador de cinco anos do Batalhão de Ações com Cães da PM, virou o inimigo nº 1 dos traficantes.
O cão é responsável por apreensões de uma metralhadora antiaérea calibre.30, capaz de derrubar aeronaves, um fuzil AK-47, pistolas, granadas e mais de meia tonelada de maconha, cocaína e crack, em favelas da zona norte.
A PM afirma que Boss foi ameaçado de morte por traficantes que ordenavam por rádio que se atirasse no cão, logo após a ocupação policial no Complexo de Manguinhos (zona norte), no último dia 14.
"A gente costuma entrar em todas as comunidades com radiotransmissores para pegar a frequência dos traficantes. Foi aí que a gente ouviu 'pega o marronzinho, pega o marronzinho'. Fizemos um perímetro maior de segurança dele para protegê-lo de um possível ataque", disse o tenente Daniel Resende Aguiar, que comanda as operações com cães em favelas.
...
- Do jeito que vamos, a mexicanização está próxima!


QUANDO PERDER DE 10 A 0 É MELHOR
Os advogados dos réus do mensalão comentam que os condenados por 10 a 0 (Valdemar Costa Neto, Roberto Jefferson e Simone Vasconcelos) têm mais chances de serem beneficiados com penas brandas, do que aqueles que tiveram sentenças por seis a quatro (José Dirceu, José Genoino e Delúbio Soares). Ocorre que os quatro ministros que mais absolveram (Ricardo Lewandowski, Rosa Weber, Dias Toffoli e Carmen Lúcia), não participam da dosimetria destas penas, fixadas só pelos ministros considerados linha dura. No caso dos que foram condenados pelo pleno inteiro, terão a seu favor a participação de todos os ministros no cálculo das penas. (coluna Panorama Político – O Globo – 28.10.2012)
- Sinceramente, me surpreendeu a, digamos, incoerência entre os discursos duros cívicos-patrióticos contra a corrupção e o comportamento da quadrilha e a complacência e generosidade contida nos seus votos, seja absolvendo alguns, seja atenuando penas para outros, como se a lei da republiqueta já não fosse frouxa. Quanto aos dois outros votos deprimentes e de envergonhar qualquer brasileiro com o mínimo senso de justiça, nem surpreende, por tratar-se de voto de gratidão e fidelidade partidária.
- A propósito:
ONDE PEGA 1
Interlocutores do STF avaliam que, ao defender que a pena deve ser aumentada em um terço para Marcos Valério, Lewandowski estaria "preparando terreno'' para amenizar a dosimetria no caso de crime continuado para José Dirceu.
Onde pega 2
Por esse raciocínio, se réus que cometeram mais de 40 vezes o mesmo crime foram agravados em um terço da pena, o revisor poderá propor adicional de um sexto para Dirceu, que corrompeu, segundo STF, ao menos nove parlamentares. (coluna Painel – Folha – 27.10.2012)
- Mas, como disse o honrado ministro Joaquim Barbosa, “Sua Excelência barateia muito a corrupção”. Diria eu, como de resto, o país inteiro, qualquer dia será declarado patrimônio cultural da Nação!

UMA REVOLUÇÃO CULTURAL
O julgamento do mensalão produziu efeitos concretos nas recentes eleições municipais. Dirigentes dos grandes partidos relatam que as campanhas tiveram menos dinheiro e que os doadores tinham grande preocupação com a legalidade. A interpretação do STF, que tratou como crime de lavagem de dinheiro a prática do Caixa Dois, está sendo equiparada a uma efetiva reforma política. (coluna Panorama Político – O Globo – 27.10.2012)
- Evolução cultural coisa nenhuma, tá no DNA, estão é com medo das penas que os corruptos têm recebido, embora arrancadas a fórceps e não garanta a consumação, mas só de pensar que a cadeia também foi feita pra turma do andar de cima já refreia o ímpeto da deformação dos descendentes de Macunaíma. Depois, os “libertários” e “humanitários” dizem que cadeia não resolve.

DA SÉRIE: 1808, O ANO QUE NÃO TERMINOU.
MESMO SEM OCUPAR O CARGO, 74 DEPUTADOS RECEBERAM O 14º SALÁRIO NA CÂMARA
A Consolidação das Leis de Trabalho (CLT) e a Lei nº 8112/1990, que rege o funcionalismo público, estabelecem que, nos casos de pedido de demissão, um trabalhador tem direito à remuneração mensal completa de cada mês mais o valor proporcional ao 13º salário referente ao tempo de serviço. Na Câmara dos Deputados, porém, a regra é outra. Os parlamentares que cumprem ao menos um mês de mandato recebem tudo isso e mais um salário completo como auxílio de custo. Levantamento feito pelo Correio aponta que 74 deputados receberam o chamado 14º salário em 2012, mesmo sem ocupar o cargo durante todo o ano. Um custo extra de R$ 2 milhões aos cofres públicos.
A ajuda de custo de fevereiro é paga a quem exerceu o mandato por 30 dias a contar da primeira vez que assumiu o cargo naquele ano. Assim, um deputado titular que se licenciou, após pelo menos um mês no exercício do mandato, recebe a parcela integral de R$ 26,7 mil, além do salário normal e do 13º proporcional. O suplente que assume o cargo, e nele permanece no mínimo 30 dias, ganha a mesma quantia. Caso o substituto saia por algum motivo e outro entre no lugar, a regra continua a valer. Na prática, o salário extra pode ser pago a diversos representantes da mesma vaga, se a cada mudança entrar um suplente novo.
- Haja dinheiro de corcorans para pagar a conta da realeza!


STF RECEBE FAX COM PEDIDO DE DELAÇÃO PREMIADA PARA MARCOS VALÉRIO
O Supremo Tribunal Federal recebeu, no fim de setembro, um fax, assinado pela defesa do empresário Marcos Valério Fernandes de Souza, operador do mensalão, pedindo para ser ouvido e relatando correr risco de vida.
A informação foi divulgada no último fim de semana pela revista "Veja".
Ao receber o recado, o presidente da corte, ministro Carlos Ayres Britto, determinou sigilo e encaminhou o documento ao relator do caso, Joaquim Barbosa.
O STF confirma que recebeu a mensagem, mas não divulgou o conteúdo, quem assinou, nem mesmo em que data a mensagem chegou.
Segundo a Folha apurou, o texto do fax era curto, não contendo mais do que um parágrafo. Nele, o advogado de Valério sugeriria a possibilidade de uma delação premiada, mecanismo jurídico no qual alguém que é investigado pode se beneficiar colaborando com a Justiça.
...
- Este careca quadrilheiro sem vergonha é muito cínico, já condenado vem com esta historinha pra boi dormir!

LÍDER DO PT DIZ QUE MARCOS VALÉRIO É UMA 'PESSOA DESQUALIFICADA'
O líder do PT na Câmara dos Deputados, Jilmar Tatto, disse nesta quinta-feira (1º) que o empresário Marcos Valério "é uma pessoa desqualificada" para falar sobre o julgamento do mensalão e "não merece um mínimo de crédito".
Ao comentar suposto depoimento de Valério à Procuradoria Geral da República, Tatto afirmou que Valério já foi condenado e "provavelmente estará na cadeia nos próximos meses".
...
- Taí, concordo plenamente com a afirmação do nobre deputado. Sim, porque, um patife que desvia dinheiro público para comprar deputado para apoiar o governo do Partido dos Trabalhadores e simula empréstimos bancários fraudulentos para limpar o dinheiro sujo, realmente, é um desqualificado e não merece crédito!

O SECRETARIADO DE CACHOEIRA
O governador Marconi Perillo (PSDB-GO) havia anunciado reforma no secretariado após o envolvimento de assessores com o bicheiro Carlos Cachoeira. Até agora, nada. Jayme Rincón, chamado na CPI, continua na Agetop (Agência Goiana de Transportes e Obras). Alexandre Baldy, integrante do "grupo Nextel" de Cachoeira, segue secretário de Indústria e Comércio. (coluna Panorama Político – O Globo – 28.10.2012)
- Ih, como diria o grande corruptólogo companheiro Delúbio Soares, já virou piada de salão!
- Agora, é só aguardar o próximo escândalo nacional!

DORMINDO COM O INIMIGO
A crise no Vasco é tão grande que se fala até numa parceria entre Roberto Dinamite e Eurico Miranda. Será? (coluna Ancelmo Góis – O Globo – 27.10.2012)
- Isto não é uma crise, é a falência total de qualquer princípio de moralidade!

CENA CARIOCA
Na noite de quinta, uma moça de uns 25 anos falava ao celular num ônibus 580 (Largo do Machado-Cosme Velho). De repente, olhou para os lados, mudou o tom da voz e... começou a conversar em inglês. No que disse, bem sensual: “Let’s take a hot shower in my house?” (Vamos tomar um banho quente lá em casa?).
Uns passageiros entenderam e caíram na gargalhada. (coluna Ancelmo Goies – O Globo – 28.10.2012)
- Tá pensando o quê, é a globalização!
- Qualquer dia, estaremos falando até mandarim!

Nenhum comentário:

Postar um comentário