quarta-feira, novembro 28, 2012


























ACREDITE SE QUISER
- Depois, quando há um resgate de presos, já conhecemos a cantilena!
- A sociedade que, cara-pálida, por acaso é a sociedade responsável por esta incúria do Estado que ela sustenta ou ela é vítima dos agentes públicos negligentes e irresponsáveis?!
- Essa gente tem a mania de botar a culta na “sociedade”, uma entidade virtual, por todas as mazelas, quando na verdade, a sociedade real é quem paga a conta!

AMENIDADES
Preocupado com o problema das drogas, Jesus mandou seus apóstolos descerem ao mundo pra fazer uma verificação. Quando voltaram, Jesus recebeu um a um.
— Paulo, o que trazes da terra?
— Trago haxixe do Marrocos.
— E tu, Marcos, o que trazes?
— Trago marijuana da Colômbia.
— E tu, Mateus, o que trazes?
— Trago cocaína da Bolívia.
— E tu, João, o que trazes?
— Trago crack do Brasil.
— E tu, Lucas, o que trazes?
— Trago speeds de Amsterdã.
E Jesus fala pro último apóstolo:
— E tu, Judas, o que trazes?
— Trago a polícia! Todo mundo na parede, mãos na cabeça!

"TÁ TUDO DOMINADO!!"- DEPUTADOS APROVAM PEC DA IMPUNIDADE
Pois é...
Na data de ontem, uma comissão especial da Câmara dos Deputados (sim, deputados, que representam - ou deveriam representar - a vontade do povo), aprovou emenda à Constituição que prevê competência EXCLUSIVA (só ela!) da polícia para investigações criminais! (veja notícia: link)
Já é chamada de PEC (Projeto de Emenda Constitucional) da IMPUNIDADE!!!!
Tanto caos, tanto problema de violência, tanta onda de corrupção, tanto crime (sem falar no crime organizado!), e os nobres deputados querem IMPEDIR do Ministério Público (promotores e procuradores) de investigar criminosos e crimes!!
Na tentativa de minimizar a situação, chegou-se a inserir proposta para que ao menos em determinados casos houvesse a previsão de integração e cooperação das investigações - SOMAMDO-SE ESFORÇOS - na luta contra a criminalidade!
Claro, no mínimo, o que se espera, é que os órgãos públicos deixem lobes e interesses corporativistas de lado para, juntos, unidos, a favor da sociedade que paga seus salários e deles depende em proteção e ação, atuem efetivamente contra a criminalidade!
Aí, na contramão de tudo isso, os 'representantes do povo' vêm e dizem que 'o povo não quer que promotores e procuradores investiguem criminosos, crimes e crime organizado'!
O quê???
Depois as redes sociais despejam idéias como 'PEC do interesse próprio' e alguns nobres representantes do povo vão achar ruim....
Ora, a quem interessa diminuir o combate e prevenção ao crime, senão ao próprio criminoso?
Sinceramente, gostaria de ouvir uma explicação de algum deputado - sem conversa 'para platéia' - que me convencesse de que somar esforços e colocar promotores e procuradores contra o crime é nocivo à sociedade!
Vejo marcha da maconha, marcha das vadias, marcha do escambal... cadê a marcha contra essa PEC da impunidade?
Seguindo o princípio da transparência, seguem os nomes dos 'representantes do povo' que participaram dessa votação:
"Aprovado o Parecer em votação nominal contra os votos dos Deputados Lourival Mendes e Alessandro Molon. Votaram a favor os Deputados Arthur Oliveira Maia, Eliseu Padilha, Fábio Trad, João Campos, Reinaldo Azambuja, Arnaldo Faria de Sá, Ricardo Izar, Eliene Lima, Francisco Araújo, Edio Lopes, Fernando Francischini, Vilson Covatti, Bernardo Santana de Vasconcellos, Acelino Popó.
Apresentaram votos em separado os Deputados Vieira da Cunha e Alessandro Molon.
Foi rejeitado o art. 2º do Substitutivo, objeto do Destaque nº 2, do Deputado Ronaldo Fonseca." (fonte: site da Câmara dos Deputados: link)"
É...
...em tempos de crime organizado dominando o Estado em vários setores e o Supremo a demonstrar que há tempos ele chegou inclusive às entranhas do Poder, os promotores estão sendo relegados a não poder investigar mais nada...
Tristes dias!
(Ah, agora a PEC vai para votação na Câmara e Senado...então há tempo de manifestarmos!)
Divulguem, protestem, mandem email, carta, sinal de fumaça, abordem deputados e senadores na rua, em festas, sei lá!
E tem mais: todos os processos que tramitam com investigação de promotores e procuradores serão anulados!
Vamos lá!
Fernando M. Zaupa – promotor de Justiça
- Ô, se tá, e não por acaso, esta intenção abjeta de impedir que o MP investigue:
- A propósito:
OPERAÇÃO DA PF FEZ BUSCAS NO GABINETE DA PRESIDÊNCIA EM SP
Um dos alvos da Operação Porto Seguro, deflagrada nesta sexta (23) pela Polícia Federal, foi o gabinete da chefe da representação da Presidência da República em São Paulo, Rosemary Novoa Noronha.
Lá, foram feitas cópias de arquivos e apreensão de documentos. Rosemary foi nomeada para o posto pelo então presidente Luiz Inácio Lula da Silva e continua no cargo no atual governo.
A presidente Dilma Rousseff foi informada da ação da PF na manhã desta sexta-feira pelo ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo. O governo, no entanto, não quis comentar a ação, sob a alegação de que a operação está em segredo de Justiça.
- O Planalto só diz que foi cumprido mandado judicial de busca e apreensão, afirmou um assessor. A ordem da presidente Dilma é aguardar os desdobramentos da Operação da PF.
A mesma operação apontou também José Weber Holanda Alves, o segundo no gabinete da Advocacia-Geral da União. Depois dessa operação da PF, o governo identificou que José Weber, quando ocupou o cargo de procurador-geral do INSS, esteve envolvido em transações imobiliárias que estavam  sob investigação.
PF PRENDE DIRETORES DA ANAC E DA AGÊNCIA DE ÁGUAS POR FRAUDE
As investigações indicam que o bando cobrava propina para acelerar processos, elaborar pareceres técnicos e falsificar documentos.
A Polícia Federal prendeu, nesta sexta-feira (23), seis suspeitos de integrar uma quadrilha infiltrada em órgãos federais. Entre eles, dois diretores de agências reguladoras.
A operação da Polícia Federal foi realizada em quatro cidades paulistas - São Paulo, Santos, Dracena, Cruzeiro - e em Brasília. Um dos presos é diretor da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac). Outro é diretor da Agência Nacional de Águas (ANA).
A ANA declarou, em nota, que a operação apreendeu documentos no gabinete do diretor Paulo Rodrigues Vieira, e que não envolveu nenhum outro funcionário do órgão. Também em nota, a Anac afirmou que a apreensão de documentos e arquivos se restringiu ao gabinete do diretor de infraestrutura Rubens Carlos Viera. Nenhuma das duas agências esclareceu se são estes os diretores presos na operação.
Também foram presos três advogados e um empresário de São Paulo. Os nomes não foram divulgados porque a investigação está sob segredo de Justiça. Segundo a Polícia Federal, a quadrilha estava infiltrada também em outros órgãos públicos federais, como o Ministério da Educação, Secretaria do Patrimônio da União, Advocacia-Geral da União, Agência Nacional de Transportes Aquaviários (Antaq) e o Tribunal de Contas da União.
As investigações, que começaram em março do ano passado, indicam que o bando cobrava propina para acelerar processos, elaborar pareceres técnicos e falsificar documentos. A quadrilha só foi descoberta porque um funcionário do Tribunal de Contas da União procurou a Polícia Federal e disse que estava arrependido. Contou que iria receber R$ 300 mil para emitir um parecer favorável aos criminosos.
O funcionário, que já foi exonerado do TCU, disse ainda que o documento seria usado para beneficiar um grupo empresarial do setor portuário.
O superintendente da Polícia Federal, Roberto Troncon Filho, não divulgou o nome da empresa, e disse que os diretores presos tinham papel fundamental no esquema.
“Os dois servidores tinham a função de contatar, identificar e contatar servidores de outros órgãos públicos federais. Agiram por conta própria, sem o conhecimento dos seus superiores e da cúpula dessas agências reguladoras”, afirmou Roberto Troncon Filho, superintendente da Polícia Federal de São Paulo.
Na noite desta sexta, o advogado do diretor da Agência de Aguas Paulo Rodrigues Vieira confirmou a prisão do cliente dele, e disse só vai se pronunciar depois de ter acesso ao inquérito. O Jornal Nacional não conseguiu contato com o diretor da Anac.
A operação da Polícia Federal também investiga o segundo homem na hierarquia da Advocacia-Geral da União. Também foram feitas apreensões na sede da Advocacia-Geral da União em Brasília. O ministro Adams, advogado-geral da União, confirmou que foram levados documentos da sala de José Weber Holanda, advogado-geral adjunto, o segundo no comando da Advocacia-Geral da União. O ministro Adams também confirmou que abriu uma investigação interna, porque, segundo ele, há outros procuradores envolvidos.
A AGU é o órgão responsável pela defesa jurídica dos assuntos da União. A PF também esteve no gabinete da presidência da República em São Paulo e fez cópias de documentos. A presidente Dilma Rousseff já foi informada sobre essa operação pelo ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo.
- Foi barba, cabelo e bigode, só não pegaram corrupto, por enquanto, no Cerimonial!

VALÉRIO ACHAVA QUE NUNCA SERIA CONDENADO, DIZ EX-SECRETÁRIA
Testemunha do mensalão, Fernanda Karina Somaggio, que trabalhava para o publicitário, diz viver no anonimato para ‘não sofrer preconceito’
Ex-secretária do operador do mensalão e uma das testemunhas-chave do escândalo, Fernanda Karina Somaggio não descarta que o empresário Marcos Valério Fernandes de Souza “esteja blefando” ao ter prestado novo depoimento à Procuradoria-Geral da República e pedir benefícios que o livrem da prisão. “Ele sabe jogar”, disse, em entrevista exclusiva ao Estado, sobre o ex-chefe. “Ele achava que nunca seria condenado, como era a praxe antigamente.”
...
- Não só ele como muita gente boa, réu ou não no mensalão, que vivia bradando “confio na Justiça do meu país”, agora, anda revendo suas opiniões!
- Só espero que o nosso mavioso Poder Judiciário demonstre que pau que dá em Chicho dá em Francisco!

JOAQUIM 2014
Pode parecer óbvio: Joaquim Barbosa seria candidato a presidente da República em 2014.
A novidade está no fato de que pessoas habituadas a ler os astros começam a fazer planos levando em conta essa possibilidade.
Nesse cenário, Barbosa não concluiria seu mandato de dois anos na presidência do Supremo.
Ninguém ouviu uma só palavra do ministro, mas dois anos antes da eleição, Dilma Rousseff e Fernando Henrique Cardoso também não falavam no assunto. (coluna Elio Gaspari – O Globo – 11.11.2012)
- Puro delírio, a menos que mais uma vez me decepcione, Sua Excelência não tem a menor vocação política e nem estômago para lidar com esta malta de político que temos que, reunidos em bandos, chamam de partido político.
- Fico imaginado, depois de usar por empréstimo o colírio alucinógeno do Zé Simão, uma vez eleito presidente, em nome da “governabilidade”, o ministro Joaquim Barbosa negociando apoio republicano com Paulo Maluf, Gim Argello, Renan Calheiros, Romero Jucá, Jader Barbalho, Valdemar da Costa Neto, Eduardo Azeredo, João Paulo Cunha, Zé Dirceu, Roberto Jefferson e tantas outras reservas morais do nosso Brasil varonil.

FILHO DE 19 ANOS ATROPELA ATIRADORES E SALVA PAI DA MORTE EM RIBEIRÃO PRETO
O crime aconteceu na Avenida Professor Pedreira de Freitas, no bairro Parque Ribeirão. Segundo o policial militar Rafael Ribeiro de Oliveira, que atendeu a ocorrência, os suspeitos passaram em uma moto e dispararam contra o comerciante de 48 anos. “A vítima contou que quando desceu do carro para abrir o portão de casa escutou um disparo de arma de fogo, que pegou ao lado dele em uma porta de vidro. Aí ele se escondeu atrás do veículo”, disse.
O filho do comerciante chegou à residência no mesmo momento e atropelou a dupla para impedir a ação. “No intuito de defender o pai, ele jogou o veículo dele contra a motocicleta em que estavam os dois indivíduos, que caíram no chão”, contou Oliveira. Nenhum disparo atingiu o homem.
Os suspeitos ainda fugiram, mas um deles foi detido momentos depois pela PM. “Localizamos a arma do crime e um indivíduo bastante machucado. Ele pulou os muros de duas residências, mas devido aos ferimentos não conseguiu continuar”, afirmou Oliveira.
...
- Há alguns anos condenaria tal atitude, hoje, com a crueldade desta escória, lamento que ele não tem atingido de jeito estes vagabundos para que passassem desta para a melhor ou... para a pior, ao lado do capeta!


TRF-2 PERMITE DEMOLIÇÃO DE MUSEU DO ÍNDIO, NO RIO
A presidente do TRF-2, desembargadora federal Maria Helena Cisne, cassou, nesta terça-feira (13/11), duas liminares que impediam a demolição do prédio onde funcionou o Museu do Índio de 1910 até 1978, bem como proibiam a retirada dos índios da "Aldeia Maracanã". O edifício, que ocupa área de cerca de 1,6 mil metros quadrados na zona norte do Rio de Janeiro, está desativado há 34 anos.
O governo estadual do Rio de Janeiro pretende usar a área para atender exigências da Fifa. O objetivo é garantir as adequações necessárias do estádio do Maracanã para receber os jogos da Copa das Confederações, em 2013, e da Copa do Mundo, em 2014.
As liminares haviam sido concedidas pela primeira instância da Justiça Federal a pedido da Defensoria Pública da União (DPU), que ajuizara duas Ações Civis Públicas. Segundo os autos, no terreno do antigo museu viveriam cerca de 20 índios de diversas etnias, que estariam instalados em casebres. O mérito das ações ainda será julgado pela primeira instância. Para a DPU, a derrubada da construção centenária, sem a prévia investigação do seu valor cultural e arquitetônico, "pode trazer prejuízo inestimável à coletividade".
...
- Bons tempos aqueles em que todo dia era dia de índio!

USUÁRIOS DE CRACK COBRAM R$ 1 DE NOVATOS PARA ENSINAREM A FAZER CACHIMBO
RIO — Enquanto agentes da prefeitura tentavam convencer na quinta-feira viciados que estavam na cracolândia que fica ao lado da Favela Parque União, no Complexo da Maré, a acompanhá-los até um abrigo, outros usuários consumiam crack e comercializavam copinhos de água mineral, com os quais fazem cachimbos para consumir a droga. Um usuário que não se identificou contou que os copos são vendidos a R$ 0,50 e R$ 1. E que, para ganhar dinheiro e poder comprar mais pedras de crack, dependentes passaram a cobrar R$ 1 para ensinar novos viciados a transformar os copos de água em cachimbos no Parque União.
...
http://oglobo.globo.com/rio/usuarios-de-crack-cobram-1-de-novatos-para-ensinarem-fazer-cachimbo-6805873
- Conta isto pra um inglês, depois sai correndo pra não levar com um taco de pólo na cabeça, porque o cara vai pensar que você tá de sacanagem com ele!

RONALDO DIZ QUE DEMISSÃO DE MANO CRIA INSTABILIDADE NA SELEÇÃO
O ex-jogador Ronaldo, hoje membro do conselho administrativo do Comitê Organizador da Copa-2014, discordou da demissão do técnico Mano Menezes e disse que, se atuasse junto à CBF, teria feito de outra maneira para não criar um clima de instabilidade na seleção brasileira a dois anos do Mundial.
...
- Mas só um estúpido, cretino, vigarista e oportunista que mistura politicagem rasteira com futebol não vê que com esta atitude investe para a seleção não passe nem das oitavas, quando ele já estava, praticamente, com a base do time formada.
- Não satisfeitos, falasse que o mais cotado é o Felipão que, com aquela besteirada de família conseguiu enterrar o Palmeiras.
- A propósito, mal acabei de escrever o comentário li a matéria:
Queda de Mano foi para acabar com 'herança' de Ricardo Teixeira
O técnico Mano Menezes, 50, durou 40 partidas no comando da seleção brasileira. Quando finalmente achou um time, perdeu o emprego.
Luiz Felipe Scolari, campeão do mundo em 2002, e Tite, técnico do Corinthians, são os favoritos para dirigir o time nacional na Copa das Confederações do ano que vem e no Mundial de 2014.
...
A intenção de Marin e de seu vice-presidente, Marco Polo Del Nero, é ter no comando do time nacional um treinador escolhido por eles, que saiba que está ali por uma decisão da atual cúpula da confederação.
...
- Com esse tipo de gente, dá pra levar a sério alguma coisa nesta republiqueta!

Um comentário:

  1. Nota sobre a PEC n.37-A de 2011 do Ministério Público.

    A propósito de equivocadas interpretações sobre a motivação, o teor e as consequências de meu voto na Comissão Especial que proferiu Parecer à Proposta de Emenda à Constituição N.37-A, de 2011, esclareço o seguinte:

    Primeiro: A Proposta de Emenda Constitucional N.37-A em que votei, nos moldes do Relatório de autoria do Deputado Fábio Trad, do PMDB/MS., não versou, em nada, sobre qualquer supressão no teor do Artigo 129 da Constituição Federal, onde estão firmadas as funções institucionais do Ministério Público. Ao contrário, integrava o texto do Relator, com o qual votei e no que fomos derrotados, a inclusão de dois parágrafos - § 6º e § 7º -no mencionado Artigo 129, propondo novas funções ao Ministério Público. Portanto, no texto em que votei, não foi proposta a retirada de nenhuma das funções do Ministério Público.

    Quem tenha feito afirmações de que eu teria votado pela supressão de quaisquer de ditas funções o fez movido por equívoco ou por outros interesses.

    As funções do Ministério Público, edificadas no artigo 129 da Constituição Federal não foram objeto de qualquer modificação no Relatório e Voto do Deputado Fabio Trad, com o qual votei integralmente.

    Segundo: A aludida Proposta de Emenda Constitucional se refere ao artigo 144 da Constituição Federal, que, por sua vez, especifica os órgãos do Estado responsáveis pela Segurança Pública. Neste artigo, disciplinando o dever do Estado para com a Segurança Pública, o Voto do Relator específica incumbências da Polícia Federal e da Polícia Civil. Com ele votei neste particular.

    Terceiro: Em sua justificação o Senhor Deputado Relator consignou que o estavam inspirando, para assim se posicionar sobre o tema, votos dos Ministros Gilmar Mendes e Celso de Mello em Habeas Corpus julgados pelo Supremo Tribunal Federal. Sem nenhuma dúvida um amparo técnico-jurídico da maior respeitabilidade. Conclusão: Votei com o Relator na parte em seu Voto foi vencedor e também naquela em que ele foi derrotado. Em tal voto não estão suprimidas, modificadas ou prejudicadas, nenhuma das funções institucionais do Ministério Público, firmadas no Artigo 129 da Constituição Federal.

    Este é meu esclarecimento.

    Eliseu Padilha.

    ResponderExcluir