segunda-feira, fevereiro 11, 2013

























E PORQUE HOJE É CARNAVAL
Os cinco bailes da história do Rio - Galocantô e Nei Lopes com Ivan Milanez e Z
- É, já não se fazem sambas ... nem bambas como antigamente!


PORTELA – 1970
Rendas e Mistérios da Amazônia

Império Serrano – 1969
Heróis da Liberdade

- Mas será possível que neste país nem no carnaval se respeita mais autoridades, como é que enfiam a vice miss Bumbum num carro alegórico cheio de fumaça.




PALAVRÕES NO LUGAR DOS SAMBAS EM CD DAS ESCOLAS
Nomes das agremiações viram expressões de cunho sexual em programa de computador
Rio -  O Carnaval foi, ao longo de décadas, associado à festa movida pelos ‘prazeres da carne’. E quem não conhece a folia carioca, ou não entende absolutamente nenhuma palavra cantada pelos intérpretes, poderia realmente acreditar na máxima ao ouvir o CD Sambas Enredo 2013 pelo computador. No programa de áudio mais utilizado por internautas, o Windows Media Player, a lista das músicas que aparece como sendo a dos sambas das agremiações do Grupo Especial é, na verdade, uma relação de frases e expressões de cunho sexual, todas em inglês.
O DIA testou quatro CDs originais — dois comprados em lojas, um recebido diretamente da gravadora, e outro que um turista ganhou como brinde ao comprar pacote de viagem para passar o Carnaval no Rio. Em todos, a confusão se repete: as músicas tocam normalmente, mas as legendas não remetem aos sambas, só a expressões que envolvem sexo e ‘zoação’. Além do equívoco, há um ícone para comprar o disco que aparece na imagem, da banda ‘Simpler Machine’, que não é o das agremiações cariocas.
“Tomei um susto. Depois de reunião com funcionários da empresa e investidores, coloquei o CD no laptop para animar o coquetel servido. Todos começaram a rir quando viram a lista de músicas no telão, acharam que era brincadeira. Fiquei tão constrangida que saí da sala”, contou a corretora de imóveis Deusa Brito, 50 anos. “Não sei qual foi o problema, mas é um absurdo. Imagina a imagem que passa para os turistas lá fora?”.
O diretor artístico do álbum, Zacarias Siqueira de Oliveira, informou que o material bruto da gravação foi entregue diretamente à gravadora que fabricou os discos. “Pedimos que eles verificassem o que houve para tomarmos medidas cabíveis”.
- É claro que isto aí é intencional, depois, a republiqueta reclama de sua fama de paraíso do turismo sexual, inclusive, o infantil!

Nenhum comentário:

Postar um comentário