terça-feira, fevereiro 12, 2013



O que você vê o Carnaval atual, cheio de enredos patrocinados?
Uma merda, mas o bom carnavalesco dá jeito. Pior são os sambas. Foi isso que acabou com o Carnaval. Hoje, se você junta uma turma no seu boteco e pede para alguém cantar um samba dos últimos oito anos que não seja da sua escola, não sai nada. Só tem porcaria. É um negócio marcheado que não pega de jeito nenhum.
(professor da Escola de Belas Artes, ex-carnavalesco, ex-comentarista de desfiles de escolas de samba Fernando Pamplona)




NOVA MUSA DA MOCIDADE É ADVOGADA RENOMADA NO RIO: ‘COMECEI COM 16 ANOS NO SAMBA E NUNCA MAIS PAREI’
A nova musa da Mocidade, Rosane Quissak, tem uma brilhante carreira de advogada no Rio, que é deixada de lado durante o período da folia. Com 28 anos de idade e pelo menos 12 dedicados à escola de samba, Rossane será apresentada no ensaio deste sábado, na quadra da comunidade. Apesar da ansiedade para receber o título, a morena tem uma longa história no carnaval. “Comecei com 16 anos no samba, na ala de passistas. Fiz teste e passei. Em 2009, recebi convite para ser destaque de chão e aceitei imediatamente. Nunca mais parei”, conta.
Em meio aos preparativos para a festa, a advogada revela seus segredos de beleza: “Faço musculação, amo boxe e malho com um personal quatro vezes por semana. Também faço limpeza de pele profunda com aplicação de ácidos uma vez por mês, sou fissurada em cremes anti-idade com vitamina C, retinol e colágeno. Além disso, sou muito regrada. Faço dieta zero carboidrato, tomo proteína isolada duas vezes ao dia, como muita fruta, legumes e verduras. Nos finais de semana eu me permito alguns doces, queijos e vinhos”.
- Data vênia, haja fumus boni iuris, no bom sentido, é claro!



FREVO DO FOME ZERO



E PORQUE HOJE É CARNAVAL
Martinho da Vila - Kizomba, festa da raç


PORTELA - 1984
Contos de Areia

Tradicao - 1985
Autoria: saudoso JOÃO NOGUEIRA

Nenhum comentário:

Postar um comentário