sexta-feira, fevereiro 15, 2013
























CHARGES.COM.BR

DIA DA CAÇA
Vez por outra, nós que vivemos em regime fechado, sem direito a progressão de pena, nem banho de sol, viramos caçador, já que as leis são frouxas e o Poder Judiciário cúmplice.

- Pelo que foi noticiado a esta hora a escória tá conversando com o capeta, mas tem "humanistas" por aí dizendo que houve excesso!
- Quer dizer, o vagabundo quer tomar seu patrimônio, se vacilasse tombava no chão e um cretino destes da vida diz que houve excesso!


AMENIDADES
Velhinho, mineiro de Berlandia, está no hospital, nas últimas.....
O padre está ao seu lado para dar-lhe a extrema-unção. Ele lhe diz ao ouvido:
- Antes de morrer, reafirme a sua fé em nosso Senhor Jesus Cristo e renegue o Demônio.
Mas o velhinho fica quieto. Ao que o padre insiste:
- Antes de morrer, reafirme a sua fé em nosso Senhor Jesus Cristo e renegue o Demônio.
E o velhinho... nada.
Então o padre pergunta:
- Por que é que o senhor não quer renegar o Demônio?
O velhinho responde:
- Enquanto eu não souber para onde vou, não quero ficar de mal com ninguém!

SENTENÇA NÃO DÁ EM ÁRVORE
São 100 mil sentenças publicadas no Brasil a cada dia útil e 22 milhões novas a cada ano. É inconcebível que alguns ainda façam ironias sobre a quantidade de trabalho dos juízes
A cada ano os juízes brasileiros proferem 22 milhões de novas sentenças, solucionando litígios, aplicando o direito, resolvendo processos, salvando vidas. Tal marca é impressionante, pois significa que a cada dia útil são publicadas no Brasil 100.000 sentenças. No chamado horário comercial são 12.500 (doze mil e quinhentos) julgamentos por hora, 208 (duzentos oito) por minuto, conforme dados do Conselho Nacional de Justiça.
Atrás dos 22 milhões de sentenças proferidas a cada ano, portanto, outros milhões de atividades são praticadas pelos magistrados.
A produtividade do juiz brasileiro é muito grande, e não por acaso milhares de presos são encaminhados ao sistema prisional a cada ano (obviamente por conta das decisões judiciais!). Justamente pela atuação extraordinária da magistratura brasileira ingressam nos cofres públicos dos Estados e da União quase 22 bilhões arrecadados anualmente pelos tribunais (dados de 2011), dentre tributos, custas, emolumentos; quase R$ 10 bilhões são pagos anualmente aos trabalhadores pela Justiça do Trabalho, R$ 700 mil são destinados aos aposentados e pensionistas pela Justiça Federal, bilhões de reais são repassados por ano às pessoas em razão das sentenças condenatórias ou decorrentes da conciliação na Justiça Estadual.
Além disso, guarda de menores e adoções são decididas, ações declaratórias (sem valor monetário) são julgadas e as eleições são magnificamente conduzidas (as melhores e mais céleres do planeta!).
Desnecessário referir, portanto, a importância da atuação do Judiciário para a sociedade brasileira. Ocorre, todavia, que na outra ponta da linha temos profissionais sobrecarregados de atribuições e responsabilidades, com 26 milhões de novos processos aguardando por eles a cada ano (muitos deles em razão das tantas falhas estruturais do próprio Estado), tendo de cuidar, enfim, dos tantos interesses da cidadania em todo o país.
Diante disso, é inconcebível que alguns ainda façam ironias sobre a quantidade de trabalho dos juízes, insinuando que pouco trabalham ou que só o fazem em certos dias da semana.
Como se vê, sentença não dá em árvore, muito menos na base de 22 milhões por ano! A mídia, de modo geral, enaltece a liberdade de suas próprias atividades, mas em muitos casos se esquece de sua obrigação de dar voz ou demonstrar o "outro lado da moeda” pois só com isso se pode garantir uma real e verdadeira formação crítica da opinião pública.
Lembramos que a imprensa, para ser livre e independente, também se socorre dos princípios que o Judiciário tanto defende. A crítica construtiva sobre as instituições deve ser feita também de colaborações e reconhecimento. Esperamos, um dia, que o princípio do contraditório
— valor tão caro aos juízes para a formação de sua opinião sobre os casos sob sua condução — venha a ser devidamente observado pelos meios de comunicação e, com isso, se possam afastar os preconceitos, injustiças e as distorcidas visões sobre a atuação dos juízes brasileiros. (José Lucio Munhoz – O Globo – 09.12.2012)
- E nem por isso atende as demandas dos jurisdicionados, vindo a corroborar o ponto de vista dos mais lúcidos no país dos bacharéis, isto é, o que emperra o Judiciário brasileiro são as leis mal feitas cheias de brechas, o excessivo número de recursos e as chicanas jurídicas e, enquanto não tiverem a coragem de porem o dedo nestas mazelas os juízes vão continuar a trabalhar muito, levar a fama de malandro e o Judiciário continuará a não atendem os anseios da população!

REGISTRO
Para instruir o conhecimento da forma como o procurador Joaquim Barbosa foi convidado para o Supremo Tribunal Federal por Lula:
No início de 2003 ele encontrou-se acidentalmente com Frei Betto num saguão de edifício em Brasília. Os dois se conheciam por participarem da ONG Justiça Global. Betto disse-lhe que seria bom se ele fosse para o governo, pediu seu currículo e trocaram cartões.
Um mês depois Barbosa recebeu uma mensagem do chefe de gabinete do ministro da Justiça convidando-o para uma reunião com Márcio Thomaz Bastos. Na semana seguinte os dois tiveram uma longa conversa, e a hipótese do convite foi mencionada.
Bastos não o conhecia. O ministro discutiu a nomeação em pelo menos duas ocasiões com Lula, mencionando prós e contras, e ele resolveu indicá-lo.
Isso foi o que houve. Outras versões são produto da fantasia auricular de Brasília.  (coluna Elio Gaspari – O Globo – 09.12.2012)
- Versões não, cretinice de certos canalhas, inclusive “imparciais” jornalistas, cujos blogs e empresas de comunicação são sustentadas por generosas verbas públicas federais com a única intenção de jogar lama na reputação do ministro que não se curvou e nem se dispôs a proferir “voto de gratidão”, pelo qual, sem tem algum credor é seu currículo!

JUSTIÇA MANDA AMIL PAGAR TRATAMENTO DE VICIADO EM CRACK
A Amil terá que pagar a internação e o tratamento psiquiátrico de um cliente viciado em crack. O processo corre na Justiça do Distrito Federal. O plano de saúde alegava que somente poderia arcar com o tratamento pelo prazo de 30 dias, conforme estipulado no contrato. Mas, segundo a decisão da 5ª Turma Cível do Tribunal de Justiça, todo o procedimento médico deverá ser custeado integralmente pela empresa, enquanto houver prescrição recomendando a internação.
O relator do processo, desembargador Luciano Moreira Vasconcellos, considerou que é "evidente que o dependente químico tem necessidade de ficar internado até que melhore seu estado de saúde, sem limitação de tempo". A Amil ainda pode entrar com um recurso.
Na setença, o desembargador também afirma que é "importante não se perder de vista que no confronto de direitos, o de se ver de alguém afastado o risco de morte e o da prestadora de não pagar o que não deve, necessário que prevaleça o primeiro, que é o mais importante deles".
A decisão é semelhante ao entendimento da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) sobre o assunto. Em nota, o órgão informou que não pode haver limitação de tempo para internações para dependentes químicos, pois quem determina a alta é o médico. A Federação Nacional de Saúde (FenaSaúde) e a Associação Brasileira de Medicina de Grupo (Abramge) não se pronunciaram sobre o assunto.
A Amil informou, em nota, que "a decisão se refere à concessão de tutela antecipada para o custeio integral do tratamento, uma vez que nunca foi negado, porém o contrato estabelece que, após 30 dias, caberá ao beneficiário custear parte do tratamento (co-participação)"
- Na republiqueta é oito ou oitenta, ou os planos de saúde fazem o que querem e a agência reguladora assiste com cara de paisagem ou o nosso mavioso Poder Judiciário decide que o plano deve pagar o tratamento de viciados e adivinha quem vai pagar a conta, claro, quem nunca botou uma porcaria destas na boca, no nariz ou em qualquer buraco. Sim, porque não serão os planos de saúde que arcarão com o preju, e, obviamente, incluirão os gastos “democraticamente” nas mensalidades de todos os que eles chama de “beneficiários”.
- Dirão os mais apressadinhos, mas o vício é uma doença, portanto, eles terão que cobrir as despesas com o tratamento. É bebé, mas, uma coisa é uma doença adquirida involuntariamente, seja proveniente da genética, seja proveniente da idade ou de outros fatores que independem da própria vontade, outra, é um cretino SÓBRIO, portanto, não era viciado, sabendo que aquela porcaria lhe transforma em zumbi querer dar uma cachimbada ficar doidão pra “viajar” pro quinto dos infernos e eu pagar esta conta.

DELATOR CITA AJUDA DE SARNEY A ESQUEMA DE PARECERES
Delator do esquema de venda de pareceres em órgãos federais, o ex-auditor Cyonil Borges disse que o presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP), teria posto sua influência a favor dos interesses da organização no Tribunal de Contas da União (TCU). Em denúncia enviada ao Ministério Público Federal (MPF), ele relatou que o ex-diretor da Agência Nacional de Águas (ANA) Paulo Vieira teria conseguido alterar a tramitação de processo em favor da empresa Tecondi após acionar Sarney. O senador nega.
....
Entre 2008 e 2010, Vieira teria operado para que o TCU determinasse nova inspeção pela Secretaria de Controle Externo (Secex), em São Paulo. Com isso, haveria a chance de outro parecer, favorável à empresa, ser elaborado.
Na representação, de 15 de fevereiro de 2011, Cyonil relata conversas com Vieira, nas quais o ex-diretor teria citado o senador. "Paulo Vieira disse que pediria a José Sarney, que indicara, à época, o ministro Vilaça, para reencaminhar o processo à secretaria de São Paulo e, assim, autorizasse a inspeção." Rejeitado pelo Senado, Vieira só foi nomeado para a diretoria da ANA após manobra de Sarney.
....
- Ah, mas que calúnia e difamação mais deslavadas contra uma das reservas morais do país!

RIO COMPRA 8 SUPERCAVEIRÕES
Blindados começarão a circular até junho, quando Papa estará na cidade para Jornada
Rio -  O Estado vai comprar oito supercaveirões que começarão a circular na cidade até junho, quando ocorre a Jornada Mundial da Juventude, com a visita do Papa Bento 16. No edital de licitação, o governo justifica a aquisição dizendo que os equipamentos, armamentos e, sobretudo os blindados, das polícias Civil e Militar são “obsoletos e defasados”, o que tem comprometido, inclusive, as ações voltadas para pacificação de territórios dominados pelo tráfico.
“(...) o agente profissional de polícia, seja civil ou militar, que em decorrência da lei tem o dever de agir, por vezes não o faz, ao contrário, faz sem segurança, o que gera número de lesionados e feridos mortalmente, por falta das condições mínimas de trabalho que lhes garantam segurança e salubridade”, diz outro trecho da justificativa da licitação.
...
- Ah bom, sangue de Jesus de poder e que de ano em ano Sua Santidade venha ao Rio para que o estado federativo do Estado laico se preocupe em renovar a frota destinada a Segurança Pública, para que judeus, muçulmanos, católicos, espíritas, budistas e ateus tenham certeza de que sua segurança nas ruas estará garantida com os equipamentos sempre modernos!

MP OFERECE 52 DENÚNCIAS CONTRA PREFEITOS DO NORDESTE
Recife - O Ministério Público Federal da 5ª Região — que atua em seis estados — ofereceu 52 denúncias contra prefeitos do Nordeste em 2012. Mas como a maioria encerra o mandato em dezembro, 36 casos deixarão de tramitar no Tribunal Regional Federal, em Recife, e voltarão para as varas da Justiça Federal nos estados onde ocorreram as irregularidades. A mudança, no entanto, gera lentidão, pode levar à prescrição dos crimes e, em consequência, à impunidade. A advertência é da procuradora Regional da República, Maria do Socorro Leite Paiva.
— Quando o processo segue para outra instância, começa tudo de novo. E nem todos os atos processuais já realizados são aproveitados. Isso só favorece os acusados, porque o tempo corre em favor deles — explicou Maria.
- Não há redistribuição de royalties tungados do Rio, São Paulo e Espírito Santo que atenda a demanda da roubalheira no paraíso da impunidade e de foro privilegiado em foro privilegiado os ladrões do dinheiro público vão saindo livres, leves e soltos!

FALSO TERAPEUTA QUE PROMETIA ‘SEXO CURATIVO’ É CONDENADO A 14 ANOS DE PRISÃO NA REPÚBLICA TCHECA
Jan Jano, um falso terapeuta que prometia curar suas pacientes através do sexo, foi preso e condenado pela Justiça da República Tcheca a uma pena de 14 anos de prisão. De acordo com o jornal “Austrian Times”, o charlatão atraiu mais de cem mulheres para sua cama e era, na verdade, um cabeleireiro.
Através de um site, Jan Jano prometia uma forma de tratamento milagrosa, capaz de sanar as mais diversas enfermidades. O tcheco, morador da capital Praga, pedia que as interessadas enviassem fotos que ilustrassem seus problemas médicos e, em seguida, “aceitava” somente as que julgava mais atraentes. Por fim, o golpista convencia as mulheres de que manter relações sexuais permitiria uma recuperação acelerada, por meio dos poderes do próprio organismo feminino (algo como uma “auto-cura” ativada pelo sexo).
...
- E olha que o vagabundo não estuprou, seqüestrou ou matou ninguém, hein! E naquele país “com as leis mais avançadas do mundo” e com um mavioso Poder Judiciário qual seria sua pena e quanto tempo ficaria na cadeia???

FICA A DICA
Diálogo entre Gilberto Miranda e Valdemar Costa Neto (PR-SP) gravado pela PF mostra o ex-senador sugerindo que o deputado designe outro advogado para a fase de embargos do julgamento do mensalão, no qual ele foi condenado.
Liquidação
Segundo Gilberto Miranda, o advogado consultado por ele para assumir a defesa de Valdemar teria prometido que, se atuasse nos recursos, "segurava isso aí [a pena] por três anos''. O STF condenou o cacique do PR a 7 anos e 10 meses. (coluna Painel – Folha – 16.12.2012)
- O nobre companheiro deputado Valdemar tem sorte de ter nascido no país com “as leis mais avançadas do mundo” e contar com a generosidade da Supra Corte, pelo conjunto da obra, num país sério, Sua Excelência pegava pra lá de vinte aninhos de cadeia, carinhosamente chamado para a turma do andar de cima, de pena privativa de liberdade!

RECORD EXIBE IMAGENS DA GLOBO E ACUSA "O CANTO DA SEREIA" DE PROPAGANDA RELIGIOSA
O "Domingo Espetacular" (Record) exibiu uma reportagem de um pastor reclamando sobre a minissérie "O Canto da Sereia" (Globo).
Segundo ele, a minissérie da Globo seria propaganda das religiões afrobrasileiras.
Outros religiosos também reclamaram do espaço que a emissora concede a manifestações católicas em sua programação e pediram mais representatividade aos movimentos evangélicos.
No segmento, a Record exibiu sem autorização imagens da minissérie e da novela "Salve Jorge", também da concorrente.
A Globo está avaliando que medidas vai tomar.
A informação é da coluna Outro Canal, assinada interinamente por Alberto Pereira Jr. e publicada na Folha desta terça-feira (15).
- Ri muito assistindo a briga o capeta falando mal de satanás!

OAB: REPROVAÇÃO ACENDE 'LUZ AMARELA' SOBRE ENSINO DO DIREITO
O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Ophir Cavalcante, afirmou nesta terça-feira que o resultado da primeira fase do último Exame de Ordem acende o "sinal de alerta" sobre a qualidade do ensino do direito no País. Segundo os dados divulgados pela entidade, do total de 114.763 candidatos que fizeram a prova, 19.134 conseguiram a aprovação, o que corresponde a um percentual de apenas 16,67%.
...
- Otimista, hein, o presidente da OAB, num universo de 114.763 bacharéis, apenas 19.134 têm aprovação, representando 16,67% dos aprovados, ele ainda acende a luz Amaral, é o caso de acender um arco-iris... em néon, com lâmpadas LEDs, ora economizar energia,  já que estamos em tempo de apagão!





INTERNAÇÃO À FORÇA DE USUÁRIO DE CRACK COMEÇA COM PROTESTO EM SP
SÃO PAULO - O programa de internações involuntárias de dependentes químicos em São Paulo começou com protestos, nesta segunda-feira. Com cartazes que traziam inscrições como “somos contra políticas higienistas” e “usuário não se prende”, um grupo de 40 pessoas, ligados a movimentos sociais e entidades religiosas, fizeram uma manifestação em frente ao Centro de Referência em Álcool, Tabaco e outras Drogas (Cratod), no centro da capital.
Os manifestantes cobram do governo de São Paulo uma política humanitária no combate às drogas e avaliam que a internação compulsória não é eficaz no tratamento de dependentes químicos.
O padre Júlio Lancelotti, da Pastoral do Povo de Rua, considera que a iniciativa do governo estadual é “drástica” e não eficaz. Segundo ele, o governo de São paulo deveria colocar assistentes sociais e psiquiatras nas periferias de São Paulo, e não concentrar o atendimento em um único centro de referência.
- Há uma carência de atendimento social na cidade. Essa é uma medida drástica e bombástica, que quer facilitar algo que é ineficaz - criticou o padre.
O padre Raniel, da Fraternidade do Caminho, considera que a medida é opressora e atenta contra a dignidade do dependente químico e o seu livre arbítrio. Para ele, é necessário dar o poder de escolha ao dependente químico.
- A igreja quer respeitar a dignidade do ser humano. Que ele tenha o poder de escolha, que ele possa se recuperar da dependência química - afirmou o padre Raniel.
- São os “humanistas” e tementes a Deus se manifestando em defesa dos “oprimidos”. Os zumbis não sabem nem em que planeta estão e eles esperam que tomem iniciativa para se tratarem!
- Me poupem!

MISS BUMBUM SIMPATIA CHAMA A ATENÇÃO DURANTE PASSEIO DE PATINS COM TRAJES MÍNIMOS NA BARRA
Laura Keller, dona do título de Miss Bumbum Simpatia e também conhecida por Mulher Múmia, chamou a atenção de quem estava circulando pela orla da Barra, no fim da tarde desta sexta-feira. A loira foi clicada andando de patins usando apenas um biquíni fio-dental, que deixou os marmanjos de plantão babando.
- Taí, esta modalidade não conhecia, vou ter que consultar um “especialista” para saber o que seria Bumbum Simpatia!



COMPANHEIRO DE CELA DE BELO NEGOCIA ENTREVISTA BOMBÁTICA COM EMISSORA
Um ex-companheiro de cela de Belo, na época em que o cantor esteve no presídio Ary Franco, negocia uma entrevista bombástica com uma emissora de TV. O ex-dentento, preso por lavagem de dinheiro, mas já em liberdade, alega que tem muita história para contar. Ele diz que pretende dar os nomes das mulheres, hoje conhecidas do público, que faziam visitas íntimas ao cantor. Segundo o ex-presidiário também, Belo lhe deve até hoje o pagamento por ele ter reformado sua cela.
- O vagabundo vai valorizar a “exclusiva” que sairá mais caro do que uma com o Obama, mas os nomezinhos das celebridades causarão muito mais surpresas pelo mau gosto!

Nenhum comentário:

Postar um comentário