terça-feira, junho 11, 2013





NO PARAÍSO DA IMPUNIDADE NEM RELIGIOSO ESTÁ ESCAPANDO
- Nada como viver no país da Constituição “Cidadã” de gente inteligentinha (http://www1.folha.uol.com.br/colunas/luizfelipeponde/2013/05/1277563-o-bandido-e-o-frentista.shtml, onde o pobre tem que pagar segurança privada.

COITADO, NA TERRA DE MACUNAÍMA ONDE LEIS “PEGAM” E “NÃO PEGAM”
Seu futuro é trágico, vai ser demitido a bem do serviço público e preso em regime fechado, sem progressão de pena e sem saidinhas pra ver o Papai Noel e o Coelhinho da Páscoa!



AMENIDADES
Quatro homens casados foram pescar. O primeiro homem disse:
- Você não faz idéia do que eu tive que fazer para poder vir pescar... Eu tive que prometer à minha mulher que eu pintaria a casa inteirinha no próximo fim de semana.
O segundo homem disse:
- Isso não é nada! Eu prometi à minha mulher que eu construiria uma piscina no fundo de casa.
O terceiro homem disse:
- Credo! Está muito fácil para vocês! Eu tive que prometer que iria remodelar a cozinha para ela.
Eles continuaram a pescar até que perceberam que o quarto homem não tinha falado nada. Então eles decidiram perguntar o que ele fez para ser possível ir à pescaria.
- O que foi que você prometeu a sua mulher?
E o quarto homem:
- Eu pus o meu relógio para me acordar às 5:30 da manhã. Quando o relogio tocou, eu dei um toque na minha mulher e perguntei: "Pescaria ou Sexo?". E ela me respondeu, resmungando, nervosa por ter sido acordada: "Leve um agasalho!".

PENSAMENTO DO DIA
E esta manchete de todo ano desde 1500, quando Pedro Álvares Cabral descobriu o Brasil: "O PMDB se rebela". E bota fogo no colchão? E bate a caneca na grade: queremos dinheiro! Sabe o que quer dizer PMDB? Pegamos Ministério de Baciada. (Zé Simão – Folha – 05.06.2013)

DA SÉRIE: 1808, O ANO QUE NÃO TERMINOU
ISTO PODE?
Uma assessora de um vereador carioca, do DEM, telefonou, terça passada, para o gabinete do vereador Eliomar Coelho:
 - Vocês pediram ônibus esta semanda?
- Que ônibus?
- Ué, o ônibus que cada vereador tem direito a pegar emprestado por semana com o Rio Ônibus...(coluna Ancelmo Gois – O Globo – 31.05.2013)
- E não avisam ao barão!
A AMBULÂNCIA É PÚBLICA – MAS O HOSPITAL, PRIVADO
O diretor de segurança do comitê organizador da Rio 2016, Luiz Fernando Corrêa, passou mal anteontem, com suspeita de infarto. Chamaram uma ambulância do Corpo de Bombeiros para levá-lo a um hospital.
O Instituto Estadual de Cardiologia Aloysio de Castro foi acionado, e as equipes da unidade estavam devidamente preparadas para receber o paciente ilustre – que ainda por cima é delegado aposentado da Polícia Federal e ex-secretário nacional de Segurança Pública.
Mas, eis que Corrêa...não apareceu! Foi levado diretamente para o Hospital Pró-Cardiaco, uma unidade privada.
É bom Lembrar...
Em outubro, uma grande polêmica envolveu o secretário estadual de Saúde, Sérgio Côrtes.
Uma ambulância dos bombeiros também foi usada para levá-lo – depois de um incêndio em seu apartamento, na Lagoa – não ao Hospital Municipal Miguel Couto, que era mais per, mas ao Samaritano, uma unidade particular.
O Troco
Dis um amigo de Côrtes: “A prática é mais comum do que a imprensa notícia...”(coluna Extra Extra! – jornal Extra – 30.05.2013)
- Ô, não temos dúvidas, mas só para os fidalgos, ainda mais tratando-se de um gestor da precaríssima, porque não dizer, falida Saúde Pública do Rio de Janeiro que sabe como ela é gerida, embora haja proibição de ambulâncias públicas encaminharem pacientes à instituições privadas, bom, mas isto só vale para os súdidos!

COPA E COZINHA 
A ANS tem outra vaga aberta. O governo estuda indicar para a diretoria de Fiscalização Elano Figueiredo, ex assessor jurídico Hapvida, seguradora campeã de multas do Nordeste. A diretoria é a responsável na agência pelas sanções aplicadas às operadoras. (coluna Painel – Folha – 31.05.2013)
- Liga não, eles são escolhidos a dedo!

EUA PRIVILEGIAM DIREITO DE DEFESA EM REVISÕES CRIMINAIS
Duas decisões tomadas separadamente pela Suprema Corte dos EUA, nesta terça-feira (28/5), produziram o mesmo resultado: as possibilidades de os prisioneiros conseguirem a revisão de seus casos na Justiça aumentaram significativamente. As decisões podem resultar em milhares de novos recursos em todo o país, de acordo com os jornais The New York Times, The Washington Post e o Miami Herald.
Na primeira decisão, a corte mudou a interpretação de uma lei federal, de 1996, que estabelece um prazo de um ano, a contar da data da condenação, para um prisioneiro recorrer contra a sentença que o enviou para a prisão. O parâmetro para aceitar a petição do preso e examinar o caso passou a ser a qualidade da prova oferecida. Se um tribunal de recursos constatar que a prova oferecida agora levaria a um veredicto diferente pelos jurados, no julgamento original, o prazo passa a ser uma questão irrelevante.
Na segunda decisão, a corte anulou uma regra de procedimento judicial do Texas, que também se refere a recursos de prisioneiros pós-condenação. Para a Suprema Corte, um tribunal de recursos pode aceitar a petição de um preso e examinar o caso se ele conseguir estabelecer que sua defesa não foi eficaz, porque deixou de apresentar provas, fatos ou circunstâncias atenuantes que o teriam ajudado no tribunal do júri. Ou seja, a petição a um tribunal de recursos não fica limitado ao que consta dos autos do julgamento no tribunal do júri.
...
- Isto sim, é garantir o amplo direito de defesa (sem aspas), ainda que condenado, seja pela qualidade da prova oferecida, seja por inépcia de seu defensor, e não o que acontece naquela republiqueta constitucionalíssima!

VALÉRIO NÃO ACEITA ACORDO E ESVAZIA APURAÇÃO CONTRA LULA
O empresário Marcos Valério de Souza recusou a oferta de delação premiada no inquérito que investiga a suspeita de envolvimento do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e do ex-ministro Antonio Palocci com o esquema do mensalão.
Autor das acusações contra Lula e Palocci, Valério disse em depoimento em abril à Polícia Federal e ao Ministério Público, em Minas Gerais, que só aceitaria o acordo caso fosse beneficiado em todos os outros inquéritos criminais abertos contra ele.
...
- Não sei porque a republiqueta fica perdendo tempo com este vigarista, mete ele logo na Gameleira e estamos conversado!

OBRA DO HOTEL GLÓRIA TIRA SOSSEGO DE VIZINHOS
RIO — Uma obra incomoda muita gente. E, quando é longa, incomoda muito mais, principalmente se ela se estende por horários impróprios, como fins de semana e noites. Há um ano e meio, pelo menos, moradores vizinhos ao antigo Hotel Glória — rebatizado de Gloria Palace Hotel — convivem com o barulho incessante dos operários na reforma do complexo, de propriedade, desde 2008, da empresa Rex, de Eike Batista. Teve gente que até se mudou por causa da reforma.
— Há dias em que a obra avança após a meia-noite. É um barulho perturbador de caminhões virando cimento. De dia, é bem pior, pois as equipes trabalham não apenas nos prédios, mas perfurando blocos de granito, onde fica a estrutura — protesta Kátia Martins, moradora do edifício 680 da Rua do Russel, situado junto ao canteiro de obras. — Pior é que o prédio foi invadido por ratos e mosquitos depois que a obra começou.
...
- Perderam a noção, ousem protestar contra a empresa do fidalgo pra ver o que acontece, vão acabar presos em regime fechando, sem direito a saidinhas temporárias pra ver o papai, pra ver a mamãe e pra ver a namorada!

SEGURANÇAS DE BOATE ACUSADOS DE AGRESSÃO
Jovem diz que apanhou em sala da 021, na Barra, onde não havia câmeras
Rio - O analista de sistema Marcello Martins, de 25 anos, registrou queixa de agressão na 16ª DP (Barra da Tijuca) contra dois seguranças da boate 021, na Barra da Tijuca, Zona Oeste. O crime teria acontecido por volta das 2h da madrugada de domingo, depois, segundo contou, ter confundido o local de saída da casa noturna.
“O que mais machuca é a humilhação que passei na frente dos meus amigos”, disse ele, abatido.
O jovem afirmou ainda que foi até a boate para comemorar o aniversário de amiga e, quando ia pagar a conta, teria sido surpreendido por dois seguranças que o agarraram pelo pescoço e o agrediram numa sala afastada da pista de dança. Com medo de possíveis ameaças, Marcello deixou o local auxiliado por policiais do 31º BPM (Recreio). O analista de sistema alegou não saber o que teria motivado a agressão.
“Eu estava sóbrio, andando em direção ao caixa, quando eles apareceram. Foi tudo muito rápido. Um me agarrou pelo pescoço e o outro pelos braços. Me levaram para uma área pequena, que não havia nenhuma pessoa e nem câmeras. Eles só mandavam eu pagar logo a conta. Me deram tapas na cara e enfiaram a máquina de cartão de crédito na minha boca. Paguei a conta sem nem ver o valor que estavam me cobrando, só soube do valor no dia seguinte”.
Marcello sofreu pequena lesão no pescoço e vai realizar exame de corpo de delito hoje. O DIA ligou insistentemente para a boate 021 ontem. À tarde, homem que seria o gerente administrativo da casa e se identificou apenas como Gutierrez afirmou desconhecer o fato, ‘já que trabalha somente durante o dia e não sabia tudo que ocorria durante a noite’.
...
- Agora, o que fazem os órgãos de fiscalizações que não obrigam a estes mafuás a terem câmeras instaladas em todos os seus locais e o cadastro atualizado dos trogloditas, no paraíso da impunidade, carinhosamente chamados de “seguranças”, no meu tem era leão de chácara, mesmo, só que eles era mais, digamos, “delicados”, pegava o cara pelo colarinho, levantavam como se pega um porco, iam até a porta e jogavam na calçada!
- Quantas mortes e espancamentos serão precisos?!

ÁFRICA, NÃO
Para ir a Roma, em março, a doutora Dilma levou três ministros, além do rotineiro titular do Itamaraty. Ocupou 52 quartos de hotel.
Para ir à Etiópia, além do embaixador Patriota, foi só o ministro Aloizio Mercadante.
Faz tempo, quando uma comissão da ONU reunia-se anualmente em Nova York para discutir a independência da Namíbia, um de seus membros informava: “Reunindo-nos aqui, a Namíbia jamais será independente. Se nos chamarem para uma reunião em Windhoek, no verão, sua independência sairá no mesmo dia." (jornalista Elio Gaspari – O Globo – 25.05.2013)
- Pois é, os fidalgos não perdem uma chancezinha!

MULHER CONFESSA QUE SEQUESTROU BEBÊ PARA O TRÁFICO DE ÓRGÃOS, DIZ POLÍCIA
A Polícia Civil afirmou nesta sexta-feira (31) que a mulher de 29 anos detida pela suspeita de sequestrar um bebê de um mês de idade em Cuiabá confessou em depoimento que o menino seria morto e seus órgãos doados para uma família no exterior. Jucione Santos Souza disse ainda que receberia uma quantia em dinheiro para concretizar o esquema de tráfico internacional de órgãos humanos. Conforme a polícia, a criança deixaria Mato Grosso no final da tarde desta sexta-feira. O bebê ficou um dia longe da família.
A suspeita foi presa em flagrante e será encaminhada para o presídio feminino Ana Maria do Couto May, na capital. Na Justiça, ela deverá responder pelos crimes de sequestro, cárcere privado, falsificação de documentos e pela intenção de obter lucro com o envio da criança para o exterior. A soma dos crimes passa de 11 anos de reclusão. Ao G1, a suspeita alegou apenas estar 'arrependida'.
...
- Num país sério qual seria a pena pra uma vagabunda destas? Teria progressão de pena? Sairia pra ver a mamãe, no dia comemorativo?

DONO DE PIZZARIA MATA ASSALTANTE EM JUNDIAÍ, SP, DIZ POLÍCIA
Um homem foi morto durante um assalto a uma pizzaria em Jundiaí (SP), na noite desta sexta-feira (31). De acordo com informações da polícia, o rapaz de 18 anos, que estava armado e acompanhado de um adolescente de 15 anos, invadiu o comércio e anunciou um assalto.
No local, estavam os donos da pizzaria e um motoboy. Ainda segundo a polícia, enquanto eles exigiam dinheiro, um dos proprietários pegou uma arma e atirou contra os dois suspeitos, atingindo o maior de idade, que morreu no local.
O adolescente foi detido pela polícia nas proximidades da pizzaria e levado ao centro de triagem. O atirador não estava mais no local quando a viatura da polícia chegou. O caso será investigado.
- É isso aí, vez por outra, nós, as presas, damos sorte, mas, coitado, vai responder por homicídio, isto se não o acusarem de uso de força desproporcional e a turminha dos “direitos humanos” o acusarem de execução!

O RIO É UMA FESTA
Que o carioca adora uma festa todo mundo sabe.
Mas veja só: pesquisa da Textual/Overview mostra que 77,9% dos cariocas dizem que vale a pena sediar eventos como a Copa do Mundo. Já em São Paulo, este número cai para 66,3%.(coluna Ancelmo Góis – O Globo – 01.06.2013)
- É que o paulista é mais lúcido, ainda assim o índice é bem alto!

CADERNO ESPECIAL
As melhores experiências nas escolas públicas brasileiras vão ser estudadas e catalogadas pela Comissão de Educação da Câmara dos Deputados. A ideia é que um grupo de parlamentares viaje pelo país e visite aquelas que conseguiram apresentar os maiores avanços nas avaliações dos alunos.
CADERNO 2
Os dados vão ser depois publicados no portal Observatório da Educação Brasileira, que será lançado no fim do ano, em Brasília.
CADERNO 3
Em junho e agosto, parlamentares da comissão, presidida por Gabriel Chalita (PMDB-SP), vão visitar os Estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Pernambuco, Paraná, Tocantins, Pará, Bahia e Minas Gerais. Outros locais ainda estão sendo agendados. (coluna Mônica Bergamo – Folha – 01.06.2013)
- Responda rápido: quantas escolas seriam construídas com o custo deste tour dos nobres “mandatários da soberania popular”?
- Até parece que estão muito preocupados com o ensino público do país que é uma lástima, estão aí as pérolas do ENEM que não deixam mentir!

FORA DA AGENDA
O Meio Ambiente está na moda, e a candidatura de Marina Silva (Rede) ao Planalto força os demais a ter propostas. Mas a vida prática mostra que elas não são para valer. A cidade de São Paulo é um exemplo. Os rios Tietê e Pinheiros, que cortam a cidade, são dois lixos a céu aberto. Desde os anos 1980, todos os grandes partidos (PMDB, PTB, PT, PP, PSDB e DEM/PSD) já estiveram na prefeitura e nada relevante foi feito para despoluir os rios. O ex-deputado Fernando Gabeira, do PV, explica: “O descaso dos partidos é reflexo do atraso deles, e a falta de amadurecimento da sociedade faz com que essa deficiência dos partidos não seja tão sentida.” (coluna Panorama Político – O Globo – 02.06.2013)
- E, nem é bom falar na Baia de Guanabara que entra governo sai governo, de direrentes partidos e matizes, entra dinheirama nacional e internacional e continua a mesma poluição de sempre, tem locais que já existem até ilhas de lixo!
- Como político, o Gabeira sempre generoso com o povo, falta de amdurecimento da sociedade, não, é falta de educação mesmo, pois só um povo muito mal educado joga sofá, privada, pneus e lixo de todo o tipo em rios, lagos, lagos e baias!

KISSINGER LONGE
Aos 90 anos, o ex-secretário do Estado americano Henry Kissinger queria vir ao Brasil para a Copa. Com um prêmio Nobel da Paz e o patrocínio de ditaduras na biografia, o professor sondou o governo brasileiro. Foi aconselhado a ficar em Nova York.
Em 2001 ele estava em Paris e correu o risco de ser chamado a um tribunal. Foi-se embora no mesmo dia. Kissinger é um fã do futebol e em 1978 lustrou a Copa da Argentina, ao lado do general Jorge Rafael Videla, que morreu há pouco, na cadeia. (coluna Elio Gaspari – O Globo – 02.06.2013)
- Fã de futebol, conspirador e colaborador de ditaduras sangrentas, mundo afora, inclusive, na América Latrina com seus ridículos tiranos!
- Deveria estar respondendo por crimes contra a Humanidade!

TCE DO PI DESCOBRE R$ 10 MILHÕES EM CHEQUES SEM FUNDOS DE PREFEITURAS
Dados do Tribunal de Contas do Piauí (TCE) apontam que gestores municipais do estado, incluindo prefeitos e vereadores, emitiram 321 cheques sem fundos em 2010 e 2011. As ordens de pagamento somam mais de R$ 10 milhões.
O levantamento foi feito a partir dos processos de prestação de contas julgados em 2012 e 2013 pela Corte. Segundo o Tribunal, desse total, 127 prefeituras e 50 câmaras municipais aparecem na relação. As demais unidades financeiras são os fundos da saúde e educação, hospitais e até a Controladoria Geral de um Município.
"A emissão de cheques sem fundos pode contribuir para a reprovação de contas do gestor, se ficar comprovada nos autos que a prática é insistente ou envolve valores elevados. A reprovação acontecerá se a desorganização e violação regular do processo de execução da despesa orçamentária for comprovada”, explica o conselheiro substituto do TCE, Alisson Felipe Araújo.
Ainda de acordo com o conselheiro, a emissão de cheques sem fundo é uma falha analisada  dentro do aspecto geral da gestão.
Duas  prefeituras tiveram cheques devolvidos no valor equivalente a R$ 1.233.345,00 e  1.095.915,94. Em ambos os casos, as contas foram reprovadas pelo TCE.
Mesmo que não resulte na reprovação de contas, a irregularidade quando comprovada nos processos de prestações de contas, acarreta a imputação de débito aos gestores em razão das multas e taxas cobradas pelas Instituições Financeiras e que não devem ser custeadas pelo município.
- Haja royalties tungados dos estados produtores de petróleo!

ONG: GATOS MORTOS EM OBRA DO MARACANÃ
RIO — Depois de ter alimentado um dos gatos que vivem no Museu do Índio, no entorno do estádio do Maracanã, a secretária Natália Kingsbury, de 44 anos, presenciou, na última quarta-feira, uma cena que ela afirma já ter virado comum na área: o bichano foi atropelado por uma das máquinas das obras em curso na região. Um dia após a morte do felino, ela encontrou outra gatinha sem vida, e pelo mesmo motivo, como conta a protetora. Só que a imagem, desta vez, era ainda mais comovente, porque perto do animal foram encontrados os seus três filhotes.
Só restam 50 gatos
Segundo denúncias de voluntários, protetores e de ONG que defende os direitos dos animais, por causa das obras no estádio, num período de pelo menos dois anos cerca de 100 gatos morreram vítimas de atropelamentos ou atingidos pelos escombros das intervenções.
Presenciei o gato sendo atropelado pela máquina e depois jogado na caçamba junto aos entulhos. Atuo como voluntária, tratando os gatos daquela região há 17 anos. Estou muito preocupada. Os gatos no museu e nas redondezas já somaram 150. Agora só restaram 50 — afirma Natália.
A veterinária Andréa Lambert, da ONG Associação Nacional de Implementação dos Direitos dos Animais, lembra que levou o problema à Secretaria Especial de Defesa dos Animais (Sepda) quando voluntários e protetores foram impedidos de alimentar os bichos por administradores da obra. Na ocasião, o secretário Cláudio Cavalcanti, da Sepda, declarou que encontraria um novo local para abrigar os gatos.
— A negligência é crime. A prefeitura precisa retirar os gatos de lá. Caso contrário, esses animais vão continuar morrendo. Vamos continuar apelando até o último gato morrer — promete Andréa.
...
- Se na republiqueta a vida do cidadão não vale nada, que dirá a dos animais!

EMPRESA LANÇA CHOCOLATE MOLDADO A PARTIR DE ÂNUS DE MODELO
Companhia afirma que produto pode 'dissolver tabus culturais'.
'Edible Anus' também oferece versão do produto feita em prata.
Uma doceria britânica está causando polêmica ao oferecer um tipo de chocolate que é moldado a partir do ânus de uma modelo, e vendido em caixas com até 10 unidades, além de uma peça especial feita em prata.
Chama “Edible Anus” (ou “ânus comestível”, em tradução livre), fornece o produto que pode ser entregue em qualquer lugar do mundo,  “feito e moldado a partir da delicada parte de nossa modelo de bumbum”.
De acordo com a empresa, o chocolate “pode dissolver tabus culturais de gênero, classe e orientação sexual, e espalhar a alegria de ensinar ao mundo a amar o ânus”.
Feito de “ingredientes naturais” e chocolate belga (55% de chocolate amargo, 34% de chocolate ao leite e 28% de chocolate branco), o maior pacote está listado no site por R$ 170, incluindo o frete. Para quem quer guardar uma peça de lembrança, há uma opção de comprar o modelo feito em prata por R$ 855, além do frete expresso.
Para quem deseja apenas uma referência ao produto, a companhia oferece também camisetas e canecas, que ostentam a palavra "ânus" escrita.
...
- Ah bom, então não é chocolate é choculate!
- Calma gente, pior seria se o sabor foi o mesmo do que desce do dito CUjo!
- É cada uma!!!
- Se as mulheres frutas daqui gostarem da idéia, hein, haja choculate!

Nenhum comentário:

Postar um comentário