sexta-feira, junho 14, 2013










PENSAMENTO SEMPRE ATUAL
Não é à toa que, do ponto de vista de persecução criminal, nosso país é uma piada no mundo todo. Afinal, esse é – como nos filmes – o lugar pra onde vale a pena fugir. (juiz Renato Soares de Melo Filho, do Tribunal de Justiça de São Paulo - http://blogdofred.blogfolha.uol.com.br/2013/05/29/brasil-o-lugar-para-onde-vale-a-pena-fugir/)
- O pior é que os iluminados com seu “garantismo” não estão nem aí pro vexame que a Justiça da republiqueta passa lá fora!


STF NEGA PEDIDO DO URUGUAI PARA EXTRADITAR PAREJA
O colombiano Alexander Pareja Garcia, acusado de liderar uma quadrilha internacional de drogas, permanecerá preso no Brasil. Por unanimidade, o Supremo Tribunal Federal (STF) negou nesta quinta-feira, 9, o pedido de extradição dele para o Uruguai, onde é suspeito de ter cometido os crimes de lavagem de dinheiro, associação para tráfico e tráfico de entorpecentes, de acordo com o site do STF.
Segundo o órgão, o relator do processo, ministro Sepúlveda Pertence, considerou o artigo 77, inciso 5.º, do Estatuto do Estrangeiro, que impede a extradição do preso caso o pedido se baseie no mesmo crime pelo qual ele responde processo no Brasil.
 Aqui, Garcia é acusado de lavagem de dinheiro e associação para tráfico. Ele foi detido pela Polícia Federal (PF), em setembro do ano passado, no Aeroporto de Congonhas, na zona sul da capital. Quanto à suspeita de tráfico de drogas, o ministro do STF relatou que o governo uruguaio não conseguiu apresentar fatos suficientes para comprovar a ligação do colombiano com este crime.
STF LIBERTA COLOMBIANOS PRESOS PELA PF
O Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu libertar, após três anos de prisão, o traficante colombiano Alexander Pareja Garcia, a sua mulher, Yasmin Lorena Rodriguez Gallego e sua irmã, Lissy Jurliette Pareja Garcia. O trio estava preso desde 2005 quando foi deflagrada uma operação em conjunto da Polícia Federal brasileira com policiais uruguaios, colombianos e americanos.
...
- Aliás, tem umas coisas estranhas, diria até estranhííííííssimas neste Brasil varonil, por exemplo, como um cara no alerta vermelho da interpol passa estes longos anos “imune” exercendo atividades empresarias lavando dinheiro???
SE ISTO JÁ ERA UMA BARBARIDADE DE ENVERGONHAR QUALQUER JUSTIÇA...


IMAGINE ISTO
HOMEM QUE MATOU MULHER QUEIMADA NO RS VAI PARA O REGIME ABERTO
Progressão de pena ao empresário Sanfelice foi definida nesta quarta-feira.
Ele não precisará mais dormir no presídio, garante Susepe.
A Superintendência dos Serviços Penitenciários (Susepe) concedeu nesta quarta-feira (29) a progressão de regime ao empresário Luiz Henrique Sanfelice, acusado de queimar a mulher viva em 2004 no município de Novo Hamburgo, no Vale do Sinos, Rio Grande do Sul. Com a decisão, o homem deixará o regime semiaberto, onde estava desde setembro do ano passado, e passará para o aberto.
Autor de um crime com grande repercussão no estado, Sanfelice não precisará mais dormir no presídio. Segundo a Susepe, ele terá que se apresentar periodicamente ao Judiciário, mas o intervalo será definido pela Vara de Execuções Criminais.
Sanfelice foi condenado em 2006 a 19 anos e três meses de prisão pelo homicídio triplamente qualificado da esposa, a jornalista Beatriz Rodrigues, então com 43 anos. Em julho de 2004, a mulher foi queimada viva próximo ao Santuário das Mães, no bairro Roselândia, em Novo Hamburgo, no Vale do Sinos.
Em abril de 2008, Sanfelice fugiu do regime semiaberto e foi recapturado só dois anos depois na Espanha pela Interpol.
- Veja bem, o bem nascido não roubou um celular ou um pacote de biscoito de um supermercado, não, ele matou uma mulher com requinte de crueldade, pegou a peninha de 19 anos em 2006, em 2007 já estava no semiaberto, três meses depois fugiu para outro país, agora vai pro aberto, pode-se dizer que esta republiqueta tem Poder Judiciário e justiça???
E QUEM ACHAR POUCO PRA SE ENVERGONHAR DA JUSTIÇA DA REPUBLIQUETA, TEMOS...


DIMINUÍDA EM MAIS DA METADE A PENA DE LINDEMBERG (ASSASSINO DE ELOÁ).
Depois não darão conta da revolta popular que se instaura...
O assassino, que praticou cerca de onze de crimes (cárcere privado de várias pessoas, tentativa de homicídio qualificado, homicídio triplamente qualificado e outra gama de delitos), faz todo um desafio aos órgãos públicos, banaliza a vida humana, promove gastos absurdos com operação policial e um julgamento cheio de esquizofrenia defensiva e, havendo uma decisão séria de se colocar a interpretação correta da lei, vem essa ‘decisão do Tribunal’!
A pena foi de 98 para 39 anos (notícia) - lembrando que de acordo com nosso belo sistema progressivo de pena, após 2/5 (dois quintos) da pena e desconto por eventuais trabalhos internos (tipo artesanato) ou leitura de livros (pois é...nossos deputados e senadores aprovaram isso!), além de eventuais indultos da presidência nos finais de ano, em breve esse assassino estará solto!
Afff!
Está demais a impunidade!
Sim, pois SEMPRE digo que interpretação a favor da sociedade é sempre possível e está há tempos esquecida (esquecida?), vigorando só a interpretação a favor de Sua Excelência o Criminoso!
Nessa esteira a favor dos bandidos (será que esses doutores estão querendo lavar suas consciências dos males do mundo aliviando para ‘o ser humano’ do bandido, esquecendo-se das vítimas?), o descrédito a quem julga a favor da população de bem é total!
Sim, pois quem fica ao lado das pessoas de bem nesse país, aplicando a lei com rigor contra o bandido, passa a ser ‘carta fora do baralho’!
Basta ver que os desembargadores adotaram uma tese que sempre discordo, pois jamais se poderia falar que há um mesmo contexto, blá blá, para não haver concurso material de morte de pessoas, se cada crime possui um móvel, uma bem jurídico próprio (cada vida é uma vida, caramba!!!) e por aí vai!
Mas esses senhores, debruçados em manuais que alguém começou e outros foram atrás, como uma manada, ficam na frieza de ‘teses’, ‘teses’, ‘teses’... e o real que se dane!
Quantas vezes nós da resistência somos chamados de ‘radicais’, de ‘contrário às tendências do direito penal moderno’, ‘que fomentamos a punição de coitados vítimas da sociedade’, ‘que lançamos pobres deliquentes nas escolas do crime’.... só porque não esquecemos da vítima e de você, cidadão de bem, que segue a risca as normas de convivência, respeita o próximo, paga seus impostos, não rouba, não quebra, não estupra, não mata?!
Surge uma juíza que aplica uma pena correspondente à enxurrada de crimes praticados por esse bandido e aí vem os ‘doutores da segunda instância’ e baixam a pena para....
.... para mais da metade!
Ou essa juíza é muito ruim, muito incompetente, muito fora da realidade, para ter ERRADO muito a pena, ou algo de muito ERRADO está a ocorrer lá em cima...nos Tribunais!
Por tais razões que manteremos nossas forças para não baixar guarda no conformismo de muitos que dizem ‘não adianta, pois tal tribunal diz isso...’ ou ‘o entendimento da doutrina mais moderna diz aquilo..’!
A sociedade não pode ficar cada vez mais refém dessas teses pusilânimes e criadas para um mundo que não o real, para um bandido que não o nacional, para uma vida que não a sua!
Ah, e que isso demonstre que a impunidade não abarca somente 'ricos e poderosos' como costumo ouvir de alguns defensores no plenário do Júri: no Brasil, se está a haver um direito igual a todos, é o direito a impunidade!
Mantemos nossa indignação!
Tristes dias!
- Não por acaso que, a cada dia, estamos a presenciar apoios à prática de justiça pelas próprias mãos, inclusive, já não me chocar tais atitudes e não está longe o dia em que serei totalmente simpático a idéia.
- Será que estes “iluminados” da republiqueta, por um raríssimo momento de lucidez, não são capazes de sensibilizar com a dor dos familiares destas vítimas assassinadas covardemente.
- Que tomem cuidado, vai que um dia a tolerância e a passividade  do povo “ordeiro, cordato, gentil e hospitaleiro” se esgotam e...

AMENIDADES
Uma limusine está parada no farol vermelho ao lado de um jovem de cabelo comprido a bordo de uma velha Kombi. O executivo que está na limusine começa a gozar do jovem cabeludo.
- Esta é a melhor limusine que o dinheiro pode comprar. Tem ABS, airbags para todos os passageiros, controle de temperatura automático, computador de bordo, vidros fotocromáticos, uma televisão com uma antena parabólica embutida no teto, blá, blá, blá,...
Neste ponto o dono da Kombi interrompe:
- Mas tem Blu-Ray, que nem minha Kombi?
O farol passa para o verde, liberando o dono da limusine de uma resposta embaraçosa. Ele está um pouco desapontado por não ter esse item tão simples, e resolve mandar instalá-lo nos próximos dias.
Os dois carros acabam se encontrando de novo, no mesmo farol, e o executivo não perde a chance:
- Minha limusine tem Blu-Ray! - Grita para o Hippie.
- Mas tem míni-bar? - retruca o jovem.
O sinal fica verde, mas o executivo fica vermelho de raiva. É claro que o ricaço manda instalar correndo um míni-bar, e ficou passando naquela rua por semanas, esperando reencontrar a Kombi. Quando isso finalmente acontece, o executivo tenta falar com o jovem cabeludo, mas os vidros estão fechados e embaçados. Ele sai da limusine e bate no vidro até que ele se abre. O rapaz põe a cabeça para fora.
- Eu instalei o míni-bar na limusine! - diz o executivo orgulhosamente.
- O que? - responde o jovem - Você me tira do chuveiro só por causa disso?

DA SÉRIE: 1808, O ANO QUE NÃO TERMINOU
CAIXA INVESTE R$ 1 MILHÃO EM TIME ALAGOANO DA SÉRIE B APÓS LOBBY DE COLLOR
O senador Fernando Collor (PTB-AL) usou seu prestígio político no governo Dilma Rousseff para intermediar um patrocínio de R$ 1 milhão da Caixa Econômica Federal ao clube ASA de Arapiraca, do interior de Alagoas.
A equipe está na Série B do Campeonato Brasileiro de futebol e nunca disputou a primeira divisão. No Estado, as maiores torcidas são dos times do Sudeste.
Collor, que não é da direção do clube, fez reuniões com dirigentes da Caixa e chegou a assinar o contrato de patrocínio ao lado do gerente nacional de marketing do banco, Gerson Bordignon.
O ato foi celebrado anteontem, no intervalo da partida em que o Asa foi derrotado por 3 a 0 pelo Palmeiras.
O site do senador afirma que ele "intermediou" e "assegurou" o patrocínio. O lobby foi exaltado por veículos das Organizações Arnon de Mello, da família de Collor.
"O esforço do senador Fernando Collor para garantir esse reforço financeiro na partida de hoje à noite, em Arapiraca, mobilizou diretores da Caixa e até helicóptero", publicou anteontem o portal Gazetaweb, que pertence ao grupo da família do senador.
O presidente do clube, José Alexandre Filho, o Jotinha, afirmou à Folha que Collor é "um grande parceiro" e pôs sua assinatura no contrato oficial "como testemunha".
A Caixa só apoiava cinco clubes de maior porte: Flamengo, Corinthians, Atlético-PR, Avaí e Figueirense. Collor também promete levar verba do banco ao CRB de Maceió, que disputa a Série C.
O banco disse que as negociações são feitas diretamente com os clubes e que não planeja apoiar times da Série C. Collor não comentou.
HENRIQUE ALVES QUER PATROCÍNIO DA CAIXA PARA TIMES DO RN
BRASÍLIA - O presidente da Câmara, Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN), defendeu nesta quinta-feira, em seu perfil no Twitter, que a Caixa Econômica Federal patrocine os times do Rio Grande do Norte ABC e América. Henrique Alves contou que fez o pedido ao próprio presidente da Caixa, Jorge Hereda, recentemente desgastado no episódio dos saques antecipados do Bolsa Família. O presidente da Câmara repete a conduta do senador Fernando Collor (PTB-AL), que usou seu prestígio político para garantir patrocínio de R$ 1 milhão ao time Asa de Arapiraca (AL).
Pelo Twitter, Henrique Alves citou o patrocínio dado ao Asa de Arapiraca como “razão” para também pedir a ajuda da Caixa Econômica. “Patrocínio Caixa, ABC/América. Estamos nessa luta. Hoje, falei ao Presidente (Jorge) Hereda. Razão: contrato Asa, Arapiraca”, disse o deputado, na primeira mensagem.
Em seguida, o presidente da Câmara contou que o pedido encontrava problemas técnicos, como a contrapartida exigida pela Caixa. “Contra argumentei com contas de cidades grandes, Parnamirim e Mossoró, (que) justificariam corretamente. Presidente ficou tecnicamente de reestudar. Na luta”, finalizou Henrique Eduardo Alves.
...
- E assim os fidalgos vão garantindo seus currais eleitorais!
EM MINAS GERAIS, VIAGENS DE DEPUTADOS CUSTAM R$ 11,2 MILHÕES
Gastos são de diárias de janeiro de 2010 a abril deste ano, e não incluem deslocamentos
BELO HORIZONTE - Sem exigir prestação de contas, a Assembleia Legislativa de Minas destinou R$ 11,2 milhões para custear diárias de viagens de deputados e assessores no período entre 2010 e abril deste ano. Em 2010, a Assembleia, hoje presidida por Dinis Pinheiro (PSDB), gastou R$ 1,1 milhão com diárias de viagem, contra R$ 5,1 milhões em 2012, um aumento de 500% na despesa. Em 2011, o gasto chegou a R$ 4 milhões. Somente neste ano, de janeiro a abril, já foi destinado R$ 1 milhão para cobrir as despesas da rubrica.
...
- Na republiqueta patrimonialista da Constituição “Cidadã”, a fidalguia se locupleta sem a menor cerimônia!

MARTELO BATIDO
A volta do PTB ao governo do PT foi selada numa conversa entre Dilma e o presidente do partido, Benito Gama, ainda no início de maio. Na ocasião, a presidente formalizou o convite para o próprio Gama assumir uma vice-presidência do Banco do Brasil.
Carta branca
De Roberto Jefferson, cacique petebista e delator do mensalão, sobre a volta do partido à órbita petista: "Eu não negociei, saí da frente para o Benito compatibilizar os anseios da bancada com o governo. As minhas lutas são minhas, o partido tem as dele''. (coluna Painel – Folha – 01.06.2013)
- Aprecio muito estas tratativas “republicanas” de cooptação para apoio ao governo, até porque, sempre prevalece os mais legítimos interesses da brava gente brasileira e dentro da maior probidade.
APROXIMAÇÃO
A presidente Dilma ofereceu ao presidente nacional do PTB, Benito Gama, a vice-presidência de Assuntos de Governo do Banco do Brasil. Partido ainda espera mais cargos no primeiro escalão para fechar o acordo. (coluna Panorama Político – O Globo – 01.06.2013)
- Sem comentários!

CNJ SUSPENDE PAGAMENTO DE R$ 101 MILHÕES DE AUXÍLIO-ALIMENTAÇÃO A JUÍZES
NO STJ, 27 DOS 33 MINISTROS RECEBERAM RETROATIVOS
- O reino de Avilan é tão esquizofrênico que até entre os fidalgos tem a turma do andar de cima e a turma do andar de baixo!

FILHO DE DESEMBARGADOR É FLAGRADO COM DROGA E TENTA INTIMIDAR GUARDAS
Situação aconteceu na noite de quinta-feira (23), em Curitiba.
Abordagem foi realizada durante ação simultânea em 62 praças da cidade.
Um rapaz, filho de um desembargador do Tribunal de Justiça do Paraná (TJ), tentou intimidar guardas municipais ao ser detido com maconha, em Curitiba, na noite de quinta-feira (23). Ele foi detido com outro jovem na Praça Recanto dos Eucaliptos, no bairro Alto Boqueirão. De acordo com a Guarda Municipal, a mãe de um dos rapazes confirmou que um deles é filho de desembargador.
A Guarda Municipal ainda informou que o filho do desembargador estava sem documentos de identificação pessoal e do carro que dirigia. Os jovens foram considerados usuários de drogas, assinaram o Termo Circunstanciado e foram liberados.
...
- Como ousam importunar um maconheiro filho de um fidalgo?!
- Vão acabar em cana!

CÂMARA CONCLUI APROVAÇÃO DE PROJETO QUE PERMITE CRIAR 400 MUNICÍPIOS
Proposta exige plebiscito e impõe critérios para a emancipação de distritos.
Projeto foi alterado por destaque por deputados e retorna para o Senado.
A Câmara dos Deputados conclui na noite desta terça-feira (4) a aprovação do projeto de lei que permitirá a criação de 400 novos municípios. O texto regulamenta a Constituição ao estabelecer regras de incorporação, fusão, criação e desmembramento de municípios e determina que distritos poderão se emancipar após a realização de um plebiscito.
...
- Mais sinecuras para os nativos do país da Constituição “Cidadã” com seus “mandatários da soberania popular” pagarem a conta!

POBRE NO BRASIL SÓ TINHA VALOR EM ELEIÇÃO, DIZ LULA
O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou nesta terça-feira, 4, em Bogotá que, até assumir a Presidência, o pobre no Brasil era considerado um "problema" e apenas lembrado pelos políticos em ano eleitoral. "O pobre só tinha valor em época de eleição", disse durante a cerimônia de apresentação de resultados dos programas sociais do governo colombiano.
...
- Ah, mas, mudou mundo, nobre ex-presidente, pobre agora pode até morrer em latrocínios quando, dia sim e outro também, tombam nas ruas por um roubo de celular ou do salário numa “saidinha de banco”!


LOBBY DA BALA TENTA ESTENDER PORTE DE ARMAS A ADVOGADOS
Autor e relator do projeto na Câmara receberam doações de campanha de empresas do setor
BRASÍLIA — Em nova ofensiva no Congresso Nacional, o lobby da bala quer agora aprovar a concessão de porte de arma para os advogados. O deputado Ronaldo Benedet (PMDB-SC), que recebeu doação de R$ 50 mil da empresa Taurus Blindagens na eleição de 2010, é autor do projeto que estende esse direito aos advogados. O relator João Campos (PSDB-GO), que deu parecer favorável à proposta, recebeu R$ 40 mil da Associação Nacional da Indústria de Armas e Munições para se reeleger há três anos. O projeto será votado na quarta-feira na Comissão de Segurança Pública. O governo é contrário ao projeto e tentará derrotar o texto na comissão.
Benedet afirmou que nunca viu um lobby tão grande contra um projeto e diz que o PT está trabalhando "fervorosamente" contra.
— O advogado corre risco de vida na sua vida profissional. Essa história de desarmamento virou mania no Brasil e quem agradece são os bandidos. E qualquer defesa que se faz do direito do cidadão andar armado vira lobby de empresa. Nenhuma empresa me pediu nada. Faço por minha convicção, de quem foi secretário de segurança por seis anos — disse Ronaldo Benedet.
João Campos parabenizou, em seu voto, a proposta de Benedet, que, ao conceder porte aos advogados, compara essa categoria aos juízes e promotores, que hoje podem andar armados.
O presidente da OAB, Marcus Vinícius Furtado Coelho, disse que a entidade é a favor do desarmamento, mas disse que os advogados têm o mesmo direito de juízes e promotores.
Acreditamos na força da paz, não da violência. Mas a lei diz que não há hierarquia e nem subordinação entre advogados, magistrados e membros do Ministério Público. Ou se concede porte de armas aos três ou a nenhum deles —disse Marcus Vinicius Coelho.
— Um advogado que é assistente de acusação num julgamento está tão exposto quando ao promotor — disse o presidente da OAB.
- Bem feito quem manda nascer no reino de Avilan, país dos bacharéis, cujos probos “mandatários da soberania popular” só dão orgulho aos seus “representados”!
- Fico impressionado como os fidalgos da republiqueta misturam as coisas e de forma obliqua justificam os privilégios como é o caso do nobre presidente da ilibada OAB e, para tanto, pouco importa se caem em contradição!

PÉROLA NA CÂMARA
Do vereador do Rio S. Ferraz, ontem, no plenário da Câmara, ao falar da polêmica sobre os coletivos que o Rio Ônibus empresta aos vereadores.
— Motorista de ônibus é um homem comum... ele fuma, bebe, cheira, bate na mulher, tem três mulheres... (coluna Ancelmo Góis – O Globo – 05.06.2013)
- Comum aos dele deve participar do convívio do nobre edil, me inclua fora desta!

VÍDEO DE JOVENS DANÇANDO FUNK EM CAVALO IMOBILIZADO CAUSA POLÊMICA
Imagens postadas em redes sociais revoltaram internautas.
Delegacia Estadual de Meio Ambiente informou que vai investigar o caso.
Um vídeo de jovens dançando funk em cima de um cavalo imobilizado foi divulgado na noite de terça-feira (4) nas redes sociais. Centenas de internautas compartilharam posts e fizeram comentários indignados sobre o caso ocorrido em Bela Vista de Goiás, na Região Metropolitana de Goiânia. Ao G1, o delegado estadual de Meio Ambiente, Luziano de Carvalho, disse que vai investigar se houve maus-tratos ao animal.
...
Para a presidente da Associação do Defensores do Meio Ambiente de Goiás (Biodefesa-GO), Lourdes Rabelo, a atitude se enquadra na lei federal nº 9.605/98, que criminaliza os maus-tratos aos animais. "Pular em cima de animal é uma irresponsabilidade, insensibilidade e falta de respeito. E os órgãos internos dele, como ficam?", questiona.
"E o pior é que tem um monte de gente em volta que aplaude. Que colaboração você espera de pessoas como essas para a sociedade?", critica Lourdes.
- Quem seria mesmo o animal irracional, hein!
- Mas, também, pelo gosto do gênero musical não poderíamos esperar outra coisa!

FIFA RECUA E LIBERA BAIANAS DO ACARAJÉ NA FONTE NOVA
A Fifa decidiu permitir a presença de baianas que vendem acarajé na Fonte Nova, estádio de Salvador que será usado na Copa das Confederações e no Mundial de 2014.
O trabalho das baianas, que o Ministério da Cultura declarou patrimônio do Brasil há sete anos, era ameaçado porque a Fifa veta que seus patrocinadores, como o McDonald's, enfrentem concorrência no raio de 2 km das arenas, até de ambulantes.
A polêmica já durava quase um ano. Na inauguração da Fonte Nova, em abril, a presidente Dilma Rousseff recebeu uma carta das baianas, que fizeram um protesto.
Agora, a reviravolta no caso depende de ajuste das últimas pendências para ser oficialmente divulgada em evento com autoridades e a Abam (Associação das Baianas de Acarajé e Mingau).
...
- Pô, já estava até me acostumando com a venda do acarajé pela McDonald’s ecoando nos meus ouvidos a publicidade “Amo muito tudo isso, meu rei”!

Nenhum comentário:

Postar um comentário