terça-feira, março 25, 2014






CHARGES.COM.BR

CENAS EXPLÍCITAS DE GROSSERIAS, FALTA DE EDUCAÇÃO, DE COMPOSTURA, DE HABILIDADE E DE NOÇÃO DO QUE SEJA O CARGO DE GOVERNADOR DE UM ESTADO
Com a palavra o nobre governador do Amazonas na inauguração de mais um elefante branco
- Não sei não, mas acho que apertaram demais o cravo causando desconforto ao nobre governador!
- O nobre governador separatista confunde as críticas que parte da imprensa lúcida vem fazendo não só a tal Arena do Amazonas, como aos demais estádios, por serem obras faraônicas superfaturadas que deixarão como legado a conta pro brasileiro pagar, mas isto é o produto de um político mal informado que não lê, além de ter uma péssima assessoria, muito próprio do baixo nível do político brasileiro.
- Nobilíssimo governador separatista e preconceituoso, que tem consciência sabe que a republiqueta tem outras prioridades que se sobrepõem a construção de elefantes brancos que servirá apenas pra shows, depois que a dona Fifa encher a burra de dinheiro e for embora com seus (nossos) dólares e talvez ele ignore até que média de público de seu riquíssimo futebol no ano passado foi de 807 presentes e que, segundo o programa Mesa Redonda da ESPN, os clubes de lá já se reuniram e acertaram que não jogarão no elefante branco porque dará mais prejuízo ainda!
- A propósito:
Manaus - O município amazonense de Atalaia do Norte, tem o terceiro Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) pior do Brasil.
A Organização das Nações Unidas (ONU) divulgou nesta segunda-feira (29) o Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) de todas as cidades brasileiras, com dados do último levantamento, realizado em 2010.
Das 50 com pior índice, nove estão no Amazonas, sendo que Atalaia do Norte, município distante 1.136 Km de Manaus, com IDH de 0,450 (considerado muito baixo) é o 3º pior do Brasil, ficando à frente apenas de Fernando Falcão, no Maranhão e Melgaço, no Pará.
...
- Talvez o nobilíssimo e polido governador não saiba!
- Ah, já ia me esquecendo, tenho certeza que o nobre governador com sensibilidade nata do homem público brasileiro está prestando toda a assistência às famílias dos quatro operários que morreram na construção da monumental Arena Amazonas!
- E por falar nos elefantes brancos e suas maracutaias...

AMENIDADES
Um homem casado vai se confessar:
- Padre, eu quase pequei...
- Que quer dizer com "quase"?
- Encostei meu bilau na empregada... Mas na hora eu não enfiei, eu parei.
- Encostar é a mesma coisa que enfiar... Você pecou! Reze 20 ave-marias e colabore com 100 reais para as obras da igreja.
O cara sai do confessionário, reza 20 ave-marias, cata uma nota de 100 reais na carteira e vai até a caixa de coletas. Encosta a nota na fenda, mas recua e guarda o dinheiro de volta. O padre, que estava espiando, grita:
- Você não pôs a nota na caixa de donativos!
- Não foi o senhor quem disse que encostar é a mesma coisa que enfiar?

PENSAMENTO DO DIA
“Acho difícil, Não me vejo fazendo isso (entrando na política algum dia). O jogo da política é muito pesado, muito sujo. Estou só assistindo a essa movimentação. Deixem falar… Deixa falar… Não serei candidato a presidente. Realmente eu não quero. É lançar-se, expor-se, a um apedrejamento.” (ministro-Presidente do STF Joaquim Barbosa
- E bota sujo nisso. Qualquer pessoa séria, honrada e de bom senso jamais se candidataria antes de uma desratização!
- Tem gente que não tem a mínima noção ao ficar imaginando o ministro Joaquim Barbosa compondo “aliança pela governabilidade” com nobres senadores José Sarney, Romero Jucá, Renan Calheiros e Zezé Perrela e não menos nobres deputados Jader Barbalho, Garotinho, Paulo Maluf e tantos outros!
- Será que os sem noção imaginaria, por exemplo, o staff de campanha do ministro negociando com os traficantes e milicianos a permissão pra fazer campanha em seus territórios?

MÉDICOS CONDENADOS POR TRÁFICO DE ÓRGÃOS SÃO SOLTOS EM MINAS GERAIS
Os médicos Celso Roberto Frasson Scafi e Cláudio Rogério Carneiro Fernandes, condenados pela Justiça por envolvimento em tráfico de órgãos e tecidos humanos, foram soltos da prisão na noite desta sexta-feira (7), na cidade de Poços de Caldas (a 470 km de Belo Horizonte).
A dupla foi beneficiada por um habeas corpus concedido pela 1ª Câmara Criminal do TJ-MG (Tribunal de Justiça de Minas Gerais). Segundo a Secretaria de Estado de Defesa Social, os alvarás de soltura foram apresentados pelos advogados de defesa deles no presídio de Poços de Caldas, sendo que os dois foram liberados por volta das 19h30. Scafi e Fernandes estavam presos no local desde o dia 6 do mês passado.
Eles foram condenados após terem sido considerados responsáveis pela morte do menino Paulo Veronesi Pavesi, em 2000.
Scafi e Fernandes pegaram, respectivamente, 18 anos e 17 anos de reclusão em regime fechado. A sentença é do juiz da 1ª Vara Criminal de Poços de Caldas, Narciso Alvarenga Monteiro de Castro. No entanto, após o alvará de soltura, os médicos vão aguardar em liberdade o trâmite do recurso feito contra a decisão do magistrado.

Morte
Segundo o processo judicial, em abril de 2000, o garoto foi atendido pelos médicos na Santa Casa de Poços de Caldas após ter caído do prédio onde morava. Ele passou por procedimentos inadequados e teve os seus órgãos removidos, quando ainda estava vivo, para posterior transplante, por meio de diagnóstico forjado de morte encefálica.
O magistrado considerou os médicos culpados pelo crime de remoção de órgãos, com o agravante de tê-lo praticado em pessoa viva, resultando em morte, baseado na Lei 9.434/97 (Lei de Transplantes). O juiz havia determinado a prisão imediata dos médicos. Foram ainda estabelecidas penas pecuniárias, de acordo com as "excelentes condições financeiras dos médicos".
Os dois médicos foram condenados a pagar 320 dias-multa, fixado cada dia em três salários mínimos. Na avaliação feita pelo juiz à época, a liberdade desses médicos poderia prejudicar a tramitação processual deste e de outros processos e inquéritos em andamento com relação à chamada "máfia de órgãos de Poços de Caldas".
...
- Que absurdo este nosso inacreditável Poder Judiciário, não? É, absurdo, sim, agora mais estarrecedor, como se fosse possível é a decisão do notável CRM mineiros:
CRM ABSOLVE MÉDICOS CONDENADOS POR VENDA DE ÓRGÃOS EM MINAS GERAIS
Para o Conselho, não houve infração do código de ética no caso
Os médicos Cláudio Rogério Carneiro Fernandes e Celso Roberto Frasson Scafi, condenados e presos na semana passada por retiraram os órgãos do garoto Paulo Pavesi, 10 anos, ainda vivo, foram absolvidos no processo administrativo do Conselho Regional de Medicina de Minas Gerais (CRM-MG) pela mesma acusação. Outros quatro médicos também foram absolvidos no mesmo processo. Segundo a Justiça, os órgãos do menino foram vendidos em uma situação de tráfico em Minas Gerais.
A absolvição foi unânime entre os 42 conselheiros, segundo o Uol. A Justiça, junto com a condenação, pediu a cassação do registro profissional dos médicos, para que eles não pudessem exercer a profissão. Com a decisão do CRM, no entanto, todos seguem aptos a exercer a medicina.
Além dos condenados Fernandes e Scafi, foram absolvidos pelo CRM os médicos Félix Herman Gamarra Alcantara; Alexandre Crispino Zincone; Gérsio Zincone e João Alberto Goes Brandão. Os dois primeiros médicos foram condenados pela morte de Pavesi e também pela morte e retirada de órgãos para venda do pedreiro José Domingos de Carvalho. Os outros foram condenados pela morte do pedreiro somente.
Segundo o CRM, um relatório "amplo" foi feito depois que foram analisados denúncias, prontuários e depoimentos das testemunhas. Mas para os conselheiros ficou claro que os profissionais citados não infringiram o código de ética. "Foi entendido que nos autos não havia prova alguma de irregularidade. O juiz se baseia no Código Penal, mas o CRM decide na esfera administrativa, com base no código de ética", explicou o órgão.
...
- Dá pra acreditar num fundamento destes, e, pior, por unanimidade, só mesmo na republiqueta paraíso da impunidade!
- Não sabia que o código de ética de medicina da republiqueta permitia a remoção de órgãos de pacientes vivos e, possivelmente!

DOIS MEMBROS DA ACADEMIA ASSUMEM QUE NÃO VIRAM '12 ANOS DE ESCRAVIDÃO'
Anonimamente, disseram que acharam o tema do vencedor do Oscar 2014 muito ‘pesado’
Ao menos dois membros da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas, que realiza o Prêmio Oscar, admitiram de forma anônima que votaram em 12 Anos de Escravidão como melhor filme na última edição da cerimônia sem nunca ter visto o filme, informa o Los Angeles Times.
A justificativa dos dois membros da Academia é que acharam que o filme os deixaria "chateados". Ainda assim, "sentiram-se obrigados a votar no longa de Steve McQueen por conta de sua relevância social".
...
- Ah bom!
- Eu, hein, parecem respeitáveis jurados de escolas de samba do Rio que dorme durante o desfile, quando acordam, vêem que a escola passou e metem um dez, nota dez...!
- Aliás, certa vez, li que o Samuel L. Jackson declarou que seu critério como jurado é o seguinte, vê a lista de atores, escolhe os amigos, vota e o resto ele dava pra mulher escolher, por isso que alguns ainda estranham alguns vencedores!

DETENTO FOGE DE CADEIA PARA VER NAMORADA NO DIA DOS NAMORADOS
O detento Joseph Andrew Dekenipp, de 40 anos, escapou na manhã de sexta-feira (14) da cadeia do condado de Pinal, no estado do Arizona, para encontrar sua namorada no Dia dos Namorados, que foi comemorado na sexta nos EUA.
Segundo as autoridades, Dekenipp escalou duas paredes e encarou arame farpado para poder fugir da prisão. Ele acabou preso três horas depois na cidade de Coolidge.
Dekenipp, que estava detido na cadeia desde o dia 10 de janeiro, disse a outros detentos que resolveu fugir porque estava com saudades de sua namorada.
- Deu azar de não estar preso na republiqueta constitucionalíssima com as “leis mais avançadas do mundo”, aonde vagabundos não precisam fugir no Dia dos Namorados, porque o bizarro ordenamento jurídico lhes garante a saidinha e “fugir” é um “direito” do preso, só que lá, naquele país atrasado que também não tem “iluminados juristas” e gente ionteligentinha defensora dos “direitos humanos” vai pegar mais uma peninha por ter, como diria aquele policial experiente, “se evadido-se”!

JOGO COM BEBIDAS ALCOÓLICAS, VIRAL NA WEB, CHEGA AO BRASIL
Um jogo envolvendo bebidas alcoólicas, que recentemente se tornou um fenômeno nas redes sociais e já pode ter causado a morte de cinco pessoas, chegou ao Brasil. Popular entre jovens europeus e norte-americanos, o “Neknomination” — de “neck” (pescoço) e “nomination” (nomeação) —, consiste em cumprir o desafio de “virar” uma alta dose de bebida e, em seguida, indicar um amigo para fazer o mesmo, em até 24 horas. A cada rodada, as doses aumentam. Só no YouTube, nos últimos sete dias, foram publicados cerca de 15 vídeos com brasileiros topando a “brincadeira”. Nas redes sociais, também já estão circulando registros do jogo.
...
- Tudo que não presta lá de fora a macacada tupiniquim imida rapidinho até morrer um e o chororó “comover” a republiqueta!
- São os espertelecos antenados!

MÉDICO TENTA SUBORNAR PMS POR CAUSA DE SEXO E DROGA
Rio - O conceituado médico urologista Clóvis Jacinto da Silva, de 48 anos - que atua em Brasília e é sócio de uma clínica que já prestou serviços para o Senado Federal - foi preso em flagrante por ato obsceno, porte e uso de cocaína e corrupção ativa na madrugada de ontem.
Ele fazia sexo com o taxista José Evaldo de Oliveira, de 43 anos, dentro do carro na Avenida Beira-Mar, próximo ao Aeroporto Santos Dumont, no Centro. Surpreendido por policiais militares do 5º BPM (Praça da Harmonia), que o submeteram à revista e encontraram dois papelotes da droga, Jacinto tentou subornar o sargento Augusto, que comandava a guarnição, e este lhe deu voz de prisão.
Os militares contaram que o urologista estava muito alterado, chegou a discutir com os policiais, sacou uma maço de notas de R$ 50, contou o valor de R$ 300 e ofereceu ao PM para que não fosse registrada a ocorrência. "Pega aí e deixa isso para lá", disse o médico.
A dupla foi levada para a 5ª DP (Mem de Sá), onde o delegado Antônio Bonfim autuou o médico. Durante o dia de ontem, advogados dele conseguiram convencer o juiz responsável por analisar o pedido de prisão que Jacinto poderia responder em liberdade e ele foi solto. O taxista foi indiciado por ato obsceno, prestou depoimento e foi liberado ainda de madrugada.
- Considerando os protagonistas, conhecendo como conhecemos o país da Constituição “Cidadã” vai sobrar para o PM e para o taxista e o policial que levante as mãos para os céus se não foi processado por calúnia e difamação!

PREFEITURA DE SANTA MARIA DETERMINA DESPEJO DE VIGÍLIA PELAS VÍTIMAS DA KISS
PORTO ALEGRE – A prefeitura de Santa Maria emitiu na tarde desta quinta-feira uma notificação ao Movimento do Luto à Luta para que retire a vigília que o grupo mantém desde abril de 2013 na praça Saldanha Marinho, no centro da cidade. A vigília foi organizada há quase um ano pela Associação dos Familiares de Vítimas e Sobreviventes da Tragédia de Santa Maria (AVTSM) numa estrutura física montada na praça ao lado de outros quiosques. Segundo a prefeitura, a ocupação é irregular.
A notificação foi entregue a um dos líderes do grupo, Flávio José da Silva, que perdeu a filha Andrielle – ela comemorava o aniversário de 22 anos na boate na madrugada de 27 de janeiro de 2013 quando houve o incêndio. 242 pessoas morreram na tragédia.
A tenda, conhecida como “barraca da vigília” pela população de Santa Maria, está sendo gerenciada pelo Movimento do Luto à Luta desde 20 de janeiro deste ano. Na notificação, a prefeitura determina que o local seja desocupado e desobstruído no prazo de 72 horas (até domingo), sujeito às “penalidades previstas na respectiva lei de regência”.
Silva disse que se surpreendeu com a notificação, pois a prefeitura autorizou a montagem da barraca “por tempo indeterminado” em abril do ano passado. Segundo ele, o grupo só sairá do local à força.
...
- Perigosíssima esta manifestação pacífica numa praça de familiares de 242 vítimas fatais por negligência, descaso, irresponsabilidade, desídia e corrupção de agentes públicos do estado e da prefeitura preocupadíssima com a obstrução da via pública por aqueles que exigem que o inacreditável Poder Judiciário cumpra o seu dever!

A MORTE DO LADRÃO
Acabou mal para uma dupla de assaltantes o ataque a uma adolescente de 14 anos, na Lagoa, no Rio, sábado passado. Os ladrões levaram celular e a bicicleta elétrica da menina.
Só que cem metros à frente, na Fonte da Saudade, o piloto se descuidou, bateu no meio-fio e... morreu. (coluna Ancelmo Góis – O Globo – 12.03.2014)
- Tadinho, derramei um balde de lágrimas depois de ler a nota, será que não foi a menina que empurro ele ou a população querendo fazer “justiça com as próprias mãos” como se na republiqueta tivesse outro tipo de justiça?

SINDICALISMO EM GUERRA
Um grupo de garis acaba de fazer uma greve à revelia de seu sindicato no Rio de Janeiro. O Complexo Petroquímico do Rio (Comperj) vive drama semelhante. Uma ala dos trabalhadores está há um mês em greve contra a posição do sindicato.
Militantes do PSOL e do PSTU estão passando por cima dos sindicalistas. (coluna Panorama Político – O Globo – 12.03.2014)
- Por aí se vê o grau de credibilidade das instituições da republiqueta que não representam mais ninguém e não são dignas de confiança, estão aí os linchamentos que não deixam a menor dúvida!
- Mas tem gente que fica aí fazendo discursinho idiota e não acorda para o fundo do poço em que a republiqueta vem se metendo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário