quinta-feira, junho 19, 2014





AMENIDADES – ZÉ SIMÃO

SERÁ QUE NÃO SE PODE ASSISTIR TV TRANQUILO!

CHARGES.COM.BR

AMENIDADES
A professora de inglês pede para Joãozinho:
— Joãozinho, formule uma frase com a palavra “window”.
E Joãozinho:
— Quando me chamam, eu aviso: “Já estou window!”


SEGURANÇA DA SELEÇÃO DOS EUA INCOMODA MORADORES DOS JARDINS
Acostumada a passear todos os dias por volta das 16h com seus dois cachorros, Toby e Matilda, a dona de casa Stela Fontes de Oliveira, 53, não gostou da novidade que encontrou na praça Alexandre de Gusmão, nos Jardins, nessa segunda (9).
Enquanto ela e Marina da Silva, 58, "passeadora de bebês" [de cachorros], andavam pelo local, tinham a companhia de um caminhão do Exército, ali estacionado, e de soldados com metralhadoras.
A segurança mais do que reforçada no quarteirão tinha um motivo: a seleção de futebol dos Estados Unidos, hospedada no hotel Tivoli Mofarrej, na alameda Santos. "Isso aqui tá parecendo o Irã, né? Credo. O mundo tá muito estranho", disse Marina, que levava Matilda na coleira. "Acho desnecessário ter o Exército aqui, fecharem a rua [lateral] e não deixarem a gente passar a pé. O certo mesmo era nem ter Copa", reclamava Stela, moradora do bairro há 12 anos.
A presença da seleção americana no bairro também afetou a rotina da aposentada Vera Lúcia Van de Velde, 60. Moradora de um dos prédios atrás do hotel, ela e seus vizinhos agora não podem entrar pela portaria da praça, somente pela da alameda Jaú.
"Acho um absurdo a gente não poder passar a pé por aqui", disse, enquanto não parava de olhar para cima. "Essa segurança toda é falha. E se alguém subir nesta árvore ou tentar jogar uma bomba lá do alto do meu prédio?"
Perto dali, na alameda Santos, alguns comerciantes reclamavam da chegada dos americanos pela manhã, quando a rua ficou interditada. "Tive que trazer as compras a pé. Achei um exagero tudo isso. Precisa de soldado com metralhadora?", disse o chef Daniel Caiado, 23, da risoteria À La Minute.
REVISTA
A segurança também chamou a atenção no primeiro treino dos EUA no país.
Todos os jornalistas tiveram mochilas revistadas no centro de treinamento do São Paulo, na Barra Funda.
Cerca de 25 policiais militares e dez homens do Exército faziam a vigilância do CT.
Procurado pela Folha, o Exército diz não poder informar o número do efetivo deslocado para essa operação.
- Calma gente, é só por 45 dias ou menos, quando os patrões forem embora, volta tudo como dantes, ou menor, saem os fuzis do Exército entram os do PCC!

O PROBLEMA É CUIABÁ
Dizem no Planalto: as obras mais atrasadas são as de Mato Grosso. A 15 dias da partida Chile x Austrália, Cuiabá virou um grande canteiro de obras no entorno da Arena Pantanal.
Aliás, 64% das pessoas que vão assistir ao jogo são estrangeiras.
Um pingo de História...
Durante as obras da Arena Pantanal, o MP suspendeu uma licitação de cadeiras após denúncia de que o mesmo fabricante vendera cadeiras mais baratas para o Mané Garrincha.
Dizem que o assunto foi resolvido não só porque o fabricante deu desconto, mas porque, no meio da confusão, se descobriu que o próprio MP comprara cadeiras para sua sede por um preço maior. (coluna Ancelmo Góis – O Globo – 28.05.2014)
CHÁ DE SUMIÇO
O secretário-geral da Fifa, Jérôme Valcke, foi visitar a Arena Pantanal, em Cuiabá.
Não encontrou nenhuma autoridade para recebê-lo. Do governador ao prefeito da capital, estavam todos presos, na carceragem da Polícia Federal. (coluna Nhenhenhém – O Globo – 24.05.2014)
- Mas vem cá, não foi naquele glorioso estado que a PF fez barba, cabelo e bigode na Operação Ararath?
- A propósito
NÃO HÁ VAGAS
A presidente do Chile, Michelle Bachelet, iria pernoitar em Cuiabá, após jogo da seleção de seu país contra a Austrália. Ela ficaria hospedada na casa do governador Silval Barbosa (PMDB), mas a ideia morreu depois da operação da PF que atingiu o governo. Bachelet cogitou se hospedar na casa de uma família chilena, mas a segurança vetou. (coluna Panorama Político – O Globo – 08.06.2014)
- Mais um retoque no retrato falado da republiqueta!
- Fico imaginando, ela chegado de surpresa e dizendo, cadê todo mundo?
- E o assessor, tá todo mundo hospedado na Polícia Federal!

"MINHA VIDA AGORA É REGRADA", DIZ GOLPISTA QUE VIROU LIVRO E FILME
Após cumprir parte da pena numa penitenciária de Mato Grosso, Marcelo Nascimento, golpista cuja vida no mundo do crime virou livro e filme, garante estar longe de qualquer confusão. "Não tenho mais aquela coisa de querer viver em balada. Hoje a minha vida é muito regrada", afirma o homem que diz ter gasto mais de R$ 60 mil em um final de semana. Marcelo foi condenado a 33 anos e quatro meses de prisão pelos crimes de estelionato, falsidade ideológica, roubo de avião e associação ao tráfico internacional de drogas
- Com certeza, estatísticas mostram que é muito comum um estelionatário se regenerar ainda mais na republiqueta onde o cara pega 33 anos de cadeia e em seis ou sete tá na rua!

CONDIÇÃO DE GRAMADOS DE 7 ESTÁDIOS DA COPA PREOCUPA FIFA
Palcos onde desfilarão os principais jogadores do futebol mundial, os gramados de sete estádios da Copa preocupam a Fifa.
Avaliação interna da entidade é a de que alguns campos não estão nas condições ideais que a organização da Copa imaginava para a realização do torneio.
Problemas são apontados nos estádios de Curitiba, Cuiabá, Natal, Porto Alegre, Brasília e Manaus.
O Maracanã também é citado como estádio em que o gramado possui alguns problemas, mas não está entre a maior preocupação.
A constatação é os gramados não vão apresentar falhas nas primeiras partidas desses estádios. Mas, a partir da segunda rodada, a qualidade deve cair, aumentando a chance de sair tufos do campo e, consequentemente, o risco de lesões.
As arenas cujos gramados são os melhores para a Copa na avaliação da Fifa são Itaquerão (SP), Fonte Nova (BA), Arena Pernambuco (PE), Mineirão (MG) e Castelão (CE).
A reclamação é que os estádios de Porto Alegre, Manaus, Natal e Cuiabá não usaram nos últimos meses equipamentos de iluminação artificial para os gramados –a recomendação da Fifa era que essa técnica fosse aplicada para o tratamento dos campos para a Copa.
As luzes, colocadas à noite, servem para ajudar na fotossíntese da grama ou de parte do gramado que não é muito iluminado por causa da cobertura das arenas.
A Arena da Baixada, em Curitiba, é outra que não está no melhor nível, segundo a Fifa, por falta da luz artificial. Os equipamentos demoraram para ser comprados e foram pouco utilizados.
Além disso, o campo da arena paranaense não seguiu à recomendação ideal da Fifa, que prevê o plantio da grama. Em Curitiba, o gramado foi instalado em placas.
Fato semelhante acontece em outra arena que preocupa a Fifa. O Mané Garrincha, em Brasília, também teve a grama colocada em blocos.
Em 2013, o estádio da capital federal foi alvo de críticas de Felipão e do secretário-geral da Fifa, Jérôme Valcke. O cartola também externou, em outubro do ano passado, preocupação com os campos dos estádios brasileiros.
Já o Maracanã, palco da final do Mundial, gera um pouco de apreensão pela quantidade de jogos que o estádio recebeu desde que houve a reinauguração.
A arena sediou cerca de 90 partidas entre o fim da Copa das Confederações, em 2013, e a entrega do estádio para a Copa do Mundo de 2014.
...
- Notícia mesmo é o que não preocupa a atual donatária do Brasil na Copa das Copas!

ÔNIBUS TERÃO PLACAS SOBRE PROIBIÇÃO DE MÚSICA ALTA
O prefeito Fernando Haddad (PT) regulamentou a lei que proíbe o uso de aparelhos sonoros dentro do transporte coletivo de São Paulo.
A regulamentação, publicada no Diário Oficial da Cidade no sábado (7), prevê a afixação de placas dentro dos veículos informando os passageiros sobre a proibição.
A SPTrans (São Paulo Transporte) definirá as características dos avisos, que precisam ter letras com formato e tamanho legíveis.
Ficará a cargo da empresa municipal multar as viações que não cumprirem a regra.
O valor da penalidade não foi informado pela SPTrans.
O passageiro que estiver ouvindo música ou utilizando qualquer tipo de dispositivo sonoro sem fone de ouvido no interior do coletivo deverá ser orientado pelos funcionários a desligar o aparelho imediatamente.
...
- Pelos hits que têm aparecido aí, os passageiros deveriam ser indenizados por insalubridade sonora!
- Aliás, bem que no pacote também poderia serem incluídas as rádios que transmitem as pregações evangélicas com aqueles caras gritando parecendo que estão em orgasmos!

ARMAS DE GUERRA
Vandalizada e quase invadida nos protestos de junho do ano passado, a Assembleia Legislativa do Rio está se armando às vésperas da Copa do Mundo.
Apesar de poderem contar com a PM, os deputados vão gastar quase R$ 9.500 comprando balas de borracha e quatro granadas (de efeito moral, lacrimogênea e duas de pimenta) para seus seguranças. (coluna Ancelmo Góis – O Globo – 06.06.2014)
- Não sei onde tem mais vândalos, se do lado de fora ou do lado de dentro!

MP DENUNCIA IRREGULARIDADES EM ABRIGO PARA POPULAÇÃO DE RUA DA PREFEITURA
RIO - Condições insalubres, superlotação e falta de atendimento médico foram apenas alguns dos problemas encontrados por integrantes do Ministério Público estadual (MP) durante uma visita, na quinta-feira passada, ao Abrigo Municipal Rio Acolhedor, no bairro de Paciência, na Zona Oeste do Rio. Às vésperas da Copa do Mundo, a promotora Patrícia Villela, coordenadora do Centro de Apoio Operacional de Tutela Coletiva de Defesa da Cidadania (CAO), denunciou ainda o que ela define como “higienização”, que é a retirada compulsória de população de rua de áreas como Lapa, Copacabana e Maracanã. A promotora disse que vai retornar à Justiça para notificar o descumprimento e pedir providências.
— Quando estávamos no abrigo, chegaram duas vans lotadas de pessoas. Segundo os funcionários, outras três já tinham chegado mais cedo — disse a promotora. — O que vimos é que as operações de recolhimento está sendo realizado em razão da Copa do Mundo.
O recolhimento compulsório de moradores de rua está suspenso desde a elaboração de um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) assinado entre a prefeitura e o MP. De acordo com a promotora, a visita ao abrigo mostrou o descumprimento do TAC e também a decisão judicial, de 25 de maio deste ano, que restringiu o número de internos e também previa a realização de melhorias na unidade. Entre elas, a substituição de todos os colchões da unidade após diversos abrigados terem exibido lesões cutâneas causadas por percevejos.
O levantamento dos promotores mostrou que o abrigo tem 463 pessoas, quando há quatro meses eram 440. A decisão judicial determinava que o atendimento deveria ser, no máximo, de 150 pessoas.
— O registro de entrada revelou que depois de maior, cerca de 600 pessoas foram levadas para o abrigo, sendo que 176 saíram imediatamente. Todos por vontade própria. Isso mostra que eles continuaram recebendo pessoas — acrescentou Patrícia Villela.
ALIMENTOS SERÃO ANALISADOS PELO ICCE
Além das denúncias antigas, os promotores encontraram novas irregularidades. Peritos recolheram amostras de líquidos servidos aos internos e constataram que os alimentos são preparados em condições insalubres. No freezer, foram encontrados frascos de insulina armazenados ao lado de alimentos. Todo o material foi recolhido e encaminhado para o Instituto de Criminalística Carlos Éboli (ICCE).
— Também vimos que pessoas portadoras do vírus HIV compartilham a mesma lâmina de barbear. O risco de propagação dos casos de tuberculose é grande — alertou a promotora.
O anúncio das irregularidades no abrigo da prefeitura foi feito na abertura do seminário “Ninguém mora na rua porque gosta”, que está sendo realizado nesta terça-feira, no auditório da sede do MP, com debates sobre a violação de direitos da população de rua nas cidades-sede da Copa do Mundo.
- Liga não, 45 dias passa rápido, vai até que foi exigência do presidente interino, Dom Blatter!

SELEÇÃO DA HOLANDA APLAUDE PÔR-DO-SOL NO ARPOADOR
NIRVANA - Perfeitamente integrada ao espírito de Ipanema, a delegação holandesa passou o dia jogando altinho na beira da água, comendo biscoito Globo e tomando mate de galão. "De tarde, vamos fazer um stand up paddle, dar uma morgadinha na rede para ter um gás para curtir um showzinho no Circo Voador", garantiu Robben, que segurava um apito na mão esquerda para alertar os colegas caso avistasse algum guarda municipal.
Diante dos primeiros sinais do pôr-do-sol, a delegação se dirigiu ao Arpoador. "Partiu, play", convocou Van Persie. De pernas cruzadas na areia, os jogadores ovacionaram o lusco-fusco proveniente do ocaso com palmas acaloradas. "Gratidão", berrou Sneijder.
Ao se despedir dos repórteres que registraram a movimentação da seleção, Nigel de Jong fez um hang loose. "Bora tomar uma cerva gelada qualquer dia desses, rapaziada". E recolheu-se.

Nenhum comentário:

Postar um comentário