terça-feira, junho 17, 2014






NUM PAÍS SÉRIO, QUAL SERIA A PENA DESTA ESCÓRIA?
- Enquanto isso no país dos “brilhantes autistas iluminados” e do inacreditável Poder Judiciário...
“O CUMPRIMENTO DA PENA EM REGIME INTEGRAL, POR SER CRUEL E DESUMANO IMPORTA VIOLAÇÃO A ESSES PRECEITOS CONSTITUCIONAIS”
(brocardo lapidar e emblemático de autoria do nobre ministro “garantista” aposentado do STF EROS GRAU em seu voto vencedor no HC 82959/SP que examinou a “constitucionalidade” do parágrafo 1°. do Art. 2°. Da Lei 8072/90 que determinava o cumprimento da pena em regime fechado para crimes hediondos, JULGADO INCONSTITUCIONAL pela maioria dos nobres guardiões da Constituição “Cidadã”)
DEPUTADO QUER CRIAR CADEIA CINCO ESTRELAS
Projeto do deputado Domingos Dutra (PT-MA) institui o Estatuto Penitenciário Nacional e cria a cadeia cinco estrelas. Se aprovado, os presos terão direito a banho quente em locais frios, cela com calefação, academia de ginástica, material de higiene pessoal como desodorante, xampu, condicionador, hidratante de pele e até camisinha. O projeto do deputado também prevê médico residindo no presídio ou próximo. Entre os 119 artigos, chama a atenção o que mantém direitos políticos dos presos e acesso a jornais, rádio, e TV a cabo. O deputado também sugere a criação dia do encarcerado, 25 de junho. Se fosse aplicado hoje, nenhuma cadeia brasileira se enquadraria na lei.
"A maior parte dos presos têm seus direitos básicos desrespeitados de um modo estarrecedor. Não são considerados nem cidadãos "é lamentável" é que a lei só é aplicada para negar benefícios para os presos: "A maior parte dos presos têm seus direitos básicos desrespeitados de um modo estarrecedor. Não são considerados nem cidadãos". (nobre professor de direito penal da UERJ – Christiano Fragoso – 10.05.2015 -
“As pessoas esquecem que não temos prisão perpétua nem pena de morte...
O Legislativo faz lei para aumentar o tempo do encarceramento, o Judiciário prende muito e enquanto continuar não aplicando os benefícios, podemos construir milhares de unidades prisionais... Não sou contra construir, temos superlotação, mas se construir e continuar prendendo como se prende não vai dar vazão.”
(nobre advogada criminal Maíra Fernandes, primeira mulher a presidir o Conselho Penitenciário do Estado do Rio. Também é coordenadora-geral do Fórum Nacional de Conselhos Penitenciários, criado ano passado, faz parte do Comitê Latino Americano de Defesa dos Direitos da Mulher e da Comissão de Segurança Pública da OAB em entrevista ao O Globo http://oglobo.globo.com/pais/sociedade-esquece-que-nao-tem-pena-de-morte-diz-presidente-do-conselho-penitenciario-do-rio-11365306)

ELES SÃO MUITO CARAS DE PAU E EXPLICAM




- Com diria o nobre governador de São Paulo Geraldo Alckmin:
“o povo não sabe um décimo do que se passa contra ele e, se soubesse, ia faltar guilhotina para a Bastilha, para cortar a cabeça de tanta gente que explora esse sofrido povo brasileiro”. (http://oglobo.globo.com/pais/irritado-alckmin-diz-que-falta-guilhotina-para-corrupcao-8347587)

AMENIDADES
Depois de ter ‘broxado’ três vezes seguidas com a mulher, o sujeito resolveu agendar uma consulta na clinica de tratamento de impotência mais famosa da cidade.
Pegou o telefone e ligou para o local
A telefonista, muito solícita​,​ o atendeu…
- ALÔ, QUEM ESTÁ FALHANDO?

CHAMADO DE LADRÃO, BRAZÃO DIZ QUE JÁ MANDOU MATAR. CIDINHA REGISTRA QUEIXA
Rio - A maior baixaria da história da Assembleia Legislativa. Esta era a frase mais ouvida nos corredores do Palácio Tiradentes no fim da tarde de ontem, após uma discussão mais do que áspera entre os colegas Domingos Brazão (PMDB) e Cidinha Campos (PDT). O bate-boca começou na reunião do Colégio de Líderes, que revê o Código de Ética da Alerj. Cidinha quis apresentar duas emendas ao novo código quando foi questionada por Brazão, que ironizou a preocupação da deputada com a ética parlamentar com palavrões e ofensas.
O deputado acusou a colega de “estar no bolso do Cabral”. Indignada, Cidinha rebateu dizendo que nunca tinha sido presa, a exemplo do que aconteceu com Brazão, que reagiu chamando a deputada de vagabunda e puta aos gritos. “É melhor ser puta do que ser matador e ladrão”, rebateu a deputada.
Neste momento, foi preciso que deputados apartassem a discussão, mas Brazão continuou em tom ameaçador. “Mando matar vagabundo mesmo. Sempre mandei. Mas vagabundo. Vagabunda eu ainda não mandei matar”, teria berrado o deputado, de acordo com o relato de vários parlamentares e funcionários da Alerj.
“Por sorte, não havia ninguém armado na casa. Se houvesse, certamente eles teriam se matado e ferido alguns colegas. Nunca ninguém viu nada parecido aqui”, disse um dos presentes à reunião. A confusão continuou no plenário da Assembleia. Tão logo foi aberta a sessão, Cidinha pediu a palavra para relatar o ocorrido e criticou os colegas por não terem prestado solidariedade a ela.
“Não tem mais homem nesta casa que seja digno de usar calça comprida, porque, se houvesse algum homem aqui, teria me defendido e dado um soco na cara dele”, protestou Cidinha. Brazão voltou à carga e alfinetou: “A nobre deputada vem falar de ética, mas está na lista do jogo do bicho, nobre deputada.” Cidinha deu troco em plenário revelando o que havia acontecido na reunião do Colégio de Líderes.
“Não venha aqui, agora, me chamar de nobre deputada se há cinco minutos me chamou de puta e vagabunda”, protestou. No início da noite, Cidinha Campos foi à Delegacia de Atendimento e Proteção à Mulher (Deam) registrar queixa contra Domingos Brazão. A deputada estava muito abalada. “Trabalho desde os 7 anos de idade. Já fui de tudo na vida. Sou casada há 41 anos com o mesmo marido. Se tem uma coisa que eu nunca fui na vida é puta. Vim à delegacia para poder ir para casa e ter coragem de olhar para os meus filhos”, disse.
TV Alerj sai do ar e nada é registrado
O bate-boca no plenário da Assembleia Legislativa fez o presidente Paulo Melo (PMDB) pedir a retirada do ar do sinal da TV Alerj. As notas taquigráficas, que registram os discursos dos deputados, também foram apagadas. 
“Pior do que os discursos no plenário foram as ofensas no Colégio de Líderes. Brazão e Cidinha não se bicam há muitos anos, mas ver um parlamentar que almeja ser presidente da Casa falar que mata e manda matar, assim, na frente de todo mundo, gerou um constrangimento em todos”, contou um funcionário da Casa. O deputado Jânio Mendes (PDT) disse que vai abrir uma representação contra Cidinha e Brazão no Conselho de Ética. Clarissa Garotinho (PR) e Marcelo Freixo (PSOL) manifestaram solidariedade à Cidinha
- Data vênia, nobres e eminentes “mandatários da soberania popular”, a “maior baixaria da história da Assembléia Legislativa” é modéstia!
- Pelo que conheço dos noticiários policiais, fecho com a Cidinha e não abro!

CNJ PUNE JUIZ POR 'PAQUERAR' CANDIDATA EM BANCA DE CONCURSO
O CNJ (Conselho Nacional de Justiça) aprovou nesta terça-feira (3) punição para um juiz do Maranhão que flertou com uma candidata durante exame para concurso de magistrado. Ele era integrante da banca examinadora e trocou telefonemas com a candidata.
O desembargador Jaime Ferreira de Araújo, do Tribunal de Justiça do Maranhão, foi colocado em disponibilidade com vencimentos proporcionais ao tempo de serviço –uma espécie de afastamento temporário, no qual o magistrado pode pedir para retornar a atividade em dois anos.
O CNJ começou a discutir o caso em 2011, quando o marido da candidata fez uma reclamação. Ele apontou que o juiz perseguiu a candidata e o acusou de tê-la assediado sexualmente durante a realização das provas orais para concursos de juiz, em abril de 2010.
A apuração constatou que, durante a realização de prova oral, o desembargador dirigiu-se à candidata e perguntou por que ela não atendera a ligação telefônica feita por ele.
A maioria dos conselheiros entendeu que não ficou configurado o assedio porque gravações indicaram que houve reciprocidade nos contatos do desembargador com a candidata.
A punição foi aplicada porque os conselheiros entenderam que o comportamento do juiz era incompatível com o decoro das funções.
CAFETINA
O CNJ também puniu com aposentadoria compulsória o desembargador do Tribunal de Justiça de Santa Catarina Carlos Prudêncio por sua ligação com uma agenciadora de prostituição infantil. O juiz, no entanto, já estava aposentado.
A maioria dos conselheiros entendeu que ele foi omisso ao não denunciar prática de exploração sexual de adolescente, embora tivesse ciência dos fatos. O juiz era amigo da cafetina "Deise do Céu".
Segundo Martins, as evidências de falha funcional na conduta de Prudêncio foram encontradas de maneira "fortuita" em escutas telefônicas que a Justiça autorizou por ocasião da Operação Arrastão, da Polícia Federal, relacionada a jogos de azar.
Nas gravações, o desembargador fala com um amigo chamado Nauro Galassini sobre uma adolescente, de 16 ou 17 anos de idade, que se relacionaria com Nauro.
Segundo conselheiros, o teor do diálogos mostra que o amigo teria dito que iria pegar para criar a adolescente.
- Mas este inacreditável Poder Judiciário está cada dia mais orgásmico agora, vai de Don Juan a pedófilo!
- Aliás, a pena, já conhecemos, é duríssima, isto é, aposentadoria compulsória!

O governador Luiz Fernando Pezão sancionou a lei nº 6.785/2014, que proíbe condenados por pedofilia de assumir qualquer função pública no Estado do Rio de Janeiro, mesmo que já tenham cumprido a pena integralmente.
Segundo o deputado Flávio Bolsonaro (PP), autor da proposta, os principais alvos são profissões que lidam diretamente com crianças, como pediatras e professores do ensino básico, mas vale para qualquer cargo público.
- Aqui, pois sim, onde eles não são nem cadastrados e moram tranqüilamente  até perto de creches e escolas!
- Macacos me mordam se os nobres guardiões “garantistas” da Constituição “Cidadã” que entende ser “cruel e desumano o cumprimento da pena integral” condenados por crimes hediondos não julgá-la inconstitucional!

RISCALA CORBAJE, EX-AGENTE DO DOI, REVELA AO MP COMO TORTUROU MAIS DE 500 PRESOS
RIO - De 1970 a 1972, durante o auge da repressão política no país, as sessões de interrogatório no Destacamento de Operações de Informações do 1º Exército (DOI-I), na Rua Barão de Mesquita, na Tijuca, chegaram a mobilizar 20 torturadores para cada preso. A brutalidade servia para arrancar informação em menos de 48 horas, a tempo de fazer novas prisões. Era “um massacre”, como definiu o coronel reformado da Polícia Militar Riscala Corbaje, ex-chefe de equipe de interrogadores do DOI, ao falar pela primeira vez sobre sua participação direta nas torturas. Em três horas de depoimento ao grupo Justiça de Transição do Ministério Público Federal, Riscala contou que, ao chegar, o preso era levado à “sala do ponto”, um lugar tão terrível que “até o diabo, se entrasse ali, saía em pânico”.
Pelas mãos de Riscala, que usava nos porões da ditadura o codinome “Nagib”, passaram cerca de 500 presos nos quase dois anos que esteve no DOI. Embora admita o envolvimento em sessões de eletrochoque e a prática de outras violências físicas contra presos, ele disse que o aparelho mais eficaz para fazer o interrogado abrir a boca era o pau de arara, que consiste em atravessar uma barra de ferro entre os punhos amarrados e a dobra do joelho do torturado, e colocá-la entre duas mesas, deixando o corpo da vítima pendurado. Riscala explicou que a dor era indescritível, pois todo o peso do corpo do torturado ficava “em cima dos dois nervos que passam por debaixo da perna”.
- Não tem necessidade de fazer nenhum outro sofrimento, choque, nem nada. Os outros davam tapa, davam soco. Cada um trabalhava de um jeito lá. Tu já viu estudante? Você pega um estudante, você bota ele com o peso do corpo numa barra de ferro e deixa ele 15 minutos pendurado no pau de arara. Não precisa dar choque. O cara urra de dor. Sabe por quê? Atinge os nervos da perna. O cara quer descer de qualquer maneira.
...
- Amilcar Lobo, o Doutor Carneiro, era um cara tão idiota, mas tão idiota, tão infantil, que eu dizia: ‘Esse cara não é médico?’ Às vezes, o cara (preso) estava desmaiado, e ele (Amilcar) dizia que podia. Mas não podia, cara! Eu dizia: se a gente não organizar o interrogatório, a gente não vai ter produtividade aqui.
Outro erro do Exército, segundo ele, foi destinar ao DOI todos os oficiais que estavam ameaçados de desligamento por problemas disciplinares:
- O Exército pegou todos os oficiais que iam ser mandados embora, major cachaceiro, capitão contrabandista da Vila Militar, capitão bicheiro. Pegaram a escória e jogaram para lá. E qual era o interesse desse pessoal em trabalhar? Nenhum. Faziam o mínimo. Eles adoravam ir à “sala de ponto” porque ali não precisava saber muita coisa porque, normalmente, as pessoas falavam.
Três horas depois de revelar a passagem pelos porões do regime, Riscala disse que não se arrependia do que fez:
- Não tenho o menor peso na consciência.
- E pensar que foi este tipo de gente que os nobres guardiões da Constituição “Cidadã” da Suprema Corte do país signatário de tratados internacionais sobre Direitos Humanos anistiou, diga-se de passagem, a mesma Corte que entende ser “cruel, desumano e inconstitucional” o cumprimento das penas integrais (HC 82959/SP), vale o registro, frouxíssimas, aplicadas aos bandidos da pior espécie que matam, seqüestram, estupram, abusam sexualmente de crianças e praticam roubos seguidos de morte!
- A propósito:
“Acho que a Lei da Anistia foi para todos os lados. O importante agora não é ter uma visão de revanche. Falo isso muito à vontade porque a minha família foi vítima do arbítrio - disse o presidenciável.
A anistia naquele momento foi ampla, geral e irrestrita. Essa foi a regra que nós aceitamos para fazermos a transição democrática do jeito que fizemos.” (nobre ex-governador e candidato a presidência Eduardo Campos – 28.05.2014 - http://oglobo.globo.com/pais/eduardo-campos-afirma-ser-contra-revisao-da-lei-da-anistia-12618279)

OS PUXADORES
Em São Paulo, estão praticamente definidos os puxadores de votos à Câmara este ano: No PT, será o ex-presidente do Corinthians André Sanchez; no PRB, Celso Russomano e Doctor Ray; no PSC, Marcos Feliciano; e no PR, Tiririca. (coluna Panorama político – O Globo – 25.04.2014)
- Deus salve a republiqueta!

HOMENS ACUSADOS DE ROUBO TÊM MÃOS CORTADAS NO PAQUISTÃO
Eles alegam terem sido mutilados pela polícia local, que nega acusação.
Homens contaram terem sido torturados após prisão.
- Se a moda pega por aqui, o fabricante de próteses teria um futuro promissor!

QUE OLIMPÍADAS, HEIN!
O consórcio Solace, que reúne OAS, Carioca Engenharia, Odebrecht e Rex, parou as obras de construção de 1.330 apartamentos espalhados por sete prédios no Porto Maravilha.
O projeto previa que, durante os Jogos, o lugar fosse alugado à prefeitura para instalar a Vila de Mídia e Vila dos Árbitros. Depois, os apartamentos seriam vendidos, de preferência, para servidores municipais, com financiamento da Caixa.
Mas...
Com a decisão de Eduardo Paes de levar a Vila de Mídia e a Vila dos Árbitros para a Zona Oeste, o consórcio construtor deu uma pausa para avaliar o projeto. Afinal, já não há pressa para entregá-las. A retomada pode ocorrer no fim do ano. (coluna Ancelmo Góis – O Globo – 24.05.2014)
- Aí tá certo, depois das Olimpíadas, ele recomeça!
- Aliás, são sempre os mesmos, só senti falta aí da idônea Delta!

PESQUISA APONTA QUE RECIFE, SALVADOR, RIO E FORTALEZA TÊM TRÂNSITO PIOR DO QUE O DE SP
Bruno Ribeiro - O Estado de S. Paulo
04 Junho 2014 | 11h 28
Levantamento usa dados colhidos de GPS; em avaliação de 120 cidades, Rio é a terceira pior do mundo em congestionamentos
- Conseguiram, nunca diga que é impossível, o negócio é perseverar!

HERDEIRO DO TRONO ESPANHOL, FELIPE PEDE UNIDADE AO PAÍS
Príncipe de Astúrias discursa pela primeira vez após abdicação do pai ao trono; ele deve ser coroado no dia 18
- União não está faltando ao povo espanhol, ele quer acabar com esta sinecura!

TSE NEGA MULTAR DILMA POR SUPOSTO PEDIDO DE VOTO A JORNALISTA
O plenário do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) negou nesta quinta-feira (5), por unanimidade, pedido do PSDB para multar a presidente Dilma Rousseff em razão de um suposto pedido de voto a um jornalista, durante entrevista a rádios do interior de São Paulo no começo de abril.
A ação do PSDB registra que após inauguração de obra em São José do Rio Preto, Dilma falou com rádios locais e um jornalista perguntou se novas unidades do programa "Minha Casa, Minha Vida" na região seriam concluídas em eventual segundo mandato. Dilma respondeu: "Se eu tiver segundo mandato, se você votar em mim, Alexandre, então, eu concluo."
...
- Que estupidez, ocupar um tribunal superior para uma besteira destas, por estas e outras que a oposição, tal qual o governo, não tem a menor credibilidade e não aprende!

TRISTES TRÓPICOS
No guia do torcedor que o governo francês está distribuindo para os que vêm para a Copa, há recomendação para andar sempre com notas de R$ 20 ou R$ 50 a postos.
É para entregar em caso de assalto. Ah, bom! (coluna Ancelmo Góis – O Globo – 04.06.2014)
- Vem pra cá com esta mixaria, pra ver, o negócio é euros, otário!


COMANDANTE DA AERONÁUTICA PODERÁ AUTORIZAR DESTRUIÇÃO DE AERONAVES HOSTIS
Medida vale para o período da Copa do Mundo no país
BRASÍLIA – Decreto publicado no Diário Oficial desta quinta-feira delega ao comandante da Aeronáutica, Juniti Saito, a competência para autorizar a destruição de aeronave classificada como hostil. A medida vale para o período da Copa do Mundo, entre 12 de junho a 17 de julho.
De acordo com o decreto, uma portaria a ser publicada em dois dias deverá estabelecer os procedimentos a serem permitidos nesses casos.
O governo adotou uma série de medidas para aumentar a segurança durante o período do evento. O Centro de Cooperação Internacional no complexo de prédios da Superintendência da PF, em Brasília, abrigará policiais dos 31 países classificados para a Copa e de mais seis outros países que, mesmo fora da competição, foram convidados a participar da parte internacional da estrutura de segurança dos jogos.
- A SUDERJ informa: sai a Constituição “Cidadã” entra o Estatuto da Fifa!
- A única republiqueta do mundo tema de relevância sobre segurança pública é determinada por decreto, fora de regime de exceção, e... tem prazo de validade!
- E VIVA O ESTADO “DEMOCRÁTICO” DE DIREITO!

Nenhum comentário:

Postar um comentário