quarta-feira, abril 08, 2015





QUE BELEZA, HEIN
- Como diria o nobre governador de São Paulo Geraldo Alckmin:
“o povo não sabe um décimo do que se passa contra ele e, se soubesse, ia faltar guilhotina para a Bastilha, para cortar a cabeça de tanta gente que explora esse sofrido povo brasileiro”. (http://oglobo.globo.com/pais/irritado-alckmin-diz-que-falta-guilhotina-para-corrupcao-8347587)


E NO PAÍS DA CONSTITUIÇÃO “CIDADÔ...

AMENIDADES
Uma loira, bem loira, está com o namorado no carro, num namoro desenfreado.
– Não que ir para o banco de trás? – pergunta ele.
– Não, responde a loira.
O rala e rola continua.
– Não quer mesmo ir para o banco de trás? – pergunta ele com sofreguidão.
– Não, não quero, diz a loira.
– Mas por quê? Pergunta ele, já desesperado.
– Porque prefiro ficar aqui com você, responde ela.

PENSAMENTO DO DIA
Está uma confusão tão grande que a gente não não sabe quem é corrupto e quem também é. (compositor Aldir Blanc – O Globo – 29.03.2015)

PROVAS OBTIDAS EM UM ANO DE LAVA-JATO CONFIRMAM AFIRMAÇÕES DE COLABORADORES
SÃO PAULO - Um ano após o início da Operação Lava-Jato, a maior investigação anticorrupção do país, obter provas que corroborem as declarações de acusados que optaram pela delação premiada é um desafio permanente para policiais federais e procuradores. Colaboração em troca de redução de pena só vale se as informações forem confirmadas por provas independentes, lembram os investigadores, em resposta a advogados e acusados que questionam informações obtidas por meio das delações.
Extratos bancários de contas no Brasil e no exterior, quebras de sigilo telefônico, recibos de doações políticas, imagens de circuito de TV, planilhas apreendidas com acusados e notas fiscais de empresas de fachada formam um complexo emaranhado de provas fundamentais já obtidas pelos investigadores, segundo levantamento feito pelo GLOBO. Elas vêm sendo usadas para embasar novas denúncias à Justiça contra os investigados pela Lava-Jato.
— O crime de corrupção muitas vezes não deixa vestígio, porque as coisas são feitas às escuras e, muitas vezes, de forma maquiada. É o que a gente está vendo no pagamento nos contratos feitos às empresas de consultorias, por exemplo. Tudo feito de forma aparentemente legal — diz o procurador Paulo Roberto Galvão de Carvalho, da força-tarefa da Lava-Jato.
...
- Tem corruptos e certos nobres causídicos que pensam que os que eles chamam de leigo, além disso, são estúpidos a ponto de engolir o que eles plantam na imprensa de que o MP é inconseqüente e irresponsável ao fazer as denúncias apenas se baseando na delação dos corruptos comparsas das quadrilhas, emboramente, como diria o saudoso Odorico, para as incríveis instâncias superiores do inacreditável Poder Judiciário, no país dos bacharéis, pra condenar um corrupto elas exigem documento de próprio punho do cretino com duas testemunhas e firmas reconhecidas dizendo que recebeu dinheiro sujo, além de um vídeo do safado, mesmo assim, alguns ainda se baseiam no parágrafo D da Constituição “Cidadã” para inocentá-lo por “falta de provas” ou “não se impressionam”, conforme costumam dizer, com as robustas provas colhidas que leve a condenação!

LAMENTO SERTANEJO
Renan, como presidente do Senado, recusa jantares e conversas com a presidente, alegando sua condição de chefe de um poder independente. Mas, na intimidade do PMDB, defende com unhas e dentes seus apadrinhados no governo, ao ponto de ter tentado vetar Henrique Alves para a vaga de um de seus apaniguados.
É o mesmo que acordar Lampião e dormir Maria Bonita. (coluna Nnhenhenhém – O Globo – 28.03.2015)
- Quem fechar os olhos e não identificar a voz ouvindo seus discursos na telinha, dirá – até quem enfim um grande estadista com altos valores republicanos!

PAES DIZ QUE 'EXEMPLO RUIM' DA COPA ATRAPALHA IMAGEM DA RIO-2016
O prefeito do Rio de Janeiro afirmou nesta sexta (28) que a Copa do Mundo não pode ser considerada um exemplo de sucesso para o Brasil.
Comemorado pelo governo federal, o evento recebeu críticas do prefeito do Rio, que prepara a cidade para os Jogos Olímpicos de 2016.
Segundo ele, os estrangeiros já têm desconfiança em relação à capacidade dos países latino-americanos de executarem grandes projetos. Os atrasos e o sobrepreço nas obras dos estádios reforçaram esse sentimento.
"Nossa história é sempre essa, tem sempre uma picaretagem no meio. No Brasil, na Argentina... O que temos que fazer é superar as expectativas negativas fazendo as coisas direito. E não acho que a Copa tenha sido um bom exemplo para isso", afirmou.
"Eu fujo do senso comum. Não acho que a Copa tenha sido uma maravilha. Como evento, festa, foi, mas o preço dos estádios... temos uma chance de mostrar ao mundo que podemos fazer as coisas no preço e no prazo".
...
- É “mermo”, mas o nobre alcaide estava no oba-oba da “Copa das Copas” e dos “legados”!
- “Censo comum” para os políticos demagogos, os oportunistas, os estúpidos da patriotada e as vacas de presépio!
- Me poupe!

POLÍCIA PRENDE ACUSADO DE PARTICIPAR DE INVASÃO A HOTEL NA ZONA SUL DO RIO
RIo - Policiais da 11ª DP (Rocinha) prenderam, nesta quinta-feira, Davi Gomes de Oliveira, o 'Ar' ou 'Magrinho', 25 anos. A prisão aconteceu em um hospital, quando ele ia visitar o filho, que tinha acabado de nascer.
De acordo com informações da unidade, contra Davi havia mandado de prisão preventiva, expedido pela 35ª Vara Criminal da Comarca da Capital, por tráfico e associação para o tráfico. O bandido responde também pelos crimes de homicídio, sequestro e porte de arma. Ele é acusado de participar da invasão ao Hotel Intercontinental, localizado em São Conrado, em 2010.
...
- E por que o vagabundo estava solto?!
JUSTIÇA MANDA SOLTAR CONDENADOS POR INVASÃO A HOTEL INTERCONTINENTAL, RJ
TJ concedeu alvará de soltura a nove condenados pelo crime de 2010.
Outro condenado por invasão foi liberado ao chegar a delegacia.
Uma liminar do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJ-RJ), do dia 19 deste mês, concedeu um alvará de soltura a nove condenados responsáveis por invadir o Hotel Intercontinental, em São Conrado, na Zona Sul do Rio , segundo a assessoria de imprensa. O crime aconteceu em agosto de 2010. Hóspedes e funcionários foram feitos reféns. A decisão foi um recurso da defesa que alegou que os acusados  não puderam aguardar o julgamento em liberdade.
Oito dos nove condenados, que estavam presos preventivamente, foram soltos mediante um habeas corpus concedido em março de 2012. Ítalo de Jesus Campos, sentenciado a 16 anos e 4 meses de prisão, além de um ano e três meses de regime semiaberto, foi o único que continuou preso.
...
- Aí, quando o cidadão de bem que recolhe seus impostos regularmente para sustentar esta republiqueta, paraíso da impunidade, diz que não adianta prender que o inacreditável Poder Judiciário manda soltar, eles vêem com a cantilena enfadonha de que “o leigo não entende”!
- Entende sim que o inacreditável Poder Judiciário em vez de cumprir o se dever garantindo a segurança do cidadão e a paz social é leniente e condescendente com bandidos da pior espécie!

O ADVOGADO DA SININHO
O advogado Marino D’Icarahy Junior, que representa alguns dos 23 acusados de atos violentos nos protestos do Rio, acaba de ser denunciado por injúria e calúnia.
Para o promotor Cláudio Calo, ele desrespeitou o juiz Flávio Itabaiana, da 27ª Vara do Rio, que julga os manifestantes, acusando-o de, entre outras coisas, ser “prepotente” e ter “ideia fixa, muito característica de certas personalidades patológicas”. (coluna Ancelmo Góis – O Globo – 27.03.2015)
- Só nesta republiqueta mesmo, país dos bacharéis, em nome de um “amplo, geral, irrestrito, universal, interplanetário e intergaláctico direito de defesa e ao contraditório” nobres advogados desacatam magistrados no exercício da função, afrontando o Estado, na pessoa de autoridades judiciárias!

VAGA NO STF OPÕE RENAN E CARDOZO; DILMA DEVE INDICAR NOME ESTA SEMANA
Tateando no escuro O preferido de Renan Calheiros (PMDB-AL) para a vaga aberta há oito meses no STF (Supremo Tribunal Federal) é o presidente da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil), Marcus Vinicius Coelho. No Ministério da Justiça, encabeçam a lista para a vaga os advogados Heleno Torres e Luiz Fachin. O drama de Dilma Rousseff é que o presidente do Senado ameaça boicotar qualquer nome que seja enviado para análise da Casa com a chancela do ministro José Eduardo Cardozo.
Plural
Consultado por Dilma sobre a vaga, o presidente do STF, Ricardo Lewandowski, evitou apontar um único nome. Apresentou cinco: Torres, Fachin, o vice-procurador-geral eleitoral, Eugenio Aragão, e os ministros do STJ Benedito Gonçalves e Luis Felipe Salomão.
Passa a régua
Salomão é querido por muitos senadores e ministros do STF, mas é o candidato de Eduardo Cunha (PMDB-RJ). O Planalto avalia que, se escolhê-lo, no dia seguinte o presidente da Câmara aprovará a PEC da Bengala em segundo turno.
Sinais
Dilma pretendia indicar o novo integrante da corte na semana passada, mas pisou no freio para não passar a impressão de que reagia à ameaça do PMDB de fixar prazo para as indicações de membros de tribunais.
- Não dá pra acreditar na justiça de um país que faz joguete político dos mais mesquinhos na escolha de ministros da Suprema Corte, né?!

EMPRESÁRIO DE NEYMAR DIZ QUE HÁ ESQUEMA PARA CONVOCAÇÃO DA SELEÇÃO
Empresário de Neymar, Lucas e outros diversos astros do futebol brasileiro, Wagner Ribeiro disse em entrevista ao jornal o Diário de S.Paulo que existe esquema envolvendo dinheiro para que jogadores sejam convocados para a seleção brasileira.
"Claro que existe. Já teve até um presidente do Sport (Luciano Bivar) que admitiu ter pago para levar o Leomir (Leomar) ser chamado pelo Leão. Só não tenho como provar outros casos, mas rola sim. Também existe muito negócio na base, com gerente e treinador levando dinheiro para aprovar jogador", afirmou.
Sem papas na língua, ele criticou também os valores gastos para a construção dos estádios para a Copa do Mundo de 2014.
"Os gastos com o estádio da Copa (é o que há de mais sujo no futebol brasileiro). Alguns custaram R$ 1,5 bilhão e todo mundo sabe que foi superfaturado. Teve o Lava Jato e agora esse é o Arquibancada Jato", disse Ribeiro, que revelou ser torcedor do São Paulo.
...
- De há muito que não tenho a menor dúvida sobre isso, até porque, podre do jeito que a republiqueta anda, não seria o futebol que ficaria fora do lamaçal!

PILOTO HOLANDÊS PROFETIZOU TRAGÉDIA DO A320
A tragédia ocorrida com o A320 da Germanwings foi prenunciada há dois meses pelo holandês Jan Cocheret, comandante da companhia Emirates. O cenário foi descrito por ele em um artigo no qual revelava sua desconfiança em relação às cabines blindadas dos aviões, publicado na revista profissional “Piloot en Vliegtuig”. “Graças às portas blindadas extra-seguras, não há mais dificuldade para um piloto impedir ao seu colega o acesso à cabine. Basta esperar que ele saia para satisfazer suas necessidades naturais”, escreveu. “Eu me pergunto regularmente quem está ao meu lado na cabine. Como estar seguro de poder confiar nele? Talvez algo de terrível tenha acontecido em sua vida, e que ele é incapaz de superar. Espero que depois de uma pausa xixi, não me encontre nunca diante de uma porta de cabine trancada. Não há, então, nada a fazer a não ser ir se sentar com os demais passageiros e esperar o que vai acontecer”, acrescentou. Após o acidente, o comandante postou em sua página no Facebook: “Este cenário assustador infelizmente se tornou realidade”. O artigo foi mencionado pelo site holandês AD, e traduzido pelo site belga 7/7.
- Pois é, a Humanidade está tão doente, mas tão doente que até os mecanismos de segurança vira insegurança e já se fala até em se rever a preservação do sigilo profissional dos médicos, pelo menos, no primeiro mundo!

ELITE VERMELHA
Um homem, de uns 40 anos, atraiu a atenção de quem almoçava, sexta passada, no Outback da Av. das Américas, na Barra. É que ele, que chegou dirigindo uma Hilux, usava uma camiseta do MST. (coluna Ancelmo Góis – O Globo – 18.03.2015)
- Ah bom!

Nenhum comentário:

Postar um comentário