quarta-feira, junho 10, 2015





NADA A DECLARAR
- Segundo seu nobre patrono ele só falará no Juízo Final!

DA SÉRIE:
“o povo não sabe um décimo do que se passa contra ele e, se soubesse, ia faltar guilhotina para a Bastilha, para cortar a cabeça de tanta gente que explora esse sofrido povo brasileiro”. (nobre governador Geraldo Alckmin - http://oglobo.globo.com/pais/irritado-alckmin-diz-que-falta-guilhotina-para-corrupcao-8347587)
Charges.com.br


AMENIDADES
Uma mulher viaja por dois dias para visitar uma amiga doente. Quando ela volta ao apartamento, o seu filhinho a abraça dizendo:
- Mamãe, m
amãe, adivinha o que aconteceu? Ontem, enquanto eu estava brincando dentro do seu armário, o papai entrou no quarto com a vizinha, eles tiraram a roupa, deitaram na cama, e o papai pulou em cima dela e...
A mãe pega a mão do filhinho e diz
- Não diga mais nada. Vamos esperar seu pai voltar e você vai repetir isso, da mesma maneira que você me contou.
O pai volta do trabalho e a mulher lhe joga na cara:
- Vou embora. Vou fazer as malas e vou embora.
- Mas por quê???
A mãe, volta-se para o filhinho e diz:
- Fala, filho. Conta pra ele o que você me contou.
E o garotinho:
- Ontem, enquanto eu estava brincando dentro do seu armário, o papai entrou no quarto com a vizinha, eles tiraram a roupa, deitaram na cama, e o papai pulou em cima dela e eles fizeram igualzinho ao que você e o tio Manoel fizeram quando o papai viajou no mês passado...

JUSTIÇA ANULA CONDENAÇÃO A 21 ANOS DE PRISÃO DE EX-DONO DO BANCO SANTOS
A Justiça Federal decidiu anular a fase de interrogatório e a sentença do processo que condenou o ex-banqueiro Edemar Cid Ferreira. A decisão foi divulgada nesta terça-feira (26). Em dezembro de 2006, ele foi condenado a 21 anos de prisão após a falência do Banco Santos, por gestão fraudulenta, lavagem de dinheiro e formação de quadrilha, mas responde em liberdade. Cabe recurso da decisão.
Segundo resumo do despacho divulgado pelo Tribunal Regional Federal da 3ª Região (TRF-3), os desembargadores acolheram o pedido de anulação dos interrogatórios feito pela defesa de quatro réus do processo. A decisão, no entanto, se estende para a fase de interrogatórios de todos os réus e, consequentemente, da sentença dos mesmos, incluindo Edemar Cid Ferreira.
De acordo com o relator José Lunardelli, os interrogatórios precisarão ser refeitos para dar oportunidade às partes a fazerem novas perguntas sobre o caso. Depois disso, o processo deverá ser retomado.
...
- Estas incríveis instâncias superiores do inacreditável Poder Judiciário sempre prestando relevantes serviços à justiça!

MUJICA, EM LIVRO, RELATA CONFISSÃO DE LULA SOBRE MENSALÃO
RIO - Um livro-reportagem lançado no Uruguai esta semana, e que conta os cinco anos do governo de José Mujica a partir do ponto de vista dele, traz à tona uma “confissão” que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva lhe teria feito em 2010. Em “Una oveja negra al poder” (Uma ovelha negra no poder, em tradução livre), escrito pelos jornalistas uruguaios Andrés Danza e Ernesto Tulbovitz, ainda sem data para chegar ao Brasil, Mujica relembra um dos encontros que teve com Lula. Relata que, ao falarem sobre o escândalo do mensalão, que consistia na compra de apoio político, o petista lhe teria dito que aquela era “a única forma de governar o Brasil”.
“Lula não é um corrupto como (Fernando) Collor de Mello e outros ex-presidentes brasileiros”, disse Mujica aos jornalistas da revista “Búsqueda” em uma das cem horas de entrevistas que lhes concedeu. “Mas viveu esse episódio (do mensalão) com angústia e um pouco de culpa”.
De acordo com o relato de Mujica, quando o assunto veio à tona, numa reunião feita em Brasília nos primeiros meses de 2010, Lula lhe teria dito textualmente: “Neste mundo tive que lidar com muitas coisas imorais, chantagens”. Para logo em seguida, emendar: “Essa era a única forma de governar o Brasil”. Segundo Mujica, o ex-vice-presidente uruguaio Danilo Astori estava na sala e também ouviu a “confissão” do petista.
Lula sempre negou saber do escândalo do mensalão. Em agosto de 2005, pouco depois de o caso vir à tona, o então presidente fez um discurso dizendo que se sentia “traído por práticas inaceitáveis das quais nunca tivera conhecimento” e que estava “tão ou mais indignado do que qualquer brasileiro” diante do episódio. Depois, passou a afirmar que a existência do esquema nunca havia sido comprovada e que seus colegas de partido tiveram uma punição política.
Procurado no fim da tarde desta quinta-feira pelo GLOBO para comentar o conteúdo do livro, o Instituto Lula informou que não teria “como encaminhar um comentário a essa hora” e pediu que as palavras de Mujica não fossem reproduzidas parcialmente. Na obra, o uruguaio também diz que admira Lula e que ele é um “baixinho bárbaro”.
...
MUJICA PROMOVE LIVRO AUTORIZADO, MAS NEGA FRASE SOBRE LULA
Ex-presidente uruguaio só contestou citação após repercussão de conversa sobre mensalão
- Com desmentidos ou sem desmentidos, nem o Eremildo acha que o companheiro Lula não sabia de nada!

REDE DE POLICIAIS CIVIS E MILITARES É SUSPEITA DE CONTROLAR VENDAS EM CAMELÓDROMO DO RIO
Operação para reprimir receptadores de aparelhos roubados não freia negócios com celular na Rua Uruguaiana, no Centro
RIO — Uma rede formada por policiais civis e militares é suspeita de controlar parte dos negócios que envolvem a venda de produtos roubados e falsificados no camelódromo da Rua Uruguaiana, no Centro, alvo de uma operação da Polícia Civil, na terça-feira. A ação teve como objetivo prender receptadores de aparelhos celulares, geralmente roubados por adolescentes em ruas do Centro e da Zona Sul, além de shopping centers. A quadrilha estaria por trás das ameaças de morte sofridas por comerciantes que se recusam a pagar taxas indevidas para trabalhar no comércio popular local.
O grupo é suspeito também de participação na morte do comerciante Jorge Luiz Nepomuceno, que tinha boxe no camelódromo. Assassinado em Campo Grande com vários tiros de pistola em março de 2014, Nepomuceno presidia a Associação dos Comerciantes e Ambulantes do Centro (Acac), fundada em 1994 e que trava uma disputa com a União dos Comerciantes da Uruguaiana e Adjacências, criada em 1998, depois de um racha dentro da Acac.
Agentes que participaram da operação no camelódromo relataram à equipe do GLOBO que foram abordados por policiais civis e militares estranhos às investigações, durante o cumprimento dos 150 mandados de busca e apreensão expedidos pela Justiça. Por este motivo a operação contou com agentes da Coordenadoria de Recursos Especiais (Core) da Polícia Civil, tropa normalmente empregada em ações de alto risco contra o tráfico de drogas.
— O que chamou a nossa atenção é que entramos nos boxes, fizemos as apreensões e nenhum proprietário apareceu. Até agora, não sabemos quem são os responsáveis pelos boxes — disse o delegado Cláudio Vieira, titular da 4ª DP (Praça da República), que coordenou a operação.
...
DEZ PMS SÃO PRESOS PELA CORREGEDORIA POR SUSPEITA DE DESATIVAR CÂMERAS EM PATRULHAS
Em três dias, agentes constataram violação de equipamentos de cinco carros de três batalhões. Caso mais grave foi em Olaria
RIO — Enquanto os Estados Unidos discutem a implantação de câmeras de vídeo nos uniformes dos policiais, no Rio a PM ainda se depara com sabotagem nos equipamentos de filmagem instalados em seus veículos. Em três dias, agentes da corregedoria da corporação constataram violação das câmeras de cinco carros de três batalhões: 5º BPM (Praça da Harmonia), 16º BPM (Olaria) e 21º BPM (São João de Meriti). O caso mais grave ocorreu no quartel de Olaria, onde um dos veículos teve o HD que armazena as imagens gravadas, localizado no porta-malas, totalmente destruído. Na mesma unidade, havia também dois veículos com câmeras adulteradas.
Do dia 23 a 25 deste mês, a corregedoria identificou o rompimento de seis lacres de câmeras dos veículos da PM, que foram levados para perícia no Centro de Criminalística da corporação. Dez policiais militares foram presos administrativamente e submetidos a procedimentos internos.
No Boletim da PM número 108, de 17 de junho do ano passado, foram publicadas as normas referentes ao sistema de câmeras dos carros da polícia (cada veículo tem dois equipamentos). O documento não só explica a finalidade dos aparelhos, como atribui aos comandantes dos batalhões o dever de zelar por eles e fiscalizar seu uso. Num dos itens, fica claro que os comandos devem verificar o funcionamento das câmeras e, principalmente, o posicionamento delas. Até quinta-feira, porém, nenhum dos três comandantes dos quartéis onde ocorreram as fraudes havia prestado esclarecimentos sobre o assunto.
...
- Durma-se com uma polícia destas!

MORADORES DE RUA PASSAM EM CONCURSO PÚBLICO EM BELO HORIZONTE
Marcelo Batista Santiago, de 39 anos, passou em primeiro lugar no concurso público para auxiliar de limpeza da empresa estadual Minas Gerais Administração e Serviços S.A (MGS). Quase 12 mil candidatos disputaram uma das 300 vagas oferecidas. Mais do que alcançar o topo da lista, o morador de rua, que viveu perambulando por Belo Horizonte entre 2012 e 2014, conseguiu retomar o controle da própria vida.
“Foi muito sofrimento. Falta de comida, de lugar pra tomar banho, pra dormir. Tive que aprender a me virar. Foi muito duro”, disse ele.
Hoje, Marcelo vive na República Reviver, espaço da Prefeitura de Belo Horizonte (PBH) e administrada pela Arquidiocese de Belo Horizonte, que oferece moradia temporária para homens sem-teto. São 40 vagas disponíveis, cuja permanência é por, no máximo, 18 meses. “Meu sonho agora é providenciar a minha casa”, contou.
...
- Posto estas notícias só pra sacanear os intelectualóides “progressistas humanitários” que a violência da escória é por falta de “portunidade” demonstrando seu preconceito “politicamente correto” ao achar que todo pobre ou carente tem que se bandido!

BRASILEIRO REVELA: GUARDIOLA DISSE QUE GANHARIA A COPA DO MUNDO COM NEYMAR
Quando Mano Menezes foi demitido da seleção brasileira, em novembro de 2012, ganhou força o nome de Josep Guardiola para assumir o comando do Brasil. O treinador vinha de temporadas espetaculares com o Barcelona, ganhando todos os títulos possíveis, e gozava de folga em um ano sabático após deixar a equipe catalã.
O então presidente da CBF, José Maria Marin, porém, mostrou-se contrário a contratar um estrangeiro e escolheu Luiz Felipe Scolari para o cargo.
Todos sabem como a história terminou.
O que poucos têm conhecimento é que Guardiola estava ansioso para receber um convite para treinar o Brasil, e teria aceitado sem pensar duas vezes. Mais: ele garantiu que, com Neymar ao seu lado, teria conquistado a Copa do Mundo de 2014.
Quem revela é o ex-goleiro Júlio Sérgio, que teve passagens marcantes por Santos e Roma. Hoje aposentado, ele está se preparando para ser treinador, e fez um estágio com "Pep" no Bayern de Munique em março deste ano. Nas conversas com o técnico, ouviu o lamento do catalão por não ter sido convidado para trabalhar com a equipe canarinho.
"Ele me falou que tinha o sonho de um dia treinar a seleção brasileira, e que aceitaria na hora um convite. Ele disse que queria comandar o Brasil na Copa de 2014, e garantiu que, se ele fosse treinador da seleção e tivesse o Neymar, teria sido campeão", contou Júlio Sérgio, em entrevista ao ESPN.com.br.
...
- Eu não tenho e nunca tive a menor dúvida sobre isso, mas fazer o quê se a republiqueta, em todos os níveis, tem vocação pra a mediocridade, tá aí o Dunga que não nos deixa mentir, escolhido depois do fiasco, pior do que o Maracanaço, que não nos deixa mentir. Se não ganhar, poderá chegar até a final da Copa América aí, novamente, vira o gênio da raça!

Nenhum comentário:

Postar um comentário