segunda-feira, junho 08, 2015






NADA COMO VIVERMOS NUMA REPUBLIQUETA COM AUTORIDADES HUMANITÁRIAS E INDULGENTES E CHEIO DE ONGs DE PROTEÇÃO DE “DIREITOS HUMANOS”...PRA BANDIDOS!




- Enquanto isso os nobres guardiões da Constituição “Cidadã” do “humanitário” e venerando STF, em sua maioria, entenderam que o cumprimento integral em casos de crimes hediondos é “cruel e desumano” (HC 82959/SP em favor de um... PEDÓFILO, isto mesmo, PEDÓFILO ao examinar a “constitucionalidade” do parágrafo 1°. do Art. 2°. Da Lei 8072/90); o não menos nobre e eminente desembargador do TJRJ Siro Darlan entende como “inútil e dispendioso” o encarceramento (Fonte: http://g1.globo.com/rio-de-janeiro/noticia/2014/07/juiz-que-aceitou-habeas-corpus-de-manifestantes-critica-aprisionamento.html); o então sobre deputado Domingos Dutra (PT-MA), felizmente não reeleito, propôs projeto de lei para conceder aos presos “direito a banho quente em locais frios, cela com calefação, academia de ginástica, material de higiene pessoal como desodorante, xampu, condicionador, hidratante de pele e até camisinha, acesso a jornais, rádio, e TV a cabo e, não satisfeito, a criação do Dia do Encarcerado, a ser “comemorado” em 25 de junho (Fonte: http://colunas.revistaepoca.globo.com/felipepatury/2012/12/20/deputado-quer-criar-a-cadeia-cinco-estrelas/): a nobre deputada Rosane Ferreira (PV-PR), apresenta projeto de lei proibindo a exibição de imagens da bandidagem sendo presa, sob o argumento de que “essas cenas são exibidas pelas emissoras, embaladas em um manto de prestação de serviço público, explorando a imagem dos envolvidos atrás apenas de audiência, banalizando o crime.” (Fonte: http://outrocanal.blogfolha.uol.com.br/2014/10/18/exibir-imagem-de-camera-de-seguranca-pode-virar-crime/), impossibilitando que outras vítimas possam identificar seus algozes; e, pra fechar com chave de ouro, o Egrégio TJRJ baixa Resolução 33/2014, proibindo os juízes de plantões noturnas de decretar prisões preventivas e temporárias (Fonte: http://g1.globo.com/jornal-nacional/noticia/2014/11/juizes-estao-impedidos-de-decretar-prisoes-depois-das-18h-no-rio.html)!
PRESÍDIOS DE NOVO!
...
Projeto de Andre Ceciliano (PT¨) quer que o governo ofereça atendimento psicológico aos visitantes, facilite acesso das famílias a programas sociais, e até pague as passagens dos parentes que não têm dinheiro para visitar os presos.
A idéia segundo, Ceciliano, é ajudar na ressocialização dos presos. (coluna Extra Extra, jornal Extra – 13.05.2015)
- Responda rápido, a quem estas respeitabilíssimas instituições com seus “sensíveis e humanitários” eminentes membros, custeadas pelos cidadãos de bem, representam?


CHARGES.COM.BR

AMENIDADES
- Anselmo, você gosta de sexo a três?
– Opa! É claro que sim! Por que?
– Porque se você for rápido para a sua casa eu acho que ainda vai dar tempo.

O RIO MERECE SEDIAR A OLIMPÍADA?
O Rio de Janeiro foi escolhido para sediar a Olimpíada em 2016 porque defendia o ineditismo do local e o momento econômico positivo pelo qual o Brasil passava.
Se eu fizesse parte do COI, talvez tivesse votado na cidade maravilhosa pela sua natureza genuinamente esportiva. Se o brasileiro gosta de esporte, o morador do Rio vive o esporte.
As ruas estão sempre repletas de gente andando de bicicleta, patins, skate, correndo, caminhando. Tem vôlei e frescobol na areia –surfe, natação, stand up paddle, na água. As pessoas escalam e fazem trilhas nas montanhas. Pedalam até a Vista Chinesa. Remam na lagoa Rodrigo de Freitas.
Por esse motivo, faz todo o sentido que sedie o evento mais importante do esporte. Mas, a menos de um ano da Olimpíada, quando toda essa vocação deveria ser ainda mais exaltada, o que vemos é retrocesso.
A morte do ciclista, esfaqueado na lagoa esta semana, é o resultado de uma tragédia que vem sendo anunciada. Há meses, dezenas de casos de roubos de bicicletas, assaltos com o uso de facas a esportistas amadores e profissionais vêm sendo noticiados.
No aterro do Flamengo, as velejadoras inglesas Hannah Mills e Saskia Park, medalhas de prata em Londres, foram roubadas por dois homens portando facas, em dezembro.
Caminhar, correr ou pedalar virou esporte de risco no aterro e na lagoa. Há menos de um mês, um ciclista de 14 anos foi esfaqueado na lagoa, e um homem, em Ipanema. No mesmo dia. Ontem, uma turista chinesa foi esfaqueada na praça Paris, que fica perto do aterro.
Já se sente o reflexo da violência. Tem gente trocando a rua pela academia. Ou deixando de sair de casa. Deixando de aproveitar o que, na minha opinião, é de fato a única coisa maravilhosa na cidade maravilhosa, a sua paisagem.
Eu desisti da ciclovia onde morro, por causa dos assaltos. Há três semanas, foi a vez de abrir mão da ioga, depois que uma mulher foi estuprada a menos de um quilômetro da minha casa. Saía zen da prática e, em dois minutos, estava estressada, com medo de ser assaltada, atacada, machucada.
Pergunto: uma cidade onde seus próprios habitantes se privam de correr, caminhar, pedalar por medo merece sediar o maior evento que celebra o esporte?
De que adianta ampliar metrô, erguer novas instalações, modernizar áreas urbanas se não temos o básico? Não tenho dúvida de que, durante o evento, o policiamento será reforçado e reviveremos a falsa sensação de segurança que reinou durante a Copa do Mundo.
Mas e antes? E depois?
Precisava de mais uma morte estúpida para as pessoas se darem conta de que a cidade maravilhosa é uma farsa? Moro aqui faz três anos e nem acho que está pior. Está como sempre esteve. Uma cidade largada, sem infraestrutura em muitos lugares, com ruas esburacadas, trânsito sem lei, favelas que não param de crescer, crianças pedindo dinheiro no sinal e a violência que vai e volta em ondas.
O Rio de Janeiro não é uma cidade maravilhosa, é uma paisagem maravilhosa para uma cidade, já disse a escritora americana Elizabeth Bishop, lá nos idos dos anos 1960. Elizabeth viveu no Rio a maior parte dos 20 anos em que morou no Brasil. Não precisei de tanto para chegar à mesma conclusão.
Fico pensando o que passa na cabeça dos membros do COI quando sabem sobre esportistas sendo assaltados, esfaqueados e mortos na cidade-sede de seu próximo evento. Eu teria me arrependido do meu voto.
- É isso mesmo, canso de comentar que esta cidade teria tudo pra dar certo com um ótimo clima e uma paisagem natural incomparável, não fosse estes irresponsáveis, inconseqüentes e omissos governantes, desde sempre que não dão a mínima pra o que a natureza ofereceu!

PF REALIZA BUSCA E APREENSÃO NA CASA DO EX-DONO DA VASP
Wagner Canhedo seria o chefe de um grupo de empresários que teriam constituído empresas de fachada; objetivo era movimentar livremente recursos que deveriam saldar dívidas de R$ 875 milhões
BRASÍLIA - A Polícia Federal deflagrou na manhã desta sexta-feira a operação Patriota com o objetivo de apurar um esquema de fraude à execução fiscal, lavagem de capitais, formação de quadrilha e falsidade ideológica realizada por gestores de um grupo empresarial comandado por Wagner Canhedo, ex-dono da Vasp.
...
- Este aí é outro que, pelo conjunto da obra, já faria jus a um cliente VIP da Polícia Federal e de um alvará de soltura preventivo para todo o território nacional sem prazo de validade concedido pelas incríveis instâncias superiores do inacreditável Poder Judiciário!
- Tal qual John Gotti, trata-se de um dos Dom Teflon do paraíso da impunidade!

GOVERNO DETECTA RECRUTAMENTO DE JOVENS PELO ESTADO ISLÂMICO
BRASÍLIA - Setores de inteligência do governo brasileiro detectaram tentativas de cooptação de jovens no País pelo Estado Islâmico (EI) para atuar como “lobos solitários” - extremistas que, por não integrar as listas internacionais de terroristas, têm mais mobilidade e são capazes de fazer atentados isolados e imprevisíveis em diferentes países. 
O Estado apurou que o Palácio do Planalto recebeu relatórios de órgãos diferentes alertando para o problema - um deles, chamado “Estado Islâmico: Reflexões para o Brasil”. Os órgãos de inteligência vêm trocando informações e a Casa Civil assumiu a coordenação das discussões internas sobre a questão no contexto dos preparativos da Olimpíada de 2016. 
Um dos objetivos dos relatórios é alertar a presidente Dilma Rousseff de que, apesar da tranquilidade até agora do governo brasileiro, há um “fator de risco” que não pode ser desprezado. Envolvidos na discussão dizem que “a luz amarela está acesa”. Fontes envolvidas afirmaram à reportagem que o tema foi alvo de discussão na última semana na Casa Civil.
Participaram representantes de nível operacional do Ministério da Justiça e do Gabinete de Segurança Institucional (GSI), da Polícia Federal e da Agência Brasileira de Inteligência (Abin).
Pelas investigações, apesar de o Brasil não ter histórico de terrorismo, o interesse do EI é ampliar o espectro de recrutamento de novos militantes, hoje concentrado na Europa, para a América do Sul. Policiais europeus já estiveram em Brasília no mês passado para troca de informações com o governo brasileiro.
Temor. Há grande preocupação principalmente com os Jogos Olímpicos do próximo ano. O evento reunirá no Rio de Janeiro não apenas jovens de todas as regiões brasileiras, mas também atletas e visitantes do mundo inteiro. A avaliação dos órgãos de inteligência é que “o maior risco para o evento hoje são as manifestações e greves; a maior preocupação é o terrorismo”. O assunto é tratado sob sigilo pelos órgãos envolvidos. O governo não quer chamar a atenção para esse tipo de movimentação, já que a arregimentação do EI tem sido bem sucedida, sobretudo na Europa.
A estratégia do governo é se antecipar, detectando as formas de cooptação, identificando as origens e mapeando alvos suscetíveis. A abordagem não é voltada diretamente aos jovens, mas às famílias, e é considerada de caráter preventivo.
Um dos obstáculos apresentados pela PF e pela Abin a seus superiores é a inexistência de uma legislação específica para esses casos. Sem uma lei de combate ao terrorismo, os órgãos de inteligência, até mesmo a Divisão Antiterrorismo da PF, têm grandes limitações para fazer interceptação cibernética. 
...
- O imbecil tupiniquim deve pensar que vai pra lá “curtir um barato”, brincar de guerrinha, bater uma bolinha e dar um tapa no baseado!

TAXA DE FORO AUMENTA 30%, E REAJUSTE ACIMA DA INFLAÇÃO SURPREENDE MORADORES DO RIO
RIO — O bancário aposentado Dirceu Luiz Natal, de 73 anos, levou um susto ao receber esta semana o aviso da cobrança anual da chamada taxa de imóveis foreiros, da Superintendência de Patrimônio da União (SPU). A taxa, que tem que ser quitada até junho, veio com um reajuste de 29,71% em relação ao cobrado no ano passado. Com isso, Dirceu precisará pagar R$ 1.720,51 à vista (sem desconto) ou em até sete vezes a taxa por morar num apartamento de 176 metros quadrados na Avenida Atlântica, em Copacabana. No ano passado, ele recolheu R$ 1.326,58.
Como Dirceu, os responsáveis por outros 72.927 imóveis na cidade terão que quitar a taxa com o reajuste de 29,71%. Boa parte desses imóveis fica próxima à orla de bairros como Barra da Tijuca, Copacabana, Urca e Flamengo. O reajuste ficou bem acima dos 6,46% do Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo Especial (IPCA-E) calculado pelo IBGE e usado como referência para o reajuste de outros tributos, como o IPTU. Nos estados e municípios, o percentual de reajuste é variável. A referência é a maior ou menor valorização dos imóveis de determinada região. Mas no Rio o reajuste da taxa ficou bem acima da média nacional. Segundo a SPU, foi de 6,46% para as capitais e de 6,70% para os demais municípios.
...
- Esta é outra excrescência herdada do tempo do império que a republiqueta esquizofrênica regida pela Constituição “Cidadã” faz questão de manter até hoje, cafetizando o cidadão!

Nenhum comentário:

Postar um comentário