terça-feira, fevereiro 20, 2007



AMENIDADES
O português estava lá em Portugal e tinha programado passar o Carnaval no Brasil, escolheu logo o melhor carnaval do país, isto é, em São Paulo. Na hora de ele embarcar no avião, disseram para ele ter cuidado que no Brasil havia muito viado. Quando chegou no Aeroporto de Congonhas, ele pegou um táxi para um hotel que ele ia ficar que ficava na Zona Norte.
Foi quando no caminho o motorista do táxi perguntou para ele:
- O senhor quer que eu pegue o "MINHOCÃO"?
E ele olhou para os lados e disse:
- Tudo bem, se o senhor souber dirigir com uma mão só...


CURTO E GROSSO – Do caderno Carnaval do jornal Extra (19.02.2007)
Comentário do carnavalesco da Estácio de Sá, sobre a reclamação dos componentes da escola do peso das fantasias e do calor na avenida:
“Quem quiser usar biquini que vá para Búzios”.
- ah danada..! me lembrou aquele homão Patrick do Zorra Total:
- Quem não sabe brincar, não desce pro play!



ELE VOLTOU
Nosso querido prefeito voltou à Avenida com a corda toda no domingo, a cada hora que passava uma rainha de bateria ele abraçava e beijava, a primeira foi Quitéria Chagas, empolgado, estava vendo a hora dele agarrar a Quitéria e sair rodopiando pela avenida ou tomar uma cuíca de alguém da bateria e ir até o final da Avenida, cuicando!


PLANTÃO MÉDICO
Pergunta que não quer calar:
Qual é a importância para o mundo do samba e do carnaval saber o batimento cardíaco dos mestres de bateria???









AH OS COMENTÁRISTAS!
Os comentaristas das escolas de samba, da nossa querida Globo parecem todos tucanos. Falam, falam e não dizem nada. Se você ficar assistindo da primeira à última escola a passar, ouvindo os comentaristas, chega a conclusão que vai dar empate entre todas elas, com notas máximas em todos os quesitos.
Mas eu entendo a situação deles, o capilé é alto, se criticar dança, como fizeram com o Fernando Pamplona que quis ser autêntico, manifestando sua sincera opinião e foi devidamente deletado.


TRÊS PEDRAS PRECIOSAS E UMA ÍNDIA
Nossa querida Ângela Bismarchi em entrevista à Claudia Rodrigues, ontem na avenida, disse: são três pedras preciosas que eu trouxe (não foi truxe, ela disse trouxe, gente maldosa!) da África do Sul pra mim desfilar.
- Uga, Uga!


HAJA ADO
A cada escola de samba que passava na avenida nosso querido carnavalesco Chico Spinoza, fantasiado de comentarista da Globo, se dizia extasiado, deslumbrado, impressionado, encantado, arrebatado, pasmado, assombrado, a certa hora cheguei a pensar em vê-lo sobrevoado a avenida num cavalo alado.
De tanto “ado”, confesso que fui dormir preocupado em acordar meio aviadado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário