sexta-feira, fevereiro 23, 2007



VOVÓ JÁ DIZIA: BOCA FECHADA NÃO ENTRA MOSCA
Membros da diretoria da Estação Primeira do Desrespeito da Mangueira, andaram bostejando contra a Beth Carvalho, um teve a coragem de dizer “ponho toda a culpa de a Mangueira não ter ganho o campeonato na Beth Carvalho” (autoria do ridículo vice-presidente Eli Gonçalves da Silva, um tal de Chininha – O Globo – 22.02.2007), com se a Beth estivesse vestida de homem e cabelo pintado de zarcão comandando a bateria, fantasiada de Ivo Meireles, que derrubou a escola com notas baixas. Outro, foi mais além, nosso querido diretor da Comissão de Carnaval da escola, Edson Marcos de Andrade. Para ele “a Beth não faz nada pela Mangueira. Ao contrário, só se aproveita da escola”.
Se houvesse o quesito Desinformação, talvez ele levasse a escola pro primeiro lugar, com quatro notas dez e ainda ganharia o Tamborim de Ouro, de O Dia; o Estandarte de Ouro, das Organizações Globo e o troféu A Anta Revelação, do Sem Perdão.
Antes de falar asneiras, ele deveria ter ido ao site da cantora e consultado a sua discografia que lá encontraria os seguintes sambas gravados pela Beth de autoria de compositores da Mangueira, num total de 28 obras:

Argemiro e Casquinha
A chuva cai

Nelson Cavaquinho
A flor e o espinho; Caridade; Cheira a vela; Degraus da vida; Dona Carola; Folhas Secas; Juízo Final; Luiz Negra; Não te dói a consciência; Palhaço; Pranto do poeta; Quero alegria; Rugas; Voltei; Nem todos são amigos; Nome sagrado; Notícia; O dia de amanhã.

Cartola
Acontece; Camarim; Não quero mais amar a ninguém; O mundo é um moinho; Que sejam bem-vindos; Tive sim.

Nelson Sargento
Agoniza mas não morre

Padeirinho
Linguagem do morro

Rubens da Mangueira
Ô Isaura

Carlos Cachaça
Vingança

E olha que, muitos deles, foram gravados quando negros e favelas não estavam na moda e a ditadura das gravadoras em cima dos intérpretes era muito mais ferrenha do que é hoje, hein!
Portanto, o melhor que o senhor Edson faz é ficar bem caladinho, porque ninguém mais do que a Beth, juntamente com outros é verdade, ajudou a tirar dos guetos e do ostracismo grandes compositores da Mangueira como Nelson Cavaquinho, Carlos Cachaça e Cartola.
Vou logo avisando para não encherem meu saco, não sou amigo ou parente e nunca tive o prazer de conhecer a Beth Carvalho de perto, apenas por uma questão de reconhecimento, justiça e respeito, coisa que a Estação Primeira do Desrespeito da Mangueira não teve.


PÉROLA DO DIA
Repórter - O senhor é contra a redução da maioridade penal?
Juiz - Sou. Hoje, os menores são atraídos pelo que chamamos de "criminalidade aquisitiva". Ou seja, eles roubam ou furtam, na maioria das vezes, por sobrevivência. Depois vendem os produtos para os receptadores, que são um dos grandes responsáveis por essa situação. Se baixar a maioridade, em breve, teremos crianças de 8 ou 7 anos aliciadas para praticar esses mesmos crimes. Isso vai aumentar a violência cada vez mais. (presidente da Associação Brasileira de Magistrados da Infância e da Juventude, o juiz Guaracy Vianna – O Dia – 18.02.2007)
- Cada dia me convenço mais que o resto do mundo tá todo errado, apenas o Brasil, com seus iluminados juristas, criminalistas, presidente e ministro da Justiça é que está certo.
- Quer dizer que o neném de dez aninhos que, em Japeri, no Rio, deu duas facadas na avó e saiu a arrastando seu corpo até jogar numa vala ficará apenas 3 aninhos na tal medida sócio-educativa e ficará por isso mesmo?










AMENIDADES
E no velório...
O viúvo recebe o abraço dos amigos:
- Meus pêsames. Ela vinha sofrendo há muito tempo ?
- Sim... Desde que nos casamos.


DA SÉRIE:
NENÉM QUE MAMÁ

MENINO DE 12 ANOS DROGADO MATA A AVÓ A FACADAS EM JAPERI
Japeri -- Um menino de apenas 12 anos confessou aos policiais do 24º BPM (Queimados) o assassinato da própria avó, Hilza Pereira da Silva, 66 anos, dentro da casa onde moravam, na Rua Menir Ferreira, 448-A, no Centro de Japeri, na Baixada Fluminense.
O garoto foi encontrado pelos policiais, no fim da noite desta quarta-feira, ainda ao lado do corpo que estava enrolado em um cobertor vermelho e jogado em uma vala da linha férrea, próximo a uma passagem de nível, a menos de 10 metros da casa.
Hilza foi degolada com uma faca também utilizada para golpeá-la na barriga. Um motoqueiro viu quando o garoto arrastava o cadáver pela rua, segurando uma garrafa com tinner (solvente usado para fazer tintas), e avisou aos policiais do Destacamento de Policiamento Ostensivo (DPO) de Japeri. (O Dia – 15.02.2007)
- Coitado, neném não sabia que ia prejudicar a vovó. Tô quase pegando ele no colo pra contar a história do Chapeuzinho Vermelho, a vovó e o Lobo Mau!








BARZINHO BOTA PARA FORA FREGUÊS QUE SÓ TOMAVA REFRIGERANTE
MIAMI - Gary Maujean, de 37 anos, entrou com uma ação este mês contra o dono da casa noturna Charlie's Lounge, que em junho de 2006 o expulsou do estabelecimento porque ele não estava consumindo bebidas alcoólicas.
O incidente inspirou o senador Mike Fasano, da Flórida, a criar um projeto de lei proibindo bares de escorraçar clientes que não consumam bebidas alcoólicas. (Portal G1. Globo Online – 17.02.2007)
- Veja a diferença disto aqui e de um país. Num país, um incidente de pouca monta, um senador tomou logo a iniciativa de evitar outras agressões pelo mesmo motivo. Nisto aqui que se diz um país, há anos pessoas vêm sendo assassinadas barbaramente e ministro da Justiça, presidente, “juristas e especialistas” de plantão acham que não se deve legislar no calor da emoção.
- E não me digam que lá também se mata gente barbaramente. Mata sim, com uma diferençazinha pequenininha, pequenininha, TEM PENA DE MORTE E PRISÃO PERPÉTUA!








DA SÉRIE:
COISAS QUE SÓ ACONTECEM NO BRASIL VARONIL

O Brasil é o único país do mundo onde um passageiro foi atropelado e morto por um ônibus numa pista de aeroporto.
(fonte - coluna Elio Gaspari – O Globo – 18.02.2007)









PÉROLA
De Ivete Sangalo
“Jacques Wagner (atual governador da Bahia) é o gatinho do carnaval”
O MINISTÉRIO DA SAÚDE ADVERTE: beba com moderação. Cerveja prejudica a visão.


FUTEBOL E SAMBA CAMINHAM DE MÃOS DADAS
Pelo segundo ano consecutivo, a Grande Rio é vice-campeã do carnaval nos desfiles das escolas de samba do Rio. Na próxima eleição de diretoria da escola, a situação já pensa em lançar uma chapa tendo nosso querido dr. Eurico Miranda como presidente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário