quinta-feira, fevereiro 22, 2007




PENSAMENTO DO DIA
Está tudo a favor da bandidagem, parece até que eles estão governando para o cidadão. Estão governando para os marginais. Parece até que é um país sem lei. (dona Rosa Vieites – mãe do menino João Hélio – O Globo 19.02.2007)
- Olha senhora, já cheguei a esta conclusão há muito tempo, só que sem o “parece”!

PÉROLA DO DIA
Repórter - O que é preciso ser feito para que os menores saiam da criminalidade?
Juiz - Não adianta só punir, tentar diminuir a maioridade penal. Esses menores precisam ser ressocializados e isso não é feito. Eles não têm base familiar ou referências. Depois de praticar crimes, são levados para instituições que não estão preparadas para atendê-los. Eles saem de lá e voltam para o crime. Não tem jeito. Os familiares também precisam ser orientados pelo estado. (presidente da Associação Brasileira de Magistrados da Infância e da Juventude, o juiz Guaracy Vianna – O Dia – 18.02.2007)
- Datíssima e máxima vênia excelso magistrado, vislumbro aí uma baita incoerência “se as instituições não estão preparadas para atendê-los” e, não estão mesmo digo eu, como é que o nobre e ínclito magistrado, logo após a barbaridade que fizeram com o garoto João Hélio, vai à Brasília, com um projeto embaixo do braço, propondo o aumento da internação de menores para aplicação de medida sócio-educativa, de 3 para 5 anos, nestas mesmas instituições que V.Exa. afirma não estarem preparadas para atendê-los, fazendo entrega de tal proposta sob as luzes de holofotes, ao nobre presidente da respeitabilíssima Câmara dos Deputados Federais?
- Assim fica difícil de entender, a menos que Sua Excelência seja mais severo do que supõem a nossa vã filosofia propondo a internação nestas inadequadas instituições por mais tempo!


DA SÉRIE:
NADA DE AÇODAMENTO, NÃO PODEMOS LEGISLAR NO CALOR DA EMOÇÃO

Traficantes debocham da FN por radiotransmissor
Traficantes do Complexo do Alemão usaram um radiotransmissor para debochar da participação da Força Nacional de Segurança (FNS) na operação policial que deixou seis mortos e dois feridos. Depois que os homens da FSN foram substituídos no local por policiais militares, os criminosos comunicaram-se com os PMs e disseram que a Força teve "medo" de entrar na favela. "Eles afirmaram pelo do radiotransmissor: subam vocês (PMs), a Força ficou com medo de subir", contou um policial. Além da FSN, participaram da ação a Coordenadoria de Recursos Especiais da Polícia Civil (Core) e o Batalhão de Operações Especiais da PM (Bope). (Tribuna da Imprensa – 15.02.2007)










DA SÉRIE:
NENÉM QUER MAMÁ!

Sexta-feira (16.02.2006) a polícia do Rio deteve um neném de 17 aninhos, mas que já tem o vulgo de Baby, flagrado na tentativa de assalto a uma papelaria no Grajaú. Neném já tem 25 passagens pela polícia, vou repetir, 25 passagens pela polícia, dentre os crimes que praticou, coitado, sem saber o que estava fazendo, estão, roubo de carros, porte ilegal de armas e latrocínio (roubo seguido de morte). Sobre o neném, o promotor de plantão afirmou: “não sou psicólogo, mas ele dá a entender que já está mais do que acostumado a essa rotina de delitos”.
(fonte: jornal O Dia – 18.02.2007)
- Ah já ia me esquecendo, a primeira passagem do neném pela polícia foi aos 13 aninhos de idade.


VOCÊ SABIA...
Que o governo, representando pelo Conselho Nacional de Defesa do Direito da Criança e do Adolescente, que é contra a diminuição da maioridade penal, não tem estatística de quantos menores infratores estão internados no país e muito menos os diversos tipos de infrações por eles cometidas?



PM É ATACADO A GRANADA AO REAGIR A ASSALTO
Explosão e tiroteio causam pânico em Vicente de Carvalho (O Globo – 20.02.2007)
- Mas calma, nada de legislar no calor da emoção!









QUE TI-TI-TI É ESSE QUE VEM DA SAPUCAÍ?
A fonte é do caderno Carnaval – jornal Extra – 21.02.2007
* No camarote da Brahma que distribuía chuveirada pra turma espantar o calor, nossa querida Ana Maria Brega levou-lhe um jato d’água que ficou parecendo uma japonesa oxigenada. Resultado, o cabeleireiro ordenou: “Ela não faz mais fotos”!
- Uiu, uiu, uiu...
Já no domingo ela desceu o barraco no camarote da Nova Schin. Entrou com o namoradão, dois assessores e mais dez seguranças. Houve confusão, mas todo o elenco conseguiu entrar.
# A grande celebridade internacional Grazi, ex-BBB, futura atriz principal de um filme que, conseqüentemente será inscrito para representar o Brasil no Oscar, estava com um contingente de ... 15 seguranças. Resultado, um troglodita lá, confundiu o maquiador Kamura com um fã, deu-lhe uma porrada que a bicha caiu sentada na espingarda que Zé Wilker trazia, representando Tenório Cavalcanti na Grande Rio, que falava sobre as belezas e culturas de Duque de Caxias.
- Aí, que queda gloriosa!
- Aliás, o que estas celebridades andam de segurança, não é sacanagem não, se juntar todos, é maior do que o contingente das Polícias Militar e Civil, juntas.
- Quando o Bush vier visitar o Lula e souber da quantidade de seguranças que existe para servir as nossas celebridades, capaz de requisitá-los para, orgulhosamente, representar o Brasil no Iraque, pois já está faltando soldado pra matar e morrer por lá, em nome da “democracia” dele.



QUE TI-TI-TI É ESSE QUE VEM DA SAPUCAÍ?
A fonte é do caderno Carnaval – jornal Extra – 21.02.2007
O nobre deputado Roberto Freire levou umas porradas do empresário Alexandre Lopes, no camarote da Brahma, que se recusou a vestir a camiseta da empresa, o empresário mandou: “político safado. Comunista tem que ser igual a todo mundo”, ao que ele retrucou: “ninguém vai me obrigar a usá-la”.
- Pois é, na hora do bocão livre todo mundo quer, mas na hora de servir de outdoor pras empresas, aí o bicho pega!
- Robertão, caviar, champanhe e uísque tem um preço e é igual pra todo proletariado!



QUE TI-TI-TI É ESSE QUE VEM DA SAPUCAÍ?
A fonte é do caderno Carnaval – jornal Extra – 21.02.2007
Recadinho no banheiro feminino do camarote da Brahma: “modelo, beba com moderação. Manequim, beba com moderação. Atriz, beba com moderação. Modelo-manequim-atriz, não beba pelas três”.
- Era melhor deixar só a última observação, porque o que mais tem hoje em dia é modelo-manequim-atriz, todas ex-assistentes de palco e ex-BBB.
Já no banheiro masculino tinha o recadinho: “com tanta mulher bonita no camarote, beba com moderação para não se esquecer de nada no dia seguinte”.
- Aí tá certo, depois acorda com a Dercy Gonçalves deitada ao lado, fica com cara de quem entrou em coma por dez anos e recobrou os sentidos estranhando tudo em volta!


QUE TI-TI-TI É ESSE QUE VEM DA SAPUCAÍ?
A fonte é do caderno Carnaval – jornal Extra – 21.02.2007
Pérola da repórter para Zé Wilker:
- Eu tenho até vergonha de perguntar, mas como você está superando a separação de Guilhermina Guinle?
E Zé Wilker:
- Mantenha a sua vergonha.
Não sei não, mas acho que ele estava incorporado de Tenório Cavalcanti.


QUE TI-TI-TI É ESSE QUE VEM DA SAPUCAÍ?
A fonte é do caderno Carnaval – jornal Extra – 21.02.2007
Da atriz Cacau Mello para uma amiga no banheiro:
“Ah, fica com ele, sim. Faz uma caridade”.
- Mas o que é isso, virou uma ONG para a inclusão social?






DE MAX A MINI
A turma continua indignada com a barração da Beth Carvalho na Mangueira. Estão chovendo cartas dos leitores criticando a bigoduda da Ala dos Remunerados, que já passou de Max Lopes para Mini Lopes.


SUGERIR NÃO OFENDE:
Nos informa o caderno Carnaval (jornal Extra 20.02.2007) que a filha do secretário de Segurança Pública do nosso glorioso Estado do Rio de Janeiro desfilou na Porto da Pedra.
Bem que a esfuziante foliã poderia ter vindo em cima do carro alegórico que criticava a uso do Caveirão pela PM para incursões nas áreas de risco no combate ao tráfico de drogas, criado pelo nobre carnavalesco Milton Cunha, que segundo ele, “não é para combater o tráfico, é para meter medo na população”, conforme declaração sua em 25.01.2007 no jornal O Globo.


GABI E SUAS COLEGAS
Entrevista palpitante de uma repórter com Marilia Gabriela, num dos camarotes, publicada na coluna Gente Boa (O Globo – 20.02.2007)
Repórter – E aí, Marilia, fez alguma preparação especial para o carnaval?
Marília – O que é preparação especial para o carnaval?
Repórter – Ah, sei lá.
Marília – Ah, você deve saber. Se está me perguntando tem que saber.
Outra da mesma coluna:
Pergunta de outra repórter para a mãe do Ronaldo Nazário:
- Veio ao camarote para ver a Cicarelli?
Fala sério!


AÍ JORGINHO DE PERUCA NOVA, HEIN?!
Taí, gostei da nova peruca do nosso querido Jorge Perlingeiro.
Só se for agora!

Nenhum comentário:

Postar um comentário