sábado, fevereiro 24, 2007



PENSAMENTO DO DIA
O Brasil é o único país do mundo que só cumpre a lei quem quer. (JM-Sem Perdão)

OPINIÃO DO DIA
É claro que alguém de 16 anos é capaz de saber o que é certo ou errado. Mas o
Brasil não tem condições de receber um criminoso dessa idade no sistema
prisional. Feriria até o princípio de dignidade da Constituição. Se o sistema
penintenciário fosse mais humano, talvez pudéssemos reduzir a maioridade, mas,
na realidade brasileira, pós-graduaríamos esses jovens no crime. (criminalista e jurista Damásio de Jesus – Globo Online – 16.02.2007)
- Com todo respeito (sem ironia) ao grande jurista que é, mas, datissima vênia, o desrespeito ao princípio da dignidade da Constituição, respeitável jurista (também sem ironia), já é praticado logo quando o deserdado da nação nasce num gueto onde o traficante é o juiz, o médico, o padre, o INSS, o legislador, o professor e seu provedor, por conivência e omissão de um Estado impotente que não ocupa seu território nacional, o nascido, que muitas vezes nem conhece o pai, ao cometer o primeiro ato infracional, quando, raramente recolhido, é jogado num depósito de presos de bandidos-mirins, com a conversa fiada de “medida sócio-educativa”, cuja a única preocupação do Estado é separá-lo e colocá-lo no pavilhão da facção criminosa a que pertence, mesmo que, as vezes, ainda nem pertença.
- Portanto, se um vagabundo, mesmo que, quando criança é abandonado pelo Estado, comete um crime bárbaro, tem que responder como adulto, pois, conforme V.Sª. mesmo afirma, sabe o que está fazendo sim e seu abandono não lhe confere um salvo conduto para cometer atrocidades, como vem ocorrendo.
- Tá bom, vamos aceitar que o menor desassistido vire um delinqüente por culpa do Estado e para isso deve ser, vá lá, submetido à medida sócio-educativa, mas daí a se transformar num bandido cruel, a escória da humanidade, neste caso, deve responder como adulto sim.
- Um furto aqui e acolá, de um celular ou uma bolsa, sem vítimas, a sociedade vem suportando há muitos e muitos anos, agora, um vagabundo de dez anos dar duas facadas no pescoço da avó e arrastá-la pela rua até uma vala ou outro vagabundo numa quadrilha de ladrões de carros assistir passivamente sentado no banco de trás de um carro roubado um garoto de seis anos virar carne moída, arrastada pelo asfalto por sete quilômetros pelas ruas do Rio, nem Jesus Cristo suportaria complacentemente.



PÉROLA DO DIA
Repórter - A comoção em torno da morte de João Hélio pode ajudar a resolver?
Juiz - A sociedade precisa escolher o que deseja em relação aos criminosos: punir ou recuperar. Se você não recuperar o adolescente infrator, ele vai lhe incomodar duas vezes quando sair da instituição. Ou volta ao crime ou vira camelô. Os dois são problemas sociais graves. Se você recuperá-lo, pode ter redução nos índices de violência de pelo menos 30%. Esse jovem infrator não vai ser um criminoso adulto. (presidente da Associação Brasileira de Magistrados da Infância e da Juventude, o juiz Guaracy Vianna – O Dia – 18.02.2007)
- Deixa eu ver se entendi, Sua Excelência acha que o fato de punir não recupera, mas o nobre e ínclito juiz fez entrega ao nobre presidente da respeitável Câmara dos Deputados, nobilíssimo deputado Arlindo Chinaglia, sob as luzes dos holofotes, de projeto que aumenta de três para cinco anos o prazo de internação de menor infrator para aplicação de medida sócio-educativa, que no popular quer dizer, aumento de punição pra bandido “dimenor”???
Deixo no ar uma pergutinha básica:
Teria recuperação um vagabundo que rouba um carro com criança dentro e a arrasta pelo meio da rua presa a um cinco de segurança, fazendo ziguezague com o veículo para soltá-lo, ou quem sabe aquele neném de 10 aninhos que deu duas facadas na avó e arrastou seu corpo até uma vala, ou talvez , outro neném de 17 aninhos, um tal de Baby, que tem apenas 25 passagens pela polícia entre elas por crimes de roubo de carros, porte ilegal de armas e latrocínio?









VOCÊ SABIA ...
Que de acordo com o Mapa da Violência de 2006, nos últimos 25 anos, o índice de homicídios na faixa etária de 14 aos 25 anos subiu de 30 para 51,7 para cada 100 mil habitantes, e que neste ranking só perdemos para Colômbia e Venezuela?


AMENIDADES
E naquela maternidade...
- Doutor, o meu marido pode assistir ao parto?
- É claro que sim! E digo mais, o pai deve sempre assistir ao parto!
- Ah, então deixa para lá. Ele e o meu marido se detestam.














DA SÉRIE:
NENÉM QUER MAMÁ!

Policiais do 22º. BPM flagraram na madrugada de 17.02.2007 dois menores, um de 16 anos e outro de 17, portando uma bomba de fabricação caseira em Benfica.
(fonte: O Dia – 18.02.2006)
- Coitados, que perseguição, vai ver que iam comemorar os dois gols feitos por Ronaldo pelo Milan, na sua estréia pelo time italiano!









AS JUSTIFICATIVAS DOS PENETRAS NA PISTA DA PASSARELA DO SAMBA NO RIO
Todos devidamente “credenciados”, tem de tudo, assistente do assistente do assistente do assistente do primo do faxineiro, mas justiça seja feita, pra todos tem uma justificativa.
Da empresária Alessandra Piretelli e sua filha de 12 anos, apresentadas como assistente da LIESA;
- Cuido do site Liesanet e além disso, administro um camarote no Sambódromo. Sei que milha filha é nova. Mas ela foi credenciada para aprender mais sobre a minha profissão.
- Ah bom!
- Aliás, é muito comum aqui no Brasil, profissionais liberais andarem a tira-colo com os filhos de 12 anos para ensinarem suas profissões aos pimpolhos.
- Queria ver se dona Alessandra fosse agente funerária!

De dona Bárbara Machado da Silva:
- Realmente não trabalho na Liesa. Mas meu marido é muito ligado ao samba. É o deputado estadual Chiquinho da Mangueira.
- Ah bom, também!
- Esta, devia estar escrito na credencial “mulher de deputado estadual muito ligado ao samba”.
- Aliás, nosso querido deputado tem outras ligações, que o diga um coronel da PMERJ. (saiu em todos os jornais, não estou inventando nada)

De dona Ângela Augusto Nascimento Barbosa:
- Meu marido é tesoureiro da Liesa.
- Ah bom, também, também!
- Partindo da premissa da dona Ângela, mulheres de tesoureiros de grandes bancos entram e saem de lá a hora que querem, deve ser uma bagunça do cacete. Vou tratar de tirar meu ínfimo dinheiro do banco e guardar no colchão que é mais seguro.

Quanto a invasão de penetras, o presidente da LIESA está igual a Rosa, aquela da propaganda de um carro, pra ele “tudo bem”! Segundo o nobre presidente (O Globo – 22.02.2007) “o público está lá não apenas para assistir aos desfiles, mas ver mulher bonita, atores e outras personalidades na avenida. Ter personalidades na pista já faz parte da tradição”.
- Ah bom, também, também, também!
- Sinceramente, o sambódromo deve ser a maior concentração de bestalhão por metro quadrado, porque pagar uma grana pra ficar vendo um monte de inútil passeando na pista, atrapalhando o desfile das escolas, e ficar apontando: - olha lá a mulher do tesoureiro da LIESA. – Ih, lá vem a filha e a mulher do deputado muito ligado ao samba. Os pagantes, além de zureta das idéias, devem estar jogando dinheiro fora!
- Taí, tô quase juntando meu parco dinheirinho pra ano que vem comprar uma mesa de pista só pra ver na passarela a mulher do tesoureiro da LIESA, só que a Liga vai ter que contratar um personal identicator, porque sem isso vai ser difícil identificá-la, pra mim, já é difícil identificar “modelos e atrizes”, devido a dificuldade de ver seus rostos, pois só aparecem com o bundão pra cara da gente, quanto mais identificar a mulher do tesoureiro da Liesa!










O QUE ROLOU NO CARNAVAL
Nota do jornal Extra (20.02.2007), caderno Carnaval:
Era impossível não notar o cheiro de maconha no camarote da Brahma.
- Então fica combinado assim: sem ser este domingo, o outro temos passeata no calçadão da Atlântica, na frente virão os vips do Camarote da Brahma com camisetas brancas, metade com a inscrição “Diga não às drogas” e a outra metade com a inscrição “Basta de violência, queremos paz”.
- Me poupem!



DROGA NO SALÃO
A festa rave da X-Demente que sacudiu a Marina da Glória terça de carnaval contratou um médico para rodar o salão.
Socorreu a turma que costuma se exceder no ecstasy e outras drogas, como a “special k”. (coluna Ancelmo Gois - O Globo – 23.02.2007)
- Mas domingo, sem ser este o outro, não esqueçam, todos de mãos dadas aos vips do Camarote da Brahma, fiquem tranqüilos que tem estoque suficiente de camisetas brancas com inscrições, para todos!


JOIO E TRIGO
Tirando os bem-sucedidos Grazi e Jean, não se viu um ex-Big Brother nos camarotes da Sapucaí. (coluna Gente Boa – O Globo – 23.02.2007)
- Ah que injustiça, não se respeitam mais celebridades como antigamente!
- Aliás, afora a tal de Grazi que um dia foi dormir e a Globo fez ela acordar “atriz” no dia seguinte, a única notícia que vi neste carnaval sobre presença destas imprescindíveis figuras em relevantes eventos da sociedade brasileira, foi de um tal de Bambam que andou entrando na porrada numa boate lá pelos lados de Santa Catarina, a menos que o prefeito de São José do Brejo Seco tenha feito convite a algum para assistir o desfile oficial em seu camarote ao lado da primeira dama do município.


ORAÇÃO A FREI GALVÃO
Ó Frei Galvão, tu que já fostes até obstetra, faça outro milagre, transforme isto aqui num país!

Nenhum comentário:

Postar um comentário