quarta-feira, maio 16, 2007



AMENIDADES
A Cara do Brasil
Na semana da Independência, a professora pediu para que os alunos fossem à lousa e ilustrassem partes do Hino Nacional...

Ela disse:
— Mariazinha venha você, faça um desenho.

Mariazinha foi ao quadro negro e desenhou um berço com um bebê dentro. A professora pergunta:
— O que isso quer dizer Mariazinha?

Mariazinha entusiasmada responde: "deitado eternamente em berço esplêndido!"

Os colegas aplaudem Mariazinha e a professora se emociona com a criatividade da menina. Empolgada, decide chamar mais um aluno, agora um menino:
— Joãozinho, venha desenhar na lousa um trecho que você acha importante no Hino Nacional.

O João vai à lousa e desenha um menininho com um pênis enorme!

A professora desconcertada, o repreende severamente e pergunta:
— Me fala, moleque mal-educado, qual a relação entre o Hino Nacional, e o pênis enorme desse garoto?

Joãozinho se explica:
— Ué, professora: "gigante pela própria natureza!"














O PAN É NOSSO
Continua um sucesso o PAN do Rio, pelo menos na patifaria e na sacanagem, a medalha de ouro já está garantida para o Brasil. Obras atrasadas, greve de operários por atraso de pagamento dos salários e aquelas coisas do país mais avançado do mundo.
Agora, O Globo (29.04.2007) publicou que CASA DA MOEDA FEZ COMPRA SEM LICIAÇÃO.
Matérias-primas para as medalhas e as moedas comemorativas do evento foram adquiridas por R$ 235 mil.
Na reportagem trás que, cada fita das medalhas saiu pela bagatela de R$ 8,09.
Né sacanagem não, mas, se procurar direitinho, dá pra compra uma camiseta por este preço.
Ainda bem que não compraram ternos, senão sairia pelo preço de um Pálio blindado 0Km.
Interessante também é que não houve licitação para compra de equipamentos de segurança. A alegação é que, trata-se de razões de Segurança Nacional.
Pelo jeito, a compra deve ter sido na base do cochicho.
Ficou imaginando o responsável pela compra do material indo a empresa fornecedora pra falar com o vendedor:
- Psiu, fala baixo e não comenta com ninguém, tô a fim de comprar uns equipamentos de segurança para o PAN, mas fica só entre nós dois, hein!







SEM SUSTO
Alfinetada de um dos principais chefes da Polícia Civil do Rio, ontem, nas retumbantes operações da PF: Eles só prendem quem tem endereço certo.(coluna Ricardo Boechat – Informe O Dia – 03.04.2007)
- Pois é, mas os mafiosos dos caça-níqueis Fernando Ingnácio e Rogério Andrade, também tinham endereços certos aqui no Rio, mas foram presos pela Polícia Federal, depois de anos procurados pela Justiça.
- Ah me esqueci, é que segundo a PF os “inhos” da Polícia Civil, comandados pelo ex-chefe da Polícia Civil, também faziam parte da quadrilha!










NO DOS OUTROS É REFRESTO
É verdade, na época cheguei até a ler esta notícia, lembra a coluna do Ancelmo Góis (O Globo – 12.05.2007) que ano passado em defesa do PT, na respeitabilíssima Assembléia Legislativa do Rio, em resposta ao deputado Paulo Ramos, que teria dito que o partido ficava de cócoras para o governo Lula, nossa nobre deputada Cida Diogo, ofendida por ter sido chamada de feia pelo não menos nobre deputado Clodovil, disse da tribuna ao nobre deputado que “É. De cócoras. O senhor gosta muito de ficar também, sabe? Para outros motivos. Não sei quais.”
- Na minha terra, a nobre deputada chamou o não menos nobre deputado de ... deixa pra lá.









BATEU “NAS TRAVE”
Por pouco a viadagem de “bebedor passivo” não pegou, pois, acredite, em 1994, pesquisadores desocupados da Universidade de Bristol, na Inglaterra, chegaram a conclusão que abstêmios que aspiram grande quantidade de aromas de bebida podem embriagar-se antes do companheiro que está bebendo.
Partindo da premissa desta idiotice os garçons de bares só andariam bêbados, e o português dono do bar, então nem se fala, viveria em coma alcoólico profundo ou freqüentando os alcoólicos anônimos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário