terça-feira, maio 15, 2007



PENSAMENTO DO DIA“Espero não presenciar o dia em que todos nós teremos que sair à rua de colete (à prova de bala).”(ministro do STF Marco Aurélio de Mello – O Globo – 06.05.2007)
- Causa-me espécie tal afirmação, partindo de quem partiu, haja vista a ação do Egrégio Supremo Tribunal Federal que vem abrandando penas por crimes hediondos!
- Quanto a sair à rua de colete à prova de bala, este tempo já chegou, pelo menos aqui no Rio, basta ver o noticiário diário da telinha em que dia sim e outro também, temos, pelo menos, uma vítima de bala perdida e jornalistas que cobrem o front já usar coletes fornecidos pelas redes de televisão.



AMENIDADES
Aconteceu numa cidadezinha do interior de Minas. Um vendedor precisa dormir e vai para o único hotel da cidade, que não tem mais quarto vago.
- Dá um jeito, por favor, eu preciso dormir. Nem que seja uma cama apenas.
O recepcionista responde:
- Olha... tenho um quarto com duas camas, onde está hospedado um sujeito que me disse que gostaria de rachar as despesas com alguém. Mas tenho que avisá-lo. O sujeito ronca até não poder mais. Tanto, que os vizinhos telefonam se queixando de que não conseguem dormir.
- Sem problema. Fico com o quarto, preciso dormir!
O recepcionista apresenta os hóspedes um ao outro e diz que o jantar está servido, para quem quiser. No dia seguinte, o vendedor desce ao restaurante para tomar café e, contrariando as expectativas, está bem disposto.
O recepcionista pergunta:
- O senhor conseguiu dormir?
- Sem problema!
- Mas os roncos não atrapalharam?
- Nada! Ele não roncou nem por um minuto.
- Como assim?
- Bom, foi simples. O sujeito já estava dormindo quando entrei no quarto. Então, me aproximei da cama dele e beijei a bunda dele dizendo:
- "Boa noite, coisinha linda"...
o sujeito passou a noite toda acordado sentado na cama, me olhando assustado...










DA SÉRIE
PALMAS PARA A BANDA BOA DO PODER JUDICIÁRIO – PARTE II

Trecho da fundamentação da brilhante sentença condenatória do Dr. Eurico Miranda da lavra do honrado (sem ironia) juiz Flavio Oliveira Lucas da 4ª. Vara Federal Criminal do Rio.
“As conseqüências do crime foram mais graves que o habitual, tanto pelo valor sonegado, quanto pelo fato de o acusado, à época dos fatos, ser deputado federal, o que pode ter feito que fatos mais graves (...) fossem escondidos por meio da utilização das contas de terceiros a par de caracterizar conduta contrária àquela que se poderia esperar de um representante popular”.











A GENTE PERCEBE QUE UM PAÍS NÃO DEVE SER LEVADO A SÉRIO, QUANDO...
Lê na coluna Extra, Extra do jornal Extra do dia 02.05.2007, que o governo do estado do Rio de Janeiro mandou para a respeitabilíssima Assembléia Legislativa mensagem propondo a inclusão de companheiros de servidores homossexuais nos benefício oferecidos pelo estado aos casais heterossexuais que recebeu parecer contrário da presidente da... Comissão de Combate às Discriminações e Preconceitos da Assembléia Legislativa.
Detalhe: a honorável Comissão é presidida pela nobre deputada Beatriz Santos que é... evangélica, precisamente da Igreja Universal do Reino de Deus, para quem o homossexualismo é pecado ou doença, segundo as próprias palavras do nobre senador bispo Marcelo Crivella, em entrevista palpitante no Programa do Jô, de 30.04.2007.
Não leva a mal, mas botar nobre deputado evangélico da Igreja Universa pra presidir Comissão de Combate às Discriminações e Preconceitos é a mesma coisa o que fez a respeitável Câmara dos Deputados Federais que incluiu o nobre deputado Paulo Maluf como membro da Comissão de Constituição e Justiça daquela respeitável casa, ou no popular, botar raposa tomando conta de galinheiro.









RODA DA FORTUNA
O bicheiro Capitão Guimarães disse à PF que ganha uns R$ 400 mil por mês na Bolsa.
É mais que o dobro (RS$ 171,9 mil) dos ganhos anuais do presidente do Fed, o banco dos EUA que dita a política monetária do país mais rico do mundo. (Coluna Ancelmo Gois - O Globo – 29.04.2007)
- Pois é, inclusive, o correspondente internacional afro-descendente-periférico-hipossuficiente jornalista James Holmes (sua mãe admirava o James Bond e Sherlock Holmes, por isso o seu nome) exclusivo do Sem Perdão, apurou que rola na rádio corretor de Wall Street que, após ler o depoimento do nobre corretor Capitão Guimarães publicado no New York Times, o presidente do Federal Reserve estaria demissionário e já pediu inscrição como corretor da Bolsa de Valores de São Paulo.
- Por causa desta notícia ainda não confirmada, o mercado ficou nervoso, havendo grande preocupação com a queda das bolsas de valores em todo o mundo.









MEU HERÓI
Manchete do Caderno de Economia do jornal O Globo (29.04.2007)
A DESIGUALDADE DO ETANOL
Combustível se expande à custa de relações de trabalho arcaicas e concentração de renda.
Só na Usina de Cupim, em Campos, foram encontrados 170 índios em regime de trabalho escravo.
Longe dos holofotes, a industria de cana-de-açucar continua reproduzindo um modelo de relação trabalhista do século XVII.
Já morreram trabalhadores em São Paulo com suspeita de exaustão.
Só pra lembrar:
“Há dez anos atrás, os usineiros eram considerados bandidos. Hoje são uns heróis.” (presidente Lula – 2006)








PAPA AVANÇA NA RETA
Os fãs da F-1 ficaram bravos com a TV Globo por interromper o GP da Espanha, vencido pelo brasileiro Felipe Massa, para transmitir uma missa do Papa.
Mas, ao trocar Massa por Bento XVI, a emissora praticamente manteve o mesmo ibope: 16 ponto de medida, segundo prévia. (Coluna Ancelmo Gois - O Globo – 14.05.2007)
- Bravo coisa nenhuma, fiquei foi puto mesmo, se eu quisesse ver missa de Papa teria ligado na Rede Vida, que, ao que me consta, é a representante dos interesses televisivos do Vaticano, como de hábito, as redes de TVs não têm nenhum respeito pelo público, se tivessem avisado com a antecedência que iriam interromper a transmissão da Formula 1, não teria nem perdido meu tempo em assistir 1/3 dela, pra me mandarem pegar outro terço.
- Desliguei a porcaria da TV e fui fazer coisa mais útil.




GOSTEI DA MANCHETE
Do caderno Esportes de O Globo, de ontem:
ZAGA DO FLA SE TORNA UMA MÃE PARA EDMUNDO
Tá certo, era o dia delas!
Framengo sempre generoso!

Nenhum comentário:

Postar um comentário