sábado, maio 19, 2007



PENSAMENTO DO DIA
Com a prisão dos maleiros, ontem, no Aeroporto Internacional Tom Jobim, não ficará ninguém para carregar as malas, que dirá para apagar a luz. (JM-Sem Perdão)


AMENIDADES
Um menino de quatro anos no banho examina seus testículos. Ele pergunta à mãe:
- Mãe, isto é o meu cérebro?
E a mãe:
- Ainda não.

PÉROLA DO DIA - I
“Não podemos pôr em dúvida um prédio de 30 andares por causa de um caminhão de areia que foi mal administrado”. (nobre ministro das Relações Institucionais Mares Guia, referindo-se a prisão de corruptos que já se preparavam pra roubar dinheiro do Programa de Aceleração do Crescimento – PAC, O Globo 18.05.2007)
- Tá certo, uma bobagenzinha, afinal, só no primeiro talho da Navalha foram presos apenas 40 corruptos, dentre eles um assessor especial do ministro das Minas e Energia, um filho de ex-governador, um deputado distrital, dois prefeitos, um ex-governador, um superintendente da Caixa Econômica, o presidente do Banco Regional de Brasília, vários secretários municipais e estaduais, dois sobrinhos de um atual governador que por pouco também não entrou em cana, mas também não vamos dizer que é um caminhão de areia, vamos botar aí uma carreta.

PÉROLA DO DIA – II
Do brilhante advogado do nobre superintendente da Caixa Econômica Flavio José Pin, preso na Operação Navalha, da Polícia Federal. (O Globo – 18.05.2007)
“Ele é o único servidor público preso do Brasil por excesso de eficiência”.- Ô, e como!
- Mas como é que a ineficiente PF, investiga a patifaria, manda para o incompetente Ministério Público Federal que requer a prisão de 40 inocentes e uma irresponsável e injusta ministra do STJ manda prender dentre outros o eficiente e dedicado servidor?!
- Isto é um caso para se encaminhar denúncia à Anistia Internacional ou Human Rights Watch.













AGORA VAI
Finalmente, será resolvido o problema de baixo rendimento de alunos, pelo menos da esfera municipal, pois, este ano eles passarão automaticamente e, de acordo com a coluna Extra, Extra, do jornal Extra (04.05.2007), existiam quatro conceitos de notas; muito bom, bom, regular e insuficiente. Agora, o nível vai melhorar, pois acabarão com o conceito insuficiente. “Antão” quem era insuficiente virará regular.
Quer dizer, com a aprovação automática dos alunos para a série seguinte, ao concluírem o curso terão acumulado a ignorância dos outros anos e, se, insuficiente virou regular, imagina o que não será a educação, se o Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB) do Rio já era rui (4,2, numa escala de 0 a 10), com estas brilhantes modificações!
Aliás, o Brasil tem a capacidade de piorar o que já é ruim.












ONTEM
Em 07.03.2001, o nobre senador Renan Calheiros, atual presidente do respeitabilíssimo Senador Federal, discursava em defesa do digno e honrado, então senador e hoje nobre deputado companheiro, Jader Barbalho, quando em aparte o não menos nobre senador ACM pergunta:
- V.EXª. não conhece o Zuleido, não é? V.Exª. não conhece o Zuleido Galtano? Então, com isso já está dito.
A íntegra do aparte e a fonte:
aqui

Zuleido Galtano é o nobre empreiteiro preso na Operação Navalha, segundo O Globo (18.05.2007 – página 10), “homem de negócios” (as aspas são do próprio jornal) com vários partidos, popular nos corredores do Congresso e circulava com desenvoltura em Brasília. Empreiteiro começou como executivo da OAS, foi próximo de PC Farias e passou a ganhar licitações com facilidade.
HOJE
Segundo O Globo (18.05.2007), do nobre senado ACM:
“Não falo mais do Renan. Somos grandes amigos”.
- Ah bom!
- Viu nobre senador Romero Jucá, hoje líder do governo, que já foi chamado de maior ladrão de Roraima da tribuna do respeitável Senado Federal pelo nobre senador ACM (tenho gravação arquivada carinhosamente), ser amigo do nobre senador tem lá suas vantagens!








DAÍ PRA UM PÊNIS É UM PULO
Segundo o jornal Extra (15.05.2007), uma equipe de pesquisadores brasileiros investiga a existência de próstata ... feminina. E tem mais, as pesquisas preliminares indicam que o órgão estaria associado à ejaculação feminina e também teria ligação com o ponto G, quer dizer, os compulsivos sexuais que tomem cuidado, pois, na busca incansável em achar o ponto G, poderão encontrar o ponto P, de próstata, e, não demora muito descobre que elas têm testículos também.
Não sei não, com esta notícia, a especialidade mais concorrida daqui por diante, na cadeira de medicina, será a proctologista!

Nenhum comentário:

Postar um comentário