sexta-feira, maio 18, 2007







CERTOS MÉTODOS HETERODOXO FUNCIONAM
Comunicar é sempre um desafio! As vezes precisamos usar métodos diferentes para alcançar certos resultados. Veja o exemplo abaixo e perceba a sabedoria empregada.

Marcas de batom no banheiro...
Numa escola pública estava ocorrendo uma situação inusitada:
Uma turma de meninas de 12 anos que usavam batom todos os dias beijavam o espelho para remover o excesso de baton. O diretor andava bastante aborrecido, porque o zelador tinha um trabalho enorme para limpar o espelho ao final do dia. Mas, como sempre, na tarde seguinte, lá estavam as mesmas marcas de batom...
Um dia o diretor juntou o bando de meninas no banheiro, explicou pacientemente que era muito complicado limpar o espelho com todas aquelas marcas que elas faziam. Fez uma palestra de uma hora. No dia seguinte as marcas de batom no banheiro reapareceram.
No outro dia o diretor juntou o bando de meninas e o Zelador no banheiro, e pediu ao zelador para demonstrar a dificuldade do trabalho.
O zelador imediatamente pegou um pano, molhou no vaso sanitário e passou no espelho.
Nunca mais apareceram marcas no espelho!







CHURCHILL: "A INGLATERRA SUBMERGE NA MAIS COMPLETA ORDEM"
Agora, a TV Globo copia o líder da Segunda Guerra
A novela "O Paraíso Tropical" melhorou 3 pontos em relação à semana anterior. Atingiu 39% dos aparelhos ligados, na verdade 32%, o índice de ligados é de 80%. O Fantástico manteve os 33%, o jornal "O São Paulo" ficou com 31%. Surpresa mas não geral: o badalado Jornal Nacional vem caindo, não aparece entre os que passam da faixa de 30%.
Elucidativo (e preocupante, para a Globo), o "Nacional" esteve durante muito tempo acima dos 40%. Explicação visível para o declínio, que é amplo e generalizado na Globo: jornalismo requentado, falta de coragem dos grandes assuntos por excesso de compromissos. O público percebe, o controle remoto é uma sedução. (coluna Helio Fernandes – Tribuna da Imprensa – 04.05.2007)
- Pois é, como disse Abraham Lincoln “pode-se enganar todas as pessoas por algum tempo e algumas pessoas durante todo o tempo. Mas, não se pode enganar todo o mundo por todo o tempo.
- Basta acompanhar os outros telejornais e verificar que o JN é cheio de conteúdo vazio, afora, os lobbys por um interesse ou outro, em forma de reportagem.









MALUF USA CONGRESSO PARA SE PROTEGER
"O deputado federal Paulo Maluf (PP) iniciou uma batalha jurídica e política dentro do governo para tentar anular o pedido de prisão provisória expedido pela Justiça de Nova York, que o torna um procurado pela polícia em 184 países. O ex-prefeito de São Paulo alega que como representante do Congresso Nacional não pode ter seu direito de ir e vir impedido pelos EUA.
Maluf foi indiciado no início de março pela Promotoria Distrital de Nova York por lavagem de dinheiro. Ele foi acusado pela movimentação ilegal de US$ 11,6 milhões (equivalente a R$ 24 milhões) em uma conta do Safra National Bank, de Nova York, para legalizar recursos que teriam sido desviados das obras da Avenida Água Espraiada e do túnel Ayrton Senna - realizadas em seu governo". (blog do Josias de Souza da Folha – 13.05.2007)
- O nobilíssimo deputado tá achando que os outros países são também uma repubiqueta de banana igual a nossa!
- Se botar o pé fora daqui, entra em cana, segundo o procurador lá dos EUA, já tem um lugar bem especial pra ele.













A VOZ DAS CRIANÇAS
O Zoológico vai fazer concurso entre as crianças para escolher o nome do mais novo habitante do jardim: um filhote de anta. A turma do Zôo conta com a criatividade da garotada, que já batizou a girafa: “Beija Céu”. (Coluna Gente Boa - O Globo - 16.05.2007)
- Sei não, mas a concorrência vai ser grande. Aliás, se for fêmea e feia, eu já tenho uma sugestão...
- E só votarei, se o sufrágio for secreto, para evitar processo, já que não posso ser cassado, a não ser a cidadania. Bom, mas esta já foi cassada há muito tempo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário