segunda-feira, maio 14, 2007



PENSAMENTO DO DIA
Graças ao Papa nosso aumento está no papo. (chargista Leonardo do jornal Extra – 11.05.2007)

DECISÃO JUDICIAL NÃO SE DISCUTE CUMPRE-SE
SENTENÇA JUDICIAL DATADA DE 1833
Alagoas, 1833

O adjunto de promotor público, representando contra o cabra Manoel Duda, porque no dia 11 do mês de Nossa Senhora Sant'Ana, quando a mulher do Xico Bento ia para a fonte, já perto dela, o supracitado cabra que estava de tocaia em uma moita de mato, sahiu della de supetão e fez proposta a dita mulher, por quem queria para coisa que não se pode trazer a lume, e como ella se recuzasse, o dito cabra abrafolou-se dela, deitou-a no chão, deixando as encomendas della de fora e ao Deus dará.
Elle não conseguiu matrimonio porque ella gritou e veio em amparo della Nocreto Correia e Norberto Barbosa, que prenderam o cujo em flagrante.
Dizem as leises que duas testemunhas que assistam a qualquer naufrágio do sucesso faz prova.

CONSIDERO:
QUE o cabra Manoel Duda agrediu a mulher de Xico Bento para conxambrar com ella e fazer chumbregâncias, coisas que só marido della competia conxambrar, porque casados pelo regime da Santa Igreja Cathólica Romana;
QUE o cabra Manoel Duda é um suplicante deboxado que nunca soube respeitar as famílias de suas vizinhas, tanto que quiz também fazer conxambranas com a Quitéria e Clarinha, moças donzellas;
QUE Manoel Duda é um sujeito perigoso e que não tiver uma cousa que atenue a perigança dele, amanhan está metendo medo até nos homens.
CONDENO o cabra Manoel Duda, pelo malifício que fez à mulher do Xico Bento, a ser CAPADO, capadura que deverá ser feita a MACETE. A execução desta peça deverá ser feita na cadeia desta Villa. Nomeio carrasco o carcereiro.

Cumpra-se e apregue-se editais nos lugares públicos.

Manoel Fernandes dos Santos
Juiz de Direito da Vila de Porto da Folha Sergipe
15 de outubro de 1833

Fonte: Instituto Histórico de Alagoas
- Duda devia ser danado, segundo Sua Excelência, caminhava para pegar até “os home”. Abaixar pra pegar sabonete no chão, por lá, nem pensar!









TRAFICANTES QUE COMANDARAM ATAQUES EM DEZEMBRO GANHAM LIMITAR PARA DEIXAR O PARANÁ
Rio - Liminar do ministro Paulo Galotti, do Superior Tribunal de Justiça, pode trazer de volta ao Rio os 12 traficantes cariocas que estão no presídio federal de Catanduvas, no Paraná, e que são acusados de comandar os ataques que aterrorizaram o Rio em dezembro. Mas a data não foi definida. A decisão, dada dia 30, foi favorável ao pedido de habeas corpus para todos os presos impetrado por Luís Lago, advogado de Leonardo Marques da Silva, o Sapinho. (O Dia – 13.05.2007)
- Não sei porque, mas agora, todas as decisões e liminares concedidas pelo STJ eu já fico de pé atrás!
- Pobre de um país em que os cidadãos não confiam na idoneidade da Justiça.
Fico com a opinião do promotor André Guilherme Freitas

“É um fato grave, lamentável e absurdo. É não se preocupar com o bem-estar social, com os moradores do Rio. Com certeza o Ministério Público não vai ficar em silêncio diante de uma decisão como essa”.
- O Rio vivendo uma guerra, morrendo crianças, cidadãos, cidadãs, policiais, o povo refém em sua própria casa e Sua Excelência, altamente remunerado pelos impostos recolhidos pelos contribuintes, não está nem aí.
- Daqui a pouco eles vão ficar sem salários, porque o trabalhador está sendo assassinado e vagabundo não paga imposto.














A GENTE PERCEBE QUE VIVE NUMA REPUBLIQUETA DE FAZ DE CONTA, QUANDO...
No dia 13 de maio, dia da pseudo Abolição da Escravatura, se depara com a seguinte notícia publicada no jornal O Globo
TRABALHO ESCRAVO EM CARVOARIAS
"As carvoarias têm ganhado espaço na lista suja de trabalho escravo divulgada pelo Ministério do Trabalho. Na relação das que tiveram trabalhadores libertados pelo grupo móvel do ministério desde 2006, constam empresas como Carvoaria do Claudir (Goianésia), Carvoaria do Osvaldino (Goianésia) e Carvoaria do Carlinhos (Nova Ipixuna), nomes que dão mais um exemplo da informalidade do setor.”









CADA DIA FICA MAIS DIFÍCIL SABER O QUE FOI FEITO DE FREI GALVÃO
Há dias atrás, registrei aqui neste humilde blog, que a coluna Gente Boa de O Globo, noticiara que certa madame havia dito que Frei Galvão foi carbonizado, agora, a mesma coluna em 13.05.2007 nos dá conta que, amiga da coluna ouviu de uma caixa de supermercado que Frei Galvão foi galvanizado, pelo jeito, a próxima será mumificado.
Pensando bem, galvanizados ficam os telespectadores ouvindo as besteiras de Galvão Bueno.


MICO. A GENTE VÊ POR AQUI
Vou te contar, atores da Globo sofrem! Além de ter que participar daqueles programas medíocres da Vênus Platinada, ainda tem que ver suas mamães pagando mico no Fantástico, no Dia das Mães.
É o preço da celebridade global.

Nenhum comentário:

Postar um comentário