segunda-feira, maio 28, 2007



AMENIDADES
Primeira noite do português como manobrista do restaurante. Um cliente vai retirar o carro e pede:
- O Celta preto.
E o luso responde:
- Está sim, o pá... e parece que vai "choveire".


PÉROLA DO DIA
“A banalização da prisão preventiva é um retrocesso”. (ministro do STF Marco Aurélio – O Dia – 27.05.2007)
- Datíssima máxima vênia, nobilíssimo ministro, mas a roubalheira do dinheiro público além de retrocesso é um escárnio!











COISA FEIA
Grande e poderosa em tantas coisas, a Globo parece que faz questão de se mostrar pequena, quase insignificante, em outras. A estréia da peça "Às favas com os escrúpulos" mereceu matéria especial no encerramento do "Jornal da Globo" de quinta-feira. Foram ouvidos ou mostrados, à volta de uma mesa, Jô Soares, Bibi Ferreira e Juca de Oliveira.
Adriane Galisteu, que também é presença importante no espetáculo, propositadamente foi esquecida, excluída, pelo simples motivo de trabalhar no SBT. Uma bobagem. A citação do nome da Adriane seria suficiente. Preferiram, mesquinhamente, omitir. Até como atenuante, no "Programa do Jô", que entrou a seguir, o apresentador, que também dirige o espetáculo, e a grande Bibi não se esqueceram de ninguém. Todos tiveram seus nomes citados, inclusive Adriane, que naquele momento concorria com o próprio Jô no mesmo horário. Não doeu. E ficou simpático. (coluna Bastidores da TV – Tribuna da Imprensa – 21.05.2007)
- Mas peraí, exigir dignidade da Globo é um pouco demais, né não?!?!?!














LIGAÇÕES PERIGOSAS
Justiça colombiana ordena prisão de 20 políticos, entre eles cinco congressistas, sob acusação de aliança com as milícias
BOGOTÁ - A Corte Suprema de Justiça colombiana ordenou ontem a detenção de 20 políticos — entre eles cinco congressistas, sendo quatro aliados do presidente Álvaro Uribe — acusados de vínculo com milícias. Entre os presos está o senador que revelou um pacto político com a organização Autodefesas Unidas da Colômbia (AUC). Desde novembro, foram detidos oito deputados pelo mesmo motivo.
Entre os congressistas já detidos estão os senadores Miguel de la Espriella e Juan Manuel López Cabrales, além de uma ex-deputada. De la Espriella se entregou, e López Cabrales foi detido num aeroporto. Os envolvidos podem receber de seis a 12 anos de prisão. (O Dia – 15.05.2007)
- Deve ser terrível, viver num país com o Congresso cheio de bandidos!








EU AGÜENTO!
Ontem, durante a corrida de Formula 1 em Mônaco, como está pista é muito chata, só tem fama, sem emoção nenhuma, basta o cara fazer a pole, não dar azar e nem fazer besteira, chega em primeiro, o nosso querido Gavão Bueno, resolveu acrescentar ao seu vasto currículo, falar mais besteiras. Descrevia peripécias do nosso querido Rubinho na Honda, nesta temporada, como se estivesse falando do maior piloto de Formula 1 de todos os tempos.
Aliás, o Rubinho melhorou ontem. Saiu em 9º. chegou em 10º., normalmente ele sai em nono e costuma chegar em 18º.

Nenhum comentário:

Postar um comentário