quinta-feira, maio 31, 2007



PENSAMENTO DO DIA
"A cada crise que os envolve, os políticos brasileiros fazem pensar que o País seria outro, se aplicassem na defesa do interesse nacional uma fração que fosse do seu talento na defesa dos seus interesses pessoais.” (trecho do editorial da Folha de São Paulo – 30.05.2007)


O VAZADOURO
Me impressiona como, agora, autoridades judiciais andam preocupadíssimas com o vazamento pela mídia de interceptações telefônicas autorizadas pelo Poder Judiciário. Semana passada, na TV Justiça, estava assistindo um debate em que um magistrado presidente de uma associação de classe, verberou veementemente contra este ato “inconstitucional” de vazar para a mídia interceptações telefônicas, pelo jeito, a coisa é mais grave que as charges do Profeta, espero que não cheguem a propor ataques violentos contra as emissoras que estão divulgando as gravações.
Segundo o representante classista, a divulgação das gravações viola o Segredo de Justiça, contamina as provas e até viola a privacidade, pois a comunicação telefônica é um direito privativo previsto na Constituição.
Só tenho visto tais manifestações agora, de ministros, advogados, juristas, representantes de entidade de classe de magistrados, quando está vindo a público o lodaçal e o relacionamento promíscuo de autoridades e agentes públicos com o meio podre da corrupção do dinheiro público, que a meu juízo, a transparência das investigações teria que prevalecer sobre qualquer outro direito individual, uma vez que não consta de nenhuma gravação divulgada qualquer diálogo de ordem estritamente privado, envolvendo problemas familiares, pois o que se tem visto é só transações do submundo do crime, do roubo de dinheiro público.
Por outro lado, sempre se divulgou diálogos interceptados de bandidos do andar de baixo, tais como ladrões de carros, traficantes, trambiqueiros de toda a ordem, entretanto, nunca chocou o mundo jurídico e ninguém alegou contaminação de provas, ou será que só se viola a privacidade quando a canalhice é de alto nível???
Aliás, acho muito bom estes vazamentos, pois só assim fica bem evidente o trabalho desgastante que a Polícia Federal tem pra provar e botar estes canalhas na cadeia, mas a nossa maravilhosa Justiça com suas filigranas jurídicas absolve todos eles por “falta de provas”.












AMENIDADES
O sujeito foi cortar o cabelo no barbeiro que freqüentava há mais de vinte anos.
- Rapaz, tô excitadão, vou pra Itália amanhã.
- Itália? - perguntou o barbeiro - com tanto lugar bom pra ir, tu vai pra Itália?
- É, eu vou pela Alitalia.
- Cacete, a pior companhia de aviação do mundo. Vai pra que cidade?
- Roma.
- Que bosta! Cidadezinha feia! Vai se hospedar aonde?
- No Hilton.
- Putz! Aquilo é o maior pardieiro! Vai ver o papa?
- Claro!
- Programinha de índio, hein! Milhões de pessoas se acotovelando só pra ver o papa.
O sujeito saiu do barbeiro injuriado. No dia seguinte viajou, curtiu a viagem, que foi ótima. Logo que voltou fez questão de voltar a barbearia.
- E aí como foi a viagem? - perguntou o barbeiro.
- Rapaz, você não sabe o que me aconteceu. Eu tava lá no Vaticano tentando ver o papa. Logo que o papa chegou na sacada ele olhou pra multidão e desceu. Saiu de lá e começou a andar na minha direção. Foi se aproximando de mim cada vez mais. Quando o papa chegou bem pertinho de mim ele falou um troço no meu ouvido. Só pra mim!
- E o que o papa falou pra você?
- Cabelinho mal cortado, hein, meu filho!










COITADA DA MARINA
Este governo é tão esquizofrênico, mas tão esquizofrênico, que até a inocente útil, na mão deste oportunistas e pseudo esquerdistas do PT, ministra Marina Silva entrou na Berlinda. Funcionários do Ibama andam em greve cantando um corinho “Ibama na rua, Marina a culpa é sua”.





DUNGA ESCALA KAKÁ E RONALDINHO
Esta foi a manchete de chamada de notícia sobre o jogo da seleção sexta-feira no Estádio de Wembley, na Inglaterra, no jornal da Band de ontem.
Me engana que eu gosto, que escala Kaká e Ronaldinho são os patrocinadores!

Nenhum comentário:

Postar um comentário