quarta-feira, maio 30, 2007




PENSAMENTO DO DIA
Só há uma solução para melhorar a imagem do Congresso Nacional: ele fazer uma greve geral! (chargista Chico Caruso – O Globo – 28.05.2007)
- Diria eu, por tempo indeterminado, sem a necessidade de manutenção de 30% do efetivo em funcionamento, previsto em lei, por não se tratar de serviços essenciais!


OPINIÃO DO DIA
Não lhe bastaria, portanto, restringir-se à continuada reiteração de que os gastos com sua "vida mais íntima" foram "com recursos próprios". O que importa, para o interesse público, é o esclarecimento sobre a procedência e o acúmulo desses recursos próprios. E esse esclarecimento Renan Calheiros evitou com o discurso, de intenção obviamente sensibilizante, da vítima atingida por uma violação do princípio constitucional de proteção à intimidade e à honra pessoal.
É possível que Renan Calheiros tenha explicação para todas as respostas que ainda não deu ao interesse público. O que se sabe, com toda a certeza, é que seu discurso mais o distanciou das respostas devidas e mais o aproximou de indícios inaceitáveis no presidente do Congresso e do Senado, e mesmo que apenas em um senador. (jornalista Jânio de Freitas – Folha de São Paulo – 29.05.2007)












AMENIDADES
Uma pesquisadora do IBGE bate à porta de um sitiozinho perdido no interior.
- Essa terra dá mandioca?
- Não, senhora. - responde o roceiro.
- Dá batata?
- Também não, senhora!
- Dá feijão?
- Nunca deu!
- Arroz?
- De jeito nenhum!
- Milho?
- Nem brincando!
- Quer dizer que por aqui não adianta plantar nada?
- Ah! ... Se plantar é diferente.















ACREDITE SE QUISER
Nos informa a coluna Informe do Dia, do jornal O Dia (27.05.2007) que no Complexo do Alemão, onde há quase um mês, policiais e traficantes se confrontam, existe uma loja de venda de ... trilhos, de uso exclusivo dos traficantes que dia sim e outro também, colocam barricadas para evitar o avanço da polícia.
Ah já ia me esquecendo, a loja é legalizada com alvará de funcionamento concedido pela Prefeitura do Rio.
Não sei não, qualquer dia descobrem que também existe uma loja de venda de armas de longo alcance, devidamente legalizada, é claro!
Ô republiquetazinha sem vergonha!

Nenhum comentário:

Postar um comentário