quinta-feira, junho 21, 2007



AMENIDADES
Atendeu a sugestão da mulher
O sujeito trabalhava há anos em uma fábrica de conservas e um dia
confessou à mulher que estava possuído por uma terrível compulsão:
uma vontade incontrolável de colocar o pinto na cortadora de pepinos.
Espantada, a esposa sugeriu que ele procurasse um psicólogo, mas o marido
relutou, prometendo que iria pensar no assunto. O marido foi enrolando com
a visita ao psicólogo e continuou chateando a esposa com aquele assunto,até
que um dia ela falou:

- Para de me azucrinar e coloca logo esse negócio na cortadora de pepinos.
Afinal, o problema é seu!

No dia seguinte o marido chega em casa cabisbaixo, abatido.

- O que aconteceu? - perguntou a mulher, preparada para o pior.

- Lembra a minha compulsão de enfiar o pinto na cortadora de pepinos?

- Oh, não! Você não fez isso!!!

- Sim, eu fiz...

- Meu Deus, e o que aconteceu?

- Fui despedido...

- Mas, e... a cortadora de pepinos? Te machucou muito?

- Não... ela também foi despedida!














ESTE ANO NÃO VAI SER IGUAL AQUELE QUE PASSOU
Como toda casa legislativa que se preza, principalmente as do nosso Brasil varonil, todas as sextas-feiras nossa atuante e respeitabilíssima Câmara de Vereadores, nos dá conta de suas intensas atividades, em matéria paga, que não deve ser barata, nos principais jornais do Rio, desta feita, destaca-se o projeto de lei do nobre vereador S. Ferraz que proibe o comércio e uso de espumas de festas no Rio de Janeiro, justificando: “oportunamente, o projeto vem ao encontrou do sentimento do folião carioca e expressa uma atitude concreta em relação ao que foi a maior reclamação do carnaval 2007, o uso abusivo do spray de espuma”.
Puxa, fiquei até emocionado com a preocupação do nobre edil com seus munícipes. Agora sim, já que não posso ir as ruas, nos 362 dias do ano, com medo de bala perdida, pelo menos, no tríduo momesco (tríduo momesco é ótimo!) posso andar tranqüilo sem ser importunado pelo spray de espuma!











O PAN É NOSSO
Quando foi apresentado o Caderno de Encargos para o PAN, em 2002, este humilde blog, então hospedado no IG (Deus me defenda!), disse que nada daquilo proposto seria feito, conhecendo o Brasil varonil e em especial os políticos e governantes como conheço, não deu outra, bestalhão foi que acreditou.
Estou lendo aqui no jornal Extra (17.06.2007) em reportagem sob manchete SONHO É ADIADO PARA 2016.
A unidade de referência dos Jogos, o Hospital Lourenço Jorge, na Barra, não tem condições de atender ao evento, as lagoas da Barra e a Baía de Guanabara continuam poluídas, as obras para melhorar o acesso e o trânsito na Zona Oeste, não aconteceram. A urbanização das áreas próximas aos locais de competição está longe de ser concluída, não removeram a favela Vila Autódromo, ao lado do Complexo do Autódromo, fora o afundamento que criou o buracão lá no conjunto de prédios de hospedagem dos atletas, o trem bala que ia ligar não sei onde à Barra, nem pensar e outras obras que ainda estão incompletas e outras ainda na Justiça.
Afinal são 507 anos de sacanagem!








PENSANDO BEM...
O brilhante relatório do não menos brilhante e nobre senador Epitáfio, ops. Epitácio Cafeteira, pedido o arquivamento do processo contra o nobre presidente do respeitabilíssimo Senado Federal Renan Calheiros está parecendo o passaralho. Ninguém quer pegar.
Aliás, o nobre senador Wellington Salgado é a nova Viúva Porcina, foi sem nunca ter sido, passou um dia como relator e ao final da reunião de ontem renunciou.
Aquilo lá tá tão esculhambado, mas tão esculhambado, que ontem, teve uma senadora que pediu mais ética ao Conselho de Ética.
Sei não, mas, a melhor solução para o circo seria indicar o próprio nobre senador Renan Calheiro para relatar o processo contra si próprio!


PLÁGIO
O Kibe Loco (link aí a esquerda), descobriu um plágio sem vergonha na abertura da novela Sete Pecados. Querendo, vá lá e confira.


CULTURA INÚTIL
O primeiro vídeo game data de 1958, chamava-se “Tênis para dois”
(fonte: Discovery Channel)

Um comentário:

  1. Anônimo1:41 AM

    JM, dá uma espiada no DO do Poder Judiciário de ontem (21/06) - Órgão Especial/Tribunal Pleno e leia a Resolução n. 11/07. Ela transforma as varas criminais da Ilha do Governador em duas varas criminais na capital. Motivo constante em dos "considerandos". Como diria o Bonner, abre aspas:

    "Considerando que o Fórum Regional da Ilha do Governador encontra-se em local próximo a áreas de alta periculosidade, o que exige cuidado redobrado no tratamento dos réus em processos criminais, como bem demonstrou o caso concreto de uma tentativa de resgate que resultou em mortes, expondo jurisdicionados, servidores e magistrados a um estado de perigo permanente e que o desolcamento da competência para órgãos localizados no centro da cidade do Rio de Janeiro assume menor relevância diante da gravidade da questão da segurança que ora se apresenta..."

    Agora a gente sabe quem manda realmente nesta cidade!

    É a confirmação daquele velho ditado: Manda quem pode, obedece quem tem juízo (juízo, literalmente...)

    Eu só queria um esclarecimento: se o presidente do TJ diz que por causa da violência de lá e da tentativa de invsão do forum regional, ele decidiu acabar com as varas criminais da Ilha do Governador, o que é que ele vai fazer no dia em que o fórum central sofrer um atentado? Vai se mudar pra onde, excelência?

    (a) Você sabe quem eu sou. Grande abraço.

    ResponderExcluir