terça-feira, junho 19, 2007



PENSAMENTO DO DIA
O poder é afrodisíaco e o sexo sob à cabeça. (jornalista Xico Sá – Folha de São Paulo – 17.06.2007)


AMENIDADES
Depois do P.A.C. (PÃO, ÁGUA, CIRCO), serão criados mais 5 programas de governo:
1 - Base de Operações Legislativas Avançadas - B.O.L.A.
2 - Programa Intensivo de Auxílio Didático ao Analfabeto - P.I.A.D.A.
3 - Programa de Revisão Organizacional dos Poderes Institucionais Nacionais e Autarquias - P.R.O.P.I.N.A.
4 - Mensuração da Eficiência Real das Decisões Administrativas - M.E.R.D.A.
5 - Frente Organizada Destinada a Acabar com a Seca e Estiagem - F.O.D.A.S.E
(recebido por e-mail)















SABEDORIA PARLAMENTAR
''O problema é que quase todos os senadores têm sua Mônica e seu Zuleido''. (filosofia de um nobre veterano senador da República, segundo André Petry da Revista Veja, Edição 16.06.2007)














CONSELHO DE ÉTICA (???)
Ontem, no honorável e respeitável Conselho de Ética do respeitabilíssimo Senado Federal os asseclas do nobre senador Renan Calheiros deixaram uma certeza na cabeça de quem assistiu a oitiva do advogado Pedro Calmon, constituído pela jornalista Mônica Veloso, a de que, pobre de uma República quem tem estes senhores como membros de uma casa revisora de leis aprovadas pela Câmara dos Deputados.
Foram cenas explícitas de ridículo, desrespeito a um profissional que estava ali, nem sem porquê, tentativas de desqualificação ao profissional e sua cliente, demonstração de ignorância às leis que eles mesmos elaboram, como o Código Civil e Penal e a Constituição. Imbecilmente, acusaram o advogado até de falsidade ideológica, por ter assinado um documento particular que no máximo poderia ser considerado como desvio de finalidade e nada mais, como, se fosse o caso, o nobre advogado do não menos nobre Senador, não tivesse praticado a mesma falsidade ideológica, já que o documento foi assinado por ambos. A coisa foi tão deprimente que, por incrível que possa parecer, quem se destacou com compostura e ética, foi o nobre presidente/relator a doc senador Sibá Machado. Quem viu aquele circo só ficou com mais convicção da vergonha que tem de ser brasileiro e ter aquilo como Senado Federal de seu país.
Discutiram exaustivamente a vida privada do senador Renan e da jornalista, que não interessa a ninguém a não ser aos dois, menos o que de fato interessa para a opinião pública e pela dignidade de uma instituição, por quê o nobre senador precisava de lobista de empreiteira pra levar o dinheiro vivo para despesas alimentares da filha que teve com ela, considerando-se os diversos recursos tecnológicos de que dispomos hoje em dia para efetuarmos pagamentos e o número de assessores de que um presidente do Senado dispõe para se cumprir tal tarefa e ponto final.
Mas, deram um tremendo azar, pegaram pela frente um advogado na acepção da palavra, competente, cônscio de seus direitos e que não leva desaforo pra casa de qualquer incompetente e sem compostura. Resultado, sempre que sofria ataques irresponsáveis, levavam pela frente a resposta à altura e, ainda por cima, tomaram uma aula de Direito Constitucional, de Família, de Código Civil e Penal.
Bem feito!

Nenhum comentário:

Postar um comentário