sábado, julho 07, 2007




OPINIÃO DO DIA
O serviço que o senador Renan Calheiros e seu agentes prestam ao país, revivendo antecessores como Jarbas Passarinho, Eurico Resende e os outros que também no Senado mandavam "às favas os escrúpulos", não está entendido em sua plena utilidade.
Calheiros & associados demonstram que a visão mais difundida do Senado, há tantos anos básica em nossa idéia da dinâmica política e do sistema legislativo brasileiros, está errada. A maturidade e a qualificação do Senado, em relação à Câmara do mensalão e dos multiformes severinos, era ilusória, apenas falta de oportunidade para a exibição.
Não podia ser de outro modo, na realidade. Mas não era preciso o salto direto do ilusionismo para o deboche insultuoso. Excrescência são compreensíveis, a presença de um Joaquim Roriz no Senado se explica pelo inexplicável do Judiciário, mas a entrega da presidência do Conselho de Ética está muito além da falsificação de notas fiscais, de venda fictícia de rebanho, de mensalidade proveniente de empreiteira.
Os feitos que recaem sobre o escolhido senador Leomar Quintanilha (malufista que transitou no PFL e no PC do B, até penetrar os muros do PMDB de Calheiros), no Supremo Tribunal Federal e na Procuradoria Geral da República, incluem corrupção como parlamentar, estelionato, fraude, peculato, formação de quadrilha e mais habilidades. O processo em que tem a companhia do colega senador João Ribeiro, também do Tocantins, está no STF há cerca de dois anos.(jornalista Jânio de Freitas – Folha de São Paulo – 01.07.2007)
- É este o tipo de gente que legisla para o nosso Brasil varonil!
- Só mesmo construindo um anexo da Papuda na Praça dos Três Poderes.









AMENIDADES
Um casal de idosos vai ao médico. Ao terminar o exame, o médico pergunta
ao velhinho:
"Sua saúde parece boa. O senhor tem alguma pergunta, ou existe alguma
coisa que o preocupa?"

"Na verdade, existe", diz o velhinho. "Depois de fazer sexo com minha
esposa, em geral sinto muito calor depois da primeira, e, depois da
segunda, sinto muito frio!"

O médico diz que nunca ouvir falar disso e vai pesquisar. Em seguida, o
médico examina a velhinha, e diz:

"Tudo está muito bem com a senhora. Existe alguma coisa que a
preocupa?"

A senhora diz que não tem nenhuma pergunta ou preocupação.

O médico então diz a ela:

"Seu marido diz ter um problema um pouco estranho. Ele disse que sente
muito calor depois de fazer sexo a primeira vez, e que sente muito frio
depois da segunda. A Sra. tem idéia do porquê?"

"Oh, aquele velho maluco!" responde ela. "É porque a primeira é em
janeiro, e a segunda, em julho!"

















PERGUNTA DESNECESSÁRIA
O Globo (05.07.2007 – página 5) pergunta ao nobre senador Leomar Quintanilha.
O senhor acredita que um parlamentar que está sento investigado por corrupção e formação de quadrilha, entre outras acusações, tem isenção para presidir um órgão, que faz o julgamento ético de seus pares?
Resposta do nobre senador:
Eu tenho consciência da minha isenção! Eu tenho consciência da minha isenção.
Data vênia, mas inacreditável mesmo é um cara com este prontuário chegar a candidato a cargo eletivo. Agora, incrível, fantástico e extraordinário, é ser escolhido para fazer parte de um Conselho de Ética, e extraterreno é presidir o tal conselho e ninguém argüir a suspeição.
Só mesmo numa republiqueta com os Três Poderes podres de não se agüentarem de pé é que pode ocorrer uma coisa desta!
Se, um brasileiro conta isto num país sério, o cara vai acha que o brasileiro está a fim de debochar da cara dele.

2 comentários:

  1. Anônimo9:01 PM

    A mídia sem ética, usa toda a sua criatividade para denegrir irresponsavelmente, manipulando a opinião pública, e consequentemente os rumos de nosso pais. O público, como massa manipulada faz sua manifestação: Os neuróticos esbravejam, repudiam, se deprimem, ficam perplexos, indignados; os perversos aproveitam a situação para instigar mais ainda os neuróticos; o canalha que quer prejudicar por interesse próprio usa os espaços democráticos para empurrar um adversário ladeira abaixo, os bossais não têm nada a dizer e fazem gracinhas bem sujas para aparecer (ressalvados os que verdadeiramente pensam). O povo é ignorante, não conhece o sistema que o governa, não conhece as leis que os regem, não sabem nada sobre como é difícil ser um político honesto neste país, e se baseiam nessa mídia leviana para julgar (com toda a ignorância), e aproveitam para descontar seus recalques pessoais num judas inventado, como fazem alguns religiosos numa certa época do ano. Não estou defendendo os corruptos ou os ladrões, estes devem pagar pelo que fizeram, mas, defendo um político honesto: o Senador Leomar Quintanilha, e um cidadão honesto: Cleomar Quintanilha. Desafio qualquer um a mostrar uma prova que seja contra um dos dois. Quando digo prova é PROVA mesmo, e não documentos forjados, RASURADOS (como o tal recibo onde o nome dêle aparece por cima de uma rasura), ou os cheques que o engenheiro Cleomar recebeu em pagamento de seu trabalho e para pagamento dos profissionais de obra sob sua responsabilidade, muito menos palavras de pessoas de caráter duvidoso. Procurem saber sobre o estádio em Dueré e descubrirão que o orçamento do qual o Senador é acusado de receber propina, nem sequer foi liberado, ou seja nunca saiu dos cofres públicos. Acreditam que há políticos maldosos que são capazes de forjar documentos e fazer falsas denúncias para prejudicar um adversário? Aí vai para a PF e para o MP, depois pra mídia e pronto, assim se destrói um político honesto. A maldade não está só na cabeça dos políticos, mas, também na cabeça de cada um que acusa alguém sem ter provas, sem saber a verdade. É mais fácil acreditar que todos são curruptos do que lutar por um Brasil mais justo. Como acham que o país vai ficar mais justo se vocês destroem irracionalmente os poucos políticos honestos? Desta forma, as pessoas honestas não vão mais querer entrar para a política. É isso que vocês querem? O Senador Leomar Quintanilha e seu irmão não cometeram ilícitos. Quando a verdade toda vier à tona e for provada a inocência de ambos, será que a mídia vai dar a devida notoriedade? Quem vai pagar pelos danos sofridos?

    ResponderExcluir
  2. Anônimo4:47 AM

    A mídia má não publica somente os fatos, mas também, usa toda a sua astúcia e criatividade para conduzir a interpretação dos fatos de forma a gerar na população a idéia de que tudo é podre no mundo político, esta mídia não se abstem de emitir opinião sobre a culpa de quem ainda não foi julgado. Quem fez a interpretação de que o Senador Leomar Quintanilha está defendendo o Senador Renan foi a mesma mídia, e a população acolheu, como de costume. O Senador está cumprindo seu papel com responsabilidade (Ex: se ele tivesse dado prosseguimento no lugar de enviar para o departamento júrídico, aí sim o processo poderia se estender devido às falhas, os procedimentos seriam anulados e teriam que começar do zero; Se resolveu por três relatores, foi para dar transparência e imparcialidade), ele não está nem a favor nem contra o Senador Renan, é a favor da legalidade e busca atender aos anseios da população. Ele não vai fazer como a mídia, condenando o Senador Renan, antes do mesmo ser julgado, mas, vai buscar a verdade e obedecerá os limites impostos pela Lei. Ele ainda não foi formalmente acusado pela PF ou MP, motivo pelo qual não pode se defender, e não é obrigado a se defender do que não fez só porque a mídia divulgou, as pessoas não têm vontade de entender, e nem têm conhecimento suficiente para isso, por isso confiam na mídia. Se passasse a vigorar a idéia absurda de que nenhum político poderia ser suspeito ou investigado, o Brasil pararia, pois, pessoas desonestas capazes de forjar documentos para incriminar adversário, existe em qualquer partido, então todos poderiam vir a ser suspeitos ou investigados, imagina... A mídia maldosa sim, não observa a lei. A Constituição Federal diz em seu art.5º:
    X - são invioláveis a intimidade, a vida privada, a honra e a imagem das pessoas, assegurado o direito a indenização pelo dano material ou moral decorrente de sua violação;
    LVII - ninguém será considerado culpado até o trânsito em julgado de sentença penal condenatória;
    Coloquem as barbas de molho aqueles que se excederam, pois não vai faltar incentivo de minha parte para o Senador Leomar Quintanilha e seu irmão Cleomar processarem a todos.
    Yara de Mello. (anônimo)

    ResponderExcluir