quarta-feira, julho 04, 2007



PENSAMENTO DO DIA
Lula atravessou a Praça dos Três Poderes para proteger o que há de pior na promiscuidade política do andar de cima alagoano. (jornalista Elio Gaspari – O Globo – 01.07.2007)


AMENIDADES
Uma loira está no carro com o namorado num namoro desenfreado.
Beijo pra lá, beijo pra cá e às tantas...
- Não quer ir para o banco de trás? (diz ele visivelmente excitado)
- Para o banco de trás? Não.
Bom, o namoro continua, mais beijo, mais aperto, mais amasso e...
- Não quer mesmo ir para o banco de trás? (diz ele ainda com mais vontade)
- Não, não quero.
O pobre rapaz já meio desnorteado, continua no beija-beija,
esfrega-esfrega até que...
- Tem certeza de que não quer ir para o banco de trás? (já desesperado).
- Mas que coisa ! Já te disse que não! Claro que não!
- Desesperadíssimo pergunta: Mas porque?
- Porque prefiro ficar aqui, perto de você.











PF TEME QUE STF REDUZA SEU PODER
A cúpula da PF (Polícia Federal) teme que o STF (Supremo Tribunal Federal) passe a adotar decisões que restrinjam o seu poder de investigação, sobretudo em relação às escutas telefônicas. Por isso, está empenhada em elaborar novas regras que permitam o uso do grampo, respondendo às críticas de vazamentos que atentariam contra direitos e garantias individuais.
...
A polícia avalia que, se não se defender, acabará perdendo poder. Já há ministros do STF, como Gilmar Mendes, que avaliam que a polícia estaria extrapolando. Na operação Xeque-Mate, até o presidente Luiz Inácio Lula da Silva andou se queixando da PF da qual tanto se orgulhava.
...
Conversa furada? Desculpa sem comprovação?
Policiais dizem que não. Citam como exemplo um grampo que pegou repórter e advogado negociando a entrega do áudio de uma escuta legal. O diálogo foi capturado porque um dos telefones usados estava grampeado com autorização judicial. Por descuido ou burrice, o advogado usou o telefone do cliente investigado pela Xeque-Mate. (Folha Online – 24.06.2007)
- Aliás, como diria o companheiro presidente, nunca na história deste país, o respeitabilíssimo Supremo Tribunal Federal se preocupou tanto com o vazamento dos edificantes diálogos interceptados LEGALMENTE pela Polícia Federal, envolvendo a turma do andar de cima.
- Este papo de “estado policial” para justificar restrições as escutas é mais uma justificativa para cercear o trabalho investigativo da PF.
- Sobre o que teme a Polícia Federal, já registrei anteriormente, neste humilde blog que agora, só falta essa, o respeitabilíssimo STF ter que autorizar escutas.









ENTROU PARA O GUINESS
Um casal de médicos foi preso em Nova Délhi, na Índia. Motivo, segundo o jornal Extra (26.06.2007): autorizou seu filho de 15 anos a fazer uma cesariana, para que entrasse para o Livro de Recordes, como o mais jovem a fazer um parto.
Pelo jeito, que entrou para o Guiness foram as peças, como o casal de médicos mais irresponsável do planeta.







O BOI VOADOR
A coisa anda tão feia pro lado com companheiro fazendeiro senador Renan, que até o PSDB, ontem resolveu sair do muro e pediu, da tribuna do Senado, o seu afastamento.
Quem tem urna tem medo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário