segunda-feira, agosto 27, 2007







OPINIÃO DO DIA
Uma oposição frouxa e cúmplice, refém de crimes semelhantes praticados quando esteve no poder, apostou que Lula sangraria sozinho. Foi leniente com ele. A denúncia do mensalão será aceita. Mas em 40 anos o STF nunca condenou uma autoridade. Foi rápido, por exemplo, para julgar o ex-presidente Fernando Collor, absolvido dois anos depois de cair. Em compensação, arrasta-se ali há seis anos processo contra o deputado Jader Barbalho (PMDB-PA), acusado de corrupção.
Em outubro de 2005, ao celebrar seu aniversário de 50 anos, Delúbio profetizou, debochado, que o escândalo será lembrado no futuro como mera “piada de salão”. De lá para cá, nada sugere que ele esteja errado. (jornalista Ricardo Noblat – O Globo – 20.08.2007)
- Esta é a síntese das “respeitáveis” instituições do nosso Brasil varonil.
- Diga-se de passagem que o respeitabilíssimo STF foi rápido para julgar não, para inocentar o nobre ex-presidente Fernando Collor, apesar de Fiats Elba e que tais!
- Se muito, condenarão um porteiro da sede do PT ou o taxista que transportava o companheiro Delúbio Soares para comprar nobres deputados com “recursos não contabilizados”.













AMENIDADES
O Ingênuo

Ao chegar mais cedo em
casa, o marido encontrou a mulher nua na cama prostrada, respirando
ofegante. Perguntou preocupado:
- O que houve, querida? Você não está passando bem? - Acho que é um ataque
do coração...- respondeu ela. Ao ouvir isso, o marido correu feito um louco
para o telefone para chamar um médico.
Enquanto tentava discar, o filho chegou perto dele e avisou:
- Pai, tem um homem pelado no banheiro. O marido foi até lá, abriu a porta e deu de cara com o melhor amigo. Ficou indignado:-
Pelo amor de Deus, Ricardo. Minha mulher está tendo um enfarte e você fica por aí assustando as crianças!












PENSANDO BEM
Se tivesse um filho em vias de escolher sua profissão, faria tudo para que fizesse faculdade de Direito e se especializasse na defesa de corruptos, exclusivamente na republiqueta. Só tem vantagens, honorários altos, muito requisitado e a certeza de absolvição de seus clientes, com garantia de 100% e ainda dá o direito de chamar o procurador-Geral do Ministério Público Federal de panfletário, leviano e formulador de peça de ficção.








PERGUNTA QUE NÃO QUER CALAR
Eu ouvi aqui da tribuna se dizer que dinheiro em espécie, o saque de dinheiro em espécie, não constitui crime em nenhum modo, mas é de se perguntar, mas que espécie de dinheiro? Essa que chega com tanta facilidade, aos borbotões e num volume tão vultoso e tão acentuado, (ministro Carlos Ayres Brito, em intervenção num dos tópicos do julgamento de admissibilidade da Ação contra a quadrilha do mensalão – TV Justiça – 24.08.2007)








CENA BRASILEIRA
A fazenda do nobre traficante colombiano Baltista (o nome é este mesmo), aquele que exportava frutas chapadonas, foi invadida pelo MST. Vai ser interessante o Poder Judiciário do Brasil determinar a reintegração de posse da fazenda a Sua Senhoria, O Traficante.
Como diria Sua Excelência ministro do STF Marco Aurélio, justificando entre outras coisas, a soltura do não menos nobre foragido da Justiça Salvatore Cacciola, hoje gozando de ótima saúde física, mental e financeira, em la bella Roma, “é o preço que se paga por vivermos numa democracia”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário