sábado, setembro 01, 2007



OPINIÃO DO DIA
Sempre tive a expectativa de que a denúncia seria recebida. Se alguns advogados preferiram, ao invés de demonstrar as razões dos seus clientes, fazer críticas à denúncia, perderam tempo precioso nessa exposição. Evidentemente que o recebimento da denúncia é uma demonstração de que as informações lançadas no seu corpo representavam, pelo menos para este ato processual, elementos suficientes de convencimento. (procurador-Geral do Ministério Público Federal Antonio Fernando – O Globo – 29.08.2007)
- Pois é, pra quem achava uma “peça de ficção” a denúncia do procurador...
- Aliás, honrado procurador, só demonstram razões dos seus clientes, quem verdadeiramente as têm, caso contrário, pra ficar bem na foto, é melhor jogar pra platéia justificando assim, seus vultosos honorários advocatícios.






AMENIDADES
O pequeno indiozinho, filho do chefe Grande-Cabeça-Negra-e-Grossa, aproximou-se do pai numa manhã de radioso Sol e perguntou-lhe:
- Meu pai, por que é que os nomes dos índios são tão compridos os dos caras-pálidas são tão curtinhos, que se chamam Zé, Mané ou João?
- Meu Filho, os nossos nomes são um símbolo da beleza natural de tudo o que acontece e representam a expressão da riqueza da nossa cultura.
- Como assim?!...
- Por exemplo, a tua irmã chama-se Lua-Cheia-no-Grande-Lago porque foi concebida numa noite em que eu e a tua mãe passeávamos à beira do lago numa noite de luar, nos abraçamos, beijamos e o amor gerou a vida dela.
- Humm!...
- Já o seu irmão chama-se Grande-Corcel-das-Pradarias-Imensas porque um dia eu e sua mão regressávamos à aldeia pela pradaria num dia de muito sol. Aí, resolvemos descansar, abraçamo-nos, beijamo-nos e assim ele foi gerado.
- Ah! Sim...
- E o que você quer saber mais, meu pequeno Camisinha-de-Merda-Furada-Vinda-da-China?







CASAL TEM TRÊS CARROS FURTADOS EM 44 DIAS
Os comerciantes Denílson José de Rosso Dias, 36 anos, e Zeni Hoffmann Klipel, 39 anos, tiveram três veículos roubados em 44 dias, em Porto Alegre (RS). O casal calcula que teve um prejuízo de cerca de R$ 50 mil com os furtos. Nenhum dos veículos tinha seguro.
No dia 9 de julho, Zeni, que está grávida de seis meses, foi a uma consulta médica em uma unidade de saúde. Quando retornou, o carro havia sumido.
Preocupado com a gravidez da mulher, Dias fez um financiamento e resolveu comprar outro veículo para ela. No dia 19 de agosto, ele lavou o automóvel e deixou estacionado na frente de sua casa para secar.
Dias foi tomar banho e, quando voltou, o novo carro havia sumido. “Eu nem usei o carro porque ainda não tinha recebido os documentos”, diz Zeni.
No dia 23 de agosto, Denílson foi instalar o piso de um apartamento na Rua Ramiro Barcelos e estacionou na via. Durante o período que permaneceu no prédio, bandidos levaram o automóvel.
“É tão absurdo, que as pessoas não acreditam quando a gente conta. Você começa a ficar paranóica, pensando que tem alguém fazendo isso de propósito”, afirma Zeni.
O casal fez um empréstimo para comprar mais um carro, ano 84, já que precisa de um veículo para trabalhar. “Tudo que eu adquiri na minha vida inteira perdi em um mês e pouco”, afirma Dias. (Portal G1 da Globo.com – 31.08.2007)
- Deve ser terrível morar num cidade cheia de bandidos!







TEORIA DA CONSPIRAÇÃO
Da nobilíssima senadora Ideli Salvatti, sobre a decisão do STF quanto a denuncia da quadrilha dos mensaleiros (O Globo – 29.08.2007):
“Nada contence por acaso. Esse julgamento poderia ter sido em qualquer momento. Há dois processos do valerioduto: um chegou ao STF e outro não”, referindo-se ao esquema denunciado na campanha do tucano Eduardo Azeredo, em Minas.
- Mais ridícula, impossível!
- Calma nobre senadora, cada um a seu tempo, afinal, é tudo farinha do mesmo saco!

Nenhum comentário:

Postar um comentário