domingo, setembro 30, 2007



AMENIDADES
Teste de leitura veloz (da Universidade de Salamanca, Espanha, aplicado a
quem ingressa no curso de Linguística). Tente ler sem errar:
O gato assim fez
O gato é fez
O gato que fez
O gato se fez
O gato mantém fez
O gato um fez
O gato anormal fez
O gato ocupado fez
O gato por fez
O gato dez fez
O gato segundos fez

Agora leia somente a terceira palavra de cada uma das frases e...











OS LUSTRES SUMIRAM
Cinco lustres Plafond” de alabastro rajado, que estavam no hall de entrada do Palácio Tiradentes, sumiram e foram substituídos por luminárias de vidro. Os lustres eram originais da inauguração do edifício, que é tombado, e estavam lá desde maio de 1926. Os funcionários da Assembléia Legislativa não sabem informar aonde foram parar. (coluna Gente Boa – O Globo – 26.09.2007)
- Bom, para início de investigações já se pode providenciar manados de busca em 70 casas de suspeitos!








NA MEDIDA CERTA
A melhor definição para o nobre senador Almeida Lima, da Tropa de Elite do não menos nobre senador Renan Calheiros, fui encontrar no blog do Noblat: uma voz à procura de uma idéia.
Definiria um outro membro da mesma tropa como: uma cabeça a procura de um cérebro.







AH ESTE POVO DA UNIVERSAL!
Não tenho nada com isso não, mas todo dia, no Jornal do Rio, da Record de propriedade do “empresário”, ex-Bispo Macedo, o irmão Crivella, candidatíssimo a prefeito do Rio nas próximas eleições, dissimuladamente, em forma de reportagem jornalística, aparece visitando algum lugar e dizendo que já deu uma sugestão mirabolante ao companheiro Lula para implantar isto ou aquilo numa comunidade carente.
Quem é mais atento, pode observar que isto é uma forma escamoteada de campanha eleitoral, mas a Justiça Eleitoral nada pode fazer, pois ainda não foram realizadas as convenções partidárias para escolhas de candidatos, deste modo ele vai se aproveitando da emissora de TV do tio e lançando sua campanha eleitoral, numa concorrência desleal com os outros candidatos, embora, ache que são todos farinha do mesmo saco, pelo menos, que tivesse mais compostura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário