terça-feira, outubro 02, 2007



AMENIDADES
A verdade às vezes dói !
O cara está preso na Delegacia.
O advogado comparece para libertá-lo e pergunta o que havia acontecido.
O cliente, preso, começa a explicar:
- Bem, eu estava passando na rua e, de repente, vi um monte de gente correndo. Estavam socorrendo uma prostituta que acabava de dar à luz um lindo menino. Solidário, comprei um pacote de fraldas para presentear a prostitua. Então, um PM se aproximou de mim e vendo o pacote de fraldas nas minhas mãos, perguntou:
- Pra onde vai isso?
E eu respondi:
- Vai pra p... que p....








PÉROLA DO DIA
“Se reprovação fosse método de aprendizagem, o Brasil seria um país de Einsteins. Ela não é boa para ninguém, é péssima para meninos e meninas”. (nobre secretária de Educação Básica do Ministério da Educação – O Globo – 29.09.2007)
- Tá certo secretária, o negócio é ir acumulando ignorância até o fim do curso e sair com um diploma na mão.
- Aliás, não precisam muitos ensaios, estudos e, muito menos, ser pedagogo pra entender porque ainda temos 14 milhões de analfabetos, em pleno século XXI, e, em matéria de educação, só não estamos pior do que a Bolívia, com mentalidades como estas conduzindo a Educação do país, sem a “cultura da repetência”, como ela chama, passando todo mundo de ano, com certeza não teremos um país de Einsteins, mas um pais com o maior número de ignorantes, por metro quadrado, com um diploma na mão.
- Ora, o que é “cultura da repetência”? O aluno passar o ano todo estudando, ao final, se submeter a uma prova de avaliação do aprendizado. Aprendeu, tirou uma nota mediana, pronto, está aprovado. Não aprendeu, tirou nota abaixo da média, claro, num país sério, repete-se o ano, para aprender aquilo que não conseguiu no ano anterior. Isto é o mínimo que se pode exigir de estudantes num país que queira investir na educação.
- Mas como o Brasil é o pais do corno que vende o sofá, aí resolve-se tudo desta forma, o menor é infrator, deixa ele completar a maioridade e está resolvido o problema, as drogas dão trabalho com corrupção, legalize-se, acabou o problema, tem havido muita repetência e evasão escolar, passa todo mudo, resolvido mais um problema, e assim vamos ladeira abaixo.
- Eu agüento!















A SANTA INQUISIÇÃO VIVE
A mão pesada do arcebispo de Olinda e Recife
Vejam como se manifesta no dia-a-dia o conservadorismo que dita o comportamento da Igreja Católica do início do pontificado de João Paulo II até o reinado atual de Bento XVI.
Para marcar 50 anos de sacerdócio, o pernambucano Edwaldo Gomes, titular há 36 anos da paróquia do bairro de Casa Forte, no Recife, celebrou missa em dezembro último na companhia de quatro bispos, dois vigários gerais e dois bispos anglicanos, amigos dele.
- Foi uma cerimônia ecumênica - justificou Gomes.
Sucessor de dom Hélder Câmara, arcebispo de Olinda e Recife desde 1985, dom José Cardoso não quis nem saber - pediu a Roma que punisse Gomes. Bispos anglicanos não podem participar de ritos da Igreja Católica. É o que diz o Código Canônico.
Gomes divulgou uma carta pedindo desculpas. Não adiantou. Foi punido, anteontem, com o afastamento por três meses da função de pároco. Durante esse período deverá cumprir retiro espiritual. (blog do Noblat – 28.09.2007)

Nenhum comentário:

Postar um comentário