quinta-feira, outubro 04, 2007




AMENIDADES
Dois gaúchos pedalavam suas bicicletas pelo campo.
Um deles pergunta:
- Bah tchê, onde conseguistes essa tua magnífica bicicleta?
O segundo respondeu:
- Estava eu a pé, caminhando ontem por aí, quando surgiu uma guria com
esta bicicleta. Ela atirou a bicicleta ao solo, despiu toda a roupa e disse-me:
- "Pegue o que quiser".
O outro:
- Bah, escolhestes bem. Provavelmente a roupa não te serviria.










À ESPERA DE REVÉS NO STF, PARTIDOS TRAMAM ANISTIA
Os 11 ministros do STF reúnem-se em sessão plenária, às 14h desta quarta-feira (3), para tomar uma decisão que pode virar a Câmara de ponta-cabeça. O tribunal dirá se os mandatos eletivos pertencem aos políticos ou aos partidos.
Se concluir que os mandatos pertencem aos partidos, colocará sob risco de cassação 45 deputados federais que trocaram de legenda. O terremoto não se restringiria a Brasília. Estima-se que, em todo país, cerca de 200 deputados estaduais e algo como 10 mil vereadores tenham trocado de partido. Todos estariam igualmente sujeitos à perda do mandato.
Receosos de uma sentença adversa, partidos que integram o consórcio governista, maiores beneficiários da infidelidade, tramam aprovar, a toque de caixa um projeto de lei anistiando os desertores. A providência é costurada entre quatro paredes. Mas alguns deputados já mencionam a estratégia à luz do dia. Entre eles, Luciano Castro (RR), líder do PR, a legenda que mais inchou na atual legislatura –elegeu 25 deputados e ostenta na Câmara uma bancada de 42.
Castro diz que, confirmando-se o revés no STF, o presidente da Câmara, Arlindo Chinaglia (PT-SP), protelaria a decretação da perda dos mandatos dos infiéis, com a conseqüente posse dos suplentes, até que o Congresso aprovasse uma lei de anistia. Sustenta que os partidos não quedarão inertes diante de uma “interferência” desse porte do Supremo no Legislativo. (blog Josias de Souza – Folha – 03.10.2007)
- E poderia se esperar outra coisa desta corja de políticos brasileiros?!
- Eu cá com meus botões, já estava prevendo isso.
- Só pra registrar, onde tem uns digamos "jeitinhos", pode cravar, este tal de Luciano Castro, do partido dos “evangélicos”, está sempre no meio. Acho que ele é o substituto do nosso querido Bispo Rodrigues.
- No dia que o Poder Judiciário tomar vergonha e disser, tudo quanto é ladrão, safado, picareta, achacador, escroque ou vigarista não poderá se candidatar a cargos eletivos, no dia seguinte eles criam uma lei dizendo que a decisão só entrará em vigor no século XXII.













PLANTÃO MÉDICO
Nosso querido e nobre deputado Paulo Maluf foi internado, segundo informação oficial para fazer um cateterismo, mas, há controvérsia, isto porque, Jô Soares informou em seu programa ontem que, em verdade o nobre parlamentar foi acometido de um surto de honestidade, felizmente já está tudo bem e ele já se recuperou.
Vida longa para o ínclito deputado para que ele possa acertar as contas com a Justiça mesmo que não seja a daqui, é claro, pelo menos a dos Estados Unidos.






PF INVESTIGA ONG LIGADA A AMIGOS DE IDELI SALVATTI
A senadora Ideli Salvatti (SC), líder do PT, torce o nariz para a idéia de instalar no Senado uma CPI destinada a varejar as ONGs que recebem dinheiro do governo. Na última quarta-feira (26), o partido de Heráclito Fortes (DEM-PI), autor do pedido de investigação, deu um ultimato ao consórcio de partidos governistas. Ou a CPI saía ou a oposição continuaria boicotando as votações no Senado.

Interessado em fazer a fila de projetos andar, Romero Jucá (PMDB-RR), líder de Lula no Senado, arrancou dos demais líderes governistas, a contragosto de Ideli, um compromisso de instalar na próxima semana a CPI de Heráclito. Acordou-se que será presidida por um oposicionista e relatada por um governista. Em sua última edição, que começou a circular neste sábado (29), a revista Veja publica reportagem que ajuda a compreender a má vontade de Ideli com a nova comissão. Foi escrita pelos repórteres Ricardo Brito e Otavio Cabral. (blog Josias de Souza – Folha – 29.09.2007)
Mais detalhes
aqui
- Interessante que, recentemente, num bate-boca com o senador Heráclito Fortes, ela disse que não aceita insinuações que deve ser apurado tudo.
- Tomara nobre senadora, tomara!

Nenhum comentário:

Postar um comentário